DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pinhão destemperado

+2
Nelo
socratespires
6 participantes

Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Pinhão destemperado

Mensagem  socratespires Qui Jul 12, 2012 9:02 am

Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês a minha situação e indignação com a Madia MotoSport da Av. Barao de Itapura, Campinas/SP.
Levei minha Drag para trocar os pneus e o óleo do cardam no dia 30/Junho.
Constatei vazamento de óleo do cardam e levei a moto no dia 03/Julho para verificar o vazamento. Constatada a necessidade de trocar o retentor R$27,00 + mão de obra de R$120,00 autorizei o serviço.
Logo informaram que tinha que trocar o rolamento do pinhão, pois estava quebrado. Deram orçamento de R$301,00 só no rolamento. Como meu pai entende de rolamentos, ele comprou um da mesma marca/características por R$30,00.
Entregamos o rolamento ao mecânico que ao tentar colocar o rolamento no pinhão nao conseguiu (disseram que não tem procedimento de montagem do rolamento) e, segundo ele, seguindo o procedimento da Madia, ele encaminhou a peça para ser retificada.
O pinhão foi trazido apresentando sinais de azulamento em uma das pontas, o que significa que o mesmo perdeu a têmpera. Por este motivo não autorizei que montassem a peça e tanto o mecânico da loja quanto um técnico da Yamaha que estava na loja não viram problemas em montar da forma em que está.
Meu questionamento foi: se o pinhão é temperado para suportar altas temperaturas trabalhando no óleo quente, digamos que perdendo 10 ou 20% da sua têmpera ele não está apto a ser utilizado, ele foi condenado.
Pedi então que levassem o pinhão para a yamaha testar e disseram que não fazem esse teste de dureza. Pedi que encaminhassem o pinhão à uma empresa especializada para fazer o teste, mas disseram que a yamaha não forneceria os dados técnicos para fazer o teste.
Enfim, estamos nessa briga. O mecanico e o gerente nao querem assumir o erro (o jogo do pinhao, rolamento, etc custa R$3.600,00), acionei a Yamaha pelo SAC e vamos ver no que vai dar.
Gosto muito da minha DRAG, o valor sentimental é enorme, mas não sei se poderei confiar que não farão nada com ela. Não é a maioria, mas tem mecanico que "batiza" a moto quando fica bravo ou quando descontam do salario dele a peça trocada. Espero que isso nao aconteça, seria frustrante, sem contar o prejuízo.

socratespires

Número de Mensagens : 4
Localização : Sumare, SP - Brasil
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Nelo Qui Jul 12, 2012 11:27 am

Olá amigo.
Deixa eu explicar uma coisa: autorizada é uma merda. Mecânico é filho da puta e não sabe nada.

Pelo amor de deus, não gaste 3500 reais num cardan novo. Existem formas mais baratas de resolver isso. Eu recomendo você dar uma olhada neste tópico:
http://forum.dragstaronline.com.br/t10544-seu-cardan-quebrou-use-o-da-535

Você pode aproveitar o pinhão e a coroa da 535, compra um cardan usado, desmonta e troca. Vai gastar muito menos se conseguir achar um cardan de 535 usado

Abraço e boa sorte

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  socratespires Qui Jul 12, 2012 11:52 am

Oi Nelo,
Valeu pela dica, voce realmente contribui com suas pesquisas e "salva" muitos de nós com as dicas.
Não vou de forma alguma comprar um cardam novo, só quero que troquem o pinhão que eles condenaram. É direito meu e vou bater na tecla para fazer um teste de dureza no pinhão, com o laudo na mão mostrando que perdeu a têmpera, eles terão que trocá-lo.

socratespires

Número de Mensagens : 4
Localização : Sumare, SP - Brasil
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Nelo Qui Jul 12, 2012 11:56 am

Cara, conhecendo a Yamaha do jeito que eu conheço, acho que é uma batalha perdida. Talvez você consiga depois de muito encher o saco dos caras, mas não sei se vale a pena.

Sinceramente, minha dica é: troca o rolamento e coloca o pinhão de volta. Esse negócio de desgaste de tempero é história pra vender Sazón ou cardan novo. Se quebrar, arruma com um da 535.

Eu levei minha moto num mecânico há 2 anos atrás, ele condenou minha moto. Falou que o cardan tava todo fodido e que minha moto não aguentaria rodar mais 1000 km, que o cardan ia quebrar e que eu ia cair, que era pra anunciar a moto o mais rápido possível.
Desde então, rodei 25 mil km com o mesmo cardan. Como pode perceber, ainda estou vivo, meu cardan ainda está inteiro e pretendo rodar com ele mais uns 100 mil km.

Abraço e não confie em mecânico, nem em concessionária. Pra eles, tudo que importa é dinheiro

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  CADU DOG'S BR MT Qui Jul 12, 2012 12:43 pm

Certa vez quando fui trocar o oleo do Cardan na Yamaha, o mecanico disse que o rolamento precisava ser trocado pois estava quebrado, isto sem nem desmontar o Cardan, pois quando voçe empurrava a moto com o motor desligado, escutava-se a cada volta da roda um "trec", voçes ja sabem bem quanto seria o valor para a troca do rolamento, fora o tempo para esperar o tal rolamento chegar na concessionaria, isto era uma Sexta feira e com viagem marcada para o Sabado, bem ; levei a moto para casa, viagem suspença, eu puto da vida, e no Domingo fui fuçar na moto e achei o "problema" do rolamento, era um raio solto na roda trazeira, lógico, quando voçe empurrava a moto com o motor desligado o que voçe escutava era o barulho do tal raio solto, facil apertei o raio e rodei mais não sei quantos mil Km com a Drag.
Acreditar logo de cara o que esses mecanicos incompetentes da Yamaha te dizem é um problema, é sempre bom pesquisar um pouco antes de mandar fazer o serviço com eles.
CADU DOG'S BR MT
CADU DOG'S BR MT

Número de Mensagens : 186
Idade : 69
Localização : São Paulo, Capital
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Flavio (Nem Tão Gordo) Qui Jul 12, 2012 1:07 pm

CADU DOG'S BR MT escreveu:Certa vez quando fui trocar o oleo do Cardan na Yamaha, o mecanico disse que o rolamento precisava ser trocado pois estava quebrado, isto sem nem desmontar o Cardan, pois quando voçe empurrava a moto com o motor desligado, escutava-se a cada volta da roda um "trec", voçes ja sabem bem quanto seria o valor para a troca do rolamento, fora o tempo para esperar o tal rolamento chegar na concessionaria, isto era uma Sexta feira e com viagem marcada para o Sabado, bem ; levei a moto para casa, viagem suspença, eu puto da vida, e no Domingo fui fuçar na moto e achei o "problema" do rolamento, era um raio solto na roda trazeira, lógico, quando voçe empurrava a moto com o motor desligado o que voçe escutava era o barulho do tal raio solto, facil apertei o raio e rodei mais não sei quantos mil Km com a Drag.
Acreditar logo de cara o que esses mecanicos incompetentes da Yamaha te dizem é um problema, é sempre bom pesquisar um pouco antes de mandar fazer o serviço com eles.

Incrível como o raio dá problema! a minha já veio com um quebrado! (sou segundo dono), foi mandar trocar que em seguida outros dois tb se foram...

Depois que arrumei mais nada deu problema, mas realmente é um saco, bom pensar que não era pra vc viajar por algum motivo.

Obs.: Mexânico deveria ser extinto da face da terra...
Flavio (Nem Tão Gordo)
Flavio (Nem Tão Gordo)

Número de Mensagens : 635
Idade : 48
Localização : Serra da Cantareira
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  socratespires Qui Jul 12, 2012 1:16 pm

Oi Cadu,
Como eu disse no post era só para ver um vazamento no cardam, mas abriram e vi que o retentor estava ruim e o rolamento quebrado mesmo.

Era para simplesmente trocar, pois eu tinha comprado o rolamento mais em conta. Por descuido do mecanico que nao colocou o rolamento corretamente, começou todo o rolo.

Levaram para um terceiro "retificar" a peça, que disse ter aquecido o pinhão em óleo a 90-100° para tirar o rolamento. Se fosse isso mesmo, não teria azulado o pinhão, pois ele trabalha em altas temperaturas.

Mas eles nunca querem assumir o erro né.

socratespires

Número de Mensagens : 4
Localização : Sumare, SP - Brasil
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  CADU DOG'S BR MT Qui Jul 12, 2012 1:31 pm

Um mecanico que recomendo, que entende muito de drag, é o Rodrigo da Space 1, ja tive problemas de suspenção dianteira e um outro de motor que na Yamaha só a peça custava R$ 1.200.00, com o conhecimento dele gastei R$ 250.00 na época.
CADU DOG'S BR MT
CADU DOG'S BR MT

Número de Mensagens : 186
Idade : 69
Localização : São Paulo, Capital
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Flavio (Nem Tão Gordo) Qui Jul 12, 2012 2:42 pm

CADU DOG'S BR MT escreveu:Um mecanico que recomendo, que entende muito de drag, é o Rodrigo da Space 1, ja tive problemas de suspenção dianteira e um outro de motor que na Yamaha só a peça custava R$ 1.200.00, com o conhecimento dele gastei R$ 250.00 na época.

O Rodrigo da Space1 deveria se candidatar à Vereador, Prefeito, alguma outra coisa, pois todo mundo conhece ele, até quem é de fora da cidade conhece ele.

Creio que se um dia ele sair da Space 1 a loja fecha!

Vou levar a minha lá já já, só pra fazer uma regulagem de mistura!
Flavio (Nem Tão Gordo)
Flavio (Nem Tão Gordo)

Número de Mensagens : 635
Idade : 48
Localização : Serra da Cantareira
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Roni Moreira Qui Jul 12, 2012 8:16 pm

Socrates,

Pelo que entendi sua moto ainda esta na Madia né? Mas se quiser tirar a moto de lá e ver uma 2. Opinião...recomendo o Pepe na Marechal Carmona 850, tinha visto a recomendaçao dos Dogs em lojas recomendadas e levei minha DS pra ver o mesmo vazamento que a sua e ainda queria equalizar os carburas, conclusão: gastei r$124 dilmas e ele foi super sincero e recomendou que eu não fizesse a equalização agora,pois a motoca estav redonda....ou seja, incomum pacas um mecanico não querer esfolar uma grana né não?
O cara me pareceu fera, recomendo!
Quanto a Yamaha, alem do Sac recomendo procurar o Ombudsman deles, as lojas não curtem muito serem questionadas pela Yamaha Brasil, mas não é garantia nenhuma de solução....

Boa sorte,

Roni
Roni Moreira
Roni Moreira

Número de Mensagens : 40
Idade : 53
Localização : Campinas -SP
Emprego/lazer : MKT / Pesca Esportiva
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Buchecha Qui Jul 12, 2012 8:26 pm

Roni Moreira -Campinas/SP escreveu:Socrates,

Pelo que entendi sua moto ainda esta na Madia né? Mas se quiser tirar a moto de lá e ver uma 2. Opinião...recomendo o Pepe na Marechal Carmona 850, tinha visto a recomendaçao dos Dogs em lojas recomendadas e levei minha DS pra ver o mesmo vazamento que a sua e ainda queria equalizar os carburas, conclusão: gastei r$124 dilmas e ele foi super sincero e recomendou que eu não fizesse a equalização agora,pois a motoca estav redonda....ou seja, incomum pacas um mecanico não querer esfolar uma grana né não?
O cara me pareceu fera, recomendo!
Quanto a Yamaha, alem do Sac recomendo procurar o Ombudsman deles, as lojas não curtem muito serem questionadas pela Yamaha Brasil, mas não é garantia nenhuma de solução....

Boa sorte,

Roni

RECOMENDO PEPE & DEL RIO.
SOU CLIENTE DESDE DE QUE TENHO MOTO.. SEMPRE LEVEI LÁ
ABRAÇO!
Buchecha
Buchecha

Número de Mensagens : 620
Idade : 39
Localização : Campinas, SP
Emprego/lazer : Metalurgico/Motociclismo
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  socratespires Qui Jul 12, 2012 10:45 pm

Olá Roni e Buchecha,

Obrigado pela dica, já ouvi falar do PEPE & DEL RIO e dizem que é bom mesmo.

Tive a infelicidade de levar lá na Madia pois tinha acabado de trocar os pneus e o óleo do cardam lá. Era para ser simples, mas... enfim, para tirar a moto de lá, teria que assumir o pinhão como esta e levar para o PEPE avaliar. Como já abri chamado na Yamaha, vou esperar o retorno deles e ver no que dá.

Independente de qualquer que seja a resposta da Yamaha, é uma experiência de nunca mais levar em lojas "especializadas" da marca e consultar sempre os irmãos do fórum antes de sair com a moto de casa para manutenção preventiva (programada) ou corretiva (em ultimo caso).

Abraços

socratespires

Número de Mensagens : 4
Localização : Sumare, SP - Brasil
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pinhão destemperado Empty Re: Pinhão destemperado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos