Esta serve pra mim, para o Dito, e para tantos outros.
3 participantes
Página 1 de 1
Esta serve pra mim, para o Dito, e para tantos outros.
Somente Deus sabe o que realmente precisamos.
Estás triste com os resultados da sua vida atual?
Tudo parece difícil?
Nao estás aonde querias?
Mas pergunto-te:
Tens agradecido a Deus o que ELE tem lhe dado?
Às vezes queremos algo que pensamos ser muito bom para nós, mas será mesmo que é?
"O homem e a pedra."
Um homem jovem e franzino dormia em sua casa.
Ele sonhava com um acontecimento estranho.
Era como um pesadelo, onde lhe exigia esforços descomunais.
Despertou suando, tremendo e aos prantos!
Imediatamente começou a orar e pedir a Deus proteção.
Orava e no meio da oração, sentindo o ambiente acolhedor da presença de Deus, ele novamente pegou no sono.
Voltou a sonhar e no sonho, Deus lhe aparece dizendo:
Filho, nada de mal irá acontecer a ti e a tua família, mas te darei uma tarefa:
- Vês aquela enorme pedra que está ao lado direito da tua casa?
- Empurre-a todos os dias!
O homem se levantou pela manha e não lembrava mais do pesadelo, mas recordava nitidamente o pedido de Deus: Empurre a pedra ao lado da casa!!
Todos os dias o homem franzino passou a empurrar a pedra com todas as suas forças.
Dedicava pelo menos 3 horas por dia tentando mover a pedra.
Ele achava que detrás daquela pedra estaria escondido algo que lhe salvaria daquele pesadelo horroroso que não conseguia mais se lembrar, mas continuava empurrando a pedra todos os dias.
Já havia passado quase 1 ano, e após empurrar a pedra todo este tempo sem conseguir movê-la, voltou para a sua casa muito triste e pensava:
Porque o meu Deus me deu esta tarefa?
Esta pedra é enorme, jamais irei movê-la do lugar.
O que estará por detrás dela?
Cansado, foi para a sua cama dormir, resmungando sobre a sua impossibilidade e limitação.
Durante o sono, ele sonhou.
Aparece-lhe um sujeito muito bem vestido chamando-o de “meu chapa”.
- Porque está triste meu chapa?
- Porque Deus me deu uma tarefa e não consigo realizá-la.
Explicou do que se tratava e o sujeito disse-lhe:
- Olha meu chapa, não perca tempo com esta besteira, ademais foi apenas um sonho, não vê que isso é ilógico? O que você vai ganhar com este esforço todo?
Quer um conselho? Largue esta pedra ou será um fracassado e assim se sentirá para o resto da tua vida!
O homem pela manha despertou e ficou intrigado com este sonho!
Mas então, porque Deus me pediu para eu empurrar a pedra?
Se eu não posso movê-la, para que então este esforço?
Puxa vida, sinto-me um fracassado, um inútil, um zero a esquerda...
Novamente à noite, ao dormir o homem volta a sonhar e Deus lhe aparece.
Mais que depressa indaga a Deus:
- Meu Deus, me perdoe, mas eu sou um fracasso humano. O senhor me pediu para empurrar a pedra e eu jamais pude movê-la, sequer 1 milímetro. Perdoa-me meu Deus, mas eu desisto desta tarefa!
Deus então, lhe responde:
- Filho, Eu não te pedi para mover a pedra, apenas para empurrá-la.
Porque te sentes um fracassado?
Fizeste tudo certo, empurrou a pedra por quase 1 ano.
Veja os teus braços, os teus ombros, as tuas costas e as tuas pernas.
Ganhaste músculos, ganhaste força, já não é mais um homem franzino, é um homem forte e preparado para as dificuldades da vida física.
Fique em paz meu filho, pois alcançaste o objetivo do meu pedido.
Obedeceu a minha palavra e respeitou a minha vontade.
O Pai sempre quererá o melhor para você.
O homem dormiu o resto da noite tranquilamente. Pela manha ao levantar-se, recordava timidamente do seu sonho, não muito convencido de haver cumprido com êxito o pedido de Deus.
Então, chamou e seu filho de 9 anos para levá-lo a escola como de costume.
Naquele exato momento, iniciou-se um forte terremoto e a casa começou a tremer. Parte da estrutura da casa começou a cair e uma dela caiu interrompendo a saída do corredor principal que dava acesso a saída da casa. Ele ficou pra fora e a sua família bloqueada pelo lado de dentro. Sua mulher e seu filho gritavam pedindo ajuda, e num ímpeto desesperado e sem pensar, ele ergueu a pesada estrutura facilitando a saída da mulher e do filho antes da casa cair por completo.
Quando a terra parou de tremer, a casa dele estava inteira no chão.
Só ficaram de pé eles e a grande pedra!
Entre abraços, choros e soluços, perceberam que foram salvos por questão de segundos e pela força descomunal que ele havia acumulado em seu corpo tentando empurrar a enorme pedra por quase 1 ano.
Então, este homem ajoelhou-se e num ato de gratidão agradeceu a Deus entendendo por fim o porquê daquela tarefa!
O que nos parece impossível, não é preciso torná-lo mais impossível ainda; apenas empurremos com todas as nossas forças e deixemos Deus obrar a sua vontade no nosso destino.
Tudo aquilo que Deus coloca na nossa frente ou no nosso destino, ainda que pareça impossível é uma bênção em potencial para o nosso crescimento e para o nosso sucesso e muitas vezes até para preservar a nossa vida.
Acreditemos nesta Luz, nesta Energia, nessa Bondade e tudo que precisarmos nos será dado no tempo Dele e não no nosso.
Um abraço de luz.
Estás triste com os resultados da sua vida atual?
Tudo parece difícil?
Nao estás aonde querias?
Mas pergunto-te:
Tens agradecido a Deus o que ELE tem lhe dado?
Às vezes queremos algo que pensamos ser muito bom para nós, mas será mesmo que é?
"O homem e a pedra."
Um homem jovem e franzino dormia em sua casa.
Ele sonhava com um acontecimento estranho.
Era como um pesadelo, onde lhe exigia esforços descomunais.
Despertou suando, tremendo e aos prantos!
Imediatamente começou a orar e pedir a Deus proteção.
Orava e no meio da oração, sentindo o ambiente acolhedor da presença de Deus, ele novamente pegou no sono.
Voltou a sonhar e no sonho, Deus lhe aparece dizendo:
Filho, nada de mal irá acontecer a ti e a tua família, mas te darei uma tarefa:
- Vês aquela enorme pedra que está ao lado direito da tua casa?
- Empurre-a todos os dias!
O homem se levantou pela manha e não lembrava mais do pesadelo, mas recordava nitidamente o pedido de Deus: Empurre a pedra ao lado da casa!!
Todos os dias o homem franzino passou a empurrar a pedra com todas as suas forças.
Dedicava pelo menos 3 horas por dia tentando mover a pedra.
Ele achava que detrás daquela pedra estaria escondido algo que lhe salvaria daquele pesadelo horroroso que não conseguia mais se lembrar, mas continuava empurrando a pedra todos os dias.
Já havia passado quase 1 ano, e após empurrar a pedra todo este tempo sem conseguir movê-la, voltou para a sua casa muito triste e pensava:
Porque o meu Deus me deu esta tarefa?
Esta pedra é enorme, jamais irei movê-la do lugar.
O que estará por detrás dela?
Cansado, foi para a sua cama dormir, resmungando sobre a sua impossibilidade e limitação.
Durante o sono, ele sonhou.
Aparece-lhe um sujeito muito bem vestido chamando-o de “meu chapa”.
- Porque está triste meu chapa?
- Porque Deus me deu uma tarefa e não consigo realizá-la.
Explicou do que se tratava e o sujeito disse-lhe:
- Olha meu chapa, não perca tempo com esta besteira, ademais foi apenas um sonho, não vê que isso é ilógico? O que você vai ganhar com este esforço todo?
Quer um conselho? Largue esta pedra ou será um fracassado e assim se sentirá para o resto da tua vida!
O homem pela manha despertou e ficou intrigado com este sonho!
Mas então, porque Deus me pediu para eu empurrar a pedra?
Se eu não posso movê-la, para que então este esforço?
Puxa vida, sinto-me um fracassado, um inútil, um zero a esquerda...
Novamente à noite, ao dormir o homem volta a sonhar e Deus lhe aparece.
Mais que depressa indaga a Deus:
- Meu Deus, me perdoe, mas eu sou um fracasso humano. O senhor me pediu para empurrar a pedra e eu jamais pude movê-la, sequer 1 milímetro. Perdoa-me meu Deus, mas eu desisto desta tarefa!
Deus então, lhe responde:
- Filho, Eu não te pedi para mover a pedra, apenas para empurrá-la.
Porque te sentes um fracassado?
Fizeste tudo certo, empurrou a pedra por quase 1 ano.
Veja os teus braços, os teus ombros, as tuas costas e as tuas pernas.
Ganhaste músculos, ganhaste força, já não é mais um homem franzino, é um homem forte e preparado para as dificuldades da vida física.
Fique em paz meu filho, pois alcançaste o objetivo do meu pedido.
Obedeceu a minha palavra e respeitou a minha vontade.
O Pai sempre quererá o melhor para você.
O homem dormiu o resto da noite tranquilamente. Pela manha ao levantar-se, recordava timidamente do seu sonho, não muito convencido de haver cumprido com êxito o pedido de Deus.
Então, chamou e seu filho de 9 anos para levá-lo a escola como de costume.
Naquele exato momento, iniciou-se um forte terremoto e a casa começou a tremer. Parte da estrutura da casa começou a cair e uma dela caiu interrompendo a saída do corredor principal que dava acesso a saída da casa. Ele ficou pra fora e a sua família bloqueada pelo lado de dentro. Sua mulher e seu filho gritavam pedindo ajuda, e num ímpeto desesperado e sem pensar, ele ergueu a pesada estrutura facilitando a saída da mulher e do filho antes da casa cair por completo.
Quando a terra parou de tremer, a casa dele estava inteira no chão.
Só ficaram de pé eles e a grande pedra!
Entre abraços, choros e soluços, perceberam que foram salvos por questão de segundos e pela força descomunal que ele havia acumulado em seu corpo tentando empurrar a enorme pedra por quase 1 ano.
Então, este homem ajoelhou-se e num ato de gratidão agradeceu a Deus entendendo por fim o porquê daquela tarefa!
O que nos parece impossível, não é preciso torná-lo mais impossível ainda; apenas empurremos com todas as nossas forças e deixemos Deus obrar a sua vontade no nosso destino.
Tudo aquilo que Deus coloca na nossa frente ou no nosso destino, ainda que pareça impossível é uma bênção em potencial para o nosso crescimento e para o nosso sucesso e muitas vezes até para preservar a nossa vida.
Acreditemos nesta Luz, nesta Energia, nessa Bondade e tudo que precisarmos nos será dado no tempo Dele e não no nosso.
Um abraço de luz.
SERJÃO.- Número de Mensagens : 1758
Re: Esta serve pra mim, para o Dito, e para tantos outros.
Muito bom, Serjão!
HJ mesmo eu tava precisando de um texto desse pra refletir!
Abçs
HJ mesmo eu tava precisando de um texto desse pra refletir!
Abçs
Re: Esta serve pra mim, para o Dito, e para tantos outros.
Bela mansagem. Muitas vezes a força que precisamos está numa simples oração. Uma comversa com o Pai.
Manha (Elizeu)- Número de Mensagens : 1361