Pilotagem com seca sovaco
+8
Reginaldo Cardoso
André Franceschini
PAPAYA
Chicão
PeNaCova
RETUCI
Luiz Antonio Pereira
brutus
12 participantes
Página 1 de 1
Pilotagem com seca sovaco
Bom dia,
Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?
Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?
brutus- Número de Mensagens : 145
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Data de inscrição : 08/12/2013
Re: Pilotagem com seca sovaco
leandrocosta.silva escreveu:Bom dia,
Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?
Instalei meu Seca a uns 4 meses. Segue meus relatos:
Ando em corredor aaqui em Pouso Alegre que não é a mesma coisa de São Paulo mas passo tranquilo desde que os motoristas deixem espaço suficiente pois minha moto é grande.
A pilotagem ficou muito melhor, ficou mais leve nas curvas e não tive nenum problema em me adaptar. Só fui ajustando a distancia do guidon de acordo com que fui rodando.
Nas curvas muito fechas com a moto quase parada ou em manobras de estacionamento é um pouco mais desconfortável pois o angulo de abertura do braço aumenta mas já me acostumei e escolho os lugares para estacionar tendo-se em conta que a moto pesa uns 350kg sem piloto e garupa.
Nas viagens ficou nota 1000, conforto extremo sem dores nos braços e nas costas. O vento empurra o braço para cima deixando super leve a pilotagem.
Tenho algum formigamento quando uso luva. Acho que ela está apertando muito. quando estou sem luga não adormece.
Observações finais: NÃO DOI O BRAÇO!!!!!
Re: Pilotagem com seca sovaco
tem certeza Luizinho...nem um pouquinho???? abraçosLuiz Antonio Pereira escreveu:leandrocosta.silva escreveu:Bom dia,
Devido ao transito pesado de São Paulo é necessário andar no corredor, e apesar de não achar esteticamente bonito, por esta razão estou ponderando migrar pro seca sovaco.
Minha duvida é quando a pilotagem, ainda não sou tão experiente pilotando motos custom e tenho receio de não me adaptar bem a curvas com o ss.
Como é o dia a dia de quem tem esse tipo de guidom? Como é nas curvas fechadas e abertas? como fica manobras que exigem uma certa precisão como desviar de carros no corredor? Demora a acostumar? e com relação ao conforto em viagnes longas, não interfere na circulação dos braços?
Instalei meu Seca a uns 4 meses. Segue meus relatos:
Ando em corredor aaqui em Pouso Alegre que não é a mesma coisa de São Paulo mas passo tranquilo desde que os motoristas deixem espaço suficiente pois minha moto é grande.
A pilotagem ficou muito melhor, ficou mais leve nas curvas e não tive nenum problema em me adaptar. Só fui ajustando a distancia do guidon de acordo com que fui rodando.
Nas curvas muito fechas com a moto quase parada ou em manobras de estacionamento é um pouco mais desconfortável pois o angulo de abertura do braço aumenta mas já me acostumei e escolho os lugares para estacionar tendo-se em conta que a moto pesa uns 350kg sem piloto e garupa.
Nas viagens ficou nota 1000, conforto extremo sem dores nos braços e nas costas. O vento empurra o braço para cima deixando super leve a pilotagem.
Tenho algum formigamento quando uso luva. Acho que ela está apertando muito. quando estou sem luga não adormece.
Observações finais: NÃO DOI O BRAÇO!!!!!
RETUCI- Número de Mensagens : 1464
Idade : 66
Localização : São Paulo-SP
Emprego/lazer : Comerciante/Estrada
Data de inscrição : 17/06/2013
Re: Pilotagem com seca sovaco
Cara só de trocar o original da Fatboy pelo da Heritage que fica na altura do ombro a moto já melhorou muito!!! o original que era baixo não fazia curvas e desviar de obstáculos era impossível....agora a moto fica muito mais maleável! recomendo essa modificação!
PeNaCova- Número de Mensagens : 163
Idade : 39
Localização : SP
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Pilotagem com seca sovaco
Doi o Braço pra carai!!!
Chicão- Número de Mensagens : 2011
Idade : 36
Localização : Barueri / SP
Emprego/lazer : Aviação / Pão com Cerveja!...
Data de inscrição : 16/11/2011
Re: Pilotagem com seca sovaco
Luizin matou a pau, nada mais a acrescentar.
PAPAYA- Número de Mensagens : 6661
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 10/01/2010
Re: Pilotagem com seca sovaco
PeNaCova escreveu:Cara só de trocar o original da Fatboy pelo da Heritage que fica na altura do ombro a moto já melhorou muito!!! o original que era baixo não fazia curvas e desviar de obstáculos era impossível....agora a moto fica muito mais maleável! recomendo essa modificação!
Aproveitando o topico...
PeNaCova, qtas polegadas é o diametro do seu SS?? 1" ou 1" 1/4???
E vc sabe de qtas polegadas é a altura do guidão da Heritage???
Me ajudem pessoal!!!
Eu queria colocar um Seca na minha DS e futuramente minha intenção é comprar uma FatBoy. Ai queria , se der, aproveitar o Seca na HD. Qtas polegadas teria que ser??? E sera que isso da certo???
Valeuuuu!!!!
André Franceschini- Número de Mensagens : 272
Idade : 47
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 08/10/2012
Guidão SS
Cara instalei na minha faz um mês e estou adorando , venho ao trabalho com ela todo dia corredor constante
e sem novidades e esteticamente falando ficou gringa
tenho 1,70 m e coloquei um de 15 polegadas mas dava pra por um de 16 tranquilo
e sem novidades e esteticamente falando ficou gringa
tenho 1,70 m e coloquei um de 15 polegadas mas dava pra por um de 16 tranquilo
Reginaldo Cardoso- Número de Mensagens : 27
Idade : 53
Localização : Santo André SP
Data de inscrição : 09/09/2015
Re: Pilotagem com seca sovaco
Segundo as regras do fórum, quanto tempo é necessário para a imagem da Pá de Ouro aparecer em um tópico antigo?
Aconselho, pra quem puder, casar o SS com avanço dos comandos. Melhora e dá agressividade para a pilotagem.
Aconselho, pra quem puder, casar o SS com avanço dos comandos. Melhora e dá agressividade para a pilotagem.
deixados- Número de Mensagens : 634
Idade : 44
Localização : Mauá/São Paulo
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!
Data de inscrição : 24/05/2013
Re: Pilotagem com seca sovaco
com um assento que dê apoio à lombar também melhora bastante a pilotagem com SS
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Pilotagem com seca sovaco
E passar de um guidão T-bar para um SS vai mudar muito? Gosto do T-bar pois pra manobrar no transito e na estrada em alta velocidade é bom. Já pilotei uma Shadow750 com SS de 16", na estrada foi bem massa de pilotar, mas pra fazer as manobras tive um pouco de dificuldade.
O que acham... eu iria sentir muita diferença se trocasse o T-bar da Drag por um SS?
O que acham... eu iria sentir muita diferença se trocasse o T-bar da Drag por um SS?
Sidnei Siewers- Número de Mensagens : 96
Idade : 28
Localização : Pomerode - SC
Emprego/lazer : Metalúrgico / Baterista-Banda do Caneco / DragStar650
Data de inscrição : 05/08/2015
Re: Pilotagem com seca sovaco
André Franceschini escreveu:
Aproveitando o topico...
PeNaCova, qtas polegadas é o diametro do seu SS?? 1" ou 1" 1/4???
E vc sabe de qtas polegadas é a altura do guidão da Heritage???
Heritage = 14"
ernesto neto- Número de Mensagens : 205
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010
Tópicos semelhantes
» Dicas de Pilotagem Na Chuva
» DICAS DE PILOTAGEM
» Curso de Pilotagem no CET
» CONDUTA NAS ESTRADAS
» pilotagem na chuva - velocidade
» DICAS DE PILOTAGEM
» Curso de Pilotagem no CET
» CONDUTA NAS ESTRADAS
» pilotagem na chuva - velocidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|