DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

marcha alta em baixa velocidade...

3 participantes

Ir para baixo

marcha alta em baixa velocidade... Empty marcha alta em baixa velocidade...

Mensagem  eulhm Ter Set 20, 2016 2:58 pm

ola a todos.. peguei minha drag(2008) a cerca de 2 semanas.. ainda me acostumando com ela(saindo de uma fazer 250cc)...
e esta tambem é minha primeira moto com cardan.. ja li que a galera usa freio motor nela se problemas.. mas tenho uma duvida..

pode se andar em baixa velocidade com marcha alta??? exemplo.. andar a 40km/h de 4ª marcha..ou isso é prejudicial ao cardan? nao digo forçar uma reduzida.. e sim andar mesmo..deixar ela ir perdendo velocidade sem baixar a marcha..
em motos com relação isso não é muito possivel.. fica muito solto.. mas vi que a drag por ser cardan ate anda bem... obviamente sem força... mas deve reduzir a marcha junto com a velocidade ou esse sistema permite ir retomando a velocidade sem a troca da marcha efetivamente..

desde ja agradeço

eulhm

Número de Mensagens : 45
Localização : volta redonda
Data de inscrição : 03/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

marcha alta em baixa velocidade... Empty Re: marcha alta em baixa velocidade...

Mensagem  willrocha Ter Set 20, 2016 3:51 pm

eulhm escreveu:ola a todos.. peguei minha drag(2008) a cerca de 2 semanas.. ainda me acostumando com  ela(saindo de uma fazer 250cc)...
e esta tambem é minha primeira moto com cardan.. ja li que a galera usa freio motor nela se problemas.. mas tenho uma duvida..

pode se andar em baixa velocidade com marcha alta??? exemplo.. andar a 40km/h de 4ª marcha..ou isso é prejudicial ao cardan? nao digo forçar uma reduzida.. e sim andar mesmo..deixar ela ir perdendo velocidade sem baixar a marcha..
em motos com relação isso não é muito possivel.. fica muito solto.. mas vi que a drag por ser cardan ate anda bem... obviamente sem força... mas deve reduzir a marcha junto com a velocidade ou esse sistema permite ir retomando a velocidade sem a troca da marcha efetivamente..

desde ja agradeço

Eulhm, bem vindo!!!

Enqto espera pelos cachorros experientes do canil, dá uma passada no tópico Apresentações e fala um pouco sobre vc e sua máquina.

Abraço
willrocha
willrocha

Número de Mensagens : 133
Idade : 53
Localização : Sao Paulo/SP
Emprego/lazer : A procura/m&m - Mergulho & Moto
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

marcha alta em baixa velocidade... Empty Re: marcha alta em baixa velocidade...

Mensagem  Betao Atibaia Ter Set 20, 2016 4:13 pm

eulhm
Acho que o problema aí é muito mais de motor que de cardã x corrente.
O cardã não aceita muito bem maus tratos (socos, reduzidas muito bruscas, mudança de marcha muito abrupta)
Quanto a andar devagar, desde que vc não fique dando socos no motor, quanto ao cardã não tem problema.
O problema maior aí é andar a uma rotação muito baixa e com isso prejudicar a lubrificação do motor.
As Drags tem um motor de baixa rotação, ando com a minha na boa e quando vou ver estou em 5º a 60. É normal, só fica atento se o motor não tá dando aqueles soquinhos de que tá faltando giro.

Betao Atibaia

Número de Mensagens : 653
Idade : 52
Localização : Atibaia -SP
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

marcha alta em baixa velocidade... Empty Re: marcha alta em baixa velocidade...

Mensagem  eulhm Ter Set 20, 2016 5:48 pm

Betao Atibaia escreveu:eulhm
Acho que o problema aí é muito mais de motor que de cardã x corrente.
O cardã não aceita muito bem maus tratos (socos, reduzidas muito bruscas, mudança de marcha muito abrupta)
Quanto a andar devagar, desde que vc não fique dando socos no motor, quanto ao cardã não tem problema.
O problema maior aí é andar a uma rotação muito baixa e com isso prejudicar a lubrificação do motor.
As Drags tem um motor de baixa rotação, ando com a minha na boa e quando vou ver estou em 5º a 60. É normal, só fica atento se o motor não tá dando aqueles soquinhos de que tá faltando giro.

entendi.. realmente por ela andar bem de lenta que estava fazendo como vc.. saindo de terceira do quebra mola.. andando a 50.. 60 de quarta... fiquei com medo de isso prejudicar o cardan.. mas fico feliz que nao;; quanto a socos/trancos evito sempre;. .. aceleração sempre gradual.. ainda preciso mandar abrir o cardan para dar uma olhada no estado dele.. um mecanico da cidade que trabalha apenas com custons antes de eu pegar disse que aparentemente estava ok.. mas que sempre bom dar uma geral antes de forçar a menina..
agradeço muito a ajuda.;...indo para o post de apresentações....

eulhm

Número de Mensagens : 45
Localização : volta redonda
Data de inscrição : 03/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

marcha alta em baixa velocidade... Empty Re: marcha alta em baixa velocidade...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos