DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

+7
Ghan
pe-49
Gustavo Fantini
EDSON GEISLER
02 McLovin™
billy
Marcelo gOZZI
11 participantes

Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Ter Nov 17, 2009 4:19 pm

Olá a todos,

Gostaria de dizer que esse é o meu primeiro contato e que sou proprietário de um Drag. Comprei em Jul/09 uma novinha e tenho muitas dúvidas, mas vou por partes. O que eu tenho percebido é que depois de andar por um ou duas horas, ao parar a Drag ela fica "dura", não consigo movê-la nem pra frente nem para trás! Ela fica como se estivesse freada!

Como ela é nova, com apenas 700Km, não sei se isso é normal ou não, pois se não for eu mandarei verificar na revisão.


Muito Obrigado.
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Convidad Ter Nov 17, 2009 4:22 pm

Fala brother...

pra mim tá muito estranho isso...

parece q vai travar...

leva na yamaha p ver esse treco...

freio é muito importante...

mas aki no forum tem uns feras q podem falar mais...

abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Ter Nov 17, 2009 4:35 pm

Obrigado Allysson...

Na verdade ela se comporta perfeitamente na estrada ou na cidade, o problema só é percebido quando eu paro, ao tentar movimentá-la ela está dura, parece estar freada. Deixando ela 30 minutos para (acho que ela esfria) fica normal de novo.


O que acha?!
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Marcelo gOZZI Ter Nov 17, 2009 4:48 pm

Christiaan comigo aconteceu algo bem parecido não lembro a kilometragem mas lembro que tinha pouca também !!
Eu fiz o seguinte dentro do porta treco da Drag tem uma chave que dá para afroxar o freio traseiro(Lona) veja na roda traseira tem como se fosse um cabo e lá uma porca se não me engano ao rodar para a esquerda ela destrava um pouco e vc vai destravando até que ela fique como vc deseja !!
Obs: essa porca talvez dê para virar com a mão mesmo mas veja a chave fica mais fácil !!

Tá aí a Dica não custa tentar ..´poís provavelmente é isso mesmo como a lona é nova esquenta ela dilata e parece que está freando ivoluntáriamente.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 647
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa
Data de inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  pe-49 Ter Nov 17, 2009 4:51 pm

buenas...comanchero cristian novato....está estranho esse lance, precisas verificar. pode ser regulagem do curso, mas....quem sabe???
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  billy Ter Nov 17, 2009 5:01 pm

e ai brother...

cara não pensaria 2 vezes... levo na yamaha .. afim ta na garantia...
billy
billy

Número de Mensagens : 779
Idade : 47
Localização : Americana/ SP
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/ MOTO
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Ghan Ter Nov 17, 2009 6:23 pm

Lona de freio travando aberta..experimentar dar mais folga no freio. se estiver muito justo, tira a lona, da uma boa lixada nela e pronto..problema resolvido

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  02 McLovin™ Ter Nov 17, 2009 7:14 pm

Poxa véio varias dicas super bacanas, mas se compro em 07/2009, sem duvida leva na Yamaha!!!!!!!!!!!
02 McLovin™
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2051
Idade : 46
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Contador / Motociclista
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Gustavo Fantini Ter Nov 17, 2009 8:50 pm

Provavelmente como todos já comentaram, é a lona de freio que está dilatando com o calor. Nada que uma regulagem não resolva. Mas já que está na garantia, peça a regulagem na concessionária.
O "faça você mesmo" é divertido, mas pode não ser a sua praia.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  EDSON GEISLER Ter Nov 17, 2009 9:22 pm

02 McLovin™️ escreveu:Poxa véio varias dicas super bacanas, mas se compro em 07/2009, sem duvida leva na Yamaha!!!!!!!!!!!


PO SE ESTA NA GARANTIA, LEVA NA CONCESIONARIA.

ABRAÇO EDSON. O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Icon_bounce
EDSON GEISLER
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6160
Idade : 51
Localização : BLUMENAU-SC
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Qua Nov 18, 2009 8:00 am

Pessoal,

Primeiramente queria agradecer os retornos!!! Sabia que tinha me tornado membro do melhor site de Drag do Brasil!!!
Analisando as respostas, fiz alguns testes e realmente o problema é aquecimento do freio, como a revisão da moto (1.000Km) será feita amanha, pedirei que verifiquem. O mais legal de discutirmos isso em um forum especializado e poder ir ao mecânico ou concessionária com uma idéia muito boa do problema, evitando muitas vezes ajustes e gastos desnecessários.

Valeu mesmo.....
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Gustavo Fantini Qua Nov 18, 2009 9:00 am

Christiaan

Ficamos satisfeitos por ajudar.
Agora tira uma dúvida de cunho científico:

Você que é de Campinas, conhece o Cinderela? Ou isso é coisa só do ZeroDois?
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Qua Nov 18, 2009 9:11 am

Meu amigo, nasci e cresci em Campinas, mas não faço nem idéia do que seja isso!!!
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  pe-49 Qua Nov 18, 2009 9:14 am

Christiaan escreveu:Pessoal,

Primeiramente queria agradecer os retornos!!! ...............

buenas....comanchero, mas agradeçer o quê???????????? nao foi nada, apenas manda uns depositos bancarios pra nós....hehehe
boa regulagem, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Ghan Qua Nov 18, 2009 12:32 pm

Christiaan escreveu:Meu amigo, nasci e cresci em Campinas, mas não faço nem idéia do que seja isso!!!


do que seja isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz, isso deve ser coisa do Zero Dois mesmo. Ele deve dizer assim : "é minha e ninguem tasca".

kkkkkkkkkkkkkk

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Qua Nov 18, 2009 1:38 pm

Srs,

Por favor...me atualizem ai....to viajandão!!!

Very Happy Very Happy Very Happy
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Ghan Qua Nov 18, 2009 2:38 pm

Cristian
não esquenta não..vamos la:
primeira parte de seu topico: ok. Respondido

Após a resposta dada a continuação do topico, e de quem se poderia pegar no pe´´e senão do McLovin..o campineiro mais famoso do forum...ainda mais depois da foto pink....

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Christiaan Ter Nov 24, 2009 6:27 pm

Pessoal,

Só para finalizar o assunto. A moto foi para revisão na ultima sexta feira (20/11) e comentei sobre o assunto e foi exatamente o comentado.

Como a moto tava zero, as vezes o freio traseiro não vem bem reguladinho, pois precisa andar para ajusta-la. A Lona estava muito presa e pegando devido ao aquecimento quando eu parava a moto.

A freio foi desmontado, limpo e regulado (na faixa, pois está na garantia) e ficou 10. Então, para aqueles que vivenciarem o mesmo problema, a solução é bem fácil.

obs.: outra dica é não descansar o pé no pedal do freio, pois ele poderá ser acionado, mesmo que muito pouco, provocando um alto aquecimento.


[]'s
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Alexandre Rangel - San Jr Seg Nov 19, 2012 1:24 pm

Galera pode ser algo normal então nem vou criar um tópico pra isso....

Eu fui brincar com o freio traseiro e derrapar no numa área com brita pra sentir como a moto se comporta.... so que aconteceu algo que eu não esperava.
Ela desligou e travou a roda traseira...

como eu provoquei a situação foi de boa( mão na embreagem, o que destravou a roda traseira e depois só liguei ela denovo...), mas fiquei pensando numa situação de emergência, em alta velocidade se isso não seriaum problema...
alguem faz ideia de por que ela desligou/ travou a roda?

Vlw galera.
Alexandre Rangel - San Jr
Alexandre Rangel - San Jr

Número de Mensagens : 344
Idade : 36
Localização : Florianopolis- SC Realeza - PR
Emprego/lazer : UFFS - Realeza
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Marcelo Gonçalves Qua Nov 21, 2012 5:32 pm

Pá de Platina!!!!
Marcelo Gonçalves
Marcelo Gonçalves

Número de Mensagens : 348
Idade : 53
Localização : Avanhandava
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar
Data de inscrição : 13/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Vinny SSMC Qua Nov 21, 2012 5:44 pm

Alexandre Rangel - San Jr escreveu:Galera pode ser algo normal então nem vou criar um tópico pra isso....

Eu fui brincar com o freio traseiro e derrapar no numa área com brita pra sentir como a moto se comporta.... so que aconteceu algo que eu não esperava.
Ela desligou e travou a roda traseira...

como eu provoquei a situação foi de boa( mão na embreagem, o que destravou a roda traseira e depois só liguei ela denovo...), mas fiquei pensando numa situação de emergência, em alta velocidade se isso não seriaum problema...
alguem faz ideia de por que ela desligou/ travou a roda?

Vlw galera.

Bem simples amigão, tu travou a roda com o motor ligado e a marcha engatada, sem usar a embreagem na hora H, e na hora que o roda travou o motor apagou, tipo como se vc tenta parar a moto ou o carro com a marcha engatada, da uma tossida e morre, básico, daí quando vc meteu a mão na embreagem aliviou a roda do motor, noções básicas de direção hehehe.

Agora, não ligue, mas a brincadeira tem que continuar, é um velho hábito que temos no fórum quando um membro 'desenterra' um tópico que não é usado a tempos.

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Images

Abraço.
Vinny SSMC
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1210
Idade : 44
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Alexandre Rangel - San Jr Qua Nov 21, 2012 5:50 pm

hAUhAUhaUhAUAHUAH
Sensacional.....

poisé, acho que no carro rola isso mas ele pega no tranco depois né...

VLW GALERA
Alexandre Rangel - San Jr
Alexandre Rangel - San Jr

Número de Mensagens : 344
Idade : 36
Localização : Florianopolis- SC Realeza - PR
Emprego/lazer : UFFS - Realeza
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que acontece com o freio depois de andar com a Drag Empty Re: O que acontece com o freio depois de andar com a Drag

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos