DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre a Harley-Davidson

+4
Ghan
Christiaan
Lobo RS
pe-49
8 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Siri Qua Set 08, 2010 12:58 pm

Gente, desculpem a minha ignorancia, mas gostaria que alguém melhor informado do que eu me tire esta dúvida.

Estive pensando na possibilidade comprar uma Harley futuramente, pois sempre admirei muito essas belas máquinas. Contudo, eu vi outro dia na net que a Harley tinha uma fábrica no Brasil, na Zona Franca de Manaus. Isso me deixou bem feliz, pois imaginei que pelo fato de está sendo fabricada no Brasil, teríamos uma redução interessante na manutenção, visto que as peças cairiam de preço naturalmente. Só que aqui em Recife, uma capital com um crescimento economico acima da média nacional, não existe nenhuma revenda da marca. Daí, tomei a iniciativa de enviar um e-mail para o atendimento da Harley através do endereço eletronico que tem no site deles e para minha surpresa, nada daquilo que eu pensava se confirmou. Ou seja, segundo a pessoa que respondeu meu e-mail a Harley-Davidson não tem fábrica em Manaus e sim uma montadora. Puts, fiquei sem entender nada, pois para mim era a mesma coisa, afinal de contas existe várias montadoras de automóveis no Brasil que transformaram seus veiculos em veiculos nacionais. Ou estou errado?

Bom, para aumentar ainda mais a minha frustação, ele também respondeu que não existe nenhum projeto de abertura de nenhuma filial da marca na região nordeste.

Então, esta Harley-Davidson é ou não nacional? É ímportada? afinal, pra que serve esta montadora em Manaus?

Acho que não vale a pena comprar uma maquina dessas morando aqui em Recife.

sds a todos.


Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Ghan Qua Set 08, 2010 1:14 pm

Odacir, a Harley tem uma montadora mesmo em Manaus, mas continua sendo importada. Ela vem em CKD e é montada aqui somente.
Particularmente não acredito que haja nacionalização de peças ou componentes. Para eles acho que não compensaria, até pelo fato de que a produção chinesa e coreana é muito mais barata. Não haveria porque eles produzirem aqui.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  02 McLovin™ Qua Set 08, 2010 1:22 pm

é isso mesmo, todas as motos da HD são importadas na caixa e apenas montadas aqui!
02 McLovin™
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2051
Idade : 46
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Contador / Motociclista
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Lobo RS Qua Set 08, 2010 1:25 pm

É isso mesmo que 02 falou e o Ghan. Agora fica uma dica; Se tiveres tempo vá até SP e procure por lá uma HD,pois os preços são melhores que os praticados aqui no Sul e no Norte/Nordeste.
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Christiaan Qua Set 08, 2010 2:25 pm

Odacyr,

O que designa um veículo ser importando ou não, seja carro, moto, avião,etc é o percentual de peças homologadas fabricadas no Brasil! Por exemplo, você tem o Gol que é um carro nacional, pois mais de 75% (bem mais) são feitas no Brasil, mas tb tem a linha de luxo na VW, onde mais da metade das peças vem importadas e são apenas montadas aqui!


Digo isso pois trabalhei 15 anos em industria automotiva, 100% das fabricas de veículos são "montadoras", pois mais de 90% das peças são fabricadas por terceiros e apenas montadas na fabrica...dai vem o nome. Via de regra, as montadoras fabricam localmente motor e chassi, de resto amigo são los otros!


Harley, tem uma montadora em Manaus e bem diferente do que pensou isso não é bom para o consumidor final, mas pior!!! Uma vez que não existe nem idéia de termos uma fabrica da HD no Brasil, as motos são montadas por Brasileiros, nada contra, mas sem know how nenhum sobre HD, no máximo uma parte do pessoal foi fazer um treinamento e te digo mais, mas posso estar enganado. Esse tipo de modelo de negócio, muitas vezes utiliza espaço (alugado) de outras montadoras locais, tipo Honda, Yamaha, etc....e acho que é o que acontece com a HD.

Resumindo, HD é importada, pois todas as peças e tecnologia vem de fora! Por isso não temos nenhuma vantagem economica por isso.... e mesmo que montém algo, passarão algum tempo praticando os memos valores até ter uma boa parte do retorno do investimento.....

Resumindo mais ainda....HD Nacional.....pode ser que seus netos vejam algo.


[]'s




Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  pe-49 Qua Set 08, 2010 3:04 pm

Ghan escreveu:Odacir, a Harley tem uma montadora mesmo em Manaus, mas continua sendo importada. Ela vem em CKD e é montada aqui somente.
Particularmente não acredito que haja nacionalização de peças ou componentes. Para eles acho que não compensaria, até pelo fato de que a produção chinesa e coreana é muito mais barata. Não haveria porque eles produzirem aqui.

buenas....e vai ver qto desses componentes sao feitos pelos asiaticos....heheh
pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Lobo RS Qua Set 08, 2010 3:10 pm

Não existe hoje, uma fábrica seja de motos,carros,caminhões,navios o que seja que não tenha componentes manufaturados na Ásia.
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Christiaan Qua Set 08, 2010 3:13 pm

Lobo RS escreveu:Não existe hoje, uma fábrica seja de motos,carros,caminhões,navios o que seja que não tenha componentes manufaturados na Ásia.



Ai que saudades do Gurgel!!! hahahaha
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Ghan Qua Set 08, 2010 3:19 pm

Lobo RS escreveu:Não existe hoje, uma fábrica seja de motos,carros,caminhões,navios o que seja que não tenha componentes manufaturados na Ásia.

É verdade Lobo. No caso da HD ( e de outras marcas tambem) a maior parte dos componentes são asiaticos, inclusive acessorios.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  marcosplf Qua Set 08, 2010 3:28 pm

Sem contar que a HD hj é representada no brasil pelo Grupo Izzo, que é uma piada.

A HD USA esta em litigio com o grupo izzo para quebrar a representação, a HD USA conseguiu uma liminar quebrando o contrato, mas o Izzo conseguiu suspender a liminar.

Tanto que hj qdo vc entra www.harleydavidson.com.br abre um site meia boca na raiz do site americano, com essa briga judicial a matriz americana tem dilatado os prazos de entrega de motos e peças, hj se vc comprar um HD 0km vc espera mais de 2 meses pra recebe-la com sorte. peças estão em falta e aqui em sp o pessoal tem recorrido aos mecanicos independentes pois as concessionarias do grupo izzo não tem peças e profissionais qualificados.
marcosplf
marcosplf

Número de Mensagens : 314
Idade : 42
Localização : SP/SP
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Siri Qua Set 08, 2010 3:50 pm

Gente,

valeu pelos esclarecimentos. Vejo que o meu sonho vai ficando cada vez mais distante. Deixa eu com a minha pretinha mesmo. Pelo menos aqui pela minha região todo mundo pensa que é uma Harley... hehehe. Na faculdade, quando chego com ela é comum escutar "olha só a Harley do cara". Bom, fazer o que? se não é pro meu bico...

sds


Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  02 McLovin™ Qua Set 08, 2010 5:28 pm

hehehehe mas velho vao conselho ñ sei se vale a pena comprar uma 0Km ñ viu tem tanto motor ai usado p/ menos de 15.000 rodado, para HD 25.000 ñ é nada, ta novinha ainda e hj em dia muitos mecanicos ja dão manutenção nelas, a minha mesmo continuo levando no mesmo mecanico da Drag e ele da um show!
02 McLovin™
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2051
Idade : 46
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Contador / Motociclista
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  marcosplf Qua Set 08, 2010 5:51 pm

02 McLovin™️ escreveu:hehehehe mas velho vao conselho ñ sei se vale a pena comprar uma 0Km ñ viu tem tanto motor ai usado p/ menos de 15.000 rodado, para HD 25.000 ñ é nada, ta novinha ainda e hj em dia muitos mecanicos ja dão manutenção nelas, a minha mesmo continuo levando no mesmo mecanico da Drag e ele da um show!

é bem por ai 02, compensa mais comprar HD usada, pois com as "facilidades" do grupo izzo que fazia 50% e o restante em, 24x sem juros teve mto coxinha q comprou uma e não gostou da moto, vc acha moto 2006 com 3 mil km, amigo meu pegou uma road king custom 2006 com essa km. eu to pra comprar uma 883 (ta eu sei que essa não é harley, mas so tenho $$ pra essa agora lol! ) 2006 com 8 mil km, zero bala.

Mecanicos de HD, pelo menos em sp, tem mtos que são bons, como o pessoal do pimenta, da steel dreams, o fernando, entre outros, agora não sei como é fora de sp.

A minha heritage/98 era motor evolution e no fim do ano, antes de eu dar pt nela Sad estourou numa leva, junta de motor, estator e regulador, o que ocasionou na troca de bateria. Para achar essas peças foi meio dificil, mas achei as peças nesses mecanicos - junta no pimenta, estator com o rafael e o regulador não me lembro quem foi e quem fez o serviço foi o fernando.

To falando isso para exemplificar que se uma semana antes de natal eu achei essas peças da evolution que fabricou só até 99, das mais novas com motor Twin cam acha facil.

Só fica um alerta as TC com mais de 40 mil km tem q trocar a corrente de comando, pq se deixar passar dá pau e estoura motor todo, meu amigo que trabalha na steel dreams disse que esse problema que falavam q era só na 1450 ta dando nas 1600 tbm.


marcosplf
marcosplf

Número de Mensagens : 314
Idade : 42
Localização : SP/SP
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  danielgrunge Qui Set 09, 2010 12:23 pm

Da um tempo agora, com este processo da Hd contra a Izzo tudo é uma icognita.

Mas é provavel que caso a HD americana assuma os negocios aqui no Brasil, ela vai querer expandir os negocios.

Quanto ao problema da corrente de comando...até o momento so relatos nas TC 88....os tensores das correntes de comando das TC 96 vieram ja com a solução deste problema, segundo os mecânicos dos forums q frequento.

Creio que você tem que prestar atenção na compra de uma usada nos rolamentos das rodas dianteiras e traseiras, este é um defeito crônico nas Dyna, Softail. A principio a troca é barata e recomendavel, ja que uma roda travando na estrada é chão na certa.


danielgrunge

Número de Mensagens : 22
Localização : sp
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Siri Qui Set 09, 2010 1:03 pm


02 McLovin / Marcos.

Aqui em Recife já é dificil achar mecanico para a DS, imagina pra Harley. Vocês não imaginam o quanto que sofro aqui para fazer uma simples revisão. Até tem um cara bom por aqui, um tal de Elias, mas o cara é cheio de motona pra mexer e mete a faca sem dó. Cobrou pela mão de obra R$ 240,00 no ano passado pra fazer a revisão. Este ano o DOG Roberto da Paraíba me indicou um cara muito bom e acabei fazendo minha ultima revisão com ele.

Conclusão, é melhor não arrumar sarna pra me coçar.

Deixa quieto... hehehe

sds



Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  marcosplf Qui Set 09, 2010 1:13 pm

danielgrunge escreveu:
Quanto ao problema da corrente de comando...até o momento so relatos nas TC 88....os tensores das correntes de comando das TC 96 vieram ja com a solução deste problema, segundo os mecânicos dos forums q frequento.

Daniel, pelo q meus amigos q tem TC96 esse problema começou a ser detectado nelas tbm e estouraria na mesma faixa de kilometragem (em torno dos 40 - 50 mil km).... agora eu não sei... mesmo pq as TC 96 tão chegando só agora nessa faixa de quilometragem.
marcosplf
marcosplf

Número de Mensagens : 314
Idade : 42
Localização : SP/SP
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a Harley-Davidson Empty Re: Duvidas sobre a Harley-Davidson

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos