DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem Sozinho

+10
Ghan
daia
Siri
Edipo
Gustavo Fantini
Mauro Paola
Contini
MARCIO DISSIDENTE
Tiago
Rodrigo Meira Pessoa
14 participantes

Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Viagem Sozinho

Mensagem  Rodrigo Meira Pessoa Sex Dez 10, 2010 4:10 pm

Boa Tarde Galera!

Como comprei minha moto a pouco tempo não tenho amigos moticiclistas. E como todos que compram motos custom não vejo a hora de pegar uma estrada. Sendo assim minha dúvida é quais as precauções que devo tomar para que possa ter momentos de prazer inesquecíveis com a DS. Peço aos mais experientes que me repassem dicas para se fazer uma viagem sem problemas e sustos.

Um abraço a todos e obrigado!

Rodrigo
Rodrigo Meira Pessoa
Rodrigo Meira Pessoa

Número de Mensagens : 18
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte
Emprego/lazer : Analista de Projetos/Motociclismo
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Ghan Sex Dez 10, 2010 4:17 pm

Meu amoigo, um motociclista nunca, nunca mesmo esta sozinho, seja na estrada ou na cidade.
Os cuidados são os mesmos que voce tem normalmente, seja andando de carro ou a pé. Respeitar os limites da maquina, as leis de transito e os seus limites.
Fazendo isso terá vida longa sobre duas rodas..boa sorte.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Nelo Sex Dez 10, 2010 4:20 pm

E aí Rodrigo.
Acho que os maiores riscos são:
- Você se acidentar numa estradinha sem muito movimento (escorregar na curva ou sei lá)
- Algum problema técnico na moto como furar o pneu, arrebentar o cabo do acelerador sem ter sinal de celular (já aconteceu comigo Sad ), etc
- Assalto

Mas se você for pensar nos riscos, você nem subia na moto. Direto eu pego estrada sozinho, quando acordo num fds de sol sem nada pra fazer, nem penso duas vezes antes de pular na moto, geralmente saio de casa sem nem ter definido direito em qual estrada vou esticar o motor.
Se der merda, faz parte... Alguém sempre aparece pra ajudar.
O ideal é ter sempre o básico: confiar sempre na moto (sempre revisada), uma graninha no bolso (nem todo lugar passa cartão) e celular

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Tiago Sex Dez 10, 2010 4:22 pm

Cara,

Itens de proteção como um bom capacete, luvas, jaqueta e uma boa bota são fundamentais.

Outra coisa é estar em dia com a revisão da moto: freios, óleo, elétrica, pneus calibrados e um bom combustível.

No mais é respeitar a sinalização sempre e andar de boa, porque a Drag Star foi feita pra passear e não pra acelerar que nem doido por aí. Ainda mais nas estradas de Minas, que são as mais perigosas do país.

Nesse fim de semana, pegue sua moto e vá pra Mariana, Ouro Preto ou até mesmo no Vale Verde, ali perto de Betim. No fim da tarde encosta ali no Tizé, no bairro Lourdes, perto da Assembléia, e tome uma cerveja bem gelada pra tirar o pó da alma.

Um forte abraço.
Tiago
Tiago

Número de Mensagens : 1573
Idade : 43
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Sex Dez 10, 2010 4:30 pm

AQUI NO FORUM TEM MUIOS DA SUA REGIÃO, DÁ UMA PROCURADA PARA VER ONDE SE ENCONTRAM, NA MAIORIA O PESSOAL É MUITO BACANA.

COMO O NOSSO AMIGO ESCREVEU, NUNCA VIAJE SÓ, TENHA SEMPRE UMA COMPANHIA. ALGUM IMPREVISTO PODE ACONTECER.

LEMBRE QUE TODA VEZ QUE TIRAR SUA MOTO DA GARAGEM VC JÁ ESTÁ PASSEANDO, CURTA O IR E NÃO SOMENTE O CHEGAR .
BONS VENTOS E ESTRADAS.
MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Número de Mensagens : 1542
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 12/03/2008

http://www.animalhealth.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Contini Sex Dez 10, 2010 7:03 pm

Rodrigo Meira Pessoa escreveu:Boa Tarde Galera!

Como comprei minha moto a pouco tempo não tenho amigos moticiclistas. E como todos que compram motos custom não vejo a hora de pegar uma estrada. Sendo assim minha dúvida é quais as precauções que devo tomar para que possa ter momentos de prazer inesquecíveis com a DS. Peço aos mais experientes que me repassem dicas para se fazer uma viagem sem problemas e sustos.

Um abraço a todos e obrigado!

Rodrigo

DÊ uma olhada neste site, tem boas dicas:
http://blackhorsebr.blogspot.com/
Contini
Contini

Número de Mensagens : 280
Localização : S. Jose dos Campos
Emprego/lazer : Telecom / motos e livros
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Mauro Paola Sex Dez 10, 2010 7:16 pm

Nâo vá cantarolando, mosca não tem freio.
Mauro Paola
Mauro Paola

Número de Mensagens : 409
Idade : 66
Localização : BELO HORIZONTE
Emprego/lazer : BIKE, MOTOR BIKE, FILME
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  matsuda Sáb Dez 11, 2010 12:25 am

Cara, pessoalmente eu curto viajar sozinho. Realmente sempre encontra um irmão motociclista zanzando por aí... Eu viajo sozinho pois tenho um planejamento particular de paradas, alimentação, abastecimento...em longas excursões muita coisa tem que estar na planilha. em viagens curtas de até uma semana para algum local (mais pop) tipo praias...aí nem uso relógio... mas um conselho, se não entendes o mínimo de mecânica, direção defensiva, macetes de estrada...é melhor pegar experiencia com o pessoal... agente aprende aqui e acolá.... bounce
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Gustavo Fantini Dom Dez 12, 2010 2:14 pm

Bom, se você tem medo do escuro, de cabra cega, mula sem cabeça, saci pererê ou do filho do capeta, o melhor é ficar casa.
Ademais toda quinta feira fica uma galera ali no Alibabar, perto da trincheira da Raja com Afonso Pena e sábado costumava ter um esquema na moto company lá em cima na Raja.
Outro lugar bom de ir é na motostreet, tanto na savassi, quanto na Raja.
Para a estrada basta ter disposição. Se nunca pegou uma estrada de moto, o ideal é começar com trechos pequenos e ir aumentando a km aos poucos.
Destinos interessantes e perto são Ouro Preto, Tiradentes / SJDR, Serra da Piedade, Topo do Mundo e região de Furnas.
Depois que pegar confiança pode visitar parentes distantes do norte de minas ou triângulo.
Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Projeto Natal -> Brasília -> Natal

Mensagem  Edipo Seg Dez 13, 2010 8:23 am

Rodrigo,

Estou estudando o mesmo "problema". Tenho vontade de fazer uma viagem de Natal para Brasília e volta em setembro, mas a dona-patroa está encrencando porque acha arriscado.

Pensando em problemas mecânicos que posso ter no caminho, estou vendo a possibilidade de contratar um seguro para a moto. Além da proteção contra acidentes e roubos, tem a vantagem de ligar para um reboque e ser resgatado em caso falha mecânica.

O ideal mesmo é viajar a acompanhado ou em grupo. Não faça viagem solitária se você não tem experiência de viagens em grupo.

Abraços!
Edipo
Edipo

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : Natal/RN
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Ghan Seg Dez 13, 2010 8:34 am

Rodrigo, como voce pode ver, as opiniões são sempre bem pessoal. Cada um tem uma forma de "ver" a sua questão.
Particularmente sempre gostei muito de viagem solo ( com garupa). É quando se pode sentir de fato a liberdade apregoada ao motociclismo. Não tem compararação viajar em grupo e viajar solo, alem de somente viajando solo voce poder realmente curtir a viagem, esquecendo relógio, compromissos, obrigações e tudo mais.
Em grupo, na verdade voce sai e chega a um ponto x, o percurso é mais preocupações do que um dia de trabalho normal.
Mas tambem é importante que voce "manje" um pouquinho de mecanica/elétrica para não correr o risco de ficar na mão por pequenos problemas.
Atualmente, o seguro ajuda bastante, pois qualquer coisa, basta aciona-lo e pronto.Via de regra, boa parte dos motociclistas, hoje pensam mais nos problemas que poderão ter do que no prazer que terão numa viagem. Cada um tem uma maneira de pensar, ams posso falar por mim apenas: quando saio para uma viagem, jamais penso em qualquer tipo de problema. Pelo contrario, ja saio de casa, visualizando a volta, cansado mas feliz deposi da jornada cumprida.
Se ocorrer algum tipo de problema, foi a excessão e não a regra. Apesar da diversidade de opiniões, só voce quem tem que ver como se sente melhor, pois só voce se conhece.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Siri Seg Dez 13, 2010 9:04 am

Rodrigo,

Bota logo essa danada na estrada. Não pensa muito não. Quando comprei a minha dei uma de doido e fui logo pra estrada. Em seis meses já tinha rodado mais de 5.000km. Viajar de moto não tem muito mistério. Se voce já anda de moto no transito urbano, na estrada é bem mais simples. Claro que a prudencia, associada a uma boa manutenção na motoca é fundamental. O Ghan já disse tudo.

sds

Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  daia Seg Dez 13, 2010 10:49 am

em 1º lugar = manutenção preventiva da Drag, em 2° = prudência ( correr demais ou querer percorrer grandes trecho é dar chance pro azar ) em 3° = escute o Ghan ( esse é o mestre ).

daia
daia

Número de Mensagens : 284
Idade : 47
Localização : MC ROTA 376 e DOG
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Ghan Seg Dez 13, 2010 10:54 am

giordano escreveu:em 1º lugar = manutenção preventiva da Drag, em 2° = prudência ( correr demais ou querer percorrer grandes trecho é dar chance pro azar ) em 3° = escute o Ghan ( esse é o mestre ).


kkkkkkkkkkk que é isso meu amigo...nesse negocio não existe mestre não..somos sempre aprendizes..cada dia é um aprendizado.. Very Happy Very Happy

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Nelo Seg Dez 13, 2010 11:53 am

Concordo com o Ghan, ficar pensando nos problemas é furada. Estar sempre prevenido é bom, mas se você ficar com medo pensando no que pode dar errado você nem vai sair de casa, pq a lista pros pessimistas é infinita.
Joga a moto na estrada e aproveita.

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Rui Sáb Fev 26, 2011 5:21 pm



E ai minerim !!!!

Adoro viajar sozinho por ai, pensando e vivendo a vida, mas é um delicia também se "inturmar" (como se diz por ai - pelo menos é o que a gente lê do tar Gustavo Fantini, rsrsrs ). Aliás voces mineiros deveriam combinar uma recepção para nóis paulistas !!!

A minha sugestão é:

1ª: - fazer amizade entre ocêis e depois reservar um Sitio em São Sebastião da Bela Vista (ou qualquer outra cidade linda no Sul de Minas) para recepcionar os DOG`s de São Paulo,

mas atenção: oceis deveram combinar com nóis em se encontrar logo aqui em Bragança Paulista, para seguirmos juntos para a terra prometida.

EM CONTRAPARTIDA a gente depois de algum tempo (bem curto) combina um churrasco aqui em São Paulo, com direito a uma passadinha no parque São Jorge.


É só uma sugestão !!

Rui

Rui

Número de Mensagens : 398
Idade : 58
Localização : SP
Emprego/lazer : Ensino / viagens /pescaria
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  matsuda Sáb Fev 26, 2011 8:45 pm

Acho que um motociclista não deve ter "nóias": medo de escuro, medo de ir e não vir...esse "estado" enfraquece o espírito e as decisões...vencendo isto viajar solo:
1. é legal, pois você está livre...se faz o que quer...fod_-se!
2. nâo se preocupa com os colegas..., se um tá pilotando estranho, lento...mijador...
3. você melhora seu "GPS" natural...aprimora o instinto motociclistico...

Eu curto demais este "estado" de espírito...tenho meu "kit' motociclista (tem até barraca) muitas coisas que nem foram compradas em lojas especializadas...by my self mesmo! e vamo pra estrada... alien
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  THG Seg Fev 28, 2011 2:09 pm

Sou um adepto das viagens solo também, bh - sp já foram várias, e fim de semana geralmente pelo menos um trecho de ida e volta sem parar, eu faço, tipo o topo do mundo, ou moeda, só para sentir o vento na cara

o negocio é prudencia, tendo isso, estrada na drag, e como é de bh, qualquer coisa avisa ae
THG
THG

Número de Mensagens : 244
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte MG
Emprego/lazer : administrador/moto & skateboard
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Sozinho Empty Re: Viagem Sozinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos