DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

+21
MARCELÃO
daia
achilles.froes
Carlinhos MK
Gustavo Fantini
CIDÃO
Dito
Dr Peidophyllus
PotHix
Ghan
ernesto neto
SERJÃO.
THG
EDSON GEISLER
Manha (Elizeu)
Christiaan
Siri
Wagnão
Marcelo gOZZI
Ramone
Nelo
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  ernesto neto Dom Fev 27, 2011 7:35 pm

Já por duas vezes me pediram pra descer da moto durante o abastecimento, coincidencia ou não, as duas foram em postos BR: uma foi lá em Itu quando voltamos do almoço no Alemão, e outra foi aquí em Sampa, também num posto BR.

Não que eu quisesse "brigar" com os frentistas (por sinal lá em Itu foi um"a" frentista), mas nas duas recusei-me ao atender ao pedido, e tive que ouvir que se houvesse "algo" ( Question ) a responsabilidade seria minha! O argumento deles é que seria "perigoso" abastecer a moto com o condutor porque pode ocorrer fogo e atingir quem está montado (o que é verdade, e não tenho estatísticas sobre essas ocorrencias, mas desconfio que isso seja bem incomum Rolling Eyes .

Em primeiro lugar, acredito que abastecer a moto no cavalete não encha completamente o tanque pela grande inclinação da moto e em segundo lugar, ficando o piloto fora do alcance da mangueira e do bocal, quem vai olhar se o nível do combustível está chegando ao bocal? O frentista? Você confia? Ele quer mais é que se dane se o combustível derramar sobre o tanque e tal... Evil or Very Mad

Bom, não sei se isso seria uma recomendação da bandeira (BR) ou se depende de cada posto individualmente, e também pesquisando nos manuais sobre essa questão, não encontrei nenhuma recomendação para se abastecer a moto no cavalete.

Enfim pergunto se isso já aconteceu com alguém, e peço a opinião de vocês sobre abastecer no cavalete. Será que o risco é assim tão grande que seja melhor descermos e deixar o frentista completar o tanque com a moto no cavalete?


Última edição por ernesto neto em Dom Fev 27, 2011 7:43 pm, editado 1 vez(es)
ernesto neto
ernesto neto

Número de Mensagens : 205
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Nelo Dom Fev 27, 2011 7:42 pm

Nunca me perguntaram, mas eu sempre desmonto pra abastecer.
Acho que o único perigo é o frentista se distrair e te dar um banho de gasolina.

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Ramone Dom Fev 27, 2011 7:50 pm

Ernesto, mas se vc abastece em cima da moto, com ela em pé, o tanque não se encherá por completo. O correto é abastecer fora da moto, com ela no descanso, faça o teste e verá!

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Idade : 41
Localização : Osasco - SP
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Marcelo gOZZI Dom Fev 27, 2011 8:43 pm

Isso que o Ramone falou está correto ! Porque a boca do tanque fica na lateral e nao no centro !

Ernesto na minha opnião os frentistas que estão corretos !

Agora que tem fdp derramando gasolina tem , na minha moto mesmo já derramaram 2 vezes ! da uma raiva da porra !

abs.

Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 647
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa
Data de inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Ernesto

Mensagem  Convidad Dom Fev 27, 2011 8:44 pm

.
essa exigência sempre me é feita nos postos da bandeira shell quando vou a Goiânia. Segundo os frentistas ocorreu um incêndio ao absatecer uma moto e o "motoqueiro" sobreviveu e estava processando a empresa. Aqui em Brasília já me pediram em um posto Texaco perto de minha casa. Eu atendi a todos os pedidos e tenho adotado a prática por minha conta. Olhe só um caso concreto:


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Wagnão Dom Fev 27, 2011 8:47 pm

EU PARTICULARMENTE SEMPRE SAIO DA MOTO.
E REALMENTE, O RAMONE ESTÁ CORRETO, QUANDO A MOTO ESTÁ NO PEZINHO, AÍ SIM O TANQUE É CHEIO POR COMPLETO.
Wagnão
Wagnão

Número de Mensagens : 1357
Idade : 47
Localização : Sampa
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Ghan Seg Fev 28, 2011 9:20 am

A DS não tem jeito, tem que descer para abastecer senão não enche completamente o tanque.
Ha mais de dois anos que os postos Shell tem essa determinação, de não abastecer a moto com o piloto em cima dela. Os demais não sei se ja existe a determinação ou só a sugestão de não abstecer moto com piloto/passageiro em cima.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Siri Seg Fev 28, 2011 9:26 am

Pois é, Ghan. Eu também não fico em cima da moto. Prefiro deixar a área de abastecimento livre para o frentista.

sds

Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Christiaan Seg Fev 28, 2011 9:32 am

Eu desço da moto por 3 motivos:

1- Segurança
2- Abastecimento correto, pois devido ao bocal lateral, se não descer não enche por completo
3- Ir até a maquininha do cartão, pq o pobre aqui nunca tem $$$ no bolso


Ernesto, sei que a ocorrencia não é comum e não temos estatísticas, o caso é, vc quer ou não fazer parte dela?! Vai que vc pega um malacabado de um frentista ou pq qq problema técnico na bomba, cai gasolina em vc e no motor quente.........churrasco...

Ah, e a ultima coisa que vc faz é brigar com o coitado do frentista, ele tem ordens para tal e poderá sofrer as consequencias caso descumpra essa ordem!!! Caso vc esteja seguro e não queira sair da motoca, chama o gerente.

[]'s
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Manha (Elizeu) Seg Fev 28, 2011 10:26 am

Ernesto, deixa de ser ciumento e libera a Drag so um pouquinho pro frentista abastece-la com segurança. E no descanso lateral cabe mais gasolina do que em pé.

kkkkkk

Abraço.
Manha (Elizeu)
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1361
Idade : 65
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  EDSON GEISLER Seg Fev 28, 2011 10:36 am

NUNCA PEDIRAM PARA MIM DESCER DA MOTO, E A DRAG PARA COMPLETAR BEM ELA TEM QUE ESTAR COMO O PEZINHO APOIADO NO CHÃO, AI ENCHER ATÉ O GARGALO.
JA NA M800 TEM QUE FICAR SENTADO PARA ENCHER BEM.


ABRAÇO EDSON. bounce
EDSON GEISLER
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6160
Idade : 51
Localização : BLUMENAU-SC
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  THG Seg Fev 28, 2011 2:12 pm

também nunca me pediram, mas sempre desço da moto quando chego ao posto

o que já vi foram avisos que pedem para tirar o capacete assim que parar a moto, mas ai é questão de assalto
THG
THG

Número de Mensagens : 244
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte MG
Emprego/lazer : administrador/moto & skateboard
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  SERJÃO. Seg Fev 28, 2011 5:28 pm

Eu tambem saio da moto quando abasteço, mas fico de olho com outro problema; o frentista preguiçoso, que solta o peso do bico e mangueira, apoiando no bocal do tanque, quero agredir o frentista que faz isso, pode entortar a boca do tanque e fica vasando eternamente em baixo da tampa, vagabundisse tem limite !!!!
SERJÃO.
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1758
Idade : 67
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  ernesto neto Seg Fev 28, 2011 7:37 pm

Pois é.
Por motivos de segurança, acho que vou passar a descer no abastecimento, e brigar com o frentista nunca foi minha intenção, jamais faria isso.
Eu só queria entender o porquê, e parece que a maioria entende que é porque é mais seguro. Então vamos descer, né! Very Happy
ernesto neto
ernesto neto

Número de Mensagens : 205
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Ghan Seg Fev 28, 2011 9:06 pm

Ernesto, alem da segurança, a Drag so enche o tanque completamente apoiada nod escanso lateral.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  PotHix Seg Fev 28, 2011 11:55 pm

Æ!!

Já me pediram para descer uma vez, e depois disso eu sempre desço. Smile

Há braços
PotHix
PotHix

Número de Mensagens : 650
Localização : Diadema / SP
Emprego/lazer : Programador
Data de inscrição : 29/11/2010

http://pothix.com/blog

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Segurança!

Mensagem  Dr Peidophyllus Ter Mar 01, 2011 1:18 pm

Se da uma m. qualquer, voce tem como fugir mais rapido.

Assim que abstecço, sempre fecho a tampa do combustivel antes de pagar, tambem po segurança.


abs
|Peidophyllus

abs
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Idade : 65
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Dito Ter Mar 01, 2011 2:00 pm

Eu sempre desço da moto pra abastecer, segurança e tbm pra encher o tanque totalmente
Dito
Dito

Número de Mensagens : 6362
Idade : 45
Localização : Mauá-SP
Emprego/lazer : ERROR 404 life not found
Data de inscrição : 22/11/2008

https://www.facebook.com/adailtondito

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  CIDÃO Qua Mar 02, 2011 4:16 pm

Pois eu desço por outra razão: Já faz um tempinho, eu parei com minha CB400 "zerinho" pra abastecer num posto de Peruibe. Fazia muito calor e eu estava de bermuda e camiseta, e naquela época não descia da moto. Pois o combustível deu uma "engolfada" esparramando pelo tanque e sobre o motor quente, provocando uma "bola de fogo" que sapecou toda a minha perna. Por sorte o fogo não entrou pelo tanque, o que faria um estrago bem maior. Depois disso, ponho do pezinho e saio de lado ...
CIDÃO
CIDÃO

Número de Mensagens : 1451
Idade : 70
Localização : Ribeirão Pires/SP
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Gustavo Fantini Sex maio 20, 2011 1:54 pm

ninguém vai falar da importância de sair da moto para dar um esticada?
você não tem dó do toba de vocês não?

se bem que um certo senhor aí teve que trocar a rabeta...
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Carlinhos MK Sáb maio 21, 2011 1:04 pm

Ola Dogaiada, comigo já aconteceu sim , aki em Mairinque , onde moro, e o frentista me falou sobre o perigo de respingar gasosa no motor quente, e ou poder acontecer algum "sinistro" e afetar o condutor.
Mas como já todo mundo falou aki no forum , a moto com o cavalete completa melhor o tanque, e eu sempre dou uma olhada na marca do bocal para ver se está completo.
Mas pelo sim, pelo não, devemos sim descer da moto, e dar uma esticada nas canelas como meu amigo Ferrari falou, e também não temos tenta pressa assim, é bom descer, dar uma esticada, dar umas zoiada em volta do posto, quem sabe a gente encontra algum malacabado aki do forum e se tivermos pressa nem o vemos
Abraços
Carlinhos MK
Carlinhos MK

Número de Mensagens : 419
Idade : 66
Localização : Mairinque - São Paulo
Emprego/lazer : Aposentado/passeios de motos/bom papo
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  achilles.froes Sex Set 02, 2011 1:22 pm

Gustavo Fantini escreveu:ninguém vai falar da importância de sair da moto para dar um esticada?
você não tem dó do toba de vocês não?

se bem que um certo senhor aí teve que trocar a rabeta...

Bem lembrado Gustavo, a hora de abastecer é a hora de dar aquela alongada.
achilles.froes
achilles.froes

Número de Mensagens : 47
Idade : 41
Localização : Salvador/BA
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Data de inscrição : 30/08/2011

http://achillesfroes.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  daia Sex Set 02, 2011 1:35 pm

as vezes eu desco, as vezes não, depende da pressa rsrsrsrsr, deixo separado vintão no bolso, nunca gostei de tanque cheio até a boca !!!!

vlw
daia
daia

Número de Mensagens : 284
Idade : 47
Localização : MC ROTA 376 e DOG
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  MARCELÃO Sex Set 02, 2011 3:03 pm

DEPOIS DOS DEPOIMENTOS COMEÇAREI A DESCER, AFINAL ,AINDA PRESERVO OS MEUS BAGOS!
MARCELÃO
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5584
Idade : 52
Localização : JUNDIAÍ/SP
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Data de inscrição : 19/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Maicon.Caveira Sex Set 02, 2011 3:58 pm

Nooossa! não sabia dessa história de pegar fogo não!

Mas sempre desço da moto, pelo motivo de que normalmente o frentista quer conversar um pouco...perguntar de onde você vem, para onde está indo, quantas cilindradas é a moto e essas coisas de quase todo posto, dai acho bem desconfortável estar com um cara com a mangueira na mão, ali, no meio das minhas pernas, e ainda querendo falar comigo. rsrsrsrsrsrsrsrsrs Tô fora!!!

Uma vez derramaram gasolina, lavou mesmo o tanque, fiquei muito nervoso, mas sorri e pedi a moça que lavasse, ela ficou toda preocupada, e tive que continuar sorrindo e dizendo que não havia problema, e que essas coisas acontecem mesmo! As vezes é bem difícil ser educado...mas eu fui! kkkkkkkkkkkk

Até mais...





Maicon.Caveira
Maicon.Caveira

Número de Mensagens : 244
Idade : 35
Localização : Paiçandu - PR
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abastecendo: já te pediram pra descer da moto? Empty Re: Abastecendo: já te pediram pra descer da moto?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos