DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carnaval servindo de alerta a motociclistas

+8
Nelson Oliveira
Nishida
PotHix
Ramone
Ferrari
Peralta
ernesto neto
Carlão
12 participantes

Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ghan Qua Mar 09, 2011 11:14 am

Quem assistiu aos desfiles do Rio, pode ver o tombo que a apresentadora Ana Rickman levou, ao pisar nessa maldita tinta que usam para pintar faixas, na hora da chuva. Ela simplesmente deslizou sobre a tinta, caindo ao chão, pois o piso da Marques de Sapucaí é todo pintado com essa tinta.
Quando será que os dirigentes vaõ tomar vergonha na cara e usar uma tinta antiderrapante para essas faixas, cujos riscos são inevitáveis aos motociclistas em dias de chuva.
É uma solução tão simples e se não fizeram até hoje é por pura falta de consideração desses governos assassinos.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Carlão Qua Mar 09, 2011 12:12 pm

Bom dia, Ghan

Concordo com voce pois ja escorreguei com a moto nas faixas graças a Deus eu não cai, e principalmente o grande problema pra nos motociclistas e tambem os guard rail que costuman mutilar a todos que por ventura venham a cair em sua direção.

As concecionarias e governos deveriam tomar uma providencia rapida quanto a isso tudo


Carlão
Carlão
Carlão

Número de Mensagens : 83
Idade : 63
Localização : Ribeirão Preto - SP
Emprego/lazer : Informática/paseio de moto e pescaria
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  ernesto neto Qua Mar 09, 2011 1:09 pm

Ghan escreveu:Quando será que os dirigentes vaõ tomar vergonha na cara e usar uma tinta antiderrapante para essas faixas, cujos riscos são inevitáveis aos motociclistas em dias de chuva.

E essas faixa não são problema só pras motos não, pros automóveis também! Fora o risco das derrapagens (comigo nunca aconteceu, graças a Deus) há também o problema seguinte: quando chove, e o cruzamento fica num aclive bem acentuado (aquí perto de casa tem um), se você parar sem querer com as rodas dianteiras em cima dessas faixas, ao abrir o sinal você não consegue sair nem a pau, só consegue descer para trás (isso sim, já aconteceu comigo jocolor , mas bem-feito: quem mandou parar com as rodas na faixa?
ernesto neto
ernesto neto

Número de Mensagens : 205
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Peralta Qua Mar 09, 2011 1:32 pm

Comigo aconteceu em uma decida fui parar uma Virago que eu tinha bem na faixa ai fui para o chão.
Só uma seta retrovisor farol de milha que foi para o saco rsrs.
Quando vejo faixa já estou rezando rsrsrs valeu como experiencia.
Valeu Ghan temos que alertar a todos.
Peralta
Peralta

Número de Mensagens : 11204
Idade : 61
Localização : Santo Andre
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ferrari Qua Mar 09, 2011 2:49 pm

No fanil do ano passado em um dia de chuva, parei em um semaforo, quando ficou verde, acelerei, nao precisa dizer q andei de lado com a drag a faixa e pedestre toda. Mas tirei a mao e ela alinhou, mas mais um pouco ia pro chao.
mesmo de carro já escorrega pra cacete, é foda...
Ferrari
Ferrari

Número de Mensagens : 614
Idade : 44
Localização : Sant. de Parnaíba - SP
Emprego/lazer : Minha Nikon D40 e a Melissa
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ramone Qua Mar 09, 2011 9:24 pm

Eu também já quase me fodi por causa dessas faixas, estava parado no semáforo, quando fui arrancar a moto pedalou e eu fui para em cima da calçada, não caí por sorte...

Fiquemos alertas!

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Idade : 41
Localização : Osasco - SP
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  PotHix Qua Mar 09, 2011 11:10 pm

Æ!!

Eis aqui mais um que já deu umas deslizadas nas faixas, mas por sorte me mantive em cima da moto (e não ela em cima de mim) Razz
Mas vale a pena alertar Ghan! Very Happy

Há braços
PotHix
PotHix

Número de Mensagens : 650
Localização : Diadema / SP
Emprego/lazer : Programador
Data de inscrição : 29/11/2010

http://pothix.com/blog

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Nishida Qua Mar 09, 2011 11:28 pm

Boa noite a todos
muito boa a dicas dos companheiros em relação a ''faixas molhadas''
isto nunca aconteceu comigo, e eu não tinha ideia do perigo....
serve de alerta para todos nós.

obrigado aos DOG's
Nishida
Nishida

Número de Mensagens : 4080
Idade : 64
Localização : SP-Capital
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Nelson Oliveira Qui Mar 10, 2011 10:48 am


GHAN,

VOCE ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, PARABÉNS PELO DETALHE IMPORTANTÍSSIMO APRESENTADO.

OBRIGADO
Nelson Oliveira
Nelson Oliveira

Número de Mensagens : 163
Idade : 58
Localização : Artur Nogueira
Emprego/lazer : CONSULTOR DE EVENTOS
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  matheus.emm Qui Mar 10, 2011 1:48 pm

Ghan e demais DOGs, bãos? Teria como nos reunirmos em conjunto com participantes de outros fóruns sobre motociclismo (como o motoscustom.com.br), moto clubes e entidades representantes da categoria (existem?) para buscarmos uma solução definitiva para o problema? Eu entendo que a informação de como proceder no caso das faixas brancas é importante e a troca de informação é muito boa aqui no fórum mas o melhor seria nos mobilizarmos em busca de uma solução que beneficie todo o trânsito, num é?

Eu imagino que esse mobilização deve ser complicada, alguém tem ideia de quais passos poderíamos tomar para atacarmos o problema? Conversar com nossos vereadores? Procurar os Detrans de cada estado?
matheus.emm
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Data de inscrição : 01/03/2011

http://patrulleros.com.br/memm

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ghan Qui Mar 10, 2011 2:24 pm

Matheus, pois é meu amigo, apesar da boa vontade de alguns, infelizmente, todo tipo de mobilização torna-se muito complicada. Varias vezes, foi tentada mobilizações com diferentes fins, e nunca surtiu efeito.
Isso deve-se primeiro a falta de entorsamento, ou seja, não adianta meia duzia gritar e os demais ficarem como espectadores. Segundo, ao comodismo tipico do povo brasileiro, onde, enquanto não aocntece com ele, pouca ou nenhuma importancia é dada a qualquer fato. Terceiro, ao descaso como as autoridades vêem qualquer tipo de manifestação popular, tendo a certeza que não passará daquilo.
Conversar com os Detrans como voce sugeriu, deveria ser o canal correto, pois a esses ( Detrans, Ciretrans, DER, DNER e outros orgãos de transito) deveria caber o dever de zelar pela vida, porem são os que mais matam (basta ver os buracos nas estradas e ruas, a propria faixa assassina pintada, a falta de sinalização, etc, etc..).
Enfim, o maximoq ue podemos fazer é tomar cuidado, pois pilotamos (ou dirigimos) contra um sistema oficial que quer nos matar a qualquer custo. Cabe a cada umd e nós conseguir sobreviver...
infelizmente

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Motivo da tinta da faixa branca ser do jeito que é

Mensagem  matheus.emm Qui Mar 10, 2011 9:26 pm

Caros DOGs, boa noite. Por curiosidade eu fiz, noutro fórum que participo, o mesmo questionamento da organização dos motociclistas em torno da mudança do material usado nas tintas das faixas pintadas no asfalto e recebi uma resposta interessante que compartilho com vocês (com autorização do autor da resposta):
Não [poderíamos nos organizar para pedir mudanças]... Pois as faixas contem micro esferas de vidro para melhorar sua visibilidade a noite (o que é de fato muito importante). Por isso elas são tão escorregadias. Isso ocorre no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Todo motociclista sabe que as faixas são escorregadias, faz parte do transito, queira ou não você vai encontrar no seu caminho. É só não andar em cima delas e saber como conduzir a moto quando for necessário passar por cima delas.

Sabendo que a faixa está lá é só tomar as devidas precauções. Não acelerar forte em cima delas (principalmente se estiverem molhadas), não fazer manobras bruscas, não freiar para a moto não escorregar, utilize o freio motor da moto... Se precisar reduizir a velocidade, reduza ANTES de passar sobre elas, não quando estiver em cima delas.

Agora, um erro grave que muitas vezes é cometido, e deveria ser CRIME, é quando em vez de retirarem as faixas, eles somente pintam por cima de preto... isso sim é um risco muito grande, pois não sabemos que a faixa está lá.
Que acham?
matheus.emm
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Data de inscrição : 01/03/2011

http://patrulleros.com.br/memm

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ghan Qui Mar 10, 2011 11:51 pm

E alguem acredita que em pleno seculo XXI, depois que as mais altas tecnologias estãos endo desenvolvidas, ninguem, absolutamente ninguem, descobriu uma fórmula que produza o mesmo ou até melhor efeito, sem colocar em risco a vida humana?
Essa é mais uma daquelas piadas infames que sabemos que é mentira mas fazemos de conta que acreditamos... Very Happy

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Ana Mary Sex Mar 11, 2011 3:46 pm

Olá DOGs!!!

Lendo esse acidente da Ana Hickmann no Sambódromo nos sites de notícias,eles irão colocar um piso antiderrapante. Será que não seria o caso de fazer a faixa das ruas um pouco antiderrapante , mesmo sem perderem a "luminosidade" das micro esferas de vidro?
Atualmente a internet e os sites de relacionamentos (seja qual for), estão tendo uma força muito grande para mobilizar o governo, em relação a qualquer tipo de manifestação (vejam o Oriente Médio). Acredito que o que foi sugerido de unir todos os motoclubes e afins utilizando essa ferramenta, possa acabar chamando a atenção da mídia e esse problema virá à tona. Uma vez que fica em evidência, outras pessoas que já se acidentaram por causa dessas faixas escorregadias também irão se manifestar.
A única vez que passei por um susto e tanto, foi passando encima de uma placa de ferro que estava tampando um buraco numa ponte, à noite, mal iluminada e molhada da chuva!!! Saí de lado e com uma taquicardia e tanto...
Boa sorte a todos nós...
bjs
Ana Mary
Ana Mary

Número de Mensagens : 1051
Localização : são paulo
Emprego/lazer : comércio
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Nelo Sex Mar 11, 2011 6:16 pm

Ana Mary escreveu:Olá DOGs!!!

Lendo esse acidente da Ana Hickmann no Sambódromo nos sites de notícias,eles irão colocar um piso antiderrapante. Será que não seria o caso de fazer a faixa das ruas um pouco antiderrapante , mesmo sem perderem a "luminosidade" das micro esferas de vidro?
Atualmente a internet e os sites de relacionamentos (seja qual for), estão tendo uma força muito grande para mobilizar o governo, em relação a qualquer tipo de manifestação (vejam o Oriente Médio). Acredito que o que foi sugerido de unir todos os motoclubes e afins utilizando essa ferramenta, possa acabar chamando a atenção da mídia e esse problema virá à tona. Uma vez que fica em evidência, outras pessoas que já se acidentaram por causa dessas faixas escorregadias também irão se manifestar.
A única vez que passei por um susto e tanto, foi passando encima de uma placa de ferro que estava tampando um buraco numa ponte, à noite, mal iluminada e molhada da chuva!!! Saí de lado e com uma taquicardia e tanto...
Boa sorte a todos nós...
bjs

Ana, eu já tive esse problema da placa de ferro molhada. Dei uma rebolada gostosa, não caí pq meu anjo da guarda é um maluco muito firmeza e quebrou essa pra mim, fica aqui meu agradecimento a ele. Mas eu juro que pensei que ia tomar um chão, já tava me preparando pra sentir o gostinho do asfalto

Acho que é bem o que o Ghan falou, muita gente vai ficar só de espectador, tem muito motociclista de final de semana por aí que preferem não se meter nessas coisas

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Carnaval servindo de alerta a motociclistas Empty Re: Carnaval servindo de alerta a motociclistas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos