DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

+5
gmtommasini
Lontra
Peralta
iromar
Mércius
9 participantes

Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Mércius Qua Dez 12, 2012 9:56 am

Pessoal, bom dia...
alguém já usou o retificador de outra moto na DS?
Podem me ajudar com o assunto?
Obrigado!!!
Márcio
Mércius
Mércius

Número de Mensagens : 92
Idade : 43
Localização : Santa Bárbara d'Oeste
Emprego/lazer : Projetista/Desenhista Mecânico
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Mércius Qua Dez 12, 2012 10:07 am

Pessoal, desconsiderar.. Achei um tópico do Ghan sobre o assunto la na parte de manutenção mecânica..desculpem a falha ai!

AT
Mércius
Mércius

Número de Mensagens : 92
Idade : 43
Localização : Santa Bárbara d'Oeste
Emprego/lazer : Projetista/Desenhista Mecânico
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty RETIFICADOR

Mensagem  iromar Qui Jan 09, 2014 3:27 pm

Ola pessoal.
Tive recentemente um problema com o meu retificador, dai levei pra o eletricista e constatou que estava queimado, fui na autorizada da yamaha e la o preço é uns R$ 650,00.
pesquisei nas lojas de moto da minha cidade e ninguem tinha esta peça.
voltei na conssercionaria e falei com um eletricista deles e ele me mostrou que o retificador da fazer 250 é o mesmo.
Dai voltei as lojas de moto e achei o mais barato por R$230,00, comprei e instalei e to rodando ate agora com ele e ja tem uns seis meses, sem problema tudo certo voltagem, amperagem tudo normal.

iromar

Número de Mensagens : 1
Localização : Recife - Pernambuco
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Peralta Qui Jan 09, 2014 4:50 pm

iromar escreveu: Ola pessoal.
Tive recentemente um problema com o meu retificador, dai levei pra o eletricista e constatou que estava queimado, fui na autorizada da yamaha e la o preço é uns R$ 650,00.
pesquisei nas lojas de moto da minha cidade e ninguem tinha esta peça.
voltei na conssercionaria e falei com um eletricista deles e ele me mostrou que o retificador da fazer 250 é o mesmo.
Dai voltei as lojas de moto e achei o mais barato por R$230,00, comprei e instalei e to rodando ate agora com ele e ja tem uns seis meses, sem problema tudo certo voltagem, amperagem tudo normal.

VALEU PELA DICA IROMAR.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR ESSAS DICAS SÃO OTIMAS PRA GALERA QUE TEM DS.
Peralta
Peralta

Número de Mensagens : 11204
Idade : 61
Localização : Santo Andre
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Lontra Qui Jan 09, 2014 4:55 pm

iromar escreveu: Ola pessoal.
Tive recentemente um problema com o meu retificador, dai levei pra o eletricista e constatou que estava queimado, fui na autorizada da yamaha e la o preço é uns R$ 650,00.
pesquisei nas lojas de moto da minha cidade e ninguem tinha esta peça.
voltei na conssercionaria e falei com um eletricista deles e ele me mostrou que o retificador da fazer 250 é o mesmo.
Dai voltei as lojas de moto e achei o mais barato por R$230,00, comprei e instalei e to rodando ate agora com ele e ja tem uns seis meses, sem problema tudo certo voltagem, amperagem tudo normal.

Show de boa Iromar, valeu dimaisssss.... abs
Lontra
Lontra

Número de Mensagens : 362
Idade : 57
Localização : São Paulo - Zona Sul
Emprego/lazer : Corretor de Imóveis / Rock , Estrada, Cachaça e muito truco
Data de inscrição : 26/09/2013

http://www.vivareal.com.br/39106/luna--rocha-negocios-imobiliari

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty retificador da fazer vs falcon

Mensagem  gmtommasini Sáb Abr 23, 2016 4:39 pm

Bom dia pessoal!
Espero estar respondendo no lugar correto sobre o assunto.

Tenho uma DS650 1998 já vai fazer uns 3 anos agora.
Toda a manutenção que ela me deu até hoje foi de bateria, que troquei ano passado, e uma vez de carburador sujo, logo que comprei.
Essa semana tive problemas para ligar; estava sem bateria. Fiz uma chupeta e ela ligou. Dei uma volta com ela, mas a bateria não está carregando. Medindo a tensão nos terminais, com a moto desligada, está dando quase 12V (cerca de 11,9V), e com a moto ligada fica por volta de 13,1 e 13,2 V, não fazendo muita diferença a rotação. Acredito que possa ser um problema no retificador de voltagem.
Pelo que li aqui no fórum, aparentemente a tensão tem que chegar até 14,5V com giro alto, correto? E ficar por volta de 13,5V em baixa rotação, correto?

Como eu ter certeza que o problema é no retificador?
Quais seriam peças alternativas ao retificador da DS? Usar o da Fazer 250 mesmo? Ou o da Falcon, como eu vi em outro post?

Grande abraço!

gmtommasini

Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : TI-Financeiro
Data de inscrição : 01/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  AntonioeSilvia Sáb Abr 23, 2016 9:04 pm

ESTOU USANCO DA FALCON
AntonioeSilvia
AntonioeSilvia

Número de Mensagens : 4095
Idade : 59
Localização : PRESIDENTE PRUDENTE
Emprego/lazer : nada, nenhum............
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Betao Atibaia Dom Abr 24, 2016 5:18 pm

Tive um problema semelhante na minha inclusive nas medições de tensão, e foi o estator.
Enrolei e já era, tá boa até hoje.

Betao Atibaia

Número de Mensagens : 653
Idade : 52
Localização : Atibaia -SP
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Beral (Nelber) Seg Abr 25, 2016 11:24 am

Bom dia pessoal!
Espero estar respondendo no lugar correto sobre o assunto.

Tenho uma DS650 1998 já vai fazer uns 3 anos agora.
Toda a manutenção que ela me deu até hoje foi de bateria, que troquei ano passado, e uma vez de carburador sujo, logo que comprei.
Essa semana tive problemas para ligar; estava sem bateria. Fiz uma chupeta e ela ligou. Dei uma volta com ela, mas a bateria não está carregando. Medindo a tensão nos terminais, com a moto desligada, está dando quase 12V (cerca de 11,9V), e com a moto ligada fica por volta de 13,1 e 13,2 V, não fazendo muita diferença a rotação. Acredito que possa ser um problema no retificador de voltagem.
Pelo que li aqui no fórum, aparentemente a tensão tem que chegar até 14,5V com giro alto, correto? E ficar por volta de 13,5V em baixa rotação, correto?

Como eu ter certeza que o problema é no retificador?
Quais seriam peças alternativas ao retificador da DS? Usar o da Fazer 250 mesmo? Ou o da Falcon, como eu vi em outro post?


Cara, tive um problema parecido quando tinha a DS, acho que não tem como testar o retificador. Você pode testar o estator medindo a resistência entre os 3 fio brancos (se não me engano) do estator na conexão com o retificador e o negativo da moto (o teste tem que ser feito nos fio que vem do estator), essa conexão fica embaixo do tanque, se der 0 em um dos fios é o estator em curto, não lembro a resistência que tem o estator ok, vou ver se acho essa informação, deve ter em algum lugar aqui no fórum.

Se o estator estiver ok o problema provavelmente é o retificador. Na minha tirei o original, coloquei da CB450 (por indicação do mecânico), o da Falcon e por ultimo um comprei na GRMotos em Possos de Caldas - MG, esse cara que me ensinou a detectar o problema sem auxilio do mecânico. No meu caso era o estator, mandei enrolar na http://vilamotos.com.br/ e ficou zerado.

Se precisar do retificador eu tenho 2 (o original e o da Falcon) em casa, estou em Sp na ZN, pode passar pra pegar.


Beral (Nelber)

Número de Mensagens : 94
Idade : 45
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Mos7 Sex Mar 24, 2017 11:30 am

Beral. bom dia.
Vc ainda tem estes retificadores?
Mos7
Mos7

Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento! Empty Re: RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos