DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

+2
Marcelo Gonçalves
Marcel Valim
6 participantes

Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Sáb Jan 12, 2013 10:32 am

Olá para todos. Sou novo no fórum e acabei de comprar uma Drag 2004. Já providenciei uma revisão completa, inclusive no cardan, mas ainda falta trocar os rolamentos da caixa de direção que estão com calos. O orçamento foi de R$ 450,00 com a mão de obra, que sozinha fica em R$ 200,00. Eu tenho conhecimento suficiente pra fazer o serviço e economizar o valor da mão de obra, mas o que tá pegando é o preço dos rolamentos, que na Yamaha custam $ 300,00.
Eu não queria desmontar a moto e deixá-la assim até que pudesse procurar um par de rolamentos compatíveis numa loja especializada, até porque moro em apartamento e não posso utilizar a área comum para isso. O que eu preciso saber é se há algum rolamento de rolete que seja compatível com os da Drag Star 2004 (os originais são de esfera?). Me disseram que o da XT 660 serve, mas não há certeza sobre a informação. Alguém tem alguma informação garantida sobre rolamentos automotivos ou ainda de outras motos ou então numeração de rolamentos que eu possa procurar em lojas especializadas. Precisava da informação com urgência, pois tenho pouco tempo pra fazer o serviço.
Obridado e um abraço a todos.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Qua Jan 16, 2013 7:31 pm

Resolvido. Comprei rolamentos Timken e troquei em casa mesmo.
Valeu.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcelo Gonçalves Qua Jan 16, 2013 9:34 pm

aí Marcel...

parabéns... nos falamos lá no Tenere Clube....
Marcelo Gonçalves
Marcelo Gonçalves

Número de Mensagens : 348
Idade : 53
Localização : Avanhandava
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar
Data de inscrição : 13/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Qua Jan 16, 2013 9:53 pm

Olá Marcelo. Tudo bem?
Pois é. Troquei de moto.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty rolamento!!

Mensagem  IVAN CRUZ Seg Mar 04, 2013 6:15 pm

Olá DOG, blz? Estou com o mesmo dilema seu, quero comprar o rolamento para trocar, oq vc comprou é chines? ou tem as medidas para eu compar um outro? pode me passar as dicas? A minha Drag é 2008. se tiver nextel ID 129*15366. Abraço
IVAN CRUZ
IVAN CRUZ

Número de Mensagens : 39
Idade : 57
Localização : CUBATÃO
Emprego/lazer : FUNCIONÁRIO PÚBLICO EST SP
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Altair Barreto - DUM Seg Mar 04, 2013 6:26 pm

Marcel Valim escreveu:Resolvido. Comprei rolamentos Timken e troquei em casa mesmo.
Valeu.

Marçal Onde comprou estes e o valor ?????

Que CV heim
"Na estrada desde 1980. Ex: Puch Motovi, RX125 (80), DT180 (83 e 86), TDR180 (91), RD135Z (85), CB400II (82), CG125 (80), GS500E (95), Intruder800 (95), Biz 100 (00), Crypton105 (01), XTZ125E (04), Teneré 250 (11). Atual Drag Star 650 (04)." Shocked

Altair Barreto - DUM

Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Seg Mar 04, 2013 6:52 pm

Qualquer loja de rolamentos.
pede pelo código da SKF, mas pode ser equivalente, desde que não seja chinês.
Pede Timken, NSK, SKF, etc.
O de cima é SKF HR 32005 XJ (25mm interno X 47mm externo X 15mm espessura) o mesmo utilizado na roda dianteira da towner (interno)
O de baixo é SKF 32006 XQ (30mm interno X 55mm externo X 17mm espessura). O mesmo utilizado na roda traseira da Ducato.

Pra instalar tem que recortar o retentor de borracha original que vai na parte de baixo. É só retirar o anel mais fino que sobra.

Paguei $ 35,00 no superior e $ 40,00 no inferior.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Altair Barreto - DUM Seg Mar 04, 2013 7:00 pm

Marcel Valim escreveu:Qualquer loja de rolamentos.
pede pelo código da SKF, mas pode ser equivalente, desde que não seja chinês.
Pede Timken, NSK, SKF, etc.
O de cima é SKF HR 32005 XJ (25mm interno X 47mm externo X 15mm espessura) o mesmo utilizado na roda dianteira da towner (interno)
O de baixo é SKF 32006 XQ (30mm interno X 55mm externo X 17mm espessura). O mesmo utilizado na roda traseira da Ducato.

Pra instalar tem que recortar o retentor de borracha original que vai na parte de baixo. É só retirar o anel mais fino que sobra.

Paguei $ 35,00 no superior e $ 40,00 no inferior.
Kct e na YAMAHA 300 Dilmas !!!! affraid

Altair Barreto - DUM

Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Seg Mar 04, 2013 7:21 pm

Também assustei quando vi esse preço na CC. Além disso, na Yamaha eles não são cônicos (de roletes) e sim de esferas.
Mas descobrir o código dos rolamentos me custou dois dias de pesquisas e acabei encontrando a dica num site francês de proprietários de Suzukis, acedite se quiser.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty ROLAMENTO CAIXA DE DIREÇÃO DRAG

Mensagem  IVAN CRUZ Ter Mar 05, 2013 12:46 am

OBRIGADO PELA DICA, AMANHÃ MESMO VOU COMPRAR PARA TROCAR, COMPREI AQUELE MACACO QUE SOBE A MOTO POR IGUAL E QUERO ESTREA-LO, SE TIVER O INTERESSE DE ALGUÉM PASSO ONDE COMPREI, VALOR 380,00 OU 400 / 3. OBRIGADO E ABRAÇO A TODOS!!!
IVAN CRUZ
IVAN CRUZ

Número de Mensagens : 39
Idade : 57
Localização : CUBATÃO
Emprego/lazer : FUNCIONÁRIO PÚBLICO EST SP
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Rolamento direção DragStar = Fazer 250

Mensagem  Marcelo Andrade Qua Mar 06, 2013 8:08 pm

Ei meu caro, deixei minha Drag na oficina para trocar estes rolamentos e troca de pneus...o mecânico (De confiança, anos consertando moto com ele) ele estava pesquisando e me disse que a Fazer250 usa o mesmo rolamento... A questão é o preço so por se tratar da Drag, o preço é bem mais alto e vendedor pode ate saber desta compatibilidade mas não fala para não prejudicar venda. Pergunte o seu mecânico se confere!!! Abçs
Marcelo Andrade
Marcelo Andrade

Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Localização : Ouro Preto MG
Emprego/lazer : TI
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Marcel Valim Qua Mar 06, 2013 8:31 pm

Os dois rolamentos são os mesmos na Drag Star, XJ6 e Fazer 250. O de cima também é igual ao das Landers/Teneres 250/XTZx 250.
O caso é que os códigos dos rolamentos também são os mesmos nas CCs. Então o preço também não muda.
Marcel Valim
Marcel Valim

Número de Mensagens : 111
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty ROLAMENTO DA CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem  IVAN CRUZ Qui Mar 07, 2013 12:33 am

OLÁ PESOOAL, HOJE COMPREI OS ROLAMENTOS, O 32005 DE MARCA NTN (JAPONES) 39,00 E O 32006 MARCA SNR (FRANCES) 40,00, AMANHÃ COMEÇO A DESMONTAR A MOTOCA PARA TROCAR, QUEM QUISER O CONTATO É SÓ FALAR, ABRAÇO A TODOS.
IVAN CRUZ
IVAN CRUZ

Número de Mensagens : 39
Idade : 57
Localização : CUBATÃO
Emprego/lazer : FUNCIONÁRIO PÚBLICO EST SP
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  eltonnascimento Qui Mar 07, 2013 1:55 am

Ivan o macaco que vocêcomprou para levantar a moto precisa de compressor.? pode me mostrar alguma foto?


aabraço
eltonnascimento
eltonnascimento

Número de Mensagens : 254
Idade : 41
Localização : Itaquera
Emprego/lazer : Ferrovia
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty macco

Mensagem  IVAN CRUZ Qui Mar 07, 2013 2:16 pm

Blz, camarada, não sei como coloca foto aqui, se puder me passar um e-mail, te retorno com a foto. meu e-mail, ivanpmr@hotmail.com, o assunto, coloca macaco, para eu saber, abraço!!!
IVAN CRUZ
IVAN CRUZ

Número de Mensagens : 39
Idade : 57
Localização : CUBATÃO
Emprego/lazer : FUNCIONÁRIO PÚBLICO EST SP
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE. Empty Re: ROLAMENTOS DA CAIXA DE DIREÇÃO - URGENTE.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos