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RECONDICIONAR BOMBA DE COMBUSTÍVEL DA DRAG

4 participantes

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Mensagem  mauricio nucleo Ter maio 07, 2013 11:50 am

Cavalheiros,

buenas... em um dos tópicos repassei a aflição que tinha pois a bomba de combustível da minha drag havia queimado. Sem grana e procurando alternativas andei muito, mas muito, então, compartilho com vocês tudo que descobri e minhas experiências.. inclusive o telefone do mestre dos magos!

1) da pra ligar direto no carburador numa emergência.. e até rodar alguns dias sem grandes problemas, porém ela vai perder força na saída e nas retomadas, vai queimar mais embreagem. Mas fique atento as dicas abaixo, eu rodei sem bomba na cidade e na estrada, só que tomei todos os cuidados.

2) se ligar direto, a torneirinha tem que ficar sempre na reserva e você controla pela km, se esquecer vai ficar na rua e empurrar da danada. Isso porque falta pressão pra encher os carburadores, então, tanque sempre acima do meio e torneirinha na reserva, pra força da gravidade ajudar na injeção da gasolina no carburador.

3) vai falhar, ah vai, não tem jeito.. baixou da metade já falha, mesmo aos 80km/h, agora se passar do 100 aí vai rodar uns 3 minutos e vai falhar até a moto morrer, por falta de combustível.

4) se faltar combustível, em alta (falta de pressão suficiente pra alimentar o carburador) ou em baixa (menos de meio tanque), as chances de queimar a vela é quase certa... vai dar sorte se não queimar o cabeçote.

5) esquece colocar bomba externa de combustível de carro, com 3,5 ou até 4 de bar, de carro (sim tb fui ver isso – ômega, Monza, kadett, gol turbo, gti), a bomba funciona, mas você vai precisar colocar um diafragma externo por causa da vazão. Haja adaptação e saco!

5) a bomba é a mesma da shadow, cbr600, tdm, e quase todas kawasakis, mas se for na loja pedir uma... peça como shadow, vai te custar 400 reais na média.. se pedir como drag, a mesma bomba (é exatamente a mesma), vai te custar 700 pratas.

Mas como nem tudo é perdido, cheguei até um cara que me deu a referência de um mecânico, chamado sabugo, muito conhecido em sp... ele é especialista em Suzuki e é mecânico chefe da Santana motos, concessíonaria Suzuki em São Bernardo, famosa a concessionária e o mecânico. Ele me disse que o sabugo, quando não achava de jeito nenhum a bomba das suzukis importadas, mesmo na concessionária, mandava recondicionar, colocava pro cliente e já era. Numa concessionaria????? Haja culhão!!! Bom, aí continuei procurando, fui caindo num, noutro, até que cheguei num cara que me disse não fazer mais... mas quando fazia, pegava com o tal Osvaldo de São Caetano.... continuei... cai no Zelão.... que fazia no Osvaldo de São Caetano... Liguei pro tal Sabugo.... ele me explicou, tim tim por tim tim, como funcionava e disse..... Mauricio, pode fazer no Osvaldo,,,, eu recondiciono aqui pra suzukis gringas....

Liguei pro Osvaldo, mandei recondicionar a minha. Sem medo.

Segue: Sr. Osvaldo - Alameda Conde de Porto Alegre, 1261 – São Caetano do Sul – SP – Celular: (11) 9 9675-3558 e fone da casa 11 4220-2757

abraços a todos!!!!!
mauricio nucleo
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Mensagem  Chicão Ter maio 07, 2013 11:58 am

Realmente muito boa a dica....

Como disse em post's anteriores, já recondicionei minha bomba de combustível mas a bomba deu pau em alguns dias / semanas e fiquei na mão! acabei comprando uma da "Shadow"...

Quanto tempo já rodou com essa bomba? se me permite, quanto pagou?...

Sem duvida alguma este tópico vai ajudar muitos DOG's ainda!!! cheers
Chicão
Chicão

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Emprego/lazer : Aviação / Pão com Cerveja!...
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Mensagem  arthuraleixo Seg Fev 26, 2018 10:06 am

Estou inclinado a colocar a de carro na minha. Olhei no catálogo da bosch as bombas que tem a menor pressão e vazão de combustível, acredito que da fiat elba sirva por ter "apenas" 1 bar de pressão.

arthuraleixo

Número de Mensagens : 11
Localização : Duque de Caxias
Data de inscrição : 02/11/2017

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Mensagem  Poubel Qua Jul 04, 2018 3:44 pm

mauricio nucleo escreveu:Cavalheiros,

buenas... em um dos tópicos repassei a aflição que tinha pois a bomba de combustível da minha drag havia queimado. Sem grana e procurando alternativas andei muito, mas muito, então, compartilho com vocês tudo que descobri e minhas experiências.. inclusive o telefone do mestre dos magos!

1) da pra ligar direto no carburador numa emergência.. e até rodar alguns dias sem grandes problemas, porém ela vai perder força na saída e nas retomadas, vai queimar mais embreagem. Mas fique atento as dicas abaixo, eu rodei sem bomba na cidade e na estrada, só que tomei todos os cuidados.

2) se ligar direto, a torneirinha tem que ficar sempre na reserva e você controla pela km, se esquecer vai ficar na rua e empurrar da danada. Isso porque falta pressão pra encher os carburadores, então, tanque sempre acima do meio e torneirinha na reserva, pra força da gravidade ajudar na injeção da gasolina no carburador.

3) vai falhar, ah vai, não tem jeito.. baixou da metade já falha, mesmo aos 80km/h, agora se passar do 100 aí vai rodar uns 3 minutos e vai falhar até a moto morrer, por falta de combustível.

4) se faltar combustível, em alta (falta de pressão suficiente pra alimentar o carburador) ou em baixa (menos de meio tanque), as chances de queimar a vela é quase certa... vai dar sorte se não queimar o cabeçote.

5) esquece colocar bomba externa de combustível de carro, com 3,5 ou até 4 de bar, de carro  (sim tb fui ver isso – ômega, Monza, kadett, gol turbo, gti), a bomba funciona, mas você vai precisar colocar um diafragma externo por causa da vazão. Haja adaptação e saco!

5) a bomba é a mesma da shadow, cbr600, tdm, e quase todas kawasakis, mas se for na loja pedir uma... peça como shadow, vai te custar 400 reais na média.. se pedir como drag, a mesma bomba (é exatamente a mesma), vai te custar 700 pratas.

Mas como nem tudo é perdido, cheguei até um cara que me deu a referência de um mecânico, chamado sabugo, muito conhecido em sp... ele é especialista em Suzuki e é mecânico chefe da Santana motos, concessíonaria Suzuki em São Bernardo, famosa a concessionária e o mecânico. Ele me disse que o sabugo, quando não achava de jeito nenhum a bomba das suzukis importadas, mesmo na concessionária, mandava recondicionar, colocava pro cliente e já era. Numa concessionaria????? Haja culhão!!! Bom, aí continuei procurando, fui caindo num, noutro, até que cheguei num cara que me disse não fazer mais... mas quando fazia, pegava com o tal Osvaldo de São Caetano.... continuei... cai no Zelão.... que fazia no Osvaldo de São Caetano... Liguei pro tal Sabugo.... ele me explicou, tim tim por tim tim, como funcionava e disse..... Mauricio, pode fazer no Osvaldo,,,, eu recondiciono aqui pra suzukis gringas....

Liguei pro Osvaldo, mandei recondicionar a minha. Sem medo.

Segue: Sr. Osvaldo - Alameda Conde de Porto Alegre, 1261 – São Caetano do Sul – SP – Celular: (11) 9 9675-3558 e fone da casa 11 4220-2757

abraços a todos!!!!!

R: VI EM ALGUMAS CONSULTAS QUE TEM UNS CARAS QUE ANDAM SEM BOMBA JÁ HÁ MESES SEM PROBLEMAS, INCLUSIVE COM VELOCIDADES DE 120KM/H...ESSA DE QUEIMAR VELAS E CABEÇOTE, É MUITO ESTRANHO, HAJA VISTO QUE CONHEÇO MUITAS SHADOWS QUE NÃO POSSUEM BOMBA HÁ ANOS...ISSO EU AFIRMO...NÃO SEI SE DRAG ACONTECE...ESTRANHO, POIS A FUNÇÃO DA BOMBA É SOMENTE ELIMINAR A FORÇA DA GRAVIDADE. EXISTEM TAMBÉM DRAGUEIROS UTILIZANDO BOMBA À VÁCUO (R$ 93,00) JÁ A ALGUM TEMPO SEM PROBLEMAS.

BOM, É ISSO...VAMOS JUNTANDO EXPERIÊNCIAS E FALANDO, ESTOU COM A MINHA SEM BOMBA, VOU COLOCAR FILTRO, VOU VER SE NÃO HAVERÁ PROBLEMAS DEVIDO A GRAVIDADE FICAR MENOR, MAS TENHO QUE COLOCAR DEVIDO AS IMPUREZAS...VAMOS VER NO QUE DÁ, PRETENDO COMPRAR UMA À VÁCUO.
Poubel
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