DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perigo nos postos de combustível.

+4
eder_souza
Schubach
JMURRA
LG
8 participantes

Ir para baixo

Perigo nos postos de combustível. Empty Perigo nos postos de combustível.

Mensagem  LG Qua Mar 11, 2009 1:48 pm

Já faz algum tempo que entro no fórum e leio as experiências e dicas dos amigos, mesmo sem me registrar. Hoje estava lendo alguns relatos que me lembraram de um problema que tive, e que acho que vale ser mencionado, pois mesmo lendo bastante sobre pilotagem, não encontrei ninguém que mencionou o assunto, que embora óbvio, me pegou de surpresa, então fica um alerta para todos, principalmente para os mais inexperientes.

Fui a SP levar a patroa pra comer um sanduiche no Mercadao, num sabado de sol. O problema é q o sol nao durou pra sempre e na volta para Campinas pegamos chuva na estrada. Tudo bem, estava molhado, mas de jaqueta, entao resolvi seguir, com o apoio da patroa. Mas precisava abastecer. Entrei no primeiro posto da Bandeirantes, sentido interior, vi q era paralelepipedo, molhado, ja fiquei esperto para nao escorregar, fui devagar.
Entrando na área do posto, no chão de cimento mesmo, a moto começou a escorregar e ir deitando. Shocked Eu ja estava bem devagar, mas nao conseguia parar de jeito nenhum. Pus os pés no chão e tentei segurar a moto para nao cair (e nisso a patroa ainda estava na garupa), mas os meus pés estavam escorregando também. Aí quando olhei para tras pra ver como estava a patroa (imaginem tudo isso em 2 segundos), como a moto tinha deitado (mas nao tinha caido) a patroa tinha posto os pés no chão e saiu andando nornalmente, me dando bronca, achando q eu estava fazendo graça. Bom, a moto (e eu) parou uns 4 metros pra frente, quando consegui firmar o pé e trazer ela de volta a posição. O frentista estava com os olhos arregalados affraid , com certeza, assim como eu, ele achou q fosse todo mundo pro chão.

Resumindo, MUITO CUIDADO com postos de combustivel, principalmente se o chão estiver molhado. O combustivel que cai no chão, forma uma película que quando molhada fica MUITO escorregadia.

abraços a todos

LG

Número de Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Perigo nos postos de combustível. Empty Re: Perigo nos postos de combustível.

Mensagem  JMURRA Qua Mar 11, 2009 2:14 pm

Bacana esse tópico...

Assisti a uma palestra da Motoschool, de divulgação do curso de pilotagem para motos custom. Essa palestra foi ministrada pelo Bruno Corano, instrutor chefe deles e piloto profissional. Estava tambem assisindo a palestra um cara do Rider Program do HOG.

E aconteceu exatamente essa situação com o cara do HOG, no posto da Bandeirantes.... da mesma forma como aconteceu com o LG.

A opinião foi unanime entre todo mundo: só em baixa velocidade é possivel controlar a moto num piso de paralelepipedo molhado, ou evitar de escorregar. E, caso não dê certo, pelo menos o tombo será fraco, com possibilidade de pular antes de cair com a moto.

Ou seja, manter a menor velocidade, no maximo a 20km/h, se possivel em 1a. marcha....

Abs !!!
JMURRA
JMURRA

Número de Mensagens : 1825

Mensagem  Schubach Qua Mar 11, 2009 5:16 pm

Amigos, ja senti isso aqui em postos mesmo dentro da cidade, sem chuva nenhuma e sem paralelepipado, voce fica patinando como se estivesse pisando em quiabo. Sorte é que nao foi da gravdiade do comentado ai, pois eu ja estava parado e quando fui colocar o pe no chão para descer foi que vi que o chão estava muito escorregadio, todo cuidado é pouco se não é voce e moto no chão.
Schubach
Schubach

Número de Mensagens : 48

Mensagem  eder_souza Sex Mar 13, 2009 8:22 am

Eu acho que o piso usado pela maioria dos postos (na pista) contribui muito para esses fatos ocorrerem.
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  pe-49 Sex Mar 13, 2009 9:21 am

buenas.... realmente o piso de cimentado dos postos é extremamente liso... é uma técnica para facilitar a limpeza, tanto que ele tem na sua área de chao, uma canaleta para recolhimento de liquidos...
só que para quem tem duas patas, é uma armadilha...a unica solução é entrar muito devagar, em primeira, com os pes "prontos" para dar apoio.

apenas, nunca ouvi de assaltantes com moto que tenhasm caído, na fuga do assalto.....heheh
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  Luizão Sex Mar 13, 2009 8:57 pm

Pois é... é sempre bom ficar atento, uma macada e... chão!!!! Eu mesmo já escorreguei em uma curva com a pista molhada, quando dei por mim tava no meio da pista.

Vaslew LG.
Luizão
Luizão

Número de Mensagens : 124
Emprego/lazer : Sign Maker / Dragterapia

Perigo nos postos de combustível. Empty Perigo nos postos de combustível.

Mensagem  dudu Sex Mar 13, 2009 9:37 pm

Olha eu não sou um perito em pilotagens mas a questão da chuva no paralelo derrapa mesmo. É uma moto pesada, o negócio é reduzir antes de entrar, se já entrou no parelo rápido melhor não catucar muito o freio e reduzir corrigindo a manobra.

Pior em saída de postos, principalmente aqueles com pequenas curva, é a AREIA no asfalto, a drag te convida a uma derrapagem. Eu penso que areia é pior que paralelo molhado e pra corrigir meu caro vc acaba ficando ereto igual robô.

Agora em pista seca ou molhada qualquer derrapagem (quando chama no freio) o melhor é soltar o breque que ela fica de pé sozinha!

Inté!

dudu

Número de Mensagens : 54
Emprego/lazer : Bolsista/Pesquisa/Fundação Oswaldo Cruz/Ciência da Informação/Programas de Computador

Mensagem  flavio reimao Sex Mar 13, 2009 9:38 pm

pe-49 escreveu:

apenas, nunca ouvi de assaltantes com moto que tenhasm caído, na fuga do assalto.....heheh
salud, pe49

Boas pe-49,mais uma perola,hehehe,sabias palavras,hehe!!
Aracao e boa noite ,amigos DOGS!!
flavio reimao
flavio reimao

Número de Mensagens : 196

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos