Harley-Davidson e o seu ronco característico
5 participantes
Página 1 de 1
Harley-Davidson e o seu ronco característico
Salve salve camaradas
falando de sons dos nossos escapes, encontrei uma descrição detalhada daquilo que é umas das coisas q mais chamam atenção ao publico comum e achei interessante divulgar.
Harley-Davidson e o seu ronco característico
O barulho do motor das Harley-Davidson é inconfundível, principalmente se o silenciador tiver sido removido. No entanto, mesmo com o silenciador no lugar, o som produzido pela Harley em movimento não é igual ao das outras motos. Essa diferença está relacionada à maneira como o motor foi projetado.
O pistão passa pelos tempos de admissão, compressão, combustão e escapamento a cada duas voltas do virabrequim.
Em um motor de dois cilindros horizontais opostos, os pistões são sincronizados para que haja uma explosão num giro do virabrequim e a outra no próximo. Portanto, há uma explosão a cada volta do virabrequim. Isso parece lógico e dá ao motor uma impressão de equilíbrio. Para fazer esse tipo de motor, o virabrequim tem dois
mancais de biela separados, um para cada biela, posicionados a 180º um do outro.
Um motor Harley tem dois cilindros e, claro, dois pistões, mas há somente um mancal de biela no virabrequim, e as duas bielas estão conectadas neste mesmo mancal. Essa solução, combinada com a disposição em V dos cilindros, impede que as explosões ocorram em intervalos regulares. Em vez de uma explosão a cada 360º, num motor Harley funciona a coisa assim:
1) uma explosão ocorre;
2) a explosão seguinte se dá 315º depois;
3)
há um intervalo de 405º;
4) outra explosão;
5) a explosão
seguinte se dá em 315º;
6) há um intervalo de 405º… e o ciclo
continua…
Em marcha-lenta, você pode ouvir o som “pop-pop” seguido por uma pausa. Por isso, seu som é “pop-pop” … “pop-pop” … “pop-pop”. Este é o som exclusivo que você ouve!
falando de sons dos nossos escapes, encontrei uma descrição detalhada daquilo que é umas das coisas q mais chamam atenção ao publico comum e achei interessante divulgar.
Harley-Davidson e o seu ronco característico
O barulho do motor das Harley-Davidson é inconfundível, principalmente se o silenciador tiver sido removido. No entanto, mesmo com o silenciador no lugar, o som produzido pela Harley em movimento não é igual ao das outras motos. Essa diferença está relacionada à maneira como o motor foi projetado.
O pistão passa pelos tempos de admissão, compressão, combustão e escapamento a cada duas voltas do virabrequim.
Em um motor de dois cilindros horizontais opostos, os pistões são sincronizados para que haja uma explosão num giro do virabrequim e a outra no próximo. Portanto, há uma explosão a cada volta do virabrequim. Isso parece lógico e dá ao motor uma impressão de equilíbrio. Para fazer esse tipo de motor, o virabrequim tem dois
mancais de biela separados, um para cada biela, posicionados a 180º um do outro.
Um motor Harley tem dois cilindros e, claro, dois pistões, mas há somente um mancal de biela no virabrequim, e as duas bielas estão conectadas neste mesmo mancal. Essa solução, combinada com a disposição em V dos cilindros, impede que as explosões ocorram em intervalos regulares. Em vez de uma explosão a cada 360º, num motor Harley funciona a coisa assim:
1) uma explosão ocorre;
2) a explosão seguinte se dá 315º depois;
3)
há um intervalo de 405º;
4) outra explosão;
5) a explosão
seguinte se dá em 315º;
6) há um intervalo de 405º… e o ciclo
continua…
Em marcha-lenta, você pode ouvir o som “pop-pop” seguido por uma pausa. Por isso, seu som é “pop-pop” … “pop-pop” … “pop-pop”. Este é o som exclusivo que você ouve!
Macedo- Número de Mensagens : 2644
Idade : 56
Localização : Niteroi - RJ
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!
Data de inscrição : 04/01/2010
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Musica!!!
Adoro o barulho do motor da minha. o TC 96B 1600 injetado. mas vou falar que não existe nada que se compare aos EVO 1340 Carburado
Adoro o barulho do motor da minha. o TC 96B 1600 injetado. mas vou falar que não existe nada que se compare aos EVO 1340 Carburado
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Bom é um JJ curvo de 2,5" sem abafadores.....eh saudades!!!!
Convidad- Convidado
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
David Bezerra escreveu:Bom é um JJ curvo de 2,5" sem abafadores.....eh saudades!!!!
Com certeza David... isso é inesquecivel!
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Macedo,
O sistema que vc descreveu da HD é impar! O som da HD é tão famoso quanto as próprias motos, tanto que o "som" da HD foi patenteado, na verdade o sistema descrito foi patenteado.
Por isso que podemos ajustar a moto, regular, trocar escape....nunca ficará igual!
Esse é mais uma que dá crédito aos mitos da HD!!!!
O sistema que vc descreveu da HD é impar! O som da HD é tão famoso quanto as próprias motos, tanto que o "som" da HD foi patenteado, na verdade o sistema descrito foi patenteado.
Por isso que podemos ajustar a moto, regular, trocar escape....nunca ficará igual!
Esse é mais uma que dá crédito aos mitos da HD!!!!
Christiaan- Número de Mensagens : 2471
Idade : 50
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Christiaan escreveu:Macedo,
O sistema que vc descreveu da HD é impar! O som da HD é tão famoso quanto as próprias motos, tanto que o "som" da HD foi patenteado, na verdade o sistema descrito foi patenteado.
Por isso que podemos ajustar a moto, regular, trocar escape....nunca ficará igual!
Esse é mais uma que dá crédito aos mitos da HD!!!!
No brasil a HD tem o Mito do "Bom" Atendimento do Grupo Izzo também!!!
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Arthur Pato escreveu:
No brasil a HD tem o Mito do "Bom" Atendimento do Grupo Izzo também!!!
Ah Pato...mas isso é Brasil meu amigo! Mito do Bom Atendimento, Mito do Bom Preço, Mito da Manutenção Simples e Barata!!! E por ai vai....Mito de Comprar uma Zero e não Receber....
Christiaan- Número de Mensagens : 2471
Idade : 50
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Ainda bem que temos o Rodrigo!!
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Christiaan escreveu:Ah Pato...mas isso é Brasil meu amigo! Mito do Bom Atendimento, Mito do Bom Preço, Mito da Manutenção Simples e Barata!!! E por ai vai....Mito de Comprar uma Zero e não Receber....Arthur Pato escreveu:
No brasil a HD tem o Mito do "Bom" Atendimento do Grupo Izzo também!!!
buenas...podemos trocar por "MINTO que forneço bom atendimento...MINTO que vendo a bom preço...MINTO que a manutenção é simples e barata....
adelanate, pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 70
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
pe.
ultimamente esses dois ultimos são mitos mesmo... a harley andou queimando umas unidades que estavam no estoque. motos 208/09 e jogou o preço lá embaixo.
manutenção da HD é extremamente simples
ultimamente esses dois ultimos são mitos mesmo... a harley andou queimando umas unidades que estavam no estoque. motos 208/09 e jogou o preço lá embaixo.
manutenção da HD é extremamente simples
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Christiaan escreveu:Arthur Pato escreveu:
No brasil a HD tem o Mito do "Bom" Atendimento do Grupo Izzo também!!!
Ah Pato...mas isso é Brasil meu amigo! Mito do Bom Atendimento, Mito do Bom Preço, Mito da Manutenção Simples e Barata!!! E por ai vai....Mito de Comprar uma Zero e não Receber....
Exato... na HD de GOiania soube disso... uns caras q pagaram a vista as motos e receberam o documento constando alienação...
E outros que pagaram a moto a vista e ainda n receberam... 90 dias depois...
Pode?????
Convidad- Convidado
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Arthur Pato escreveu:pe.
ultimamente esses dois ultimos são mitos mesmo... a harley andou queimando umas unidades que estavam no estoque. motos 208/09 e jogou o preço lá embaixo.
manutenção da HD é extremamente simples
Pode ser simples mas ainda é cara pacas no famigerado izzo...
Um amigo fez a 1a revisão da Fat pagou 900 pilas...
a 2a cobraram 1800 pilas
na 3a ele saiu fora...
dureza...
Convidad- Convidado
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Macedo escreveu:Salve salve camaradas
falando de sons dos nossos escapes, encontrei uma descrição detalhada daquilo que é umas das coisas q mais chamam atenção ao publico comum e achei interessante divulgar.
Harley-Davidson e o seu ronco característico
O barulho do motor das Harley-Davidson é inconfundível, principalmente se o silenciador tiver sido removido. No entanto, mesmo com o silenciador no lugar, o som produzido pela Harley em movimento não é igual ao das outras motos. Essa diferença está relacionada à maneira como o motor foi projetado.
O pistão passa pelos tempos de admissão, compressão, combustão e escapamento a cada duas voltas do virabrequim.
Em um motor de dois cilindros horizontais opostos, os pistões são sincronizados para que haja uma explosão num giro do virabrequim e a outra no próximo. Portanto, há uma explosão a cada volta do virabrequim. Isso parece lógico e dá ao motor uma impressão de equilíbrio. Para fazer esse tipo de motor, o virabrequim tem dois
mancais de biela separados, um para cada biela, posicionados a 180º um do outro.
Um motor Harley tem dois cilindros e, claro, dois pistões, mas há somente um mancal de biela no virabrequim, e as duas bielas estão conectadas neste mesmo mancal. Essa solução, combinada com a disposição em V dos cilindros, impede que as explosões ocorram em intervalos regulares. Em vez de uma explosão a cada 360º, num motor Harley funciona a coisa assim:
1) uma explosão ocorre;
2) a explosão seguinte se dá 315º depois;
3)
há um intervalo de 405º;
4) outra explosão;
5) a explosão
seguinte se dá em 315º;
6) há um intervalo de 405º… e o ciclo
continua…
Em marcha-lenta, você pode ouvir o som “pop-pop” seguido por uma pausa. Por isso, seu som é “pop-pop” … “pop-pop” … “pop-pop”. Este é o som exclusivo que você ouve!
Show o texto Macedo...
Valeu...
esse barulho da HD me fez me apaixonar pelas motos ainda criança...
duca demais
Convidad- Convidado
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Arthur Pato escreveu:Musica!!!
Adoro o barulho do motor da minha. o TC 96B 1600 injetado. mas vou falar que não existe nada que se compare aos EVO 1340 Carburado
Pato lindos os audios das crianças...
Dizer o q mais???
Show
Convidad- Convidado
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
saudades da minha EVO o ronco era unico, não tem nada a se comparar
marcosplf- Número de Mensagens : 314
Idade : 43
Localização : SP/SP
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo
Data de inscrição : 18/09/2009
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
salve marcos, beleza brother?
Camarada, o ronco eu no sei porque nao ouvi mas q a moto ta linda, nao da para discutir....
Parabéns!!!!!
Camarada, o ronco eu no sei porque nao ouvi mas q a moto ta linda, nao da para discutir....
Parabéns!!!!!
Macedo- Número de Mensagens : 2644
Idade : 56
Localização : Niteroi - RJ
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!
Data de inscrição : 04/01/2010
Re: Harley-Davidson e o seu ronco característico
Ih Macedo so me sobrou as fotos e a lembrança dela, alem de algumas cicatrizes...rs.. no acidente que sofri em janeiro a moto morreu, PT.... agora tem so andando de carro, mas logop mais vou comprar outar motoca.
marcosplf- Número de Mensagens : 314
Idade : 43
Localização : SP/SP
Emprego/lazer : Peão Público/Montanhismo e Motociclismo
Data de inscrição : 18/09/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|