DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desligar e estacionar...levei um susto....

+13
Emerson Dentista
Sergio
Schubach
Alessandro ( COYOTE )
Jr Grosso
caesarpanda
JJEder
WALLY
Arthur Pato
Marcos Facina
Lobo RS
MARCIO DISSIDENTE
pe-49
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  pe-49 Ter Set 30, 2008 11:55 am

buenas, mas que cagasso......
certas cisas podes repetir sempre igual...de repente, dá cagada....
estacionando a moto, ajeitando ela na obriqua com o meio fio da calçada, deixei no neutro, como de costume...
então para isso o apoio estava recolhido...desliguei motor e farois, e me preparo para levantar do banco e sinto a moto leve....pendendo pra esquerda.......num milésimo de segundo tendo entender o que acontecia: apoiei ela num buraco na rua??????? não, eu tinha esquecido de baixar o apoio.... e tive a sorte de ela nao tombar alem do gentro de gravidade...consegui puxar de volta....
se tivesse com garupa, o peso seria demasiado e era chão....
me lembrei duma outra, bem na primeira semana com a moto, empurrando ela na garagem, a danada se desequilibra pra direita, e tive que puxar de volta, e me ralou as duas canelas das pernas.....

o ideal é ficar sempre atento, pois tbem já me ocorreu de facilitar, qdo fechando o portao, a moto ficou ligada em neutro e apoiada no pezinho, tudo bem, mas....o local era um pequeno desnivel, e qdo me virei vi ela se movimentando devagar, pela vibraçao e pelo caimento, e o pezinho já com angulo fechando.....num salto consegui impedir que o pezinho fechasse por completo.

é susto demais, chegam a me cair os butiás do bolso, tamanho o pulo.....
me parece que as hd tem uma trava, que im pede esse movimento.
atenção, comancheros....nada de ficar olhando as popuzudas enquanto a moto nao estiver perfeitamente estacionada.
pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Ter Set 30, 2008 12:16 pm

LEGAL O RELATO, MÁS O QUE É butiás?
MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Número de Mensagens : 1542
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 12/03/2008

http://www.animalhealth.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Lobo RS Ter Set 30, 2008 12:28 pm

Marcio Ximenes escreveu:LEGAL O RELATO, MÁS O QUE É butiás?

desligar e estacionar...levei um susto.... Butia

desligar e estacionar...levei um susto.... Butia20odorata
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Marcos Facina Ter Set 30, 2008 12:53 pm

Bom relato...é melhor ficar esperto mesmo pra evitar situações desse tipo.

Agora com o bom gauchês, vc deveria guardar os "butiás" numa "guaiaca".... Smile

Viva o gauches!!!
Marcos Facina
Marcos Facina

Número de Mensagens : 62
Idade : 48
Localização : Valinhos, SP
Emprego/lazer : Informática
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Jr Grosso Ter Set 30, 2008 2:05 pm

TOPICO MOVIDO


Eheh!!! ... pois é comanchero, o negócio é ficar "esperto"....rsrsrss... e começar a treinar salto em distância!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Arthur Pato Ter Set 30, 2008 2:49 pm

O Fabio Hipólito pode dar uma aula sobre salto de moto em queda!!!

Além de um salto de grande talento, a moto saiu intacta!

abraços
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  WALLY Ter Set 30, 2008 3:07 pm

PUTz,,, isso nunca aconteceu comigo,,, mas já ouví VÁRIOS relatos desse tipo de coisa..!!!
Engraçado, né,, uma coisa que se torna do nosso cotidiano,,, derrepente, esquecemos,,!!!

Abraços.!
WALLY
WALLY

Número de Mensagens : 501
Idade : 44
Localização : NITERÓI - RJ
Data de inscrição : 22/01/2008

http://www.tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  JJEder Ter Set 30, 2008 6:22 pm

... já esqueci de colocar o pezinho 2 vezes, mas consegui segurar a Nega antes de chegar ao chão (ufa!). agora tõ tentando evitar a terceira.. hahaha
JJEder
JJEder

Número de Mensagens : 669
Idade : 57
Localização : São Paulo/SP
Emprego/lazer : Poder Judiciário
Data de inscrição : 14/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  caesarpanda Ter Set 30, 2008 7:49 pm

Já aconteceu comigo em parar a Penélope na garagem de casa que tem uma quedinha bem sutil em sentido da rua, parei ela de frente para a rua e como estava apertadinho o espaço coloquei o guidão para o lado direito, baixei o descanço e quando fui sair de cima dela empurrei o guidão levemente para frente e o pézinho começou a subir... minha sorte foi que o protetor do motor, que tem pedaleira, apoiou no pneu do carro do lado esquerdo da moto! Foi um suadô de uns 15 segundos, naquela posição DOG urinando e ela escorregando...
Abraços
caesarpanda
caesarpanda

Número de Mensagens : 373
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP - Campo Belo (prox. Aeroporto de Congonhas)
Emprego/lazer : Mais um cão de TI / Bikes, tech, golf, Music ...
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Jr Grosso Ter Set 30, 2008 8:17 pm

Krk!!! ...depois de ler tantos relatos dando conta desse pezinho "rebelde", estou até ficando assustado!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  caesarpanda Ter Set 30, 2008 8:22 pm

O problema não foi o pézinho, foi a cabeça oca do tonto que te escreve... hehehehehe
caesarpanda
caesarpanda

Número de Mensagens : 373
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP - Campo Belo (prox. Aeroporto de Congonhas)
Emprego/lazer : Mais um cão de TI / Bikes, tech, golf, Music ...
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Jr Grosso Ter Set 30, 2008 8:31 pm

caesarpanda escreveu:O problema não foi o pézinho, foi a cabeça oca do tonto que te escreve... hehehehehe

Não, Cesar!!! ... se fosse só voce que tivesse feito esse comentário, vá-lá, não discordaria de voce, não...rsrsssss... o negócio é que vários outros "se equivocaram", da mesma maneira!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alessandro ( COYOTE ) Ter Set 30, 2008 8:34 pm

Tive uma experiência dessas quando possuía uma XT600... ao estacionar, juntamente com alguns amigos, quando coloquei-a no pezinho não percebi que não havia abaixado totalmente, só notei quando a moto começou a pender para o lado de um carro... resultado, quebrei com o guidão o vidro do carro e tive uma leve torção no tornozelo, prejuízo dobrado, um vidro quebrado e um pé enfaixado... é mole?!? Depois dessa sempre verefico se não coloquei a moto próximo a um buraco e se o pézinho abaixou por completo...
Alessandro ( COYOTE )
Alessandro ( COYOTE )

Número de Mensagens : 230
Idade : 48
Localização : Sorocaba...
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Jr Grosso Ter Set 30, 2008 8:38 pm

Putz, Alessandro.... que ferro, não????

Contudo, acho que se você pudesse optar entre acontecer o que aconteceu ou "machucar" sua moto, pelo menos eu, optaria em pagar um vidro novo, aguentar uns dias dolorido, mas, com minha motoca inteira!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alessandro ( COYOTE ) Ter Set 30, 2008 8:49 pm

Jr Grosso escreveu:Putz, Alessandro.... que ferro, não????

Contudo, acho que se você pudesse optar entre acontecer o que aconteceu ou "machucar" sua moto, pelo menos eu, optaria em pagar um vidro novo, aguentar uns dias dolorido, mas, com minha motoca inteira!!!

Pois é... foi o instinto de motociclista q falou mais alto... na hora só pensei em não deixar a moto cair e vir a amassar o tanque ou quem sabe até quebrar alguma peça dela, quanto ao carro, depois veríamos quanto ficaria o conserto... Very Happy

Como ja ouvi alguns dizerem: " Quando sofri acidente com moto, a primeira coisa que eu perguntei e fui verificar era se tinha estragado muito a moto, depois é que eu fui sentir as dores... "
Alessandro ( COYOTE )
Alessandro ( COYOTE )

Número de Mensagens : 230
Idade : 48
Localização : Sorocaba...
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Jr Grosso Ter Set 30, 2008 8:59 pm

Alessandro - Coyote escreveu:
Como ja ouvi alguns dizerem: " Quando sofri acidente com moto, a primeira coisa que eu perguntei e fui verificar era se tinha estragado muito a moto, depois é que eu fui sentir as dores... "[/b][/color]

Verdade!!!

Até como mencionei num outro tópico... uma vez, acertei uma bicicleta "no meio", de um pedreiro que me cruzou a frente, na na Moreira Cesar....

Num primeiro momento, depois de levantar minha moto e ver os estragos, quase dei um cacete nesse tal de pedreiro, pela batida que tivemos (que poderia ter sido perfeitamente evitada por ele) e pelo prejuizo que ele havia me proporcionado.... contudo, enquanto eu me dirigia ao pedreiro, que se levantava, parou ao meu lado um fdp de um motorista de caminhão que, junto com seu ajudante, além de começar a me dar lição de moral (no sentido de que eu teria que me preocupar com o pedreiro), quase quem acabou por apanhar fui eu...

Nesse meio tempo, vendo que o tal do motorista estava pegando no meu pé, o tal do pedreiro pegou sua bicicleta e foi embora, de mansinho .... e, além de ficar com o prejuizo, com a adrenalina baixando e o sangue esfriando, passei a sentir as dores do acidente, e tive que ser levado prá Santa Casa, de onde saí de cadeira de rodas e engessado!!!

Ah!! como descobri que o fdp era pedreiro??? ... é que na ânsia de ir embora rapidinho, o viado largou suas ferramentas para trás!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alessandro ( COYOTE ) Ter Set 30, 2008 9:14 pm

Jr Grosso escreveu:
Alessandro - Coyote escreveu:
Como ja ouvi alguns dizerem: " Quando sofri acidente com moto, a primeira coisa que eu perguntei e fui verificar era se tinha estragado muito a moto, depois é que eu fui sentir as dores... "[/b][/color]

Verdade!!!

Até como mencionei num outro tópico... uma vez, acertei uma bicicleta "no meio", de um pedreiro que me cruzou a frente, na na Moreira Cesar....

Num primeiro momento, depois de levantar minha moto e ver os estragos, quase dei um cacete nesse tal de pedreiro, pela batida que tivemos (que poderia ter sido perfeitamente evitada por ele) e pelo prejuizo que ele havia me proporcionado.... contudo, enquanto eu me dirigia ao pedreiro, que se levantava, parou ao meu lado um fdp de um motorista de caminhão que, junto com seu ajudante, além de começar a me dar lição de moral (no sentido de que eu teria que me preocupar com o pedreiro), quase quem acabou por apanhar fui eu...

Nesse meio tempo, vendo que o tal do motorista estava pegando no meu pé, o tal do pedreiro pegou sua bicicleta e foi embora, de mansinho .... e, além de ficar com o prejuizo, com a adrenalina baixando e o sangue esfriando, passei a sentir as dores do acidente, e tive que ser levado prá Santa Casa, de onde saí de cadeira de rodas e engessado!!!

Ah!! como descobri que o fdp era pedreiro??? ... é que na ânsia de ir embora rapidinho, o viado largou suas ferramentas para trás!!!!

KRKs

Que situação hein!!! Alem do preju... e de ver o pedreiro q estava totalmente errado dar no pé, ainda ter q aguentar lição de mora, ainda mais de pessoas q nem se conhece?!? Ninguem merece... Mad
Alessandro ( COYOTE )
Alessandro ( COYOTE )

Número de Mensagens : 230
Idade : 48
Localização : Sorocaba...
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!
Data de inscrição : 19/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Schubach Dom Fev 15, 2009 7:28 pm

Novato por aqui, descobri esse site ontem e achei fantastico. Estava passeando e na oconsegui deixar de responder a esse topico. Achei que isso so tinha acontecido comigo no mundo inteiro, e me acabei de rir ao ler os relatos e ver que não. POis fiz igual ao amigo a que inaugurou o topico, parei a moto e nao sei onde estava com a cabeça que simplesmente fui levantando sem baixar o descanço da moto, nao tive tanta sorte pois passei do ponto de gravidade, a solução foi segurar a moto com toda a força para não deixar ela cair e deita-la no chão de forma bem suave. Tinha um mes de comprada imagine como fiquei. Sai de cima da moto me agachei ao ladao dela e levantei a Liv nao sei como, mas levantei. Nao sei como consegui, ate ja vi um forum aqui de como levantar a DS, vou la dar uma olhada. Olhei para a moto, olhei, olhei e não vi nenhum arranhão, ate hoje nunca achei um arranhão, parece que dei sorte e nao tem mesmo.

Abraços vou dar uma passeada por ai.
Schubach
Schubach

Número de Mensagens : 48
Idade : 44
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Sergio Ter Fev 17, 2009 9:38 pm

Hehehe... o pior é quando o motor tá ligado... vc torce o cabo tentando segurar o tombo e a aceleração vai prás nuvens... chama a atenção de todo mundo pra M..... que vc fez....
Um "Mata-cachorro" ... ou como eu prefiro chamar "salva-moto" ajuda muito.
Sergio
Sergio

Número de Mensagens : 685
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Emerson Dentista Ter Mar 31, 2009 10:26 pm

Acho que seria bom começarmos a nos acostumar a desligar a moto no "pezinho" baixando-o com ela engatada em primeira. Assim a moto estará segura e também travada contra movimentos indesejáveis para frente ou para trás num morro por exemplo. Fica ai a sugestão!
Emerson Dentista
Emerson Dentista

Número de Mensagens : 155
Idade : 54
Localização : Prado - BA
Emprego/lazer : Motorzinho e motorzão!
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alexandre Rangel - San Jr Dom Dez 02, 2012 11:56 am

A umas 2 semanas atrás aconteceu algo parecido comigo...
sorte que eu tinha lido este tópico e mantenho atenção redobrada ao parar....

eu antes ao parar, estava parando ela e desligando engatada, com a utilização do pé. mas ai decidi não deixar ela engatada, na minha cabeça força ao ligar, ai comecei a deixar no N e desligar normal.... NUSS quando vi que a moto n tinha desligado pelo pezinho foi um susto....

FICADICA, sempre que mudar alguma coisa na rotina... redobre atenção.

Abraço galera.
Alexandre Rangel - San Jr
Alexandre Rangel - San Jr

Número de Mensagens : 344
Idade : 36
Localização : Florianopolis- SC Realeza - PR
Emprego/lazer : UFFS - Realeza
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alexandre Rangel - San Jr Dom Dez 02, 2012 11:58 am

Emerson Dentista escreveu:Acho que seria bom começarmos a nos acostumar a desligar a moto no "pezinho" baixando-o com ela engatada em primeira. Assim a moto estará segura e também travada contra movimentos indesejáveis para frente ou para trás num morro por exemplo. Fica ai a sugestão!



Putz, postei o contrário e só li seu post depois... AHuaHuahau

bom acho criei uma polêmica sem querer...
mas em fim, o pessoal desliga sempre no Pézinho, engatada?
Alexandre Rangel - San Jr
Alexandre Rangel - San Jr

Número de Mensagens : 344
Idade : 36
Localização : Florianopolis- SC Realeza - PR
Emprego/lazer : UFFS - Realeza
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Ale. Dom Dez 02, 2012 12:40 pm

PIOR ENTÃO QUANDO VC TA MANOBRANDO OU MEXENDO COM ELA DE LUGAR, O PEZINHO TA ABAIXADO (SEM VC LEMBRAR) E VC TENTA LIGAR A MOTO E ELA NÃO FUNCIONA POIS A MARCHA TA ENGATADA... MÓ GELO ACHANDO Q DEU MERDA
Ale.
Ale.

Número de Mensagens : 287
Idade : 42
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Alexandre Rangel - San Jr Dom Dez 02, 2012 4:16 pm

hahauaHauhuahauauhAU
eu sou cabreiro com isso tb cara.. NUOSSA
bom é que tu vai abaixar ele pra ver o que foi e ja ta abaixado aHuahuAA
ai tu relaxa e sai beeeem de boa HAuhuA

Alexandre Rangel - San Jr
Alexandre Rangel - San Jr

Número de Mensagens : 344
Idade : 36
Localização : Florianopolis- SC Realeza - PR
Emprego/lazer : UFFS - Realeza
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Ale. Dom Dez 02, 2012 9:43 pm

Alexandre Rangel - San Jr escreveu:hahauaHauhuahauauhAU
eu sou cabreiro com isso tb cara.. NUOSSA
bom é que tu vai abaixar ele pra ver o que foi e ja ta abaixado aHuahuAA
ai tu relaxa e sai beeeem de boa HAuhuA


bem isso!! kkkkk
Ale.
Ale.

Número de Mensagens : 287
Idade : 42
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

desligar e estacionar...levei um susto.... Empty Re: desligar e estacionar...levei um susto....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos