DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio motor e minhas dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Freio motor e minhas dúvidas Empty Freio motor e minhas dúvidas

Mensagem  Gasperazzo Seg Set 09, 2013 2:38 pm

Pessoal,

Gostaria de saber a melhor maneira de utilizar o freio motor.

Na prática, eu tenho feito o seguinte: em situações em que estou no fluxo e vejo que lá na frente terei de reduzir a velocidade (semáforo, congestionamento, cruzamento, etc) eu engato a próxima marcha e vou soltando o acelerador, em vez de simplesmente soltar o acelerador na marcha q eu estiver (3ª, por exemplo). Sinto que assim, não há uma desaceleração agressiva, tudo fica mais suave. Estou agindo corretamente?
Gasperazzo
Gasperazzo

Número de Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vitória/ES
Emprego/lazer : Publicitário/Fotógrafo
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio motor e minhas dúvidas Empty Re: Freio motor e minhas dúvidas

Mensagem  Wolverine T0 Ter Set 10, 2013 11:45 am

Fala camarada!

Sim, está correto o processo de uso do freio motor.
Assim desgasta menos o sistema de freios da moto e mantém um melhor controle sobre a desaceleração.
A moto fica mais "na mão" para corrigir trajetória,se necessário.
Em longas descidas é bom fazer o mesmo, usar uma marcha mais baixa e deixar o motor segurar a moto, evitando segurar continuamente nos freios.

Abs

Gasperazzo escreveu:Pessoal,

Gostaria de saber a melhor maneira de utilizar o freio motor.

Na prática, eu tenho feito o seguinte: em situações em que estou no fluxo e vejo que lá na frente terei de reduzir a velocidade (semáforo, congestionamento, cruzamento, etc) eu engato a próxima marcha e vou soltando o acelerador, em vez de simplesmente soltar o acelerador na marcha q eu estiver (3ª, por exemplo). Sinto que assim, não há uma desaceleração agressiva, tudo fica mais suave. Estou agindo corretamente?
Wolverine T0
Wolverine T0

Número de Mensagens : 446
Idade : 49
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio motor e minhas dúvidas Empty Re: Freio motor e minhas dúvidas

Mensagem  Gasperazzo Ter Set 10, 2013 11:54 am

Obrigado pela resposta! Quanto à desaceleração em pista plana, é correto então eu jogar uma marcha acima pra não ocorrer uma desaceleração brusca ao soltar o acelerador?
Gasperazzo
Gasperazzo

Número de Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vitória/ES
Emprego/lazer : Publicitário/Fotógrafo
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio motor e minhas dúvidas Empty Re: Freio motor e minhas dúvidas

Mensagem  VINNI - THE VIPER Qua Set 11, 2013 8:20 am

Creio quando se esta em alta velocidade, para não haver uma parada brusca o melhor é equilibrar o uso do freio e do freio motor. Tentar diminuir um pouco no freio, até você achar que esta mais proximo do que a marcha anterior vai deixar a moto livre e ai diminuir.

Por exemplo, se você esta na pista e vai entrar num pedagio, você freia um pouco e ai diminui pra quarta e deixa ela diminuir, vai diminuir bem pouco, mas se você diminui pra terceira dai ela da uma diminuida bem brusca, então é melhor segurar o frio um pouco mais ou deixar ela desacelerar sozinha e ai engatar a terceira.

Comigo é assim, como eu não tenho muita experiencia em outras motos além da minha, acredito que sejam todas assim...
VINNI - THE VIPER
VINNI - THE VIPER

Número de Mensagens : 258
Idade : 32
Localização : Americana / SP
Emprego/lazer : Instrutor de Inglês
Data de inscrição : 04/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Freio motor e minhas dúvidas Empty Re: Freio motor e minhas dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos