DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FRIO!!!

+21
CIDÃO
Gustavo Fantini
Rafael Leander
Artur Souza
MARCELÃO
Tanabe
PAPAYA
Dr Peidophyllus
Contini
Tiago
EDSON GEISLER
Sierra
PotHix
Rui
pe-49
JJEder
Jr Grosso
eder_souza
Marcos Barros
ROBERTO SANCHES
GIL DOGS BR MT
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Tiago Qui Abr 28, 2011 5:27 pm

FRIO!!! - Página 2 Coveiro2
Tiago
Tiago

Número de Mensagens : 1573
Idade : 43
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Contini Qui Abr 28, 2011 5:45 pm

pe-49 escreveu:buenas....mas, seguem alguma sugestões objetivas, que são válidas para a condição de frio, que voces se deparam, mais aí no centro do pais...
para quem não quer investir muito em equipamento para um frio "eventual", vai luvas cirurgicas sob a luva que usa....uma jaqueta de nylon, que é fina, pode ser usada debaixo daquela de couro ou cordura...ambas proteções podem ser retiradas com o aumento da temperatura...uma palmilha feita de jornal dobrado, colocada dentro da bota ou botina, mantem a sola dos pés aquecidos e quem nao quer usar o mijão, até porque deve ser chato de tirar ele (precisa tirar as botas, as calças e repor tudo de novo...) sobra a alternativa da chaparreira, que eu mesmo adotei...
pra quem não conheçe, é uma sobre-calça em couro mais fino, usada sobre o jeans....ficou quente, é só tirar a chaparreira...a minha eu mesmo desenhei e mandei costurar: fica entre aquelas dos vaqueiros e a calça de couro normal...tem bom resultado mesmo sob um chuvisco...
no pescoço, vai uma manta de lâ, mesmo....
o nariz e o queixo...são protegidos pelo parabrisa.
salud, pe-49
De modo eral as dicas do pe-49 sao conecidas dos motociclistas das antias, coisas que ouvi de meu pai! Muito boas recomendaçoes! Aora, esse da caparrera é interessante! Boa ideia...
Contini
Contini

Número de Mensagens : 280
Localização : S. Jose dos Campos
Emprego/lazer : Telecom / motos e livros
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matsuda Ter Jul 05, 2011 1:17 am

Neste FDS tem motoneve em Lages. Existe uma chance de nevar em Urubici e nós vamos para lá...quando fui de carro estava -7°C e já chegou a -14°C...neste caso IREI DE MOTO confused heheh alguém já passou por isso?

Só para ter uma idéia, aqui na serra já tá 2°C...
estou tentando me aquecer drunken drunken
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Se por acaso.....

Mensagem  Dr Peidophyllus Ter Jul 05, 2011 11:35 am

matsuda escreveu:Neste FDS tem motoneve em Lages. Existe uma chance de nevar em Urubici e nós vamos para lá...quando fui de carro estava -7°C e já chegou a -14°C...neste caso IREI DE MOTO confused heheh alguém já passou por isso?

Só para ter uma idéia, aqui na serra já tá 2°C...
estou tentando me aquecer drunken drunken

Se por acaso voce sobreviver, me conta!!

Bom divertimento.

Sds

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Idade : 65
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  PAPAYA Ter Jul 05, 2011 2:20 pm

KKKKKKK. BOA
PAPAYA
PAPAYA

Número de Mensagens : 6661
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 10/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Tanabe Ter Jul 05, 2011 5:27 pm

Krk Matsuda !!! Nunca peguei temperatura abaixo de Zero !!

Contaê primo, tem que ir ao banheiro com quanto tempo de antecedência, pra fazer xixi ?? eh eh eh clown

Pra combater esse frio todo, de moto, acho que tem que usar 2a pele, 3a pele, 4a pele, e mais um monte de agasalho !!!

Boa diversão e tomara que tenha neve, portanto, tome cuidado !!!

abç

Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Rafael Leander Ter Jul 05, 2011 5:42 pm

Jr Grosso escreveu:Já ouví inumeros motociclistas se referirem às épocas mais frias do ano como as andar de melhores para se moto. Como justificativa para tal afirmação, dentre outras, muitos usam a de que nas épocas frias do ano as chuvas são escassas, bastando, portanto, apenas se proteger do frio adequadamente para curtir legal a motoca, sem riscos de se molhar, de sujar a moto ou de correr inumeros riscos nas nosas ruas e estradas (que nem sempre encontram-se em condições adequadas de consevação)...

Contudo, os tipos de proteções ofertadas e/ou usadas por motociclistas posuem uma variedade incrivel, que seja no que diz respeito a jaquetas, botas, calças, luvas, etc...

Assim, como não encontrei um tópico especifico que tratasse a respeito dessas proteções, postei este tópico, para podermos falar por aqui de, por exemplo: Jaquetas de couro ou de Cordura; Calças de Cordura ou uma jeans com um "mijão" por baixo; Botas ou continuar com o Tênis... e por aí, afora...

Aê Jr... Belo Tópico!!!

Apenas dividindo minha pequena experiência!
Quando ainda nao possuia meus atuais equipamentos, eu realmente evitava o frio, mas quando era necessário eu usava uma calça de lã por baixo da jeans e um moleton por baixo da jaqueta de couro ou ate mesmo jaqueta impermeavel estilo Trilhas e Rumos!

Hoje eu uso:
Uma calça de cordura impermeável (comprovada em forte chuva) da Zebra Modelo NO RAIN com forro interno removivel, felizmente removivel pq so se usa o forro no extremo frio!!!
Uso uma jaqueta da X11 adquirida aqui na Motostreet em BH, vendida como impermeavel (mas parece nao ser totalmente impermeavel, ainda nao testei) e com entradas de ventilação para o calor. Tambem possui forro que me salvou na viajem noturna a Tiradentes nesse final de semana passado!
Quando há necessidade, uso uma segunda pela da EX THERMO (acho q eh essa a marca) e fico deveras confortável!!!
Bota é uma da Timberland mas ja estou a encomendar uma impermeável tipo coturno ate o meio da canela. Alem de mais seguro ajuda a aquecer as pernas
Luvas fechadas LUMICA com Kevlar... relativamente baratas e quentes!!!
Luvas de dedos cortados para dias quentes
Para o rosto, a velha e classica bandana!

O que realmente prefiro é o conforto, menos roupas mas com mesma eficáfia!
É foda viajar cheio de roupas a ponto de perder os movimentos!

Espero ter ajudado e aceito sugestões dogaiada!
Rafael Leander
Rafael Leander

Número de Mensagens : 554
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte, MG
Emprego/lazer : Técnico em Estradas / Projetista Civil
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  MARCELÃO Ter Jul 05, 2011 6:28 pm

SEMANA QUE VEM TEREMOS MATSUDA NO PLANETA EXTREMO...HEHEHEHEHE
ADORO O FRIO, MAS CONFESSO QUE TÁ FODA.
MARCELÃO
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5584
Idade : 52
Localização : JUNDIAÍ/SP
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Data de inscrição : 19/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matsuda Ter Jul 05, 2011 9:32 pm

Pessoal, o negócio aqui é feio. quase todas as casas tem forno a lenha e acreditem: churrasqueira dentro de casa, agora sei porque....´neste momento estamos já a 2°C e tá caindo a temperatura...aqui onde moro é uma das regiões mais frias...hoje vai gear...Já na serra RR e Urubici está nevando neste momento, e a polícia já interditou a SRR. acredito que chega a -14°C no morro da igreja. Nesse tempão que piloto nunca pilotei com neve e piso congelado...acredito que será uma experiência...e nunca andei de moto com o frio abaixo de zero...
Eu acredito que vou sobreviver...estou com equipamentos próprios para clima frio, como a luva duchinni, tri camada com pvc. tenho balaclava da búfalo com vedação para neve e macacão impermeável da búfalo, 2 pele termo, 2 pele de lã,...outros detalhes vou na ADAPTATION MESMO HEHEH
FRIO!!! - Página 2 OgAAANe0mw0tl2PhI_TLD0vhboYJLtQFSM1

o que mais me incomoda é a lente do óculos que embaça...preciso ver um produto para isso.

dalhe vinho....
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matsuda Ter Jul 05, 2011 9:40 pm

Rafael, estes equipamentos que você descreveu não seguram o frio daqui heheh. aguentam uns 2ºC.

Para esta região tem que comprar produtos da linha DUCHINNI (italiano) ou buffalo, muito comum nessa região onde moro. A DUCHINNI é a empresa da Diadora, Buffalo, TAkachi, windfilter...para temperaturas negativas...
http://secure.buffalo.bifax.co.uk/buffalo_winter_gloves/

Eu tenho jaquetas, calças, luvas da linha X11, zebra, alpinestar e ixon e nenhuma delas aguentaram o frio daqui. Todas tinha forro térmico. Aprendi com os motociclistas desta região sobre estas novas marcas citadas acima...a balaclava térmica é essencial...2 pele tradicional que tinha parecia que tava pelado no frio...

É MUITO FRIO!
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Artur Souza Ter Jul 05, 2011 9:46 pm

Boa noite,

Matsuda..apenas por curiosidade esxixte algum produto para os pneus não escorregarem...ou ainda algum tipo de peneu especial para este tempo.

Abraços!!!
Artur Souza
Artur Souza

Número de Mensagens : 1408
Idade : 57
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Rafael Leander Ter Jul 05, 2011 11:58 pm

matsuda escreveu:Rafael, estes equipamentos que você descreveu não seguram o frio daqui heheh. aguentam uns 2ºC.

Para esta região tem que comprar produtos da linha DUCHINNI (italiano) ou buffalo, muito comum nessa região onde moro. A DUCHINNI é a empresa da Diadora, Buffalo, TAkachi, windfilter...para temperaturas negativas...
http://secure.buffalo.bifax.co.uk/buffalo_winter_gloves/

Eu tenho jaquetas, calças, luvas da linha X11, zebra, alpinestar e ixon e nenhuma delas aguentaram o frio daqui. Todas tinha forro térmico. Aprendi com os motociclistas desta região sobre estas novas marcas citadas acima...a balaclava térmica é essencial...2 pele tradicional que tinha parecia que tava pelado no frio...

É MUITO FRIO!

Matsuda meu amigo! Pega c Deus entao!!!
Pq se eu já reclamo de uma friaca de 10 graus nao quero sequer sonhar com os -7 da foto!!!
Espero conhecer sua terra... Mas no verão!!!
Rafael Leander
Rafael Leander

Número de Mensagens : 554
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte, MG
Emprego/lazer : Técnico em Estradas / Projetista Civil
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matsuda Qua Jul 06, 2011 10:36 pm

Artur, pneus para esse tipo de clima é o michelin PR2 ou PR3...o PR3 é melhor ainda. Na verdade, se pegar gelo tem que ir bem lento tipo uns 30 - 40 km/h e olha lá...é que nem dançar no sabão...eu uso o PR2...

Rafael, putz cara sou de Ribeirão Preto-SP e SAntos e vim morar por essas bandas...tava acostumado com o calorão do interior e litoral daí de SP e aqui o esquema é SINISTRO. No litoral e regiões mais baixas tipo Indaial, Blumenau, Brusque, Itajaí é mais quente e raramente chega a zero grau...aqui nas regiões serranas só dá zero grau....hehehe e abaixo de zero. Só para ter uma Idéia daqui até imediações de Urubici dá uns 100 km via Ituporanga...agora aqui tá 3ºC as 22:30h...em urubici deve tar uns -10°C...a variação térmica x km é muito grande...

Eu faço manutenção em uma oficina conhecida na região (Neno) e eles logo de cara colocaram fluido anticogelante no radiador PURO...50/50% aqui congela...haja PINGA!! drunken drunken

matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Jul 07, 2011 7:49 am

Opa! Já peguei sol escaldante, chuva torrencial, chuva fina, tempo morno, tempo frio, estando com os devidos apetrechos ou não (a última volta a noite entre Igarapé e Mariana com capacete aberto foi uma provação) mas ainda não peguei zero grau ou menos de temperatura ambiente.
Depois conta a experiência Matsuda para eu preparar o espírito para uma eventual descida ao Sul.
Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  CIDÃO Qui Jul 07, 2011 11:57 am

Grande Matsuda!
Vai com fé e faça uma excelente viagem.
Ficamos no aguardo do report pra viajarmos juntos ...
Abs
CIDÃO
CIDÃO

Número de Mensagens : 1451
Idade : 70
Localização : Ribeirão Pires/SP
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Marcelo Gonçalves Qui Jul 07, 2011 3:23 pm

Grande Professor Matsuda...

estamos aguardando, ansiosos, os relatos e fotos deste rolê.

vai com Deus!!
Marcelo Gonçalves
Marcelo Gonçalves

Número de Mensagens : 348
Idade : 53
Localização : Avanhandava
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar
Data de inscrição : 13/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matsuda Qui Jul 07, 2011 4:01 pm

Pessoal, o esquema de "frio" é bem pessoal...cada corpo responde de uma maneira...frio, altitude,desgaste... na hora "H" só testando mesmo...

Vou testar um EQUIPAMENTO NOVO pra frio depois posto... é muito BArato e Funcional!! Se der certo minha bagagem diminui pela metade!! o que é bom para viagem de moto....
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  matheus.emm Qui Jul 07, 2011 4:29 pm

matsuda escreveu:Pessoal, o esquema de "frio" é bem pessoal...cada corpo responde de uma maneira...frio, altitude,desgaste... na hora "H" só testando mesmo...

Vou testar um EQUIPAMENTO NOVO pra frio depois posto... é muito BArato e Funcional!! Se der certo minha bagagem diminui pela metade!! o que é bom para viagem de moto....
Matsuda, barato e funcional é uma combinação matadora! Smile

Bom passeio para você. Tô aguardando seu relato porque tenho interesse em um dia pegar a Drag e a esposa e fazer um grande passeio pelo sul do país.

[]'s
matheus.emm
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Data de inscrição : 01/03/2011

http://patrulleros.com.br/memm

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Concordo!!!

Mensagem  mvprudencio Seg Jan 23, 2012 8:10 pm

Fala pessoal
Nossa concordo com todos os métodos anti frio...
MUITO foda passar frio na estrada....ainda mais se tiver chuva....e ferrou geral..

A Historia do minhocão ta divertida....acho que hj se chama (segunda pele......hahahahah)
Alias eu conheço isso como mijão....rss (igual aqueles que aparecem nos filmes do velho oeste....Bud Spencer..Terece Hill, O bom, o feio e o mal, Sete homens e um destino, O dolar furado, Bonanza, ...e por ai vai)
E sendo assim, naum tem nenhum minhocão melhor que o de lã que a mãe faz...rssss

Mas todos se esqueceram do segundo melhor aquecedor do planeta terra...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil uma boa dose de cachaça na chegada (SÒ NA CHEGADA VIU GALERA....rss)
O primeiro bom cobertor....é um cobertor de orelha.....mas ai só ta liberado se tiver voltando pra casa......

Ótima estradas para todos cheers cheers

mvprudencio
mvprudencio

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Localização : Osasco
Emprego/lazer : Treinamento esportivo/Moto
Data de inscrição : 05/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FRIO!!! - Página 2 Empty Re: FRIO!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos