DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curva Maledetta

+6
Renato Castro
Dr Peidophyllus
Ghan
Siri
PotHix
Rui
10 participantes

Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Curva Maledetta

Mensagem  Rui Seg Mar 28, 2011 10:28 am

Bom dia a todos


Acordei 6:00 hs neste domingão, peguei minha tralha de pesca, coloquei na mochila e fui atrás das TABARANAS. Depois de andar 70 Km, não encontrar o pessoal que juraram por Deus que estariam no local combinado às 8:00 hs, resolvi retornar e me contentar com o delicioso passeio. Peguei a Rod. Dom Pedro e passei por Cuiabá de Cima - bairro de Nazareth Paulista em busca de um frango caipira e hortaliças frescas e sem agrotóxicos.
O dia estava maravilhoso, aquele céu azul contrastando com o verde das matas. Perfeito.
A cada curva que passava percebia que havia aprendido um pouco do que lí ha um tempo nesta seção (artigo do matsuda sobre as curvas I - não me recordo dele ter postado sobre como fazer as curvas II, logo a culpa é dele rsrsrs) sobre como fazer as curvas ou um título parecido, eu me senti evoluindo no quesito , cheguei a raspar em uma das curvas fechadas a pedaleira direita no chão, na cabeça surgia fleshs das dicas postadas e eu cada vez mais rápido*. Normalmente ando bem devagar nas curvas, mas ontem estava afiado.
Ao passar o bairro de Tapera Grande já na cidade de Guarulhos me deparei com uma saveiro preta carregando uma grade de portão, após alguns km com velocidades inconstantes do carro, resolvi ultrapassá-lo logo no início de uma curva leve para esquerda seguida de outra para a direita após uns 30 mts (um "s"), acelerei e me distraí ao passar pelo carro com medo dele não me notar e me tocar, e quando pensei em fazer a manobra para a direita já estava quase em cima da linha contínua amarela que separava as duas pistas.

Numa fração de milisegundos, uma boa parte da minha vida passou pela minha cabeça parecia que eu era o compositor da música dos Titãs. "Devia ter brigado menos, trabalhado menos e ver o sol se pôr " Devia ter ...

Reduzi a motoca pisei nos 3 freios, ela bambiou reduzi a velocidade e ai eu consegui fazer a curva, na contra mão, é claro. Por sorte apesar de ser Domingo não vinha ninguém no sentido oposto.

Olhei um breve momento para o alto ainda nesse intervalo de milisegundos e pensei, é por isso que não peço mais nada, só agraceço.

VALEU.

Rui

Número de Mensagens : 398
Idade : 58
Localização : SP
Emprego/lazer : Ensino / viagens /pescaria
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Ghan Seg Mar 28, 2011 11:32 am

Felizmente deu tudo certo Rui. Mas curva é uma brincadeira das mais bestas que existem, semlhantes da roleta russa.
Nunca sabemos o que vamos encontrar no meio dela ou logo após ela. Basta uma pequena mancha de óleo, uma pequena quantidade de areia, uma pedra, um animal ou até mesmo um outro veiculo e pronto...
Quase sempre quando vejo motociclistas fazendo curvas deitado, raspando pedaleira ou quase ebncostando o joelho no chão ( speeds) fico imaginando o que se passa na cabeça deles.
Uma pequan mancha de óleo e pronto, suficiente muitas vezeas para levar a desgraça e o sofrimento para familia toda...
É um risco que não vale a pena...é jogar com a vida por um fio...

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  PotHix Seg Mar 28, 2011 12:29 pm

Æ!!

Cuidado Rui, eis aqui um DOG que começou a fazer uma curva e deu tudo errado, pessoas mudando de faixa sem seta, pista escorregadia, e la se vai eu e meu monstrinho para o chão após uma freada... Sad

Há braços
PotHix
PotHix

Número de Mensagens : 650
Localização : Diadema / SP
Emprego/lazer : Programador
Data de inscrição : 29/11/2010

http://pothix.com/blog

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Siri Seg Mar 28, 2011 12:55 pm

Pois é, Rui. É por isso que até hoje tenho medo de comprar uma moto esportiva pra mim. Confesso que, quando estou na estrada e sou ultrapassado por uma esportiva, fico babando. Acho lindo aquele ronco, mas tenho medo de situações como esta, pois não tem como andar devagar numa esportiva. Por isso, não gosto de arriscar muito, principalmente de custon, pois além de não ser feita pra isso, ainda tem os perigos normais, como bem relatou o Ghan.

O importante é que nada lhe aconteceu e, melhor ainda, acabou aprendendo a não brincar com isso.

Abração !


Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  vagner fernando Seg Mar 28, 2011 10:50 pm

DESISTE NÃO RUI! É ASSIM QUE SE APRENDE. O BOM É SEMPRE TEMER, ASSIM A ATENÇÃO ESTARÁ SEMPRE AGUÇADA. SOU ADEPTO DE CURVAS, GOSTO MUITO. NAO DEIXE QUE UM SUSTO OU OUTRO TE DESANIME AMIGÃO. DAQUI UM TEMPO VAI ESTAR DOMINANDO ESTA ARTE. UM ABRAÇO
vagner fernando
vagner fernando

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : são bernardo do campo
Emprego/lazer : adm de estacionamentos/a estrada
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Ghan Seg Mar 28, 2011 11:14 pm

Odacyr escreveu:Pois é, Rui. É por isso que até hoje tenho medo de comprar uma moto esportiva pra mim. Confesso que, quando estou na estrada e sou ultrapassado por uma esportiva, fico babando. Acho lindo aquele ronco, mas tenho medo de situações como esta, pois não tem como andar devagar numa esportiva. Por isso, não gosto de arriscar muito, principalmente de custon, pois além de não ser feita pra isso, ainda tem os perigos normais, como bem relatou o Ghan.

O importante é que nada lhe aconteceu e, melhor ainda, acabou aprendendo a não brincar com isso.

Abração !


Odacyr, acho que isso não é ter medo de comprar uma esportiva. É ter responsabilidade sobre si mesmo e principalmente sobre aqueles que te esperam retornar quando voce sai.
Uma coisa é correr numa esportiva numa pista de velocidade, outra é fazer roleta russa nas estradas. Ja perdi muito amigos nessa brincadeira, a maioria exatamente em acidentes nas curvas, e a maioria por conta de pequenas besteiras, como uma mancha de oleo, pedras soltas, areia fina, buracos, etc..
Sou de opinião que se o piloto acha que sua vida não vale nada, ótimo, ams pelo menos pense nos que sofrerão pela sua "coragem".

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Renato Castro Ter Mar 29, 2011 12:16 am

vagner fernando escreveu:DESISTE NÃO RUI! É ASSIM QUE SE APRENDE. O BOM É SEMPRE TEMER, ASSIM A ATENÇÃO ESTARÁ SEMPRE AGUÇADA. SOU ADEPTO DE CURVAS, GOSTO MUITO. NAO DEIXE QUE UM SUSTO OU OUTRO TE DESANIME AMIGÃO. DAQUI UM TEMPO VAI ESTAR DOMINANDO ESTA ARTE. UM ABRAÇO

... Vagner meu amigo ... pelamordeDeus não dá idéia pro Rui rapaz ... você sabe que até hoje quando ouço alguém falar que faz curva de custom eu acabo lembrando do seu escape JJ raspado (raspado é modo de dizer, pois, na verdade falta um bom pedaço dele ... rsrs) e da sua pedaleira quase pela metade ... KKK ...

... mas agora falando sério ... meu negócio é andar devagar também, assim como o Ghan e outros que já ouvi falar por aqui ... mas acho que o aprendizado é bem vindo, pois, não sabemos se uma hora ou outra precisaremos fazer uma manobra mais arriscada pra se safar de um sufoco ...

Abçs !
Renato Castro
Renato Castro

Número de Mensagens : 1026
Idade : 56
Localização : Santos
Emprego/lazer : Administrador / Cerveja com Amigos !
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Ghant tem razao!

Mensagem  Dr Peidophyllus Ter Mar 29, 2011 8:55 am

Mais uma vez!
Acho que nao compensa correr riscos à toa. Não temos controle de todas as variáveis da estrtada, o negocio é dar uma margem d e segurança grande.

abs

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Idade : 65
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  vagner fernando Ter Mar 29, 2011 3:07 pm

Renato Castro escreveu:
vagner fernando escreveu:DESISTE NÃO RUI! É ASSIM QUE SE APRENDE. O BOM É SEMPRE TEMER, ASSIM A ATENÇÃO ESTARÁ SEMPRE AGUÇADA. SOU ADEPTO DE CURVAS, GOSTO MUITO. NAO DEIXE QUE UM SUSTO OU OUTRO TE DESANIME AMIGÃO. DAQUI UM TEMPO VAI ESTAR DOMINANDO ESTA ARTE. UM ABRAÇO

... Vagner meu amigo ... pelamordeDeus não dá idéia pro Rui rapaz ... você sabe que até hoje quando ouço alguém falar que faz curva de custom eu acabo lembrando do seu escape JJ raspado (raspado é modo de dizer, pois, na verdade falta um bom pedaço dele ... rsrs) e da sua pedaleira quase pela metade ... KKK ...

... mas agora falando sério ... meu negócio é andar devagar também, assim como o Ghan e outros que já ouvi falar por aqui ... mas acho que o aprendizado é bem vindo, pois, não sabemos se uma hora ou outra precisaremos fazer uma manobra mais arriscada pra se safar de um sufoco ...

Abçs !


FALOU TUDO MEU AMIGO. E AÍ? COMO VAO AS COISAS? DOMINGO A TARDE EU TO PASSANDO POR SANTOS. VOU TE LIGAR, SE ESTIVER SEM FAZER NADA VAMOS COMER UM PEIXE, VALEU? UM ABRAÇÃO! P.S.: JÁ TO QUASE INDO AI TE COMPRAR OS COMANDOS AVANÇADOS, POIS OS MEUS REALMENTE JA ESTAO QUASE PELA METADE KKKKK.
vagner fernando
vagner fernando

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : são bernardo do campo
Emprego/lazer : adm de estacionamentos/a estrada
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Renato Castro Ter Mar 29, 2011 9:53 pm

vagner fernando escreveu:
Renato Castro escreveu:
vagner fernando escreveu:DESISTE NÃO RUI! É ASSIM QUE SE APRENDE. O BOM É SEMPRE TEMER, ASSIM A ATENÇÃO ESTARÁ SEMPRE AGUÇADA. SOU ADEPTO DE CURVAS, GOSTO MUITO. NAO DEIXE QUE UM SUSTO OU OUTRO TE DESANIME AMIGÃO. DAQUI UM TEMPO VAI ESTAR DOMINANDO ESTA ARTE. UM ABRAÇO
... Vagner meu amigo ... pelamordeDeus não dá idéia pro Rui rapaz ... você sabe que até hoje quando ouço alguém falar que faz curva de custom eu acabo lembrando do seu escape JJ raspado (raspado é modo de dizer, pois, na verdade falta um bom pedaço dele ... rsrs) e da sua pedaleira quase pela metade ... KKK ...
... mas agora falando sério ... meu negócio é andar devagar também, assim como o Ghan e outros que já ouvi falar por aqui ... mas acho que o aprendizado é bem vindo, pois, não sabemos se uma hora ou outra precisaremos fazer uma manobra mais arriscada pra se safar de um sufoco ...
Abçs !
FALOU TUDO MEU AMIGO. E AÍ? COMO VAO AS COISAS? DOMINGO A TARDE EU TO PASSANDO POR SANTOS. VOU TE LIGAR, SE ESTIVER SEM FAZER NADA VAMOS COMER UM PEIXE, VALEU? UM ABRAÇÃO! P.S.: JÁ TO QUASE INDO AI TE COMPRAR OS COMANDOS AVANÇADOS, POIS OS MEUS REALMENTE JA ESTAO QUASE PELA METADE KKKKK.

Se vier, me liga sim ... Apenas não tenho certeza se estarei por aqui, pois, minha mãe está se recuperando de uma pneumonia na casa da minha irmã em SBC ... e assim como neste último domingo, talvez aproveite o próximo para ir vê-la ... Sobre o comando ... eles já estão na motoca do Ricardinho ... mas francamente Vagner, se comer mais das pedaleiras você estará quase deitado ... kkk ...

Abçs !
Renato Castro
Renato Castro

Número de Mensagens : 1026
Idade : 56
Localização : Santos
Emprego/lazer : Administrador / Cerveja com Amigos !
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  matsuda Qua Mar 30, 2011 12:47 am

Brother, literalmente suou a cueca! REalmente curva é algo imprevisível! Por mais que tenho a "técnica" mas fico temeroso quando vejo um guard rail, daqueles "fatia motociclista", queimar a saboneteira deixo para interlagos, curitiba, piracicaba...em estrada é melhor não se arriscar.
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Curva Maledetta

Mensagem  Nishida Qua Mar 30, 2011 11:30 pm

Aí Rui,
como disse a galera a gente nunca sabe o vai aparecer no meio de uma curva, some a isso o tamanho diminuto que os pneus tem contato com o solo ( se somar o dianteiro mais o traseiro, o contato direto com o solo não deve dar mais do uns 15 cm quadrados!), mais a velocidade, mais o peso da moto\inclinação, meu amigo o RISCO é muito grande!!!!!!!!!!!!!
por isso todo cuidado!!!
Nishida
Nishida

Número de Mensagens : 4080
Idade : 64
Localização : SP-Capital
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  vagner fernando Qui Mar 31, 2011 8:44 am

Renato Castro escreveu:
vagner fernando escreveu:
Renato Castro escreveu:
vagner fernando escreveu:DESISTE NÃO RUI! É ASSIM QUE SE APRENDE. O BOM É SEMPRE TEMER, ASSIM A ATENÇÃO ESTARÁ SEMPRE AGUÇADA. SOU ADEPTO DE CURVAS, GOSTO MUITO. NAO DEIXE QUE UM SUSTO OU OUTRO TE DESANIME AMIGÃO. DAQUI UM TEMPO VAI ESTAR DOMINANDO ESTA ARTE. UM ABRAÇO
... Vagner meu amigo ... pelamordeDeus não dá idéia pro Rui rapaz ... você sabe que até hoje quando ouço alguém falar que faz curva de custom eu acabo lembrando do seu escape JJ raspado (raspado é modo de dizer, pois, na verdade falta um bom pedaço dele ... rsrs) e da sua pedaleira quase pela metade ... KKK ...
... mas agora falando sério ... meu negócio é andar devagar também, assim como o Ghan e outros que já ouvi falar por aqui ... mas acho que o aprendizado é bem vindo, pois, não sabemos se uma hora ou outra precisaremos fazer uma manobra mais arriscada pra se safar de um sufoco ...
Abçs !
FALOU TUDO MEU AMIGO. E AÍ? COMO VAO AS COISAS? DOMINGO A TARDE EU TO PASSANDO POR SANTOS. VOU TE LIGAR, SE ESTIVER SEM FAZER NADA VAMOS COMER UM PEIXE, VALEU? UM ABRAÇÃO! P.S.: JÁ TO QUASE INDO AI TE COMPRAR OS COMANDOS AVANÇADOS, POIS OS MEUS REALMENTE JA ESTAO QUASE PELA METADE KKKKK.

Se vier, me liga sim ... Apenas não tenho certeza se estarei por aqui, pois, minha mãe está se recuperando de uma pneumonia na casa da minha irmã em SBC ... e assim como neste último domingo, talvez aproveite o próximo para ir vê-la ... Sobre o comando ... eles já estão na motoca do Ricardinho ... mas francamente Vagner, se comer mais das pedaleiras você estará quase deitado ... kkk ...

Abçs !

FALOU MEU AMIGO. VOU TE LIGAR MESMO ASSIM. DE QUALQUER FORMA, PRECISAMOS MARCAR ESSE PEIXE. UM ABRAÇO, E MELHORAS PARA SUA MÃE.
vagner fernando
vagner fernando

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : são bernardo do campo
Emprego/lazer : adm de estacionamentos/a estrada
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Wagnão Qui Mar 31, 2011 10:47 am

Após grandes comentários e verdadeiros conselhos...... não tenho nada a dizer a não ser que concordo plenamente.
Eu particularmente tenho um puta cagaço de curva, entro bem na manha mesmo deixando pra esticar um pouco na reta.
Afinal quem tem C´ tem medo, e como o Mestre Ghan disse:
Não podemos esquecer das pessoas que nos amam, e sempre aflitas esperam pela nossa chegada com os ossos inteiros.
Cautela irmãos!!!
Wagnão
Wagnão

Número de Mensagens : 1357
Idade : 47
Localização : Sampa
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco
Data de inscrição : 13/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curva Maledetta Empty Re: Curva Maledetta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos