PNEU
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Re: PNEU
Olá amigo, pois é ....tbém não sou perito em pneus não más só relatei o que vi, ainda nçao tive oportunidade de experimentar na moto dele! O pneu radial do Fusca casa legal na roda da Virago 535, ele não é muito quadradão más tbém não possui as bordas redondinhas como nos pneus originais da Dragstar!, Ele disse que ai invés das 36 libras ele usa 25 - 28 ...... Por ter a lateral mais alta ele fica mais macio nos calçamentos ruins más nas curvas de alta velocidade , quando vc tem que inclinar a moto ai o bixo pega!!!!! Depois que vc acostuma com o pneu vc consegue andar legal, mas as curvas em alta velocidade deverão ser evitadas até que vc se acostume , com o pneu cheio 36Lbs nem pensar !!! O segredo e a pressão! O pneu de carro ( Fusca) dura muito mais pois ele tem um composto de borracha muito mais duro que um pneu de moto. Ele colocou o pneu em uma emergência, estava em viagem quando rasgou o pneu bem na lateral e como não conseguiu um apropriado ele colocou o do Fusca e seguiu viagem! Ta rodando com ele até hoje rs s rs rs rs sr .... Vou dar uma volta na moto e assim que testar conto como é...
Heys- Número de Mensagens : 78
Localização : Barra Mansa RJ
Emprego/lazer : Fisioterapeuta/Motociclista
Data de inscrição : 27/03/2013
Re: PNEU
É uma alternativa.
Quanto ao preço. Será que compensa?
Quanto custa o do fusca. o Maxxis 170/90-15 saiu, aqui no interiorrrrr, por $ 480,00 achei até interessante.
Quanto ao preço. Será que compensa?
Quanto custa o do fusca. o Maxxis 170/90-15 saiu, aqui no interiorrrrr, por $ 480,00 achei até interessante.
Re: PNEU
Independente do preço de cada um, acho que não compensa. Pneu de carro não foi projetado pra moto. Pneus de moto tem a parte central mais dura e a lateral mais mole para aderir melhor em curvas....cada um tem sua tecnologia de fabricação para melhor segurança do veículo ao qual foi projetado, e é claro, para o piloto....com segurança não se brinca. Pode até ser que fique mais macio, não sei, mas com certeza também ficará mais inseguro.jcdatrindade escreveu:É uma alternativa.
Quanto ao preço. Será que compensa?
Quanto custa o do fusca. o Maxxis 170/90-15 saiu, aqui no interiorrrrr, por $ 480,00 achei até interessante.
Abraços.
Roberto Maia- Número de Mensagens : 492
Idade : 59
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011
Re: PNEU
Pneu de fusca não pode custar mais que 200 reais ! Pois o Maxxis 170 trazeiro da DS custa 380 !!!!!! É uma alternativa pra vc não ficar na estrada , más tendo a opção de colocar o original da moto coloque! Como eu disse , da pra andar na maciota, mas em curvas rápidas, rodovias, eu particularmente não colocaria como opção definitiva! Tenho curiosidade em testar pra ver como é ...rs rs rs
Heys- Número de Mensagens : 78
Localização : Barra Mansa RJ
Emprego/lazer : Fisioterapeuta/Motociclista
Data de inscrição : 27/03/2013
Re: PNEU
Olha que beleza de curva.....já se imaginou fazendo uma assim ??? rsrsrs.....
Roberto Maia- Número de Mensagens : 492
Idade : 59
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011
Re: PNEU
Pois é ..... em nossas motos o que limita a inclinação são as pedaleiras ..... e outros acessórios ..... Uma custom não inclina muito em curvas. Ja tive duas esportivas carenadas de 600cc e recentemente saí de uma XT660R pra uma Dragstar ....quanta diferença !!!! as esportivas pra fazer curvas em alta é uma maravilha !!!! A XT660R pra rodar em uma estradinha cheia de curvas fechadas é um espetáculo, muda de trajetória muito rápido ....agora ..... a moto custon foi feita pra retas e velocidades não tão aterrorizantes.... No caso da foto acima poderia ser qualquer pneu, a moto iria raspar do mesmo jeito, note que com uma pressão do pneu um pouco mais acertada a banda de rodagem se mantem em contato enquanto a lateral e os ombros se moldam, deformando de acordo com a inclinação. Creio que da pra rodar, não da pra correr...... rs
Heys- Número de Mensagens : 78
Localização : Barra Mansa RJ
Emprego/lazer : Fisioterapeuta/Motociclista
Data de inscrição : 27/03/2013
Re: PNEU
É Heys, mas pneu de carro não foi feito pra rodar sobre os ombros....creio que existe o risco até de descolar a banda de rodagem......
Roberto Maia- Número de Mensagens : 492
Idade : 59
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011
Re: PNEU
HEHEHE
Só porque a DS tem motor de fusca (ou quase) não quer dizer que o pneu possa ser de fusca também.
Coloquemos pneu de fusca no fusca, coloquemos pneu de moto na moto.
Coloquemos o fusca na garagem e a moto na estrada.
E dá-lhe kms rodados. Deixa o fusca na garagem e se ele insistir em sair, deixa ele pra traz.
É o que sempre acontece.
Só porque a DS tem motor de fusca (ou quase) não quer dizer que o pneu possa ser de fusca também.
Coloquemos pneu de fusca no fusca, coloquemos pneu de moto na moto.
Coloquemos o fusca na garagem e a moto na estrada.
E dá-lhe kms rodados. Deixa o fusca na garagem e se ele insistir em sair, deixa ele pra traz.
É o que sempre acontece.
Re: PNEU
kkkkkkkk Gostei kkkkkkkk
Só relatei aqui o caso de um amigo meu aqui de Resende RJ, que eu um caso extremo colocou o pneu "radial" do fusca, ( não aquele tornado fininho quadradão).... E acabou sendo um "provisório permanente" pois ele ta rodando na Virago 535 com o pneu até hoje. Fiquei apenas curioso em dar uma volta pra ver como seria o comportamento da moto......Se tiver alguém que já rodou em uma com esse pneu inapropriado e quiser relatar como foi ....... Só sei que em uma roubada, da pra usar o pneu do fusca "radial" pra te tirar do sufoco...... Más eu nunca coloquei na minha moto, até por que o pneu da DS ta com preço muito bom rs rs rs
Só relatei aqui o caso de um amigo meu aqui de Resende RJ, que eu um caso extremo colocou o pneu "radial" do fusca, ( não aquele tornado fininho quadradão).... E acabou sendo um "provisório permanente" pois ele ta rodando na Virago 535 com o pneu até hoje. Fiquei apenas curioso em dar uma volta pra ver como seria o comportamento da moto......Se tiver alguém que já rodou em uma com esse pneu inapropriado e quiser relatar como foi ....... Só sei que em uma roubada, da pra usar o pneu do fusca "radial" pra te tirar do sufoco...... Más eu nunca coloquei na minha moto, até por que o pneu da DS ta com preço muito bom rs rs rs
Heys- Número de Mensagens : 78
Localização : Barra Mansa RJ
Emprego/lazer : Fisioterapeuta/Motociclista
Data de inscrição : 27/03/2013
Re: PNEU
Detalhe, esqueci de comentar aqui que já dei um pneu trazeiro usado pra uma passoa colocar no estep do Fusca!!!!! Ele disse que o pneu menor cabe melhor no espaço do estep ....Vai entender .... e pra rodar como é que fica !??!?!!?! rs rs rs rs rs
Heys- Número de Mensagens : 78
Localização : Barra Mansa RJ
Emprego/lazer : Fisioterapeuta/Motociclista
Data de inscrição : 27/03/2013
Re: PNEU
Olá galera ! Só relatando aqui a experiência de um amigo, (eu particularmente não recomendo)...... más acabei de chegar de um evento e consegui documentar a Shadow 600 dele com o pneu trazeiro de Fusca! Conversei longamente com ele e tirei todas as minhas dúvidas a respeito do uso do pneu do Fusca (O Radial).
Ele disse que a moto tá um espetáculo, muito macia pra rodar e a durabilidade do pneu chega a ser 3X mais do que o pneu original.
Quanto as curvas, ele disse que raspa as pedaleiras no asfalto, consegui fotografar as pedaleiras raladas e a bota dele tbém muito ralada .
Ele disse que o que limita é a pedaleira da moto porque o pneu é muito bom ( segundo ele). Ele usa 25 libras de pressão pro pneu moldar no asfalto, dessa forma roda macio e suave. Em fim ...segue as fotos que acabei de tirar!
Detalhe na bota .....Quando eu perguntei se a moto tinha ficado boa pra fazer curvas...ele só levantou o pé e me mostrou rs rs rs rs
Detalhe no pneu:
As pedaleiras não mentem !!!! ( segundo ele) rs :
Ele disse que a moto tá um espetáculo, muito macia pra rodar e a durabilidade do pneu chega a ser 3X mais do que o pneu original.
Quanto as curvas, ele disse que raspa as pedaleiras no asfalto, consegui fotografar as pedaleiras raladas e a bota dele tbém muito ralada .
Ele disse que o que limita é a pedaleira da moto porque o pneu é muito bom ( segundo ele). Ele usa 25 libras de pressão pro pneu moldar no asfalto, dessa forma roda macio e suave. Em fim ...segue as fotos que acabei de tirar!
Detalhe na bota .....Quando eu perguntei se a moto tinha ficado boa pra fazer curvas...ele só levantou o pé e me mostrou rs rs rs rs
Detalhe no pneu:
As pedaleiras não mentem !!!! ( segundo ele) rs :
Heys- Número de Mensagens : 78
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Data de inscrição : 27/03/2013
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