Aprovada a proibição do uso de capacetes locais de comercio
+13
PAPAYA
jdrpires
MarceloMG
Manha (Elizeu)
Peri
Mércius
Roberto Maia
Danilo Dalla
Roberto Araujo
Golla
Marcel Valim
FIGUEIRA
Ghan
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aprovada a proibição do uso de capacetes locais de comercio
Pois é, agora nao vai mais se poder abastecer, chegar a bomba, com capacete. teremos que parar antes, tirar oc apacete e depois chegar até a bomba. Como não se pode rodar sem capacete, o negocio vai ser, tirar o capacete, descer da moto, e carrega-la no braço até a bomba. E depois fazer o mesmo para sair do posto, colocando a moto na rua..pqp...oh raça esses politicos viu... Acabei de manar o email que transcrevo abaixo ao fdp do deputado "iunventor" dessa lei , o Dep. José Bittencourt: (http://www.josebittencourt.com.br/ok.htm)
"Pois é, graças a V S, agora nós motociclista teremos que sempre infligir a lei quando quisermos abastecer nossas motos. Não poderemos acessar á bomba de abastecimento com capacete, então teremos que parar antes, tirar o capacete, e "rodar ilegalmente" até a bomba, sem o principal equipamente de segurança, num local onde por conta do piso quase sempre escorregadio, são comuns as quedas. Perfeita a posição de VS. Não seria mais logico combater a criminalidade que punir os inocentes?"
"Pois é, graças a V S, agora nós motociclista teremos que sempre infligir a lei quando quisermos abastecer nossas motos. Não poderemos acessar á bomba de abastecimento com capacete, então teremos que parar antes, tirar o capacete, e "rodar ilegalmente" até a bomba, sem o principal equipamente de segurança, num local onde por conta do piso quase sempre escorregadio, são comuns as quedas. Perfeita a posição de VS. Não seria mais logico combater a criminalidade que punir os inocentes?"
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :
Re: Aprovada a proibição do uso de capacetes locais de comercio
FIOTE EU VI ISSO ONTEM MAS DISSERAM QUE PRECISAVA SER APROVADA...JÁ FOI ????
DUKARAI ESSE FDP
NÃO SERIA MELHOR VOLTAR AOS BONS TEMPOS E ANDAR SEM ???
PRONTO RESOLVIDO
DUKARAI ESSE FDP
PRONTO RESOLVIDO
FIGUEIRA- Número de Mensagens : 9810
Mandei o meu também. Quem sabe ele se sente bem agora que cumprui com a sua obrigação de incompetente mau informado.
"Muito obrigado Sr. Deputado pela nova Lei que proibe o uso de capacete em postos de gasolina. Muito inteligente de sua parte sugerir a retirada do capacete antes de se chegar à bomba de combustível. Agora estamos sujeitos à chuva, óleo no chão, somos todos suspeitos (isso é discriminação, sabia?). Porque não melhora a sua Lei e sugere que coloquem uma bomba de combustível na calçada pra dar uma ajudazinha? Polícia na rua não deve resolver, certo? É assim mesmo. Pegou a mulher no sofá com o vizinho, joga o sofá no lixo que tá resolvido. Parabéns. Justificou muito bem o seu salário."
"Muito obrigado Sr. Deputado pela nova Lei que proibe o uso de capacete em postos de gasolina. Muito inteligente de sua parte sugerir a retirada do capacete antes de se chegar à bomba de combustível. Agora estamos sujeitos à chuva, óleo no chão, somos todos suspeitos (isso é discriminação, sabia?). Porque não melhora a sua Lei e sugere que coloquem uma bomba de combustível na calçada pra dar uma ajudazinha? Polícia na rua não deve resolver, certo? É assim mesmo. Pegou a mulher no sofá com o vizinho, joga o sofá no lixo que tá resolvido. Parabéns. Justificou muito bem o seu salário."
Última edição por Marcel Valim em Sex Mar 15, 2013 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Marcel Valim- Número de Mensagens : 111
FIGUEIRA escreveu:FIOTE EU VI ISSO ONTEM MAS DISSERAM QUE PRECISAVA SER APROVADA...JÁ FOI ????
DUKARAI ESSE FDP
PRONTO RESOLVIDO
Figueira, foi aprovada sim, só falta a regulamentação. Mas é como disse o presidente da Associação de Postos e distribuidores de combustivel : Quem vai fiscalizar isso? Nem o dono do posto, gerente ou frentista vai obrigar o motoqueiro tirar o capacete. se o cara disser que não vai tirar, não tira. Quem ira fiscalizar...
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :
essa vai ser mais uma daquelas leis que não vai dar em nada...
Golla- Número de Mensagens : 190
Emprego/lazer : Eventos
Tá fóda viu.
Isso porque não tem nada mais importante para esses incompetentes se preocuparem.
Só falta jogar uma lona para virar um circo, porque palhaços legislando já tem bastante para foder o povo.
Isso porque não tem nada mais importante para esses incompetentes se preocuparem.
Só falta jogar uma lona para virar um circo, porque palhaços legislando já tem bastante para foder o povo.
Roberto Araujo- Número de Mensagens : 3976
Emprego/lazer : ferroviário / futebol e esportes em geral / motociclismo / viagem / música
Roberto Araujo escreveu:Tá fóda viu.
2X ...Tá. foda ein !!!
Danilo Dalla- Número de Mensagens : 430
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Minha família
FIGUEIRA escreveu:FIOTE EU VI ISSO ONTEM MAS DISSERAM QUE PRECISAVA SER APROVADA...JÁ FOI ????
DUKARAI ESSE FDP
PRONTO RESOLVIDO
Também vi na tv na quinta-feira.......nem me preocupei, porque essa lei não pega......leis municipais e estaduais não podem contrariar leis federais...basta um recurso prá por tudo abaixo.
Também andei pesquisando e parece que em algumas cidades em Sergipe, essa lei já foi tentada em 2010, e outras cidades espalhadas pelo Brasil em 2011.
É no mínimo bizarro políticos acharem que bandidos que entram num posto ou em uma casa lotérica pra assaltar, vão ficar preocupados em tirar o capacete para não infligir a lei......kkkkk...estão dizendo que se não tirar o capacete não será atendido....kkkkk......quero só ver o cara de capacete com o ferro na mão dizendo "passa a grana", e o frentista dizer, "meu senhor, só posso atendê-lo se o sr. tirar o capacete.....".......kkkkkkk.....
Roberto Maia- Número de Mensagens : 492
Também deixei um recado ao portador de gravata!
"Ola excelentíssimo deputado José Bittencourt. Sei que não adianta de nada escrever aqui, muito menos você dará ouvidos ou respostas a um cidadão de bem, provido de certa porção de massa encefálica útil.
Agradeço a vossa senhoria pelo grande projeto de lei referente a uso de capacetes em postos de combustível. Agora sei que não serei confundido com algum bandido. Obrigado pela grande quantidade de policiais bem treinados e bem pagos que circulam pelo nosso país. Obrigado pelas câmeras de segurança nesse grande big brother da vida..
Obrigado pela informação direta em nossas telas quadradas formadoras de opinião. Obrigado pela liberdade que nos é concedida de ir e vir em nossas grandes estradas livres de buracos. Obrigado pelas faixas de pedestres produzidas com material antiderrapante que evita nossos tombos. Obrigado por aplicar bem nosso dinheiro onde temos interesse que seja aplicado...O povo brasileiro livre, e inteligente agradece!!.. "
"Ola excelentíssimo deputado José Bittencourt. Sei que não adianta de nada escrever aqui, muito menos você dará ouvidos ou respostas a um cidadão de bem, provido de certa porção de massa encefálica útil.
Agradeço a vossa senhoria pelo grande projeto de lei referente a uso de capacetes em postos de combustível. Agora sei que não serei confundido com algum bandido. Obrigado pela grande quantidade de policiais bem treinados e bem pagos que circulam pelo nosso país. Obrigado pelas câmeras de segurança nesse grande big brother da vida..
Obrigado pela informação direta em nossas telas quadradas formadoras de opinião. Obrigado pela liberdade que nos é concedida de ir e vir em nossas grandes estradas livres de buracos. Obrigado pelas faixas de pedestres produzidas com material antiderrapante que evita nossos tombos. Obrigado por aplicar bem nosso dinheiro onde temos interesse que seja aplicado...O povo brasileiro livre, e inteligente agradece!!.. "
Mércius- Número de Mensagens : 92
Emprego/lazer : Projetista/Desenhista Mecânico
Pelo que eu tenho lido, a eventual multa por não cumprimento da Lei será aplicada ao dono do posto de gasolina e não ao motociclista.
Os caras estão ferrados. Se exigirem que retire o capacete, perdem clientes. Se não exigirem, pagam multa e ainda podem ser assaltados.
O poder público, incompetente por natureza, não tem capacidade para coibir assaltos e tranfere às vítimas o ônus da prevenção, sob pena de multa.
Impressionante o oportunismo da Lei, que viu a possibilidade de se livrar da obrigação, culpar a vítima pela sua incompetência e ainda arrecadar dinheiro com isso.
O fato é que ficou péssimo para o motociclista, que já era visto como marginal, e agora tem que provar ao dono do posto de combustível que não é assaltante.
"Todos os motociclistas serão considerados marginais, até que tirem seus capacetes e provem o contrário". É o princípio da presunção de culpa e má índole.
E nós pagamos pra esses caras fazerem isso.
Os caras estão ferrados. Se exigirem que retire o capacete, perdem clientes. Se não exigirem, pagam multa e ainda podem ser assaltados.
O poder público, incompetente por natureza, não tem capacidade para coibir assaltos e tranfere às vítimas o ônus da prevenção, sob pena de multa.
Impressionante o oportunismo da Lei, que viu a possibilidade de se livrar da obrigação, culpar a vítima pela sua incompetência e ainda arrecadar dinheiro com isso.
O fato é que ficou péssimo para o motociclista, que já era visto como marginal, e agora tem que provar ao dono do posto de combustível que não é assaltante.
"Todos os motociclistas serão considerados marginais, até que tirem seus capacetes e provem o contrário". É o princípio da presunção de culpa e má índole.
E nós pagamos pra esses caras fazerem isso.
Concordo plenamente com a opinião do Marcel. Triste país o nosso onde pessoas pagas com nossos impostos "brincam" de legislar, trazendo transtornos a pessoas que cumprem com suas obrigações. Tantas coisas erradas nas áreas da saúde, educação e segurança e um político tem essa brilhante ideia; é como aquela lei que tentaram fazer em S. Paulo de ser proibido o carona na moto. Absurdo!!!!
Peri- Número de Mensagens : 58
Emprego/lazer : médico / moto, tenis
Essa Lei pode até não pegar, mas polícia para multar quem resolver cumpri-la, tirando o capacete na calçada e pilotando até a bomba não vai faltar. São 7 pontos. Agora políça para pegar os bandidos...
Esse fdp deve ser do PT. Só pode.
Aliás essa foto do meu avatar é num posto de gasolina. Pronto, mifu, posso ser multado retroativamente, com prova fotogrática e tudo.
Aliás essa foto do meu avatar é num posto de gasolina. Pronto, mifu, posso ser multado retroativamente, com prova fotogrática e tudo.
Manha (Elizeu)- Número de Mensagens : 1361
Manha (Elizeu) escreveu:Essa Lei pode até não pegar, mas polícia para multar quem resolver cumpri-la, tirando o capacete na calçada e pilotando até a bomba não vai faltar. São 7 pontos. Agora políça para pegar os bandidos...
Fica Tranquilo. A Lei não retroagirá para prejudicar o infrator. KKKKKKKKKKKKKKKK
FIGUEIRA escreveu:NÃO SERIA MELHOR VOLTAR AOS BONS TEMPOS E ANDAR SEM ???
PRONTO RESOLVIDO
2x
MarceloMG- Número de Mensagens : 143
que lixo isso.....
só quero ver no posto que costumo abastecer, já vi alguns descuidados cair, ai um vai bater a cabeça e morrer e a culpa vai ser do posto que não tem segurança.
Mais uma vez o ESTADO se retirando da obrigação de PUNIR criminosos.
Depois quando eu falo que quero andar com uma 357 na cintura, eu sou radical.
pqp...
só quero ver no posto que costumo abastecer, já vi alguns descuidados cair, ai um vai bater a cabeça e morrer e a culpa vai ser do posto que não tem segurança.
Mais uma vez o ESTADO se retirando da obrigação de PUNIR criminosos.
Depois quando eu falo que quero andar com uma 357 na cintura, eu sou radical.
pqp...
jdrpires- Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo
Detalhe: O ladrão NÃO vai tirar o capacete, ou seja, não adianta porra nenhuma essa nova lei.
PAPAYA- Número de Mensagens : 6661
Governados por imbecís, isto é o que somos.
Mas eu vou continuar na minha rotina, vou entrar de capacete até a bomba tranquilamente, duvido que essa lei cretina dê em alguma coisa.
Mas eu vou continuar na minha rotina, vou entrar de capacete até a bomba tranquilamente, duvido que essa lei cretina dê em alguma coisa.
Ramone- Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
mais uma lei babaca pra encher o saco...
em alguns estados não vai vingar, noutros vão fiscalizar... e quem sempre se ferra somos nós motociclistas... sempre!!
este tipo de lei é para validar a incompetência do poder público com segurança pública...
é muito mais importante fazer copa do mundo, gastar bilhões em estádios que ficarão obsoletos do que investir em saúde pública, segurança...
isso é brasil...
em alguns estados não vai vingar, noutros vão fiscalizar... e quem sempre se ferra somos nós motociclistas... sempre!!
este tipo de lei é para validar a incompetência do poder público com segurança pública...
é muito mais importante fazer copa do mundo, gastar bilhões em estádios que ficarão obsoletos do que investir em saúde pública, segurança...
isso é brasil...
Marcelo Gonçalves- Número de Mensagens : 348
Emprego/lazer : TI / Futebol / Motocar
Essa lei é Estadual, e pelo que acho o Estado não tem competência pra legislar sobre isso, além da lei Estadual estar indo de encontro com uma Lei Federal, jaja vão começar as ações e essa lei vai ter q ser revogada, fica vendo, lei imbecil.
Fabio Cigano- Número de Mensagens : 726
Parece que não é bem assim. A Lei atua sobre o comércio e não sobre o motociclista. Então, quem receberá a multa não seremos nós e sim o dono do posto.
Sobre isso eles podem legislar. Sobre o trânsito não.
Quero ver cara encostar uma Hritage Softail Classic cheia de acessórios na entrada de um posto que fica em aclive, e empurrar ladeira acima pra não tomar multa de trânsito por estar sem capacete (essa eles podem aplicar).
Sobre isso eles podem legislar. Sobre o trânsito não.
Quero ver cara encostar uma Hritage Softail Classic cheia de acessórios na entrada de um posto que fica em aclive, e empurrar ladeira acima pra não tomar multa de trânsito por estar sem capacete (essa eles podem aplicar).
Estranho, então eu posso manobrar a moto sem capacete nos posto de gasolina, pelo q eu sabia, o simples fato de estar manobrando uma moto sem o capacete ou com a viseira aberta já é infração gravíssima com 7 pontos na carteira. Eu já vi acontecer de apreensão da CNH por uma pessoa estar estacionando a moto sem o capacete, acho q pelo menos relacionado aos postos de combustível essa lei está conflitando com o Código de Transito.
Soh sei q é uma Lei extremamente mal feita, o Governo de SP está caçando os motociclistas, acho q o amante desse povo andava de moto e agora eles tão revoltadinho, podiam abolir de uma vez o uso de capacete, eu q não ia reclamar.
Pior que não é soh em posto, quem mora em condomínio fechado tbm não pode usar capacete la dentro kkk e como eles vão cobrar essa multa? se soh quem pode legislar sobre multa de transito é a união, minha moto é de Brasilia e pela legislação de transito nacional eu não cometeria infração nenhuma abastecendo a moto de capacete e o pedestre que entrar de gorro e boné, vai ser multado como?
Esse Governo de SP está cada vez melhor, em Aparecida tem 60 policias militares q se revezam em 3 turnos e tem q dar conta de Aparecida, Potim e Roseira, incluindo os que estão no administrativo, juntando essas 3 cidades devem ter +- 70 mil habitantes e em finais de semana soh Aparecida ultrapassa facíl 100 mil pessoas, com 20 policias por turno pra da conta disso (adm mais os q estão na rua) é ou não é uma PIADA.
Soh sei q é uma Lei extremamente mal feita, o Governo de SP está caçando os motociclistas, acho q o amante desse povo andava de moto e agora eles tão revoltadinho, podiam abolir de uma vez o uso de capacete, eu q não ia reclamar.
Pior que não é soh em posto, quem mora em condomínio fechado tbm não pode usar capacete la dentro kkk e como eles vão cobrar essa multa? se soh quem pode legislar sobre multa de transito é a união, minha moto é de Brasilia e pela legislação de transito nacional eu não cometeria infração nenhuma abastecendo a moto de capacete e o pedestre que entrar de gorro e boné, vai ser multado como?
Esse Governo de SP está cada vez melhor, em Aparecida tem 60 policias militares q se revezam em 3 turnos e tem q dar conta de Aparecida, Potim e Roseira, incluindo os que estão no administrativo, juntando essas 3 cidades devem ter +- 70 mil habitantes e em finais de semana soh Aparecida ultrapassa facíl 100 mil pessoas, com 20 policias por turno pra da conta disso (adm mais os q estão na rua) é ou não é uma PIADA.
FEBEAPA
No RJ dos anos 1960 tinha um cronista chamado Stanislaw Ponte Preta. Ele definiu esse tipo de coisa como FEBEAPÁ- Festival de Besteira que Assola o País.
A lei vai ter o mesmo fim da lei que obriga à apresentação de documentos para comprar bebida alcoolica no supermercado. Ou seja, vai ser comentada e mais ou menos aplicada durante uma semana, depois vai para o lixo.
Alem disso, a pena é multa, mas nao é multa de transito, è multa para o cidadão. Nenhum PM de juízo vai querer o trabalho de encaminhar um transgressor á autoridade policial para que seja lavrada a multa, porque fazer BO dá trabalho.
Só mesmo nos primeiros dias, para aparecer na globo. Depois morre.
Alem disso, a proibição se estende "a entrada de pessoas usando capacete ou qualquer outro item que esconda o rosto". Por extensão, carro com insulfilme tambem esconde o rosto.
Cambada de gênios!
A lei vai ter o mesmo fim da lei que obriga à apresentação de documentos para comprar bebida alcoolica no supermercado. Ou seja, vai ser comentada e mais ou menos aplicada durante uma semana, depois vai para o lixo.
Alem disso, a pena é multa, mas nao é multa de transito, è multa para o cidadão. Nenhum PM de juízo vai querer o trabalho de encaminhar um transgressor á autoridade policial para que seja lavrada a multa, porque fazer BO dá trabalho.
Só mesmo nos primeiros dias, para aparecer na globo. Depois morre.
Alem disso, a proibição se estende "a entrada de pessoas usando capacete ou qualquer outro item que esconda o rosto". Por extensão, carro com insulfilme tambem esconde o rosto.
Cambada de gênios!
Dr Peidophyllus- Número de Mensagens : 596
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Lei imbecil, vão me levar pra delegacia e fazer BO, mas soh quem pode legislar sobre matéria penal tbm não é a União? Ou SP acha que aqui é EUA q cada Estado da Federação tem lei penal própria, quero só ver a hora q PM começar a levar processo por abuso de autoridade e o Estado por danos morais, por conduzir a pessoa pra delegacia.
Vou tirar o bigode também. Melhor não facilitar.
Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz, chego paro na bomba e dai sim tiro o capacete.
Empurrar a drag toda vez q for colocar gasolina é q eu não vou fazer
Empurrar a drag toda vez q for colocar gasolina é q eu não vou fazer
Página 1 de 2 • 1, 2