CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
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ernesto neto
Arthur Pato
daia
dbolorini
GONÇALVES
9 participantes
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CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Vendi minha DS, fazem duas semanas, e não me aguentei, hoje saí para procurar outra substituta, embora eu queira outra maior, mais forte, mas com igual conforto, me deparei em uma loja com uma situação interessante:
Uma Ducatti 848 (Speddy) muito bonita, branca perolizada, e que marcava no hodômetro 2.400km, os pneus estavam com menos de meia vida, quase lisos, e um outro que também estava interessado na mesma, pediu para dar uma volta, a moto não queria pegar, e depois não dava marcha lenta.
Resumo: Com certeza a moto não tinha só 2.400km (embora estivesse muito bonita se não fosse os pneus)
Portanto, ao procurarmos motos usadas, infelizmente sofremos com maus vendedores que baixam Km das máquinas.
Abraços,
Gonçalves
Uma Ducatti 848 (Speddy) muito bonita, branca perolizada, e que marcava no hodômetro 2.400km, os pneus estavam com menos de meia vida, quase lisos, e um outro que também estava interessado na mesma, pediu para dar uma volta, a moto não queria pegar, e depois não dava marcha lenta.
Resumo: Com certeza a moto não tinha só 2.400km (embora estivesse muito bonita se não fosse os pneus)
Portanto, ao procurarmos motos usadas, infelizmente sofremos com maus vendedores que baixam Km das máquinas.
Abraços,
Gonçalves
GONÇALVES- Número de Mensagens : 10
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Cara,
Acho que os pneus não dizem mto... principalmente em uma speed.... quando o cara anda mesmo.... vai pneu a cada 3 a 5 mil Km.....
Exemplo: Ja viu como ficam os pneus da moto velocidade? e ou da F1? depois de uma corrida ????
Absssss
Acho que os pneus não dizem mto... principalmente em uma speed.... quando o cara anda mesmo.... vai pneu a cada 3 a 5 mil Km.....
Exemplo: Ja viu como ficam os pneus da moto velocidade? e ou da F1? depois de uma corrida ????
Absssss
dbolorini- Número de Mensagens : 706
Idade : 39
Localização : Santana de Parnaíba - SP
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.
Data de inscrição : 10/09/2008
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
é eu tambem concordo com o dbolorini, pneu de speed detona...o negócio é revendedor de confiança! daí valhe as indicações, amizades e por aí vai.
daia- Número de Mensagens : 284
Idade : 47
Localização : MC ROTA 376 e DOG
Data de inscrição : 24/08/2010
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Camarada, essa moto na verdade é um achado!
Uma speed com 2.400km?!?
Cai alho a maioria junto com os devidos donos não dura mais que 1.500 km ou dois anos.
Uma speed com 2.400km?!?
Cai alho a maioria junto com os devidos donos não dura mais que 1.500 km ou dois anos.
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Concordo com o daniel e com o gustavo....
Não pegar pode ser até uma justificativa da pouca Km dela...
Agora Ducati?? sei não hein... moto barulhenta e sem assistencia. Como diria Antonio Fagundes. Bino, Corre que é uma Cilada....
Não pegar pode ser até uma justificativa da pouca Km dela...
Agora Ducati?? sei não hein... moto barulhenta e sem assistencia. Como diria Antonio Fagundes. Bino, Corre que é uma Cilada....
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 46
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Calma aí....
Cara, tem "N" motivos para vender uma moto com tão baixa Km:
Pense nisso:
dá para encarar ???
Pense nisso:
dá para encarar ???
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Isso é que é gostar da moto, hein? kkkkkkkkk
ernesto neto- Número de Mensagens : 205
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Pô dbolorini, os pneus de Fórmula 1 são outros quinhentos. Ficam daquele jeito porque ao contrário dos pneus que nós usamos nas motos e nos carros, que são vulcanizados na fábrica, eles sofrem a vulcanização durante a corrida, com o atrito da borracha com o asfalto. É por isso que os pilotos precisam fazer tantos zigzagues na volta de aquecimento, para o pneu vulcanizar logo e ficar "pronto" para a corrida.dbolorini escreveu:Cara,
Acho que os pneus não dizem mto... principalmente em uma speed.... quando o cara anda mesmo.... vai pneu a cada 3 a 5 mil Km.....
Exemplo: Ja viu como ficam os pneus da moto velocidade? e ou da F1? depois de uma corrida ????
Absssss
Em todo caso, se ele está vendendo uma moto com 2.500 km e com pneus já gastos, ou ele abusou bastante enquanto deveria estar amortecendo o motor (ou seja, problemas futuros), ou realmente tapeou no odometro. Agora a moto não pegar pode ser por estar há muito tempo parada na loja.
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Rafael, permita somente fazer uma errata com relação aos pneus de formula 1.
Todos já estão completamente vulcanizados como qualquer outro pneu ou artigo de borracha.
A diferença entre pneus de f1 para os comerciais é somente o composto da borracha, a forma construtiva e o processo de fabricação, porém a vulcanização é sempre completa ou o pneu desmontaria na primeira acelerada.
A necessidade de fazer a volta de aquecimento com os famosos zig-zag tem haver com o fato de que os pneus de f1 foram desenvolvidos para trabalhar em alta temperatura devido as elevadas exigências de tração e frenagem. Assim o pneu frio tem menor aderência que o pneu em temperatura de trabalho. É por isso inclusive que utilizam aquelas bolsas de aquecimento para os pneus reserva.
Abraço!
Todos já estão completamente vulcanizados como qualquer outro pneu ou artigo de borracha.
A diferença entre pneus de f1 para os comerciais é somente o composto da borracha, a forma construtiva e o processo de fabricação, porém a vulcanização é sempre completa ou o pneu desmontaria na primeira acelerada.
A necessidade de fazer a volta de aquecimento com os famosos zig-zag tem haver com o fato de que os pneus de f1 foram desenvolvidos para trabalhar em alta temperatura devido as elevadas exigências de tração e frenagem. Assim o pneu frio tem menor aderência que o pneu em temperatura de trabalho. É por isso inclusive que utilizam aquelas bolsas de aquecimento para os pneus reserva.
Abraço!
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Rafael Duarte escreveu:Pô dbolorini, os pneus de Fórmula 1 são outros quinhentos. Ficam daquele jeito porque ao contrário dos pneus que nós usamos nas motos e nos carros, que são vulcanizados na fábrica, eles sofrem a vulcanização durante a corrida, com o atrito da borracha com o asfalto. É por isso que os pilotos precisam fazer tantos zigzagues na volta de aquecimento, para o pneu vulcanizar logo e ficar "pronto" para a corrida.dbolorini escreveu:Cara,
Acho que os pneus não dizem mto... principalmente em uma speed.... quando o cara anda mesmo.... vai pneu a cada 3 a 5 mil Km.....
Exemplo: Ja viu como ficam os pneus da moto velocidade? e ou da F1? depois de uma corrida ????
Absssss
Em todo caso, se ele está vendendo uma moto com 2.500 km e com pneus já gastos, ou ele abusou bastante enquanto deveria estar amortecendo o motor (ou seja, problemas futuros), ou realmente tapeou no odometro. Agora a moto não pegar pode ser por estar há muito tempo parada na loja.
Rafael, o Fantini já falou quase tudo...mas venho somente complementar...se permitir;
O pneus para velocidade possuem uma estrutura molecular de borracha que favorecem a estabilidade - são verdadeiros "chicletões" daí vem o termo. a adição de outros elementos no caso a sílica (além de outros compostos) conferem a dureza do material...
Pneus "tour" são mais duros pois isso duram bastante...pneus 'speed" são mais macios por isso duram menos...é possível ver o desenho traçado em uma curva quando o piloto "entra quente" e faz um risco de borracha...A tecnologia propiciou também a adoção de pneus com múltiplos compostos em bandas de rodagem...no meio mais duro e nas laterais mais macio para que a moto não perca tração em curvas...
O aquecimento é para colocá-los na "temperatura ótima" de rodagem e até fazem uso de aquecedores para pneus...
Eu por exemplo adoto um pneu que é Michelan Pilot road 2, com o meio mais duro e as laterais mais macias além de ter em sua composição o kevlar...um excelente pneu para chuva...e dura mais de 15 mil km (ótimo para motos 4four)... mas é um pneu "tour".
abraços e feliz 2011
Re: CUIDADO NA COMPRA DE UMA USADA!!!!!
Gonçalves,
já tive speedy durane 3 anos, pneu acaba na hora, eu trocava de 3 em 3 meses.
se está procurando speedy, tem que ficar de olho no quadro da moto, pois atraves dele da para saber se já houve alguma batida forte. a maioria que tem por ai já foi batida. nos 3 anos que fiquei com a minha, acho (nao me lembro mais), que tive 7 acidentes, 2 indo pro hospital de ambulancia, mas nunca foi danificado nada que prejudicasse o desempenho dela.
um amigo meu compou uma e depois de muito tempo verificou que estava faltando um pedado do quadro na frente, perto da caixa de direção. imagina a pancada que essa moto deve ter sofrido. ai vai ficar dificil andar nela, já que vai estar toda "torta".
já se a carenagem nao estiver boa, pede um desconto. mas isso nao é um problema, você consegue arrumar sem gastar muito, a menos que queira colocar outra nova, ai vai sair caro. mas sempre é bom ver o estado dela. tem vendedor que, com a maior cara de pau, fala que ela nunca bateu, isso com cada lado da carenagem de um jeito rsrsrsrs. ai o negocio é olhar bem nos olhos dele e dizer: me chama outro vendedor, pois ou você nao sabe nada de moto ou é um pilantra!!!
A proposito, só compra ducati se for apaixonado pela marca. se nao for o caso, vai para as japonesas.
___________________________________
If you don´t ride in the rain you don´t ride
já tive speedy durane 3 anos, pneu acaba na hora, eu trocava de 3 em 3 meses.
se está procurando speedy, tem que ficar de olho no quadro da moto, pois atraves dele da para saber se já houve alguma batida forte. a maioria que tem por ai já foi batida. nos 3 anos que fiquei com a minha, acho (nao me lembro mais), que tive 7 acidentes, 2 indo pro hospital de ambulancia, mas nunca foi danificado nada que prejudicasse o desempenho dela.
um amigo meu compou uma e depois de muito tempo verificou que estava faltando um pedado do quadro na frente, perto da caixa de direção. imagina a pancada que essa moto deve ter sofrido. ai vai ficar dificil andar nela, já que vai estar toda "torta".
já se a carenagem nao estiver boa, pede um desconto. mas isso nao é um problema, você consegue arrumar sem gastar muito, a menos que queira colocar outra nova, ai vai sair caro. mas sempre é bom ver o estado dela. tem vendedor que, com a maior cara de pau, fala que ela nunca bateu, isso com cada lado da carenagem de um jeito rsrsrsrs. ai o negocio é olhar bem nos olhos dele e dizer: me chama outro vendedor, pois ou você nao sabe nada de moto ou é um pilantra!!!
A proposito, só compra ducati se for apaixonado pela marca. se nao for o caso, vai para as japonesas.
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fabio- Número de Mensagens : 296
Idade : 49
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Gerente
Data de inscrição : 31/01/2008
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