DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

capacetes - assunto polêmico

+23
matsuda
GUIRAU
natoventura
Fred Dominguez
Meyenberg
Emerson Dentista
Leandro Duca
eder_souza
douglas
Rodrigo (Cerberowski)
Franco
Arthur Pato
Tanabe
JonnyJJ
Fire Star
Jr Grosso
caesarpanda
MARCELÃO
Gorkthor (Emerson)
pe-49
GIL DOGS BR MT
Sergio
MARCIO DISSIDENTE
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty capacetes - assunto polêmico

Mensagem  pe-49 Seg Abr 28, 2008 7:02 pm

buenas noches....
como aqui é o papo cabeça, e cabeça combina com capacete....vou colocar um assunto, que no forum m@d já rendeu muitas discussões...lá o pau quebra...as vezes.

sou adepto do capacete aberto, esse tipo jet, da peels, baratinho, uns 70 pilas.
ele é certificado....mas nao tem queixeira, e sua viseira é muito fulera.
gosto do estilo dele, dos barulhos que ele deixa entrar, da chuva e do vento.

então, foi adaptando umas coisas, mudando outras, até que ficou muito bom...prá mim, e´claro.
vamos lá; abri dois furos na frente para entrar ar, e refrescar a cuca....aquela viseira, botei insulfilme, encurtei ela, e virou um quebra-sol....ficou bom.
peguei um óculos smith, pra trilha, de 55 pilas, e troquei o policarbonato. cortei um mais grosso de 1mm, e nas ventilações, tirei o excesso de espuma, permitindo maior circulação de ar, nao embaçando meus óculos corretivos e nem o policarbonato.
aquela tira de elastico, tirei e fixei um elastico mais fino, que prende com pressoes de plastico no casco do capacete.
fácil de tirar o smith, fácil de botar, sem mexer na armação dos óculos.
colei no casco com refletivos o logo "star"e adesivo laranja, pra personalisar um pouco.
capacetes - assunto polêmico Capacete2008019

pra mim tá de primeira...mas podem "jogar as pedras"...ehehe, o casco aguenta.
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Seg Abr 28, 2008 7:33 pm

TIRA A PATENTE, VAI QUE PEGA E VC FICA RICO?
afro
MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Número de Mensagens : 1542
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 12/03/2008

http://www.animalhealth.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  eder_souza Seg Abr 28, 2008 9:02 pm

E com as modificações até a snell aprova ele..rs
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Jr Grosso Seg Abr 28, 2008 9:06 pm

Esse negócio de capacete é PHODA !!!

Primeiro porque, quando comecei a andar de moto ele não era obrigatório o seu uso nas cidades...... não que eu seja contra essa obrigatoriedade....mas, que, naquela epoca era mais "divertido", isso era.....


Contudo, tendo que usa-lo na cidade, também, sempre preferí, PARA O USO NA CIDADE, o aberto.....prás estradas, indiscutivelmente prá mim tem que ser fechado....

Porém, sempre sendo tempo para rever conceitos, ainda outro dia, um amigo meu acabou por tomar um "chão" absolutamente bobo ... foi para com sua "Neo" e acabou por escorregar na areia que tinha no piso....apesar da viseira, ele deu com o rosto/testa no chão... teve traumatismo craniano... acabou por dar um passeio no "Resgate" e ficou 3 dias na UTI...... Graças a Deus ele não teve nada de mais sério......mas, afora outros inconvenientes, ficou com a cara bem amassada.....

Depois disso, prá mim, capacete é só fechado...... além do que, agora com a Drag, pelo ventão que pegamos pela frente, já percebi a necessidade de trocar os meus atuais ...que aliás são bem "fraquinhos" ... por dois outros melhores, que acomodem melhor a cabeça, tanto para eventuais choque quanto para evitar a entrada de vento....!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Matéria Webmotors 11/06/08

Mensagem  Convidad Ter Jun 24, 2008 9:57 am

(11-06-08) - Em 1º de junho entrou em vigor a polêmica Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o uso do capacete para motociclistas. De acordo com os dispositivos dessa resolução, tornou-se obrigatório que os capacetes (nacionais e importados) tenham um selo de identificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) colado no casco ou uma etiqueta com a logomarca do instituto costurada na parte interna do equipamento obrigatório de segurança. Além, é claro, dos elementos refletivos nas laterais e na traseira, com uma superfície de pelo menos 18 cm². Ou seja, todos os modelos novos ou usados devem estar em bom estado de conservação e ter faixas refletivas.

Pela resolução do Contran também fica proibida a fixação de película escura na viseira. Durante deslocamentos noturnos é obrigatório que a viseira seja do padrão cristal. Para os modelos abertos (jet) é imprescindível viseira ou óculos de proteção especial (muito utilizado em competições off-road). Segundo a resolução, que é um complemento ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT), os óculos corretivos ou de sol não substituem os óculos de proteção, porém podem ser usados simultaneamente.

Certificação e fiscalização

O Inmetro esclarece que a certificação é realizada para produtos novos, antes da venda e, é nesse momento, na fábrica, que as identificações da conformidade do instituto são aplicadas no capacete. Não há, portanto, a possibilidade de certificar uma ou mais unidades desse produto após a sua venda e, dessa forma, não é possível a aplicação de selos novos em capacetes já usados. A falsificação ou a troca do selo de um capacete para o outro é considerada crime.

Segundo a deliberação do presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Alfredo Peres da Silva, para fiscalização as autoridades de trânsito devem observar a posição de dispositivo refletivo de segurança, a existência do selo de identificação do Inmetro, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007. Foi a partir desta data que os capacetes receberam também etiqueta interna com a logomarca do instituto.

Porém toda regra há exceções. Existem milhões de capacetes em poder dos motociclistas que, apesar de terem sido certificados, podem eventualmente apresentar “dores de cabeça” aos seus donos. Como, por exemplo, não possuir a etiqueta interna e ter selo fora dos moldes atuais ou não ter a etiqueta interna e nem o selo de identificação da conformidade, já que o selo se desprende do capacete ou se deteriora pela aplicação de agentes de limpeza abrasivos.

Dessa forma, o Inmetro está recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, em caso de dúvida, antes da aplicação da multa, realizem uma pesquisa na página institucional do instituto na Internet - www.inmetro.gov.br/prodcert - para comprovar se o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei. Detalhe: os capacetes fabricados no Brasil são certificados pelo Inmetro desde 1988.

Porém, na prática, será muito difícil o agente de trânsito acessar a internet no meio do caos urbano ou carregar uma lista atualizada dos modelos de capacetes em conformidade com o Inmetro. O que valerá será o estado de conservação, os refletivos e o selo do Inmetro. Até porque, só em São Paulo circulam mais de 700 mil motos.

Multa

De acordo com a Resolução 257, publicada no dia 6 de dezembro de 2007, pilotar ou conduzir passageiro sem o uso do capacete ou fora das especificações implicará nas sanções da lei, previstas nos incisos I e II do Art. 244 do CTB, que estabelece multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização.
Tipos de capacetes aprovados

- Capacete integral (fechado) com viseira;
- Capacete integral sem viseira e com pala (uso obrigatório de óculos de proteção especial);
- Capacete integral com viseira e pala;
- Capacete modular;
- Capacete misto com queixeira removível com pala e sem viseira (uso obrigatório de óculos de proteção especial);
- Capacete aberto (jet) sem viseira (com ou sem pala) (uso obrigatório de óculos de proteção especial);
- Capacete aberto (jet) com viseira (com ou sem pala).

Lista de capacetes aprovados pelo Inmetro

Para verificar se o seu capacete está de acordo com a nova legislação, o primeiro passo é acessar a base de produtos e serviços com conformidade avaliada do Inmetro - www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp . Depois selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares". O internauta/motociclista também pode realizar filtros por marca e modelo no campo “Produto”.

Abraços Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Jr Grosso Ter Jun 24, 2008 11:02 am

Bem oportuna esta sua mensagem, Davi!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Sergio Qui Jun 26, 2008 4:56 pm

Uma pergunts: e se eu comprar um capacete no exterior, que claro não virá com o selo do Inmetro, como regularizo???
Sergio
Sergio

Número de Mensagens : 685
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Convidad Seg Jun 30, 2008 8:35 am

capacetes - assunto polêmico Fb35

O mais importante é: Se estiver usando o capacete (o q recomendo) é melhor tirá-lo antes de beber algo!

Ps: recomendo este site: www.failblog.org

Abraços Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Jr Grosso Seg Jun 30, 2008 8:51 am

David Bezerra escreveu:

O mais importante é: Se estiver usando o capacete (o q recomendo) é melhor tirá-lo antes de beber algo!

Ps: recomendo este site: www.failblog.org

Abraços Cool

Eu tô falando ... esse rapaz, a cada dia que passa, tá ficando cada vez mais engraçadinho... Shocked
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  eder_souza Seg Jun 30, 2008 10:20 am

Capacete é algo sério, faz a diferente em uma queda e pode fazer com que vc volte a pilotar uma moto ou nunca mais sair de uma cama (isso se não chegar ao extremo de não voltar mais). Eu sempre, mas SEMPRE usei capacetes e acho que é um item que não se deve economizar. Tenho um Zeus para andar na cidade que é mais ou menos.. um capacete médio.. guando andava na esportiva, tionha um só para rodovias.. um AGV Stealth, era demais!!! Tá certo, aqui custa R$1.400,00, mas é um capacete né.. e eu paguei 180 doláres nele no ebay. Está guardado e dependendo da moto terei que comprar um mais clássico.. na Drag como ela não passava dos 120, usava o Zeus memso e minha esposa usa um Nau..

Não sou a favor desses capacetes baratos, desculpe se alguém não concorda comigo mas é mesmo minha opnião. Economizo no escape, nos acessórios para a moto se precisar mas luvas, uma boa jaqueta e um belo capacete são itens obrigatórios!!! Very Happy
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  GIL DOGS BR MT Seg Jun 30, 2008 6:40 pm

Eder, acho que está certo sim... Tem um ditado que diz: Use o MELHOR capacete que seu dinheiro puder comprar...
Porém, dentro de uma certa margem de qualidade, existem diversos ótimos capacetes para nosso caso (custom, até 120km/h, etc...).
Marcas como AGV, SHARK, SHOEI, NAU, NEXX e ZEUS, por exemplo, só para citar alguns, por mais baratos que sejam sempre serão de ótima qualidade, e acredito que adequados ao nosso uso.
Mas aqueles de 80 "real"... por favor....

E SEMPRE capacete fechado. Pequenos acidentes usando capacetes abertos podem ter consequências maiores que se usar um fechado. Na cidade, num trajeto curto, às vezes uso um aberto. Mas na estrada, nem pensar.
ABS!
GIL DOGS BR MT
GIL DOGS BR MT

Número de Mensagens : 1247
Idade : 64
Localização : Mogi das Cruzes SP
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 10/01/2008

http://www.gilnobrega.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  GIL DOGS BR MT Seg Jun 30, 2008 6:47 pm

Sergio escreveu:Uma pergunts: e se eu comprar um capacete no exterior, que claro não virá com o selo do Inmetro, como regularizo???

SERGIO, acho que essa é sua resposta:

"Os capacetes importados oficialmente vendidos no País passam pelos mesmos critérios de avaliação. No caso específico dos modelos importados, há duas maneiras de se fazer as análises: por lote ou ainda com a ida de técnicos brasileiros ao exterior para fazer a avaliação do produto no próprio fabricante.

Modelos comprados por motociclistas em viagens ao exterior não poderão ser utilizados no Brasil. “Só serão aceitos modelos certificados e que trouxerem o selo do Inmetro”, explica Kuster. Ainda segundo o gerente do Inmetro, na Europa não se pode circular com capacetes produzidos nos Estados Unidos. “As normas de certificação são diferentes”.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/reportagens_conteudo.vxlpub?hnid=37771

Veja aqui uma consulta parecida com seu caso ao INMETRO: http://www.revistamotoclubes.com.br/2008_01/Materia_2008_01_17_ImportadosIMETRO.htm
GIL DOGS BR MT
GIL DOGS BR MT

Número de Mensagens : 1247
Idade : 64
Localização : Mogi das Cruzes SP
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 10/01/2008

http://www.gilnobrega.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  pe-49 Sáb Jul 05, 2008 5:47 pm

buenas....
mas, retornando....sobre esse assunto cada um tem seu ponto de vista.
mas,...sou adepto do aberto, tipo jet...tenho consciência que ele, apesar de normatizado, é muito frágil, e expoem o usuário....sua bela face....
mas, já tentei os integrais ou herméticos e me senti enclausurado....visão limitada, uma desconexão total do exterior.....
tenho percebido, e visto diversas fotos de acidentes que recebo, o piloto em pedaços, rompido mesmo, e o casco inteiro....ou então o infeliz triturado dentro da sua roupa superhiper resistente a abrasão etc....o falecido já está ensacado.....
isso me faz acreditar que o piloto, sabendo que gastou altas granas em proteção, está isolado do vento, dos barulhos, a macacão aguenta 200 por hora sobre o asfalto, está imune aos cascudos, pássaros, pedras e acredita ser indestrutível....tivemos um caso, ano passado, aqui proximo: um jaspion com sua armadura, entrou de frente num carro, em alta velocidade...ele ficou moído dentro da roupa e sua esposa, nao tao protegida, foi jogada contra o guarda-rail e partiu-se em pedaços...
até que ponto acidentes bárbaros sao causados pela idéia de super proteção????

claro, concordo que numa queda "boba", tudo isso faz realmente a diferença, tambem tenho relatos nesse sentido, mas a grande tônica sempre é o casco...
sabendo da limitação do meu equipamento, já me proponho a andar com extrema cautela e defensiva....o aberto, permite nao somente o barulho do vento mas, muito importante o ruído da aproximação de outros veículos....o campo de visão é bem maior, nao precisando virar a cabeça.

nessa ida pra curitiba, ficava tranquilo com o transito de caminhoes, pois ouvia eles já de longe...então era so administrar a "a disputa"...
hasta la vista, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Jr Grosso Sáb Jul 05, 2008 9:40 pm

Como bem menciona o tópico, Assunto Polemico..... tenho um amigo que diz: "de que me adianta um capacete de 2000 reais a 100 por hora???? só prá morrer mais chique???? continua ele: o Selo do INMETRO em capacetes de serve prá que??? ... para diferencia-los em que????

Assim, de fato, com certeza, em determinados momentos penso como ele....pois, afinal de contas, a certificação, até onde sei, nao gradua tipos de impactos, assim como Nivel I, II e III..... bem como, também não, tipos de quedas......
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Gorkthor (Emerson) Sáb Jul 05, 2008 10:02 pm

David Bezerra escreveu:capacetes - assunto polêmico Fb35

O mais importante é: Se estiver usando o capacete (o q recomendo) é melhor tirá-lo antes de beber algo!

Ps: recomendo este site: www.failblog.org

Abraços Cool

Será que ele estava bebendo ou devolvendo o que havia bebido?
Gorkthor (Emerson)
Gorkthor (Emerson)

Número de Mensagens : 482
Idade : 53
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Eletricista de manutenção
Data de inscrição : 24/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  eder_souza Dom Jul 06, 2008 4:31 pm

PUT$%$% que prego.. cacete.. e parece que ele acabou com um belo KBC... eu ein..
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  MARCELÃO Ter Jul 08, 2008 5:08 am

GOSTO DOS ABERTOS...E TO QUERENDO MANDAR ALGUEM FAZER UMA PINTURA PERSONALIZADA NELES, JÁ QUE ESTÃO ARREGAÇADOS...ALGUÉM CONHECE ALGUÉM? RS...
SEM DIZER QUE O MEU ABERTO(VÉIO DE 80 PILAS) FICOU MARAVILHOSO COM AQUELE LENÇO DE CAVEIRA...A FOTO QUE O COLOMBO TIROU É DIGNA DO PRÊMIO (PULITZER)...HEHEHEHEHEE
MARCELÃO
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5584
Idade : 52
Localização : JUNDIAÍ/SP
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Data de inscrição : 19/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Como disse PE-49

Mensagem  caesarpanda Ter Jul 08, 2008 1:39 pm

Eu normalmente uso um Shark SK4 que é aberto e da para "perceber" melhor o ambiente ao meu redor... Tenho um fechado super hiper ultra RSI também da shark, mas abaixo de 60 por hora é sufocante usar ele mesmo com todas as aberturas que ele tem, a sensação é que quando tirar vou parecer auqueles desenhos que tem indios encolhedores de cabeça...
Quanto a pergunta feita, é o que está descrito acima, importado direto sem selo não pode, por isso que lá pelas ruas da Barão de Limeira e cercanias tem camelo vendendo o raio do selinho made in paraguay.
Abraços
caesarpanda
caesarpanda

Número de Mensagens : 373
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP - Campo Belo (prox. Aeroporto de Congonhas)
Emprego/lazer : Mais um cão de TI / Bikes, tech, golf, Music ...
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Jr Grosso Ter Jul 08, 2008 2:04 pm

O Pior .... ou o melhor, sei lá..... é que existem, de fato, alguns capacetes que de tão, podemos dizer, bem elaborados, chegam a se tornar sufocantes, fazendo com isso que até cheguemos a ter dificuldades para se respirar, isto sem contar com a perda de uma boa parcela do contato auditivo com o exterior...
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  eder_souza Qua Jul 09, 2008 10:53 am

O capacete é direcionado ao estilo do motociclista. De bandit tinha que ser o meu AGV Stealth mas de Drag o meu Zeus ou o Nau já resolviam. Agora se quer capacetes descente mesmo procure os homologados pela Snell ou DOT, são os melhores do mundo e estão entre eles alguns modelos da Shark.. esses SXXX nem passam perto, o RSI e outros sim, os AGV Stealth, os Shoei, Daianese entre outros.. Esses sim são show!!! Fiquei sabendo que os Nitro foram homologados na Inglaterra e é um capacete com um ótimo preço. Como estarei indo pela FGV no início do próximo ano a Chicago fazer um treinamento, vou deixar para pegar uns loucos por lá.. um amigo trouxe um Shoei por 400 doláres e aqui saia 2 mil Shocked
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Capacete Cocão

Mensagem  Fire Star Sex Out 31, 2008 2:28 pm

Very Happy Buenas tardes a todos. Bem capacete fechado protege bem mais, mas não consigo usa-los não, Prefiro coquinho mas como esse é impossível de ser utilizado por motivos óbvios faço uso do cocão (com couro) e viseira (face toda) da Kraft. Cool
Fire Star
Fire Star

Número de Mensagens : 70
Idade : 53
Localização : São Paulo - Pirituba
Emprego/lazer : Gerente - Andar de Drag
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Arthur Pato Sex Out 31, 2008 9:51 pm

Para regularizar um capacete vindo do exterior gasta-se em média 50 reais.

COMO:

compre um capacete de 50 conto(ou menos se tiver disponibilidade) use o vapor de agua fervendo para retirar o selo dele. logo em sequencia cole a etiqueta no seu capacete e joge o capacete de 50 conto no lixo..

pronto!!
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  JonnyJJ Sex Out 31, 2008 10:44 pm

Boas noites Dogs. Dia destes li um artigo no motonline em que o colunista fez considerações que julgo bastante pertinentes sobre este polemico e subjetivo tema. O artigo pode ser encontrado no link a seguir:

http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/capacete-09out06.html

Olha, eu tenho usado capacetes baratos, mas vou dizer pra vocês, graças a Deus nunca precisei do capacete, pois só tomei um "pialo" até hoje e saiu muito barato, só um pé luxado e alguns arranhões, por isso a minha avaliação leva em conta principalmente o item conforto. Putz, se é imprescindível usar a bendito, este tem de atrapalhar o mínimo possível.

Como os meus já estão esbagaçados, decidi, em homenagem à Alzira comprar dois capacetes decentes, um aberto pra andar na cidade e um fechado pra estrada. Depois que eu testá-los posto opinião mais abalizada.
JonnyJJ
JonnyJJ

Número de Mensagens : 232
Idade : 52
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : advogado/motociclista
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Tanabe Sáb Nov 01, 2008 10:51 am

Caros,

Já postei isso em outros tópicos, mas farei-o novamente.
Recentemente fui a uma palestra com um piloto de superbike chamado Bruno Corano (acho que é esse o sobrenome), ele também é o fundador da Moto School. O tema foi justamente Capacetes. As coisas que mais me chamaram a atenção, e sobre as quais há algumas menções neste tópico :
1. Estatísticas demonstram que em acidentes a baixa velocidade é maior a incidência de choque frontal ou lateral da cabeça. Isso foi citado pelo Bruno, justamente quando um dos participantes da palestra comentou que usa capacete fechado em estrada e aberto na cidade. Num choque frontal os capacetes abertos não protejem adequadamente. Num choque lateral pode haver a abertura dos capacetes escamoteáveis (meu preferido).
2. O Bruno teve oportunidade de conhecer os testes realizados pelo Inmetro e pela Sharp (Inglaterra), e disse que não dá pra comparar o nível de exigência de um com o nível de exigência de outro. O da Inglaterra é muito mais minucioso e exigente. (site http://sharp.direct.gov.uk/)
3. Há uma lista de capacetes que conseguiram nota máxima na Sharp, comprei um deles o AGV S4 que custa R$990 na Alex Barros. (Comprei um preto com faixas prateadas, pois combina com minha moto, eh eh eh)
4. Os capacetes com ranking máximo estão listados abaixo, a Sharp é nova e ainda não testou todos os modelos de capacetes nem todas as marcas. Até um mês atrás haviam apenas 6 capacetes com nota máxima, agora já são 11:
AGV S-4 Full face XXS-XXL £180
Lazer LZ6 Full face XS-XL £60
Arai GP5x Full face XS-XXL £300
Bell M1 Full face XS-XXL £130
HJC HQ-1 Full face XS-XL £249
Shark RSR2 Full face XS-XL £319
AGV S-4 Stealth Full face XXS-XXL £180
Buell Turbulent Full face XXS-XXL £180
Bell M4R Full face XXS-XXL £220
Caberg V2R Full face XXS-XXL £100
Marushin Tiger Full face XXS-XXL £100
5. É importante saber que a maior incidência de fatalidade em acidentes de moto, ocasionados por choque craniano, é causado pelo deslocamento e choque do cérebro dentro da caixa craniana, ou seja o capacete proteje o crânio, mas não impede que o cérebro se movimente dentro dele. Ninguém vira Super-homem por comprar um RSR2 de R$ 2.600.
6. Não se deve usar óculos dentro do capacete, pois pode ferir os olhos.
7. Por falta de conhecimento próprio, estou seguindo as dicas do Bruno, mas o julgamento cabe a cada um.
8. Mas que é gostosa a sensação de liberdade com vento batendo na cara, isso é !!!
Abraços
Tanabe
Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Idade : 56
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Capacete aberto

Mensagem  Fred Dominguez Sex Nov 07, 2008 8:17 pm

Aqui na minha cidade não tem lojas com opções para compra e estou querendo um capacete aberto que seja o mais "protetor" possivel ou seja, não quero aqueles curto que a nuca fica toda de fora e de preferência com a viseira grande. Qual sugeririam o NAU? Grato
Fred Dominguez
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : JoãoPessoa -PB
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos