DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

capacetes - assunto polêmico

+23
matsuda
GUIRAU
natoventura
Fred Dominguez
Meyenberg
Emerson Dentista
Leandro Duca
eder_souza
douglas
Rodrigo (Cerberowski)
Franco
Arthur Pato
Tanabe
JonnyJJ
Fire Star
Jr Grosso
caesarpanda
MARCELÃO
Gorkthor (Emerson)
pe-49
GIL DOGS BR MT
Sergio
MARCIO DISSIDENTE
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Arthur Pato Sex Nov 07, 2008 9:19 pm

Fred, eu uso o shark SK. ele é aberto mas a viseira é grande. da uma boa visão e é muito bem ventilado.
o nau e o nexx tb são muito bonitos mas tem a viseira pouco mais curta(estilo piloto de caça).

abraço
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Fred Dominguez Dom Nov 09, 2008 3:19 pm

È isso mesmo Pato. Acredito que este seja o modelo que procro. Proxima ida a SP vou ver pessoalmente, Abraços Fred
Fred Dominguez
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : JoãoPessoa -PB
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Arthur Pato Dom Nov 09, 2008 5:40 pm

Não esquece de dar um alo pros irmãos quando vier...
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Franco Dom Nov 09, 2008 7:36 pm

Eder_Souza escreveu:... Fiquei sabendo que os Nitro foram homologados na Inglaterra e é um capacete com um ótimo preço...

Realmente Eder. Os Nitro foram homologados pela Auto Cycle Union inglesa, e apesar de não estarem na lista dos dez mais da Sharp, obtiveram 4 estrelas no ranking, lembrando que estamos falando de capacetes de R$ 400,00. Animado com isso, comprei um N1430 VX, e posso afirmar que é um baita custo-benefício. O capacete é excepcional. Vejam o teste: http://sharp.direct.gov.uk/search/details/?id=32
Franco
Franco

Número de Mensagens : 370
Idade : 53
Localização : S. Bento do Sapucaí SP
Emprego/lazer : Adm. Empresas / Mototurismo
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Como iniciante

Mensagem  Convidad Dom Nov 09, 2008 10:43 pm

Eu fiquei com muitas dúvidas entre capacate barato ou não, fechado ou não e viseira fumê ou não. Como sofro de muita fotofobia e, até o DETRAN sair de greve, não poderei fazer a prova da habilitação, de forma que ando apenas em baixa velocidade, dentro do meu condomínio, optei por um modelo que conciliasse tudo isso: comprei um Texx Mercúrio Double Vision, que é articulado (podendo ser usado aberto ou fechado) e tem um viseira "interna" fumê que me dá muito conforto, principalmente quando uso o capacete aberto. Grande abraço e uma ótima semana para todos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Capacete: Adesivo refletor?

Mensagem  Rodrigo (Cerberowski) Seg Jan 19, 2009 7:30 pm

Aproveitando o assunto de capacetes...
Tenho notado em diversos capacetes a falta do tal adesivo refletor, por isso, gostaria de saber: todos vocês tem esse negócio colado no capacete?
Não sei se foi impressão minha, mas normalmente os capacetes sem esses adesivos são os de marca famosa: AGV, Shark, Shoei, etc...

Estou com essa dúvida pois ainda não colei no meu. Acho que esses adesivos estragam a imagem do meu capacete.
E fiquei mais na dúvida ainda quando li o texto abaixo.
http://gostei.abril.com.br/frame/index/moto-adesivos-refletores-no-capacete-qual-a-funcao
Rodrigo (Cerberowski)
Rodrigo (Cerberowski)

Número de Mensagens : 391
Localização : São Paulo - SP/Belo Horizonte - BH
Data de inscrição : 30/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Sim, Adesivo Refletor

Mensagem  douglas Seg Jan 19, 2009 8:48 pm

Pessoal,

cuidado ao andar de capacetes sem o adesivo refletor. A notícia acima, da Taurus, é verídica Smile, no entanto está desatualizada Sad (22/04/2005).

A resolução 270 do Contran passou a exigir os tais refletores desde meados do ano passado (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_270.pdf), além do selo do INMETRO...

Abraços!!
douglas
douglas

Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : TI
Data de inscrição : 12/01/2009

http://laformosa.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  eder_souza Ter Jan 20, 2009 7:37 am

Os homologados pelo Inmetro tem sim os refretos..
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Fred Dominguez Ter Jan 20, 2009 11:38 am

Eder, tem uns homologados que vem com o adesivo a parte apra você colocar. Acho que isso pode até falhar de vez em quando. Comprei um LS2 que veio sem os adesivos mas com o selo do INmetro.
Fred Dominguez
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : JoãoPessoa -PB
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Leandro Duca Seg Fev 02, 2009 9:40 pm

Desculpe a pergunta idiota aqui do calouro...

Mas eu tive uma vez um capacete de uma marca popular e bem baratinho, mas que eu acho bonito. Estava até pensando em comprá-lo, agora pra andar com a Drag. O que vcs me diriam a respeito do Pells, o modelo F21?

http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?products_id=662
Leandro Duca
Leandro Duca

Número de Mensagens : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Emerson Dentista Seg Fev 02, 2009 11:42 pm

Olá, eu também comprei um LS2 (Phobia) que veio sem os adesivos refletivos, mas eles vieram à parte e são para serem colocados, se não...
Emerson Dentista
Emerson Dentista

Número de Mensagens : 155
Idade : 54
Localização : Prado - BA
Emprego/lazer : Motorzinho e motorzão!
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Meyenberg Ter Fev 03, 2009 7:39 pm

Fala pessoal, blz?


Eu sempre achei capacete importante, tanto que comprei primeiro o capacete...depois veio a drag hehehehe

Comprei um KBC Tarmac Radiation. Achei a pintura dele bem invocada e o não ficou muito caro.... 480,00.


Agora estou querendo um aberto (que não seja caro) pra dar aquela desfilada com minha bandana de caveira Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


[ ]'s


Meyenberg
Meyenberg
Meyenberg

Número de Mensagens : 271
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Emprego/lazer : Engenheiro de Computação
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Fred Dominguez Ter Fev 03, 2009 7:45 pm

Aberto me parece a melhor o Zeus 507 609 salvo engano. Entre 200 e 300 reais e tem os shark SK4 que para mim são show mas custam na faixa dos 400
Fred Dominguez
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : JoãoPessoa -PB
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty ESPESSURA DA VISEIRA

Mensagem  natoventura Qui Mar 24, 2011 6:44 pm

Olha, vou dar meu pitaco... E começo dizendo o seguinte, muito importante é a espessura da viseira. Parece brincadeira, mas ha alguns dias atras, numa rodovia aqui perto, acharam um motocilista (isso com motocicleta pequena) que um besouro quebrou a viseira, desses cococetes de 80 dinheiros, e chegou a pergurar o olho do cara. Acharam o coitado morto uns dois dias depois...
Outra situação, um amigo nosso, do motoclube, caiu a quase 300kmh, devidamente trajado, com o que há de melhor, macacão, capacete, tudo primeira linha, e não resistiu ao impacto, uma fatalidade...
O fato é, nada melhor que prudencia, concordo com o Pe-49, sabendo dos limites da custons, do limite do seu equipamento, vc acaba andando mais na maciota. Qdo vc estah com muita proteção, e com muita maquina sob as pernas, o intuito eh chegar a madeira, e eh aih que mora o perigo...
Eu viajo de capacete aberto, quando o trajeto eh proximo, ateh 500km +-, senão vai o fechado mesmo, que eh incomo pacas, quente que soh, mas proteje melhor. E tem mais, quando dah (ou seja quando a patroa deixa um espacinho nas malas) eu ainda levo o aberto, para depois da viagem usar pra andar na cidade.
Pra encerrar, os articulados, acho furada total, não eh bom como o fechado, e não eh gostoso como o aberto, e quando se ganha um chão, eh a primeira coisa que vai pro vinagre. Outro amigo nosso caiu indo pra Campo Grande/MS, passou direto numa curva..., o queixo do articula pulou fora na hora, e ele machucou feio o rosto...
Por essas e por outras, o melhor eh muita calma, nessa e em outras horas...

Abraços !
natoventura
natoventura

Número de Mensagens : 29
Localização : Rondonopolis-MT
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Capacete fechado?

Mensagem  GUIRAU Sáb Abr 02, 2011 11:47 am

ola dragueiros de plantão!
Pude acompanhar este tópico desde o inicio , e é um assunto delicado....
Na minha opinião,o capacete fechado é sim o mais seguro....porém não é o que eu uso!
Tambem sou adepto do capacete aberto,assumindo assim um risco maior,mas desfrutando de um prazer e uma sensação de liberdade incrível....
GUIRAU
GUIRAU

Número de Mensagens : 399
Idade : 50
Localização : Santo Andre São Paulo
Emprego/lazer : metalúrgico/viajar de moto,tomar cerveja e curtir o bom e velho rock and roll
Data de inscrição : 24/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  matsuda Sáb Abr 02, 2011 6:00 pm

Tenho um ditado: "Andar de moto é administração de risco"

Mais proteção = menos risco
Mais velocidade = maior risco
Menos proteção = menor risco
Mais reflexo = menor risco
melhor condição física(neuropsicomotora) = menor risco
Com medo = maior risco
Sem medo = menor risco
Mais prudência = menor risco
embriagado = maior risco
ítens mecânicos precários (moto) = maior risco
moto revisada = menor risco

...fico até amanhã escrevendo...

Mas não pilote com medo! Pode ser fatal! Medo é diferente de prudência!
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  vagner fernando Sáb Abr 02, 2011 6:37 pm

Tenho cinco. Dois fechados e tres abertos. Na cidade ou na estrada, tanto faz, pode ser aberto ou fechado. Tem gente que diz que so usa aberto na cidade, outros so o fechado na estrada. Pelo que ja vi por ai acho que os prazeres e os riscos sao os mesmo. Alias, independente do capacete, me sinto muito mais seguro na estrada do que na cidade, onde ta cheio de motoristas irresponsaveis e cruzamentos fatais. De capacete fechado vc esta relativamente mais seguro. Mas como diz o pe, as vezes tb e legal sentir os odores e fedores hehehe. Eu particularmente não tenho regra. As vezes viajo 1.000kms de capacete aberto, outras vezes vou comprar pao na esquina com o fechado. Vai da lua hehehehe
vagner fernando
vagner fernando

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : são bernardo do campo
Emprego/lazer : adm de estacionamentos/a estrada
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Polêmica

Mensagem  renancristian Dom Abr 24, 2011 10:44 pm

vagner fernando escreveu:Tenho cinco. Dois fechados e tres abertos. Na cidade ou na estrada, tanto faz, pode ser aberto ou fechado. Tem gente que diz que so usa aberto na cidade, outros so o fechado na estrada. Pelo que ja vi por ai acho que os prazeres e os riscos sao os mesmo. Alias, independente do capacete, me sinto muito mais seguro na estrada do que na cidade, onde ta cheio de motoristas irresponsaveis e cruzamentos fatais. De capacete fechado vc esta relativamente mais seguro. Mas como diz o pe, as vezes tb e legal sentir os odores e fedores hehehe. Eu particularmente não tenho regra. As vezes viajo 1.000kms de capacete aberto, outras vezes vou comprar pao na esquina com o fechado. Vai da lua hehehehe

Concordo contigo Vagner! Vou pro trabalho de moto todo dia, no centro do Rio, trânsito intenso, e monte de gente fazendo merda no trânsito, de carro e de moto. Capacete fechado! Na estrada a sensação de segurança é muito maior, e o capacete aberto faz toda diferença pra curtir a estrada. Acho que a ideia e procurar andar consciente, sem correr riscos desnecessários.

renancristian

Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Siri Seg Abr 25, 2011 9:03 am

Quando tomamos a decisão de andar de moto assumimos todos os riscos que envolve a pilotagem. Sei que existem capacetes de mil, dois mil até dez mil reais. Mas isso pra mim não é relevante. Tenho cinco capacetes. Dois abertos e tres articulados. O fator mais relevante está na responsabilidade que cada um tem em cima da moto. Não que andar com prudencia vai garantir que nada vá acontecer, porém, mais importante de que caros capacetes é o cuidado e a prudencia com que pilotamos. Tenho capacete de R$ 80,00, aberto e ando tranquilo, até pego estrada com ele, ou seja, e não fico com peso na consciencia de que vou morrer por causa dele.

sds

Siri

Número de Mensagens : 828
Idade : 55
Localização : PE
Emprego/lazer : Tecnologia
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Roberto Maia Seg Nov 07, 2011 4:09 pm

Pessoal, o tópico é meio antigo, mas como entrei no grupo a pouco tempo, gostaria de dar uma contribuição....
A imagem abaixo é resultado de um estudo estatístico sobre onde são os impactos na região do capacete :

capacetes - assunto polêmico - Página 2 D289060_8535842_722530

Tenho um Zeus 3000A e ando com ele fechado, ou aberto (sem a queixeira) de vez em quando.

Notem que 35% de todas as pancadas e raspadas, foram na área do queixo. Isso significa que se você estiver pilotando com um capacete aberto (sem a “queixeira") sua cabeça terá apenas 65% da proteção que poderia ter.

Nos coquinhos deve ser bem pior......

Abraços.
Roberto Maia
Roberto Maia

Número de Mensagens : 492
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capacetes - assunto polêmico - Página 2 Empty Re: capacetes - assunto polêmico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos