DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dê sua sugestão de capacete para viagens

+12
Dr Peidophyllus
FIGUEIRA
Azevex
Gustavo Fantini
Ramone
Sidnei Leite
Luiz Antonio Pereira
Nelo
Manha (Elizeu)
GodoyIII
Ghan
Fred Clementino
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Qua Ago 08, 2012 2:22 pm

Pessoal, movido por uma dúvida pessoal, achei interessante dividirmos experiêcias sobre o uso de capacetes, marcas, preços, custo-benefício, vento, chuva, barulho, etc. Quero comprar um para uma viagem até Punta del Leste, o que envolve quilometragem alta e mta exposição a diferentes climas.
Qual vocês usam?
Abraço!
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qua Ago 08, 2012 2:31 pm

Camarada, com certeza as opiniões serão as mais variadas possiveis e imaginaveis. Eu não abro mão do meu Kraft, aberto, ja que o coquinho não se pode mais usar e muito menos andar sem capacete. Andar de moto sem sentir o vento na cara ( frio, calor, chuva, mosquito, etc..) é só meio prazer. Mas isso serve para mim, com certeza cada um terá suas proprias preferencias.. Vamos ver as opiniões...

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  GodoyIII Qua Ago 08, 2012 2:58 pm

Fred Clementino escreveu:Pessoal, movido por uma dúvida pessoal, achei interessante dividirmos experiêcias sobre o uso de capacetes, marcas, preços, custo-benefício, vento, chuva, barulho, etc. Quero comprar um para uma viagem até Punta del Leste, o que envolve quilometragem alta e mta exposição a diferentes climas.
Qual vocês usam?
Abraço!


Boas Fred,
Eu uso um Zeus 806A II15 Extreme, fiz uma viajem bem tranquila até Puerto Iguazu com ele, é confortável, leve e conta com a viseira solar que ajuda muito. Na ida, foi bastante sol, e com a viseira fechada por causa da mosquitaiada das plantações do PR, os respiros dão conta do recado e foi tranquilo....
Já na volta foi muita chuva, e não tive problemas com água dentro do capacete.
Gostei dele, tem uns grafismos legais e diversas cores[img]Dê sua sugestão de capacete para viagens Zeusdf [/img]

Tem um preço bom, de 300 à 400 Dilmas, e não faz muito ruido.
Curto tbm capacete aberto, mas por questões de segurança, não recomendo utilizar eles para grandes distâncias.

GodoyIII
GodoyIII

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : São Paulo-SP
Emprego/lazer : Técnico Mecânico/Vento na kara!!!!!
Data de inscrição : 19/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Manha (Elizeu) Qua Ago 08, 2012 4:16 pm

Companheiro, dá uma olhada no link abaixo, tem assunto prá mais de metro. Depois posta seus comentários...

http://forum.dragstaronline.com.br/search?search_keywords=capacetes
Manha (Elizeu)
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1361
Idade : 65
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Qua Ago 08, 2012 5:16 pm

Eu concordo com o Ghan.
Eu uso um taurus peruzinho sem viseira, com óculos com elástico (de acordo com a lei) pra viagens curtas e sem chuva

Pra role longo e com risco de chuva, meu velho rovcan escamoteável todo fodido

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qua Ago 08, 2012 5:41 pm

Esses dias dando um role por Minas ( 840 kms), descobri novos sabores da estrada. Uma nuvem de mosquitos bem miudinhos invadiu a estrada e claro, a minha boca ( estava sem o lenço que normalmente uso , por causa do calor), e num é que os bichinhos eram gostosos...meio salgadinho... Minas é foda, até os mosquitos são bem temperados...

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Qua Ago 08, 2012 5:49 pm

kkkkkk
foda mesmo é quando eles prendem no dente. já cheguei no bar e ouvi "cara, tem um bicho no meio dos seus dentes"
deu um puta trampo tirar as asinhas do meio dos dentes

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qua Ago 08, 2012 5:51 pm

Nelo escreveu:kkkkkk
foda mesmo é quando eles prendem no dente. já cheguei no bar e ouvi "cara, tem um bicho no meio dos seus dentes"
deu um puta trampo tirar as asinhas do meio dos dentes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty re: De sua sugestão de capacetes

Mensagem  Luiz Antonio Pereira Qua Ago 08, 2012 6:16 pm

Eu uso o GDR para viagens. Acho meio pesado mas já me acostumei. Na cidade eu uso o Kraft. Meu cunhado que é dentista me aconselhou a não usar capacete aberto. Disse que a pouco tempo teve um paciente dele que andando de moto com capacete aberto, bateu em uma bicicleta. Ele não quebrou nenhum dente mas teve várias fraturas no maxiliar.

Cada um vai ter sua opinião,
Junte todas e veja o que melhor vai te atender.

abs,

Luiz
Luiz Antonio Pereira
Luiz Antonio Pereira

Número de Mensagens : 548
Idade : 59
Localização : Pouso Alegre - MG
Emprego/lazer : Dj e Empresário em Com. Visual
Data de inscrição : 06/06/2012

http://www.djvjluizinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Sidnei Leite Qua Ago 08, 2012 6:30 pm

Seguinte ...
Como já foi dito ... "cada um, cada um" ...
Nós (a garupatroa e eu) usamos o o link abaixo.
Até agora tá legal.
Abs.

http://www.casadocapacete.com.br/capacete-astone-dj10-carlton-black,product,43576,dept,202.aspx
Sidnei Leite
Sidnei Leite

Número de Mensagens : 136
Idade : 70
Localização : V. Sonia / São Paulo - SP
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qua Ago 08, 2012 6:41 pm

Sidnei Leite escreveu:Seguinte ...
Como já foi dito ... "cada um, cada um" ...
Nós (a garupatroa e eu) usamos o o link abaixo.
Até agora tá legal.
Abs.

http://www.casadocapacete.com.br/capacete-astone-dj10-carlton-black,product,43576,dept,202.aspx


Sidnei, eu acho esse capacete legal pra caramba, mas, me parece que ele não é homologado né? Não tem o maledeto selo do inmetro. Confere isso?


Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ramone Qua Ago 08, 2012 6:56 pm

To com o Ghan.
Eu já não consigo usar capacete fechado de jeito nenhum, tenho um desses que uso na estrada e acho muito bom:

http://www.helmetparts.com.br/ecommerce_site/produto_14876_3807_Capacete-Zeus-202FB-Jet-C-SunVisor-MattBlack-Fosco

Já ouví uns comentários de que o Zeus deixa entrar muito barulho, mas como eu adoro ouvir a gritaria da minha motoca, ficou perfeito!

Como já falaram, capacete é um gosto muito particular.

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Idade : 41
Localização : Osasco - SP
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Qua Ago 08, 2012 7:54 pm

Godoy III escreveu:
Fred Clementino escreveu:Pessoal, movido por uma dúvida pessoal, achei interessante dividirmos experiêcias sobre o uso de capacetes, marcas, preços, custo-benefício, vento, chuva, barulho, etc. Quero comprar um para uma viagem até Punta del Leste, o que envolve quilometragem alta e mta exposição a diferentes climas.
Qual vocês usam?
Abraço!


Boas Fred,
Eu uso um Zeus 806A II15 Extreme, fiz uma viajem bem tranquila até Puerto Iguazu com ele, é confortável, leve e conta com a viseira solar que ajuda muito. Na ida, foi bastante sol, e com a viseira fechada por causa da mosquitaiada das plantações do PR, os respiros dão conta do recado e foi tranquilo....
Já na volta foi muita chuva, e não tive problemas com água dentro do capacete.
Gostei dele, tem uns grafismos legais e diversas cores[img]Dê sua sugestão de capacete para viagens Zeusdf [/img]

Tem um preço bom, de 300 à 400 Dilmas, e não faz muito ruido.
Curto tbm capacete aberto, mas por questões de segurança, não recomendo utilizar eles para grandes distâncias.


Godoy, boa resposta cara, completa! Valeu!
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Qua Ago 08, 2012 7:57 pm

Ghan escreveu:Camarada, com certeza as opiniões serão as mais variadas possiveis e imaginaveis. Eu não abro mão do meu Kraft, aberto, ja que o coquinho não se pode mais usar e muito menos andar sem capacete. Andar de moto sem sentir o vento na cara ( frio, calor, chuva, mosquito, etc..) é só meio prazer. Mas isso serve para mim, com certeza cada um terá suas proprias preferencias.. Vamos ver as opiniões...

Grande Ghan,
concordo cara, na cidade curto o Kraft (bom e barato) e para pequenos percursos...acho que as custons combinam com este estilo mais contemplativo de viagem...Para viagens longas o quesito segurança na minha opinião pede o fechadão, resta saber qual né?
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Qua Ago 08, 2012 8:00 pm

Ghan escreveu:Esses dias dando um role por Minas ( 840 kms), descobri novos sabores da estrada. Uma nuvem de mosquitos bem miudinhos invadiu a estrada e claro, a minha boca ( estava sem o lenço que normalmente uso , por causa do calor), e num é que os bichinhos eram gostosos...meio salgadinho... Minas é foda, até os mosquitos são bem temperados...

kkkkkkkkkk
cara esse mosquitos são dos nossos queijos, por isso salgado pô!
hehehe
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Qua Ago 08, 2012 8:05 pm

Ghan escreveu:
Sidnei Leite escreveu:Seguinte ...
Como já foi dito ... "cada um, cada um" ...
Nós (a garupatroa e eu) usamos o o link abaixo.
Até agora tá legal.
Abs.

http://www.casadocapacete.com.br/capacete-astone-dj10-carlton-black,product,43576,dept,202.aspx


Sidnei, eu acho esse capacete legal pra caramba, mas, me parece que ele não é homologado né? Não tem o maledeto selo do inmetro. Confere isso?


parece que é duplamente homologado.
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qua Ago 08, 2012 8:40 pm

Fred Clementino escreveu:
Ghan escreveu:Camarada, com certeza as opiniões serão as mais variadas possiveis e imaginaveis. Eu não abro mão do meu Kraft, aberto, ja que o coquinho não se pode mais usar e muito menos andar sem capacete. Andar de moto sem sentir o vento na cara ( frio, calor, chuva, mosquito, etc..) é só meio prazer. Mas isso serve para mim, com certeza cada um terá suas proprias preferencias.. Vamos ver as opiniões...

Grande Ghan,
concordo cara, na cidade curto o Kraft (bom e barato) e para pequenos percursos...acho que as custons combinam com este estilo mais contemplativo de viagem...Para viagens longas o quesito segurança na minha opinião pede o fechadão, resta saber qual né?


è isso aí, como eu disse, cada um vai ter a opinião propria. pra mim, insegurança é levantar da cama...a partir daí, quando chegar a hora, vou mesmo, com capacete ou sem ele...mas é claro, é o tipo de coisa que é muito pessoal mesmo.... chega a ser até impossivel um debate sadio, porque sempre temos que respeitar a opinião e a individualidade de cada um..

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Sidnei Leite Qui Ago 09, 2012 1:03 pm

Fred Clementino escreveu:
Ghan escreveu:
Sidnei Leite escreveu:Seguinte ...
Como já foi dito ... "cada um, cada um" ...
Nós (a garupatroa e eu) usamos o o link abaixo.
Até agora tá legal.
Abs.

http://www.casadocapacete.com.br/capacete-astone-dj10-carlton-black,product,43576,dept,202.aspx


Sidnei, eu acho esse capacete legal pra caramba, mas, me parece que ele não é homologado né? Não tem o maledeto selo do inmetro. Confere isso?


parece que é duplamente homologado.

Ghan & Fred.

Creio que seja homologado; nos meus tem o selo do INMETRO (registro 000017-2012 - NBR 7471)

Abs.
Sidnei Leite
Sidnei Leite

Número de Mensagens : 136
Idade : 70
Localização : V. Sonia / São Paulo - SP
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Qui Ago 09, 2012 1:09 pm

Sidnei Leite escreveu:
Fred Clementino escreveu:
Ghan escreveu:
Sidnei Leite escreveu:Seguinte ...
Como já foi dito ... "cada um, cada um" ...
Nós (a garupatroa e eu) usamos o o link abaixo.
Até agora tá legal.
Abs.

http://www.casadocapacete.com.br/capacete-astone-dj10-carlton-black,product,43576,dept,202.aspx


Sidnei, eu acho esse capacete legal pra caramba, mas, me parece que ele não é homologado né? Não tem o maledeto selo do inmetro. Confere isso?


parece que é duplamente homologado.

Ghan & Fred.

Creio que seja homologado; nos meus tem o selo do INMETRO (registro 000017-2012 - NBR 7471)

Abs.


Ah beleza então. Fui informado errado. São bonitos eles...valeu.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Ago 09, 2012 6:42 pm

Bom, quanto a segurança vou repetir meu mantra:
Respeite o limite da estrada
Respeite o limite da máquina
Respeite o limite do seu corpo

Sem isso você pode se machucar bastante indiferente do capacete que estiver usando.

Já a respeito do capacete para uma viagem longa? Camarada, compre um que não incomode. E aí entram quesitos como peso, se pega nas orelhas, se permite usar com óculos (para que precisar), ventilação, etc.

Minha sugestão é ir na loja e experimentar vários, até para ver o visual se vai cair no seu gosto e o preço vai contentar seu bolso.

E para botar mais lenha ainda na fogueira, eu tenho pensado muito em usar um capacete de skate na cidade. Porque aqui em VIX realmente é muito quente para sonhar em usar capacete fechado.

Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Qui Ago 09, 2012 6:48 pm

Conheço um mano que usa esses de skates aqui em SP. Mas parece um coquinho. Nunca teve problema com a polícia, mas no dia que for parado certamente se foderá

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Ago 09, 2012 6:54 pm

O problema é exatamente esse Nelo.
É a única coisa que ainda me impediu de comprar um é saber que pode ter aporrinhação depois.
Um monte de vagabundo faz merda a vontade, rouba, mata, etc e nós que pagamos imposto, não podemos nem nos divertir a vontade sem ter aporrinhação.
E olha que nem estamos fazendo mal a ninguém.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Sex Ago 10, 2012 9:15 am

Pelo que percebi no site http://sharp.direct.gov.uk/ , há boas opções que aliam custo-benefício, dentre elas 3 marcas: LS2, Lazer e Nitro.
Ou seja, na casa dos R$300,00 a R$400,00 você consegue um de 4 estrelas no ranking segurança.
Destaque para este capacete: http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53652 com 4 estrelas na classificação e um ótimo preço.
Alguém conhece??
Conheci os capacetes MT e achei o acabamento mto bem feito, alguem usa?
abraço
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Azevex Dom Ago 12, 2012 1:18 pm

Eu acho um porre o uso do capacete, mas faz parte pela segurança.
Uso um LS2 Escamonteável, mas estou pensando seriamente em começar usar os abertos.
Abc a todos.

Azevex
Azevex
Azevex

Número de Mensagens : 246
Idade : 65
Localização : Atibaia
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Seg Ago 13, 2012 9:46 am

Azevex escreveu:Eu acho um porre o uso do capacete, mas faz parte pela segurança.
Uso um LS2 Escamonteável, mas estou pensando seriamente em começar usar os abertos.
Abc a todos.

Azevex

Valeu Azevex.

Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos