Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
+49
Fabinho
Marcus Souza Lima
Marcos Barros
Ferrari
Arthur (Alemão)
matsuda
pe-49
Luizão
PENINHA
BACHATERO
Ramone
ulissesmarques
anibal
Forsilva
André Dantas
Luiz Fernando e Cristina
Brunohf
Kaveira
Lobo RS
marco natalino
eder_souza
Carlão(CAT)
Little Fox
Ronaldo Arenas
Renato Castro
Marcelo Nascimento
Nanato
GUARDIAN
MARCIO DISSIDENTE
Dracul
Caio Battel
Charles S. Vervloet
fabio
Fabricio (Simão)
Honda
Elcy
dbolorini
Eduve
Paulo Colonnese
jk
Franco
ISAAC - DRAG ONE
Rodrigo (Cerberowski)
Marcelo gOZZI
T-6
Paulostemp
Osman
Dheko
Tiago
53 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Moto custom tem propulsor de 942 cm³ e chega ao Brasil por R$ 34 600
XVS950A Midnight Star
Mais
Para substituir a bela Virago 535 e, ao mesmo tempo, brigar com a contemporânea Honda Shadow 600 pela liderança do mercado custom nacional, em janeiro de 2003, a Yamaha passou a produzir a Drag Star e, logo de cara, a 650 cumpriu os seus objetivos iniciais e tornou-se a referência do segmento.
Mas o tempo passa e hoje, 6 anos depois, o panorama é completamente diferente. Com campanhas comerciais agressivas, a Harley-Davidson entrou na briga com a Sportster 883; a Honda retomou a liderança com a Shadow 750, em 2005, e consolidou-se como a custom mais vendida com a versão com injeção eletrônica, apresentada no ano passado; a Suzuki deixou a antiga Marauder de lado e chegou com uma moderníssima e esportiva Boulevard 800... mas, e a Drag Star?
Bem, a Yamaha seguia praticamente idêntica a aquela de 2003, o preço estava convidativo, o visual ainda agradava, até que chegou um tal de Promot 3 e a concepção mecânica ultrapassada da Drag não resistiu... foi o tiro de misericórdia. A solução da Yamaha foi, no mínimo, surpreendente e enquanto todos imaginávamos que a velha e boa Drag receberia um motor com injeção e um comedido face-lift, a marca dos diapasões ousou e tirou a 650 de linha para dar lugar à XVS 950 Midnight Star, um modelo tão diferente de sua antecessora que o ganho de 300 cm³ na cilindrada e 11 cv na potência do motor é um mero detalhe.
Só de olhar para as dimensões e para a ficha técnica da "Estrela da Meia-Noite", pode-se ter uma ideia de quanto a representante custom da Yamaha evoluiu e cresceu! Para corresponder à tocada muito mais próxima a das power-cruisers de apelo esportivo do que a das "custom tradicionais" (como era a própria Drag) a XVS 950 substitui as tradicionais rodas raiadas por um belo jogo de ligaleve calçado em pneus mais esportivos e enquanto o disco de freio cresceu (agora é de 320 mm), o tambor de freio traseiro deu espaço a outro disco (de 298 mm).
A calibragem das suspensões e o rígido chassi acompanham essa nova proposta de utilização, o câmbio está mais preciso, a posição de pilotagem acomoda com muito mais conforto o piloto. O preço sugerido pela Yamaha para a motocicleta é de R$ 34 600.
Ficha técnica
Motor: bicilíndrico em V a 60º, SOHC, 4 válvulas, refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, câmbio de 5 marchas e transmissão secundária por correia dentada
Cilindrada: 942 cm³
Potência: 53,6 cv a 6 000 rpm
Torque: 7,8 kgfm a 3 000 rpm
Diâmetro x curso: 85,0 x 83,0 mm
Taxa compressão: 9,0:1
Quadro: Berço duplo de aço
Cáster / trail: 32° / 145 mm
Susp. dianteira / traseira: Telescópica convencional / monoamortecedor
Curso diant. / traseiro: 135 mm / 110 mm
Regulagens: na pré-carga da mola traseira
Freio dianteiro / traseiro: 1 disco de 320 mm / 1 disco 298 mm
Pinça dianteira / traseira: 2 pistões / 1 pistão
Pneu/roda dianteiro: 130/70-18"/ 3,5" x 18"
Pneu/roda traseiro: 170/70-16" / 5,0" x 16"
Garantia / revendas: 1 ano / 513 concessionárias
Comprimento: 2 475 mm
Entre-eixos: 1 690 mm
Alt. do banco: 675 mm
Tanque: 17 litros
Peso seco: 261 kg
Confira na edição de junho (nº 138) da MOTOCICLISMO um comparativo entre a Midnight Star e a Honda Shadow.
Moto custom tem propulsor de 942 cm³ e chega ao Brasil por R$ 34 600
XVS950A Midnight Star
Mais
- Fotos 551
Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star - Enviar por Email 551
Para substituir a bela Virago 535 e, ao mesmo tempo, brigar com a contemporânea Honda Shadow 600 pela liderança do mercado custom nacional, em janeiro de 2003, a Yamaha passou a produzir a Drag Star e, logo de cara, a 650 cumpriu os seus objetivos iniciais e tornou-se a referência do segmento.
Mas o tempo passa e hoje, 6 anos depois, o panorama é completamente diferente. Com campanhas comerciais agressivas, a Harley-Davidson entrou na briga com a Sportster 883; a Honda retomou a liderança com a Shadow 750, em 2005, e consolidou-se como a custom mais vendida com a versão com injeção eletrônica, apresentada no ano passado; a Suzuki deixou a antiga Marauder de lado e chegou com uma moderníssima e esportiva Boulevard 800... mas, e a Drag Star?
Bem, a Yamaha seguia praticamente idêntica a aquela de 2003, o preço estava convidativo, o visual ainda agradava, até que chegou um tal de Promot 3 e a concepção mecânica ultrapassada da Drag não resistiu... foi o tiro de misericórdia. A solução da Yamaha foi, no mínimo, surpreendente e enquanto todos imaginávamos que a velha e boa Drag receberia um motor com injeção e um comedido face-lift, a marca dos diapasões ousou e tirou a 650 de linha para dar lugar à XVS 950 Midnight Star, um modelo tão diferente de sua antecessora que o ganho de 300 cm³ na cilindrada e 11 cv na potência do motor é um mero detalhe.
Só de olhar para as dimensões e para a ficha técnica da "Estrela da Meia-Noite", pode-se ter uma ideia de quanto a representante custom da Yamaha evoluiu e cresceu! Para corresponder à tocada muito mais próxima a das power-cruisers de apelo esportivo do que a das "custom tradicionais" (como era a própria Drag) a XVS 950 substitui as tradicionais rodas raiadas por um belo jogo de ligaleve calçado em pneus mais esportivos e enquanto o disco de freio cresceu (agora é de 320 mm), o tambor de freio traseiro deu espaço a outro disco (de 298 mm).
A calibragem das suspensões e o rígido chassi acompanham essa nova proposta de utilização, o câmbio está mais preciso, a posição de pilotagem acomoda com muito mais conforto o piloto. O preço sugerido pela Yamaha para a motocicleta é de R$ 34 600.
Ficha técnica
Motor: bicilíndrico em V a 60º, SOHC, 4 válvulas, refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, câmbio de 5 marchas e transmissão secundária por correia dentada
Cilindrada: 942 cm³
Potência: 53,6 cv a 6 000 rpm
Torque: 7,8 kgfm a 3 000 rpm
Diâmetro x curso: 85,0 x 83,0 mm
Taxa compressão: 9,0:1
Quadro: Berço duplo de aço
Cáster / trail: 32° / 145 mm
Susp. dianteira / traseira: Telescópica convencional / monoamortecedor
Curso diant. / traseiro: 135 mm / 110 mm
Regulagens: na pré-carga da mola traseira
Freio dianteiro / traseiro: 1 disco de 320 mm / 1 disco 298 mm
Pinça dianteira / traseira: 2 pistões / 1 pistão
Pneu/roda dianteiro: 130/70-18"/ 3,5" x 18"
Pneu/roda traseiro: 170/70-16" / 5,0" x 16"
Garantia / revendas: 1 ano / 513 concessionárias
Comprimento: 2 475 mm
Entre-eixos: 1 690 mm
Alt. do banco: 675 mm
Tanque: 17 litros
Peso seco: 261 kg
Confira na edição de junho (nº 138) da MOTOCICLISMO um comparativo entre a Midnight Star e a Honda Shadow.
Tiago- Número de Mensagens : 1573
Idade : 43
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/05/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
mais informações no link abaixo:
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=42208
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=42208
Dheko- Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Comunicação Corporativa - Marketing / motos, praia, motos, viagens, motos, academia, motos...
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
É bom ter mais opções no mercado. A moto é bacana. Mas acho que não precisava tirar a Drag. As duas conviveriam bem, na minha humilde opinião.
Franco- Número de Mensagens : 370
Idade : 53
Localização : S. Bento do Sapucaí SP
Emprego/lazer : Adm. Empresas / Mototurismo
Data de inscrição : 17/10/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
No site osicial da Yamaha Brasil,já tem p/dowload o manual de peças da XVS 950.
Aqui
Aqui
Lobo RS- Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
to com o franco e não abro....
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Sem dúvida, com isso a Yamaha eternizou a Drag. A Midnight é outro conceito, outra categoria de custom. É isso, abraço.
André Dantas- Número de Mensagens : 442
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Emprego/lazer : Estudante de Engenharia Civil/Drag
Data de inscrição : 05/12/2008
Concordo
Concordo que não precisava tirar a Drag de linha, acho inclusive um grande erro do ponto de vista de fidelização já que a Drag seria o degrau natural para quem quisesse chegar na Mid.
Mas as burradas da Yamaha estão ai pra todo mundo ver, pois mesmo tendo produtos melhores não consegue nem chegar perto do numeros da Honda em termos de mercado.
Mas aqui pra nós, que a 950 é uma máquina mais moderna comparando com a Drag, ninguém discute. Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Mas as burradas da Yamaha estão ai pra todo mundo ver, pois mesmo tendo produtos melhores não consegue nem chegar perto do numeros da Honda em termos de mercado.
Mas aqui pra nós, que a 950 é uma máquina mais moderna comparando com a Drag, ninguém discute. Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Osman- Número de Mensagens : 138
Localização : Salvador
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Osman escreveu:Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Sou da mesma opiniao.
Fabricio (Simão)- Número de Mensagens : 1018
Idade : 44
Localização : Descalvado - SP
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Concordo com vocês que acham que a Yamaha devia manter a DS e a Midnight. Afinal, a primeira é no estilo mais tradicional, com um preço bem acessível e seria o degrau natural para chegar à 950. Agora, esta última segue a linha de inovação, sai bastante do tradicional estilo custom e está na nova tendência do mercado, como a Boulevard 800. Vamos ver suas vendas como serão porque, apesar de eu achar que o preço não está injusto perto do que ela oferece, está alto para o poder aquisitivo do brasileiro.
Paulostemp- Número de Mensagens : 71
Idade : 70
Localização : Guaxupé MG
Emprego/lazer : Administrador Rural
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Segundo informes a XVS 950,deve aportar aqui em meados de junho.
Lobo RS- Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Fabricio Cimadon escreveu:Osman escreveu:Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Sou da mesma opiniao.
Também partilho dessa opinião, porém temos que levar em consideração que a Drag Star não passa no vestibular das emissões. Aí a D. Yamaha deveria bolar um jeito de fazer com que a Drag ficasse dentro das limitações previstas em lei para poder atender o público que admira essa moto.
Ganha-se de um lado, com a apresentação do novo produto, e perde-se do outro, por não suprir mais a necessidade de seus consumidores com um produto mais acessível (pelo menos mais barato).
No geral, é uma pena....
T-6- Número de Mensagens : 63
Idade : 59
Localização : Parnamirim/RN
Emprego/lazer : Piloto Militar
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Lobo RS escreveu:Segundo informes a XVS 950,deve aportar aqui em meados de junho.
Lobo no sábado dia 23 recebi o jornal do carro aqui em SP capital e dizia que já teriam unidades nas concessionárias !
Marcelo gOZZI- Número de Mensagens : 647
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa
Data de inscrição : 10/10/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
No site da yahama já tem propaganda da danada
Rodrigo (Cerberowski)- Número de Mensagens : 391
Localização : São Paulo - SP/Belo Horizonte - BH
Data de inscrição : 30/11/2008
mid night
Bem, minha análise é a seguinte: mid night: 34.000; boulevard 800: 29.000; boulevard 1500: 36000; hd dyna: 35.000...
Realmente a Yamaha é linda, novidade e tem seus méritos mas eu não vou comprar. Sinceramente, prefiro qualquer uma das opções que citei do que ela. Pelo preço dela uma boulevard 1500 ou até uma HD... e por muito menos uma boulevard 800 que tem a mesma tendencia dela... Acho que a Yamaha errou no preço, acredito que no máximo 32.000 seria justo.
Realmente a Yamaha é linda, novidade e tem seus méritos mas eu não vou comprar. Sinceramente, prefiro qualquer uma das opções que citei do que ela. Pelo preço dela uma boulevard 1500 ou até uma HD... e por muito menos uma boulevard 800 que tem a mesma tendencia dela... Acho que a Yamaha errou no preço, acredito que no máximo 32.000 seria justo.
ISAAC - DRAG ONE- Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : barbacena mg
Data de inscrição : 11/04/2009
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Amigos,
no tempo das lendárias "Virago" eu era alucinado por uma 250... show demais... a 535 então era o must... a 750, americana ou japonesa não sei, era inatingível...
Aí veio a DRAG STAR... ainda lembro quando vi a primeira... que estilo... que linhas... fantástica... um sonho de metal...
A Virago tinha a reputação de excelência dos motores Yamaha... a Drag seguia a linha...
Só ano passado criei coragem, tinha desmanchado um noivado e comprei a danada... meu sonho de metal...
Quando ouvi boatos da Drag saindo de linha não acreditei que a Yamaha fosse dar esse tiro no pé...
Pois deu um tiro de .50 no pé... que arrancou até o joelho...
Me perdoem a franqueza, que se dane a tendência de mercado... essa Midnight não é nem custom nem naked nem esportiva... pra mim a moto não tem personalidade... híbrida... detestável como a Boulevard que peca pelo mesmo motivo... na minha opinião... e aquelas rodas que lembram a H-D 883?????? tsctsctsc...
E a correia dentada????? Adoro o bom e velho cardã...
Lamentável...
Quem vende moto custom no país agora é só a Honda e a H-D... pois nem Midnight nem Boulevard são custons clássicas... na minha opinião...
Nem vou comentar o preço porque nunca compraria uma dessas...
E a Yamaha realmente errou em tirar a Drag... o mercado ficaria bem com ela...
Querendo ou não meu upgrade de moto um dia será uma H-D, Deluxe ou Heritage Softail Classic... não tem como fugir...
A DRAG virou lenda... a minha não vendo nem a pau...
Abraços...
no tempo das lendárias "Virago" eu era alucinado por uma 250... show demais... a 535 então era o must... a 750, americana ou japonesa não sei, era inatingível...
Aí veio a DRAG STAR... ainda lembro quando vi a primeira... que estilo... que linhas... fantástica... um sonho de metal...
A Virago tinha a reputação de excelência dos motores Yamaha... a Drag seguia a linha...
Só ano passado criei coragem, tinha desmanchado um noivado e comprei a danada... meu sonho de metal...
Quando ouvi boatos da Drag saindo de linha não acreditei que a Yamaha fosse dar esse tiro no pé...
Pois deu um tiro de .50 no pé... que arrancou até o joelho...
Me perdoem a franqueza, que se dane a tendência de mercado... essa Midnight não é nem custom nem naked nem esportiva... pra mim a moto não tem personalidade... híbrida... detestável como a Boulevard que peca pelo mesmo motivo... na minha opinião... e aquelas rodas que lembram a H-D 883?????? tsctsctsc...
E a correia dentada????? Adoro o bom e velho cardã...
Lamentável...
Quem vende moto custom no país agora é só a Honda e a H-D... pois nem Midnight nem Boulevard são custons clássicas... na minha opinião...
Nem vou comentar o preço porque nunca compraria uma dessas...
E a Yamaha realmente errou em tirar a Drag... o mercado ficaria bem com ela...
Querendo ou não meu upgrade de moto um dia será uma H-D, Deluxe ou Heritage Softail Classic... não tem como fugir...
A DRAG virou lenda... a minha não vendo nem a pau...
Abraços...
Convidad- Convidado
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Concordo com tudo, Allysson...
Como você, também prefiro as clássicas cheias de cromados.
Quanto às Boulevard, somente uma pequena correção: Existe sim uma Boulevard clássica: A C 1500 que o Isaac oportunamente citou. E que é um motão. Bota motão nisso.
Dá uma olhada: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=38530 .
Como você, também prefiro as clássicas cheias de cromados.
Quanto às Boulevard, somente uma pequena correção: Existe sim uma Boulevard clássica: A C 1500 que o Isaac oportunamente citou. E que é um motão. Bota motão nisso.
Dá uma olhada: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=38530 .
Franco- Número de Mensagens : 370
Idade : 53
Localização : S. Bento do Sapucaí SP
Emprego/lazer : Adm. Empresas / Mototurismo
Data de inscrição : 17/10/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Pronto, a moto já está no site da yamaha, junto com a drag!!!
Também tem uma matéria dela em:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motonline-YAMAHA-XVS950-24mai09.html
Também tem uma matéria dela em:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motonline-YAMAHA-XVS950-24mai09.html
jk- Número de Mensagens : 48
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Marketing/viajar
Data de inscrição : 19/03/2009
evolução
Acho que a evolulção é necessário. Lembro-me das minhas viragos sempre tinha um probleminha aqui e ali. Tive que mandar fazer o pistonete em alumínio pois não se achava a peça em plastico. Na drag notava umas coisas que davam defeito em algumas motos de colegas, eu mesmo nunca tive nada sério. Mas uma coisa a yamaha acertou : correia dentada e injeção eletronica !!
e assim caminha as motos............
e assim caminha as motos............
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Matsuda escreveu:Acho que a evolulção é necessário...
Concordo plenamente, mas acho que ela podia ter refrigeração líquida e a cavalaria poderia ser mais alta. Também não gostei de um escapamento só, sou fã de dois. Mas já vou começar a guardar dinheiro para trocar de moto hehehe!!!
jk- Número de Mensagens : 48
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Marketing/viajar
Data de inscrição : 19/03/2009
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Allysson Oliveira escreveu:Amigos,...........Me perdoem a franqueza, que se dane a tendência de mercado... essa Midnight não é nem custom nem naked nem esportiva... pra mim a moto não tem personalidade... híbrida... detestável como a Boulevard que peca pelo mesmo motivo... na minha opinião... e aquelas rodas que lembram a H-D 883?????? tsctsctsc...E a correia dentada????? Adoro o bom e velho cardã...............Abraços...
barbaridade....assino embaixo com firma reconhecida em cartório....heheheheh
como já disse: prefiro ver a DS extinguida que adulterada por questoes mercadologicas.
adelante, pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Sinceramente achei a moto muito bonita.... Tenho uma leve queda por motos com visual mais bandida.... Mas tenho que concordar com alguns que postaram aqui em alguns pontos: Não acho que deveriam descontinuar a DRAG Star....seria mesmo uma ótima evolução natural ir para a 950. Outra coisa, também acho que pelos preços praticados eu gastaria uma grana direto na Boulevard c1500. Se é pra deixar a moto mais bandida que mexa na 1500 e nao na Yamaha 950......
Abs,
Arthur
Abs,
Arthur
Arthur (Alemão)- Número de Mensagens : 176
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP (Butantã)
Emprego/lazer : Gerente de TI
Data de inscrição : 01/08/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
T-6 escreveu:Fabricio Cimadon escreveu:Osman escreveu:Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Sou da mesma opiniao.
Também partilho dessa opinião, porém temos que levar em consideração que a Drag Star não passa no vestibular das emissões. Aí a D. Yamaha deveria bolar um jeito de fazer com que a Drag ficasse dentro das limitações previstas em lei para poder atender o público que admira essa moto.
Ganha-se de um lado, com a apresentação do novo produto, e perde-se do outro, por não suprir mais a necessidade de seus consumidores com um produto mais acessível (pelo menos mais barato).
No geral, é uma pena....
Eles poderiam manter a "casca"da Drag e alterar motor somente.. Se fizesse isso eu seria o primeiro a encomendar a minha. Mas com certeza esse novo modelo vai ganhar adeptos que vão simpatizar pelo modelo mais "bandido". Eu encaro não como bandido, mas híbrido, meio copia da M800. Na verdade, uma nova tendencia meio esporte, meio custon, meio classico (paralamas..). Claro que isso e minha opinião, e gosto cada um tem o seu..
Masss, se um modelo similar a Drag nao for lançado futuramente, terei 2 opções: Ou fico coma Drag eternamente ou vou para outra marca.
Eu tenho que tirar o chapeu para a HD, que a décadas faz o mesmo modelo de moto, não inventando moda na parte estética, e tem seus fãs eternos. A yamaha podia seguir esse exemplo.
Fabricio (Simão)- Número de Mensagens : 1018
Idade : 44
Localização : Descalvado - SP
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Dogs e Cia....
Estava eu hoje pela manhã na Warrior, e quando menos esperava apareceu uma Midnight Star 950 Vermelha na porta.
O cara é reporter da Moto Adventure e fará uma matéria sobre a moto, saindo de viagem hoje.
Moçada, a moto é bonita, imponente, mas é bem mais alongada que a Drag, dando uma impressão esquisita, e tem mais, o pessoal da Yamaha (conforme informação do cara) vai lançar a moto pelo valor de R$ 37.000,00 dinheiros.....vixxxxiiii....cara pra caramba, levando-se em conta que temos motos 1600cc ou 1500cc mais barata no mercado.
Em contrapartida, ele me disse que a Yamaha irá colocar no mercado 450 motos para venda e já tem pedido de 600.
Não sei até que ponto isso é verídico, mas tem mercado pra tudo e está uma total bagunça.
Se analisarmos a fatia de mercado e valor em que se enquadra a Dragstar 650cc (Motos 0Km sendo vendidas por 21K), não vejo nenhuma inteligência do fabricante em perder esta fatia do mercado, que antigamente era preechido pela Virago 250 e com muito valor agregado.
Trocando em miúdos, sou mais a minha Drag, pois não vejo custom com melhor relação custoxbenefício do mercado. Sem dizer que é linda de qualquer forma....
Ps: A quem interessar, a matéria sobre ela sairá na ediçãode Julho.
Abs.
Estava eu hoje pela manhã na Warrior, e quando menos esperava apareceu uma Midnight Star 950 Vermelha na porta.
O cara é reporter da Moto Adventure e fará uma matéria sobre a moto, saindo de viagem hoje.
Moçada, a moto é bonita, imponente, mas é bem mais alongada que a Drag, dando uma impressão esquisita, e tem mais, o pessoal da Yamaha (conforme informação do cara) vai lançar a moto pelo valor de R$ 37.000,00 dinheiros.....vixxxxiiii....cara pra caramba, levando-se em conta que temos motos 1600cc ou 1500cc mais barata no mercado.
Em contrapartida, ele me disse que a Yamaha irá colocar no mercado 450 motos para venda e já tem pedido de 600.
Não sei até que ponto isso é verídico, mas tem mercado pra tudo e está uma total bagunça.
Se analisarmos a fatia de mercado e valor em que se enquadra a Dragstar 650cc (Motos 0Km sendo vendidas por 21K), não vejo nenhuma inteligência do fabricante em perder esta fatia do mercado, que antigamente era preechido pela Virago 250 e com muito valor agregado.
Trocando em miúdos, sou mais a minha Drag, pois não vejo custom com melhor relação custoxbenefício do mercado. Sem dizer que é linda de qualquer forma....
Ps: A quem interessar, a matéria sobre ela sairá na ediçãode Julho.
Abs.
Paulo Colonnese- Número de Mensagens : 631
Idade : 55
Localização : São Caetano do Sul
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Que pena galera...minha drag nem chegou ainda. Já ví as fotos da midnight no site da yamaha, mas não trocaria pela drag não!
Eduve- Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto
Emprego/lazer : Professor/ Andanças de moto
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Yamaha Midnight Star 950 substitui a Drag Star
Fabricio Cimadon escreveu:T-6 escreveu:Fabricio Cimadon escreveu:Osman escreveu:Agora no caso da estética acho que a Drag é muito mais bonita, tem mais estilo. Eu imprimi imagens das duas para fazer uma comparação e acho que a Drag dá um show.
Sou da mesma opiniao.
Também partilho dessa opinião, porém temos que levar em consideração que a Drag Star não passa no vestibular das emissões. Aí a D. Yamaha deveria bolar um jeito de fazer com que a Drag ficasse dentro das limitações previstas em lei para poder atender o público que admira essa moto.
Ganha-se de um lado, com a apresentação do novo produto, e perde-se do outro, por não suprir mais a necessidade de seus consumidores com um produto mais acessível (pelo menos mais barato).
No geral, é uma pena....
Eles poderiam manter a "casca"da Drag e alterar motor somente.. Se fizesse isso eu seria o primeiro a encomendar a minha. Mas com certeza esse novo modelo vai ganhar adeptos que vão simpatizar pelo modelo mais "bandido". Eu encaro não como bandido, mas híbrido, meio copia da M800. Na verdade, uma nova tendencia meio esporte, meio custon, meio classico (paralamas..). Claro que isso e minha opinião, e gosto cada um tem o seu..
Masss, se um modelo similar a Drag nao for lançado futuramente, terei 2 opções: Ou fico coma Drag eternamente ou vou para outra marca.
Eu tenho que tirar o chapeu para a HD, que a décadas faz o mesmo modelo de moto, não inventando moda na parte estética, e tem seus fãs eternos. A yamaha podia seguir esse exemplo.
É isso aí Fabrício,
concordo com vc.
Esse negócio de tendência de mercado é uma merda mesmo. A massa consome mediocridade.
Assim sou obrigado a reverenciar a H-D. Os modelos são aqueles mesmos e são ótimos. Aí vc cria identidade com a marca. Uma coisa que a Yamaha está jogando pela janela.
Eu não venderei a minha DS mas espero ter grana e coragem pra financiar uma HD Deluxe no ano que vem...
Concordo com o impagável PAULADA... Midnight é uma MERDNIGHT... risos...
Abraços
Convidad- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Yamaha Midnight Star 950 - quem tem??
» BOULEVARD C 1500
» Recall Midnight Star!!
» Troquei minha Drag por uma Midnight Star 2011/2012
» Star 900 ??? !!!
» BOULEVARD C 1500
» Recall Midnight Star!!
» Troquei minha Drag por uma Midnight Star 2011/2012
» Star 900 ??? !!!
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|