DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

+23
Dito
Marcos Barros
Roberto Andrade
Fabricio (Simão)
lscalango
LSN_SP
CarlosMagueta
Emerson Dentista
Gustavo Fantini
tito
Luiz Fernando e Cristina
matsuda
Arthur Pato
Juliano Lima
Artur Souza
PENINHA
Tuí
Waldir
Fabinho
Ramone
Fred Dominguez
Ghan
JonnyJJ
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Convidad Qui Ago 27, 2009 12:10 am

Pessoal,

depois de realizar meu sonho de uma moto, e uma moto custom descobri que amo mesmo é a estrada, a sensação de viajar livre... e depois de rodar pelo sudeste e centroeste planejo uma incursão amazônica para 2010 ainda de drag...

Mas é inegável que para quem quer a estrada, sem limites e para qualquer lugar você um dia tem de optar por uma moto que permita isso com mais conforto e segurança. No caso uma BIGTRAIL...

Sempre olhei torto as moto que não fossem custom e mesma as custom tinham de ser clássicas... nada como o tempo para mudar opiniões.

Detestava as XT e Vstrom da vida... achava-as feias para caraleo...

Mas a algumas semanas estou em fase de estudos para uma possível troca de moto para o ano que vem.

Tenho várias dúvidas.

Pelo que pude apurar e que alguém me corrija se falar besteira:

SUZUKI V-STROM:

Os modelos 1000 e 650 são atraentes mas li que a 1000 vibra muito e a 650 seria melhor opção. Custo de mais ou menos 40 mil a 650.


HONDA VARADERO:

Hoje fui na Honda ver essa máquina que todos dizem ser uma das mais confortáveis. Motor de mil cc, banco realmente confortável, painel bem acabado e muito bonita... achei muito cara, 52 mil... e vi com maus olhos a corrente de transmissão...

BMW GS 650, GS 800, GS 1200, GS 1200 Adventure:

Putz aí sim meu sonho de consumo, mas muito mais por mito que por saber que realmente é boa.

Os modelos GS 650, 800 e 1200 diferem pelo preço e o lindo GS 1200 Adventure chega a ser proibitivo...

Mas são motos que cruzam a África e o motor bicilindrico em linha da nova GS 650 é suave suave... não andei na 1200 e não sei o que acham do motor boxer mas são lindas...

Os preço é q são punk... até 80 mil a gs 1200...

TRIUMPH TIGER:

adorei a moto, naõ andei mas tb me preocupou a corrente de transmissão. sai por 43 mil...

Nem vou falar da YAMAHA XT pois já abandonei a Yamaha... sem chance...

Diante do exposto o que os nobres membros desse conselho motociclistico poderiam me dizer sobre prós e contras das V-STROM x VARADERO x BMW série GS x TRIUMPH TIGER?????

Nem preciso dizer que planejo rodar a América de moto... um dia quem sabe romper as barreiras do continente...

Forte abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Fabricio (Simão) Qui Ago 27, 2009 8:23 am

De todas estas só andei na varadero, que é um show a parte.. Confortavel, suave... me lembrou a XLX 350 ou sahara maior. MAs se vc pensa em incursões off road, acredito nao ser uma boa opçao. A proposito, nenhuma moto de rodas de liga é para uso extremo.
abços
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Idade : 44
Localização : Descalvado - SP
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Ghan Qui Ago 27, 2009 8:34 am

Varadero sem duvida.
A corrente esta plenamente justificada pelo fato de ser uma Big Trail, que lhe da o conjunto perfeito.
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  CarlosMagueta Qui Ago 27, 2009 8:40 am

Amigo, somos 2 compartilhando da mesma opinião !!!

Sempre tive motos trail e sonhava em ter uma custom, e assim como vc eu gosto das clássicas.
Eu particulrmente resolvi voltar para as Trails em 2010 e provavelmente meu destino seja aV-Strom.

Quanto a transmissão por corrente, falando apenas das big trails existem 02 vertentes que são bastantes discutidas em foruns pela internet:

1-Alguns criticam a fragilidade e o barulho da transmissão por corrente, alegando que a durabilidade é "baixa", etc;

2-Outros criticam o peso excessivo do conjunto eixo/cardã, além da complexidade na manutenção;

Minha opnião pessoal: É fato que os cardãs exigem menos manutenção, tem uma durabilidade muuuuito maior, mas se a sua idéia é rodar por esse Brasil a fora, eu iria de transmissão por corrente.

-Mas por que corrente, se cardã é melhor !?!

Imagine a seguinte situação: Vc esta rodando em plena Transamazonica e derepente vc percebe que seu pneu traseiro esta furado. A não ser que vc conheça um pouco de mecânica, e tenha levado um 01 tonelada em ferramentas vc não vai conseguir consertar o pneu sozinho....

Agora com a corrente é diferente: Basta 01 chave pra soltar a roda e ja era....

Sem contar que na pior das hipóteses, se precisar trocar um conjunto de transmissão por corrente, é super fácil...Só que daí vc vai precisar de 02 chaves..rs.

Ja ouvi muito sobre a durabilidade das transmissões por corrente, mas conheço pessoas que rodaram mais de 30.000 km com 01 conjunto de corrente/coroa/pinhão. Agora é fato que tem que ficar atento quanto a lubrificação, principalmente se pegar chuvas....
CarlosMagueta
CarlosMagueta

Número de Mensagens : 387
Idade : 46
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Ghan Qui Ago 27, 2009 8:47 am

Carlos, é isso aí. No caso das trails, a corrente é fundamental, até pelo fato de voce se incusionar por terrenos dificeis, onde os trancos na relação são inevitáveis. Alem claro, dos motivos que voce ja citou.
Se eu tivesse que optar por uma, seria sem duvida a Varadero.
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Allysson

Mensagem  Convidad Qui Ago 27, 2009 9:35 am

.
Como você sabe, eu já havia chegado a essa conclusão desde o ano atrás. Mas ñão consegui vencer a paixão pelas custom e também não me andando "lá em cima". Ruim de roda como sou, me sinto mais seguro "cá embaixo", numa custom. Quando fiz minha recente visita ao meu filho na fronteira entre Goiás e Mato-Grosso, me arrependi amargamente de ter desistido fda V-Strom 65-, pois minha coluna quase virou pó em apenas 100 km de estrada mal conservada. Acho que moto para cruzar esse nosso país tem de ser mesmo Trail ou Big Trail. Se você partir para XT (que não colocou na lista) vai estar razoavelmente bem atendido, vai poder ir inclusive em estrada de terra, vai obter um ótimo custo-benefício e ainda vai poder manter a Drag! Usa uma e outra de acordo com a conveniência. Conheço muita gente boa que tem, faz longuíssimas viagens e está para lá de contente. Dizem que a desvantagem é o momocilíndrico que vibra mais... No caso das demais, pela relação custo-benefício, eu iria de V-Strom 650. Por tudo que vi, perde para a 1000 na aceleração e na velovidade final, mas dá 190 km/h e pode-se rodar com garupa a 170 km/h. Para que tudo isso? Além do mais, dizem que o motor funciona melhor para uso misto (cidade /estrada), porque se comporta melhor em baixas rotações. Quanto às demais, eu não optaria pela questão preço de aquisição / custo de manuntenção / rede autorizada. Nesse último quesito, podemos excluir a Varadero, apesar da colocação de um Irmão que me afirmou que se você chegar na Concessionário de Cabrobró, irá encontrar um monte de peças para 125, mas não necessessariamente qualquer peça para uma Varadero. Nesse caso, mesmo com nossas customs e com várias outras motos "maiores", talvez a questão da assistência não seja bem resolvida, embora não deixe de ser um alívio ver uma autorizada por perto. Embora a qualidade não seja lá essas coisas e o mecânico possa nunca ter visto sua moto, ainda pode ser uma garantia, até da obtenção de peças (mesmo que demorada)... Enfim, minha opção seria a V-Strom 650, que sai por cerca de 34.000 . Acho que se colocar em relação ao preço da BMW você ainda fica com a Amante Goiana para ir ao Jerivá tomar um café com o Velhinho Razinza.
Abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Luiz Fernando e Cristina Qui Ago 27, 2009 9:43 am

Esta duro admitir, mas tô no mesmo dilema. Gosto muito do estilo Custom Clasico mas ficamos limitados à uma rodovia em boas condições, estrada de chão batido, nem pensar.
Andei pensando muito na VStrom 650, pelo custo/benefício...

Fabricio: Qual o problema com as rodas de liga?

Um abraço.
Luiz Fernando e Cristina
Luiz Fernando e Cristina

Número de Mensagens : 280
Idade : 59
Localização : Sto André - SP
Emprego/lazer : Operador/Motocicista viajante
Data de inscrição : 24/08/2008

http://www.moto.microemp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Estamos no mesmo barco !!!

Mensagem  matsuda Qui Ago 27, 2009 9:59 am

A pouco tempo atrás comprei uma bandit 650 S ie. Um motão ! Mas como mudei de estado,sai dos tapetões anhanguera-bandeirantes, meu ciclo de amizade mudou ( Só querem viajar "Mercosul"- cambada.......)..... Para contribuir, adquiri um "chãozinho" , que tem que pegar uns km de estrada de terra, com cascalho. Fora que aqui na BR 470 só tem curvas e muita estrada de chão. E definitivamente para que gosta mesmo de viajar - SEM LIMITES (TERRA-ASFALTO - MONTANHA - PRAIA), tem que ir de BIG TRAIL !!!!!! Também estou a procura .....

A V-STROM 650 testei, muito boa, anda bem e tem um ponto a favor:Muito economica !!!!!!! o que determina na autonomia.......

A V-Strom 1000 também viajei com ela, na época eu tinha uma Naked, e meu amigo a V-strom fomos para Goias, no meio do caminho o cara queria "destrocar.....". Ela vibra um pouco, mas nada que justifica abandonar os 1000 cc Twisted Evil , podemos dizer que é "monstra" será porque não é o mesmo motor da TL 1000 ??? Twisted Evil

A varadeiro é um "Mercedes" S 500 !!!!! Tua coluna vai agradecer !!! A mais macia de todas, quase dá sono, de tanto silêncio e conforto......kkkk! Só não entra na minha pesquisa por causa do preço affraid agora com mais filhos vindo não aguento não !!! Mad

A Tiger meu amigo, é um 3 canecos anda muito bem, é linda mas depois que ,meu amigo de Brasília disse: furou o pneu na "Argentina", tive que manda-la de caminhão, pois no kit não tinha chave de roda para ela e ninguém tinha chave de roda......, estragou a viagem.....>>>>não dá para negar que a moto é boa, mas estamos sujeitos a este tipo de situação......
https://2img.net/h/i211.photobucket.com/albums/bb46/ronakbhagdev/Triumph_Tiger_1050.jpg
que mecânico conserta essa "belezura"

BMWs - Cara andei com uma é um show. Aliás tem uma em

http://www.eurobike.com.br/seminovos/f-650-gs-dakar

que está com pouco mais de 7 mil km, e estão pedindo 29 mil,

Mas na época estava doido por uma 4 cilindros.....


Pela razão eu iria de V-STROM 650. pelo preço, pela gama de acessórios, pela manutenção, pela revenda, pela autonomia, pelo peso (é leve), .......

abraços

Matsuda
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Fabricio (Simão) Qui Ago 27, 2009 10:42 am

Luiz Fernando e Cristina escreveu:Esta duro admitir, mas tô no mesmo dilema. Gosto muito do estilo Custom Clasico mas ficamos limitados à uma rodovia em boas condições, estrada de chão batido, nem pensar.
Andei pensando muito na VStrom 650, pelo custo/benefício...

Fabricio: Qual o problema com as rodas de liga?

Um abraço.


Luiz,

segundo a revista moto adventure, não me lembro a edição, as motos com rodas de liga leve não são aconselhaveis para incursões off road extremas, uma vez que a liga é mais fragil e amassa com facilidade. Me lembro que foi até citado o caso da GS 1200, posto que algumas saem com roda de liga, outras com roda raiada.
Veja bem: extremas. Claro que a Varadero ou a V strom superam as adversidades de nosso terreno, mas não é essa a natureza delas.
Se me permite fazer uma sugestão, que digo por conhecimemto de causa, a XT 660 é uma excelente opção para quem procura longos caminhos de terra, além do excelente custo/beneficio.
abçps
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Idade : 44
Localização : Descalvado - SP
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  JonnyJJ Qui Ago 27, 2009 11:00 am

Eu já tive uma moto trail, uma falcon, da honda, e vou ser sincero com vocês, as motos trail são boas demais. Eu fiz uma magnífica viagem no ano retrasado para Uribici/Pedra Furada/Serra do Corvo Branco e a moto não me deixou na mão, no trecho de terra não baixei de 80km, mesmo com poças d'água, buracos, etc., e a bichinha não desgarrou nenhuma vez.

Na verdade eu comprei a drag porque sempre a achei uma baita moto, apareceu um bom negócio e então quis ter uma, agora, satisfeito o meu sonho de consumo, começo a pensar na próxima moto e comungo da mesma idéia exposta pelos companheiros, acho que vou retornar para as trail, fazendo agora um up para uma bicilindrica, mono "never more". E tenho pra mim, s.m.j., posso mudar de idéia quando efetivamente começar a procurar, a moto é a V Strom 650, que se encaixa quase perfeitamente naquilo que estou procurando em uma moto.

Eu digo quase perfeitamente porque as motos trail têm um problema crônico, que é a falta de personalidade, característica que tem de sobra nas custom, talvez por isso eu quisesse experimentar uma.

Mas como moto, para as nossas estradas, digo as brasileiras, e para quem gosta de viajar, a moto ideal é uma big trail, são motos que te levam a qualquer lugar, com conforto, desempenho, economia e confiabilidade, pero, sem personalidade. As trail não podem ser customizadas como as custom, como já diz o próprio nome, mas são tremendas motos.

Acho que me integro no grupo de motociclistas que vão acabar voltando pras trail.

Grande abraço a todos.

Keep Riding.
JonnyJJ
JonnyJJ

Número de Mensagens : 232
Idade : 52
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : advogado/motociclista
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Luiz Fernando e Cristina Qui Ago 27, 2009 11:38 am

Que voce acham da Buell XB12R Ulysses? Uma Big Trail 1200cc americana que a Harley Davidson diz que é dela ...
Luiz Fernando e Cristina
Luiz Fernando e Cristina

Número de Mensagens : 280
Idade : 59
Localização : Sto André - SP
Emprego/lazer : Operador/Motocicista viajante
Data de inscrição : 24/08/2008

http://www.moto.microemp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Artur Souza Qui Ago 27, 2009 12:01 pm

Bom dia,

Se você pretende pegar a Big no ano que vem, talvez seja bom esperar. A BMW fez um acordo com a Dafra e já está produzindo em Manaus.

provavelmente vamos ter preços melhores no futuro.

Também lí em uma revista (Acho que motociclismo) um comparativo entre a suzuki 650 e a 1000. Conclusão a 650 ganhou de lavada ( mais econônica e faz tudo que a mil faz).

PS. Não pretendo largar a minha DS tão cedo.

Abraços!!!
Artur Souza
Artur Souza

Número de Mensagens : 1408
Idade : 57
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Custom x Big trail

Mensagem  LSN_SP Qui Ago 27, 2009 12:24 pm

Tudo é questão de estilo.

Adoro a Falcon, a serie GS da BMW é maravilhosa, a Varadero incomparável, os dois modelos da Vstrom são lindos, mas você precisa definir o que te faz feliz.

Desde muito pequeno fui apoixonado por custom. Quando via uma estrada pedia pro meu pai ficar perto para que eu pudesse ver, quando nao tinha moto eu ia de onibus nos encontros, coisas desse tipo. As motos custom sempre tiveram associadas também ao bom e velho Rock´n Roll, rebeldia, etc etc.

Com isso nao tem jeito, não vou abandonar as Customs.

Se for o caso, vou até limitar os lugares que visitarei, respeitando sempre os limites de uma estradeira.

Provavelmente com uma Big trail eu conheceria lugares mais ermos, etc etc., mas nao ficaria feliz em pilotá-la.

Não dispenso uma voltinha de BMW (um amigo tem duas GS). Falcon andarei esse fds numa estrada de terra, mas serão apenas pequenas traições, nunca trocarei de estilo. (nunca é pesado, mas acho que é isso mesmo).

ABraços
LSN_SP
LSN_SP

Número de Mensagens : 235
Idade : 47
Localização : São Paulo - São Paulo
Emprego/lazer : Advogado em São Paulo / moto e cavalos
Data de inscrição : 30/07/2009

http://www.lsn.adv.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Ghan Qui Ago 27, 2009 12:46 pm

LSN
é o meu caso. Até ja tive outros estilos, ams foram passagens rapidas e volto para as custons. Não consigo me imaginar em cima de outro estilo de moto.
Tive uma DR 800,mas por umas tres vezes faltou perna e deixei ela cair. Sahara, idem.
Não tem jeito , por isso que sempre falo que custom não é um estilo de moto e sim um estilo de vida. Voce é ou não é.
Claro, acho muito bonita as bigs trails, as speedys , mas nunca fizeram e nem farão meu estilo.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Ago 27, 2009 1:10 pm

(risos)
meu problema com as trails é o mesmo. falta comprimento do femur.

agora vai entender como é que consigo fazer trilha...
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Fred Dominguez Qui Ago 27, 2009 2:21 pm

Para mim o melhor custo beneficio é a V -strom, tendo inclusive que considerar a 650. A VAradeiro é mais completa (menos potente que a V-strom) e a BM é um sonho.

Tb penso em partir para as big pois as estradas daqui ão uma m. e muitos ugares legais tem estradas ainda piores.Dá para viajar de drag pelo nordeste? Dá. Mas vc perde mais da metade das possibilidades.

Esta é minha opinião.
Fred Dominguez
Fred Dominguez

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : JoãoPessoa -PB
Emprego/lazer : publicitário, gerente de marketing, industria alimenticia
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  matsuda Qui Ago 27, 2009 5:18 pm

Alyson, larga de ser pão duro segue aí as máquinas affraid :
Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? DVCCO_17

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? 2006F800GS

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? BigSur1214001

ELA TÁ VINDO....:
Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? IMG_0343

ktm

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? IMG_6315
Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? DSCF0070

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? IMG_2378_small

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? IMG_6879

Teria todas kkkk!
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Convidad Qui Ago 27, 2009 6:42 pm

Artur Souza escreveu:Bom dia,

Se você pretende pegar a Big no ano que vem, talvez seja bom esperar. A BMW fez um acordo com a Dafra e já está produzindo em Manaus.

provavelmente vamos ter preços melhores no futuro.

Também lí em uma revista (Acho que motociclismo) um comparativo entre a suzuki 650 e a 1000. Conclusão a 650 ganhou de lavada ( mais econônica e faz tudo que a mil faz).

PS. Não pretendo largar a minha DS tão cedo.

Abraços!!!



O teste das irmãs V-Strom saiu na Duas Rodas de maio/09... e realmente a 650 ganhou disparado em todos os quesitos, perdendo só na velocidade final...

Valeu...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Convidad Qui Ago 27, 2009 6:53 pm

Matsuda, Túlio e demais amigos,

bacana que minhas dúvidas sejam as de vocês também. Agradeço cada um por sua opinião nesse debate delicioso, de escolha de nossa futura moto.

Sobre a sugestão do irmão Túlio da Yamaha XT 660 eu realmente não cogito esse modelo. Busco conforto e pouca ou nenhuma vibração e o modelo XT recebe críticas pesadas por isso. Vamos aguardar o Salão 2 Rodas para ver se a Yamaha trás a nova Ténéré... que pouco conheço...

Quando falo de uma moto que ande melhor em terrenos ruins não falo em fazer trilhas, mas uma moto que ande bem no asfalto, em estradas esburacadas e que possa andar bem em eventuais trechos de terra e cascalho, mas nada muito off-road... não vou fazer rally nem enduro...

O que disseram sobre a beleza e o estilo custom é a pura verdade e es sou absolutamente rock n roll... e custom é isso...

Não tinha pensado na versatilidade da corrente em uma eventual quebra no fim do mundo...

E quem sabe não dá para manter a Drag e comprar uma de custo menor ??????

Vou aguardar o salão 2 rodas ver o que a Yamaha faz...

Aguardar a BMW e esse acordo com a Dafra pra ver os custos caem mesmo...

até lá vamos trocando idéias por aqui...

Obrigado a todos...

Em tempo não conheço e nem sei nada das KTM nem das TDM...

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Ramone Qui Ago 27, 2009 6:57 pm

Meu coração é custom... não tem jeito, me ligo muito no seu estilo, não me vejo de jeito nenhum em esportivas ou trails...hehehehhe

Abraço à todos!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Idade : 41
Localização : Osasco - SP
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Fabinho Qui Ago 27, 2009 8:54 pm

Allyson,
Trocando idéida em uma roda de amigos, dois deles têm a V-Strom 1000. Já viajaram muito pela América do Sul, sendo a última viagem ao Chile e a próximo à Argentina pelo que eles me falaram.
Um deles trabalha na Suzuki e disse que não há comparação, para viagens, entre a V-Strom 650 e a 1000.
Quem quer estrada, vai de 1000. A velocidade cruzeiro é impressionante (170/180) sem forçar o motor. Quanto à vibração, disse que você não percebe. A 650 é melhor na cidade, mas eles acham que não vale a pena, o melhor é a 1000. Disseram que se você estiver viajando em uma 650, vais se arrepender de não ter pego uma 1000, sem falar que a saída dupla de escape na 1000 é um show.

No meu caso, estou apaixonado pela DS e, se algum dia pensar em trocar, seria por outra custon. Mesmo se quisesse uma Big-trail, com 1,66m, não dá pé!

Um abraço e boa sorte na escolha, se aceita a opinião de um leigo, vai de V-Strom 1000 mesmo.
Fabinho
Fabinho

Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Waldir Qui Ago 27, 2009 9:02 pm

lindonas,.....

Só tem que ter algum acessório para paradas...pois as pernas são bem curtinhas....por isso as custons levam vantagens..... jocolor jocolor
Waldir
Waldir

Número de Mensagens : 528
Idade : 58
Localização : Indaiatuba/SP
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Tuí Sex Ago 28, 2009 12:52 am

Para o meu bolso, tô quase comprando uma Strom 650. O que me faz parar e frear o desejo são os ladrões. Merda ....

[].
Tuí
Tuí

Número de Mensagens : 352
Idade : 65
Localização : Cidade Maravilhosa - RJ
Emprego/lazer : CBPF/MCTI, moto, muié
Data de inscrição : 15/11/2008

http://mesonpi.cat.cbpf.br/naj

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  PENINHA Sex Ago 28, 2009 8:42 am

Tuí escreveu:Para o meu bolso, tô quase comprando uma Strom 650. O que me faz parar e frear o desejo são os ladrões. Merda ....

[].
Tuí, como primeiro acessório compra uma escadinha para subir na moto....rsrsrsrsrsrs
Abraço. Em tempo, amanhã é sábado de sol e dia de andar de Drag !
PENINHA
PENINHA

Número de Mensagens : 333
Idade : 66
Localização : RIO DE JANEIRO
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Artur Souza Sex Ago 28, 2009 9:59 am




Saiu fresquinho, dá uma olhada abaixo.


Nova Ténéré é flagrada no Brasil



Motocicleta da Yamaha deve ser apresentada no Salão Duas Rodas

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Tenere2flagrada_138x88

Yamaha Ténéré
Ao que tudo indica, a marca dos diapasões está no processo final de tropicalização da XT 660 Ténéré. Como nossa equipe já havia adiantado na edição nº 121 da MOTOCICLISMO, janeiro de 2008, e também na revista de setembro 2009, que já está pronta e chega em breve às bancas, a maxitrail deve estar presente no próximo Salão Duas Rodas. O evento, que ocorre de 7 a 12 de outubro, terá como palco o Anhembi, em São Paulo.


O fato ficou ainda mais evidente devido a um flagra da motocicleta circulando pelas ruas brasileiras, que vazou na internet em fóruns e no blog Motite. A Ténéré foi fotografada em São Paulo escoltada por duas Fazer de placas verde, utilizadas em veículos de teste. A estética da motocicleta destaca-se por ser mais off-road que a XT 660R, da qual herda o mesmo propulsor — um monocilíndrico de 660 cm³ com injeção eletrônica.
Enquanto isso, a transmissão secundária é feita por de corrente e o chassi tubular de aço. Mesmo com aptidões aventureiras, a Ténéré também tem muito conforto para ser utilizada na cidade. Além disso, o nome da motocicleta ainda é muito forte no Brasil e a novidade deve ser produzida pela marca em Manaus, tornando-a mais barata. Acreditamos que a moto chegará ao nosso mercado custando cerca de R$ 30 000.

Rafael Miotto

Link: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=661#
Artur Souza
Artur Souza

Número de Mensagens : 1408
Idade : 57
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora????? Empty Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos