Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
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Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
por esse preço posso ate comprar. Quero ver os testes !!!! É uma "responsa" colar a "griffe Teneré" numa moto.......Esse nome tem história............
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
A V-strom é linda demais cara!!!!
Juliano Lima- Número de Mensagens : 204
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Motorcycles
Data de inscrição : 22/05/2009
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Como bem lembrado pelo Matsuda, alem dessas mais conhecidas e modais, tem a KTM 990 que é bixo.
Num teste da revista moto adventure, o cara saiu do brasil e foi até o alasca. Rodou 44000 km e nenhuma peça da moto quebrou. Só trocou oléo e pneu (4 pares).
Isso que é durabilidade.
Num teste da revista moto adventure, o cara saiu do brasil e foi até o alasca. Rodou 44000 km e nenhuma peça da moto quebrou. Só trocou oléo e pneu (4 pares).
Isso que é durabilidade.
Fabricio (Simão)- Número de Mensagens : 1018
Idade : 44
Localização : Descalvado - SP
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Na minha opinião KTM é o bixo ! Pois todas as motos, praticamente, "São de competição!"
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Belo. Eu pensei nisso e não descarto como uma próxima opção.
Eu ando lendo e ouvindo muitas criticas as BMW, mas eu sou um paga pau assumido da GS 1200. Pelo menos por enquanto não e moto pro meu bolso. quem sabe.
Acho as KTM fantásticas! mas acho ainda um pouco distante. A Varadero acho linda! uma tacada certa da Honda e acho que ela ainda vai dar uma explodida em vendas.
Acho as Vstrom show e compartilho da opinião sobre a facilidade de manutenção da corrente, mas acho que dentro de uma complexa equação ficaria com a V strom 650.
Triumph to fora!
abraços
Eu ando lendo e ouvindo muitas criticas as BMW, mas eu sou um paga pau assumido da GS 1200. Pelo menos por enquanto não e moto pro meu bolso. quem sabe.
Acho as KTM fantásticas! mas acho ainda um pouco distante. A Varadero acho linda! uma tacada certa da Honda e acho que ela ainda vai dar uma explodida em vendas.
Acho as Vstrom show e compartilho da opinião sobre a facilidade de manutenção da corrente, mas acho que dentro de uma complexa equação ficaria com a V strom 650.
Triumph to fora!
abraços
Arthur Pato- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Pois é sempre boas dicas dos amigos...
Mas essa Tenere nova com o velho motor 660 monocilindro??????
A Tenere de fora não é bicilindrica???????
Sei não... isso me parece enganação... colar o nome Tenere numa xt?????
Vamos aguardar para ver como ficará esse modelo...
Mas eu tb tenho o problema da altura, apenas 1,70 e depois de ver o AJ cair com a XT parado e o cara é alto pra caramba... sei não...
Tb li certos problemas com as BMW no BRASIL...
Abraços
Mas essa Tenere nova com o velho motor 660 monocilindro??????
A Tenere de fora não é bicilindrica???????
Sei não... isso me parece enganação... colar o nome Tenere numa xt?????
Vamos aguardar para ver como ficará esse modelo...
Mas eu tb tenho o problema da altura, apenas 1,70 e depois de ver o AJ cair com a XT parado e o cara é alto pra caramba... sei não...
Tb li certos problemas com as BMW no BRASIL...
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Alyson tem nego aqui que vai mandar um bomba para mim dentro do sedex ! olha a dica: Fica com a Drag, pega 11 500 pratas e compra uma XRE 300 - Honda. Essa tornado nova é muito boa. Você ia por mais que isso para comprar uma big trail. Sente como é a trail, ve se vc se adapta, se não gostou vende ela. pelo menos não vai ficar com remorso depois.....
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Matsuda
Eu já vi a nova honda ao vivo e gostei do desenho dela.
Além do mais como você falou, gasta-se pouco e verifica se vai pegar gosto pela coisa.
Se não gostar, vende porque como é novidade e ficou bonita, não será difícil. E terá boa parte da grana de volta.
Se gostar, vende porque como é novidade e ficou bonita, não será difícil. E terá boa parte da grana de volta para investir numa maior cilindrada.
Eu já vi a nova honda ao vivo e gostei do desenho dela.
Além do mais como você falou, gasta-se pouco e verifica se vai pegar gosto pela coisa.
Se não gostar, vende porque como é novidade e ficou bonita, não será difícil. E terá boa parte da grana de volta.
Se gostar, vende porque como é novidade e ficou bonita, não será difícil. E terá boa parte da grana de volta para investir numa maior cilindrada.
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
é isso Gustavo ! Eu estou passando por problema com a Bandit, porque estou ficando nos finais de semana e alguns dias da semana no sítio ( pois consigo produzir melhor as aulas) e a bandit sofre com a estrada de chão. seria uma loucura perder dinheiro agora, atualmente essa motinha atende minhas espectativas e acho que vou pegar uma. e até que é bonitinha a danana ....
Como sei que o Alyson curte pacas a drag dele e até deixo ela" filé" , seria uma opção ! Já que a tornado xre consegue manter 120 de cruzeiro chegando até 150 km/h reais.
Matsuda
Como sei que o Alyson curte pacas a drag dele e até deixo ela" filé" , seria uma opção ! Já que a tornado xre consegue manter 120 de cruzeiro chegando até 150 km/h reais.
Matsuda
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Matsuda
um amigo esta montado nessa nova menina da honda e, um pouco decepcionado.
ele teve falcon, tornado, gs500 e disse qeu essa XRE nao anda nada, trava entre 120 e 130 e parece que o motor vai estourar. Nitida impressáo que falta uma marcha.
vamos aguardar mais comentarios
um amigo esta montado nessa nova menina da honda e, um pouco decepcionado.
ele teve falcon, tornado, gs500 e disse qeu essa XRE nao anda nada, trava entre 120 e 130 e parece que o motor vai estourar. Nitida impressáo que falta uma marcha.
vamos aguardar mais comentarios
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Matsuda escreveu:Alyson tem nego aqui que vai mandar um bomba para mim dentro do sedex ! olha a dica: Fica com a Drag, pega 11 500 pratas e compra uma XRE 300 - Honda. Essa tornado nova é muito boa. Você ia por mais que isso para comprar uma big trail. Sente como é a trail, ve se vc se adapta, se não gostou vende ela. pelo menos não vai ficar com remorso depois.....
Grande MATSUDA amigo,
valeu a dica... fico pensando no que fazer...
Vou acabar mantendo mesmo a drag, que será customizada agora e ano que vem tento pegar uma XT, mais barata, aí rebaixo ela um pouco, estilo motard e vamos ver como fica a criança...
De qq maneira agradeço suas dicas e dos demais... sempre aprendo aki...
Abraços...
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Matsuda escreveu:Alyson tem nego aqui que vai mandar um bomba para mim dentro do sedex ! olha a dica: Fica com a Drag, pega 11 500 pratas e compra uma XRE 300 - .....
11 500???? Aqui tão pedindo 14000...
Tambem gostei dela... mas tem um porem: Seguro. O custo é inviável.
eu tava pensando na FAlcon mesmo.
Tá sabendo? Honda XL700 Transalp 2009 pode chegar ao Brasil
Vai chegando o fim do ano e os rumores começam a aparecer. A Honda
não anunciou ainda seus principais modelos e nem seus lançamentos para
2009, então os rumores estão muito fortes. Um dos principais é que a
Honda vai trazer a XL700 Transalp, uma senhora big-trail cheia de
tecnologia.
Honda XL700 Transalp 2009
A Transalp já é vendida lá fora, é uma bi-cilíndrica de 680cc
refrigerada a água com 4 válvulas por cilindro, que desenvolve 60 cv de
potência máxima. Além disso, conta com o sistema de freios ABS
combinado da Honda, presente em praticamente todas as motos do alto
segmento da marca.
Painel da Honda XL700 Transalp 2009
Se esta moto realmente vier, vai concorrer diretamente com a Suzuki
DL650 V-Strom, que até agora estava nadando de braçada antes mesmo de
seu lançamento. Apesar do estilo ser diferente, a proposta de ambas as
motos é bem parecida: Longas e confortáveis viagens com garupa e
bagagem. A Transalp ainda tem uma pequena vantagem sobre a concorrente,
pois pode encarar cascalho e terra batida, graças a seus pneus mistos e
suspensão de curso mais longo.
Honda XL700 Transalp 2009
Ficha técnica:
Vamos esperar né? Quanto mais opções tivermos, melhor!
não anunciou ainda seus principais modelos e nem seus lançamentos para
2009, então os rumores estão muito fortes. Um dos principais é que a
Honda vai trazer a XL700 Transalp, uma senhora big-trail cheia de
tecnologia.
Honda XL700 Transalp 2009
A Transalp já é vendida lá fora, é uma bi-cilíndrica de 680cc
refrigerada a água com 4 válvulas por cilindro, que desenvolve 60 cv de
potência máxima. Além disso, conta com o sistema de freios ABS
combinado da Honda, presente em praticamente todas as motos do alto
segmento da marca.
Painel da Honda XL700 Transalp 2009
Se esta moto realmente vier, vai concorrer diretamente com a Suzuki
DL650 V-Strom, que até agora estava nadando de braçada antes mesmo de
seu lançamento. Apesar do estilo ser diferente, a proposta de ambas as
motos é bem parecida: Longas e confortáveis viagens com garupa e
bagagem. A Transalp ainda tem uma pequena vantagem sobre a concorrente,
pois pode encarar cascalho e terra batida, graças a seus pneus mistos e
suspensão de curso mais longo.
Honda XL700 Transalp 2009
Ficha técnica:
Motor | Refrigeração líquida ; 4-tempos ; 8-válvulas ; SOHC 52° Vtwin bicilindrico |
Diâmetro e curso | 81 x 66mm |
Cilindradas | 680.2cm³ |
Potência máxima | 44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC) |
Torque | 60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC) |
Partida | Electrica |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Câmbio | 5-velocidades |
Dimensões | 2,250 x 905 x 1,305mm |
Altura do assento | 841mm |
Pneus | F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C |
Rodas | Dianteira: 19 '' / traseira 17'' |
Capacidade do Tanque | 17.5 litros (incluindo 3-litros da reserva) |
Peso | 218kg (F: 105kg; R:113kg) |
V Strom Dl 1000
Acabei de fazer minha primera viagem com a DL1000 V strom para o interior do Paraná (ida e volta 1.000 km). A moto é fatástica e atende plenamente a expectativa que eu tinha: conforto, segurança e muita, mas muita potência. O consumo não assusta tanto (16 a 17Km/l) a 120-130km/h podendo ainda melhorar e bebe muito a velocidades mais altas (12,3 km/l enrolada). Gasolina recomendada Premium devido a compressão maior. Fiz alteração proposta na injeção, o tal do V-Mang e não percebi a vibração que é tão falada. É perfeita na estrada.
Quanto a segurança - passei por uma pedra de dimensão respeitavel no asfalto sem maiores consequencias. Eu achei na hora que o pneu ou mesmo a roda iriam pro pau e eu pro chão (necessariamente nesta ordem antes de qualquer outro pronunciamento malidicente).
Conforto - Rodando é excepcional, já parada é um outro problema que precisa se acostumar. A embreagem é dura e o fato de você pilotar no segundo andar causa algum desconforto nas paradas e arrancadas do transito. Cheguei a derrubar menina no pedágio (me senti um blindadinho, melhor, um idiota reluzente). Fui dar só um esticadinha para alcançar o dinheiro para a moça da cabine e pronto, quem disse que dá para segurar a menina com aquele CG tão alto? Quando vem, vem mesmo, na Drag ainda dá pra segurar na coxa ou no braço.
Enfim, estou bastante satisfeito, embora a V strom não conseguiu apagar a minha pretinha da lembrança. Coisas de primeiro amor, desconfio que esta história ainda não acabou.
Quanto a segurança - passei por uma pedra de dimensão respeitavel no asfalto sem maiores consequencias. Eu achei na hora que o pneu ou mesmo a roda iriam pro pau e eu pro chão (necessariamente nesta ordem antes de qualquer outro pronunciamento malidicente).
Conforto - Rodando é excepcional, já parada é um outro problema que precisa se acostumar. A embreagem é dura e o fato de você pilotar no segundo andar causa algum desconforto nas paradas e arrancadas do transito. Cheguei a derrubar menina no pedágio (me senti um blindadinho, melhor, um idiota reluzente). Fui dar só um esticadinha para alcançar o dinheiro para a moça da cabine e pronto, quem disse que dá para segurar a menina com aquele CG tão alto? Quando vem, vem mesmo, na Drag ainda dá pra segurar na coxa ou no braço.
Enfim, estou bastante satisfeito, embora a V strom não conseguiu apagar a minha pretinha da lembrança. Coisas de primeiro amor, desconfio que esta história ainda não acabou.
tito- Número de Mensagens : 79
Idade : 63
Localização : curitiba
Emprego/lazer : industria quimica
Data de inscrição : 11/05/2009
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
(risos) Barros isso já aconteceu comigo na trilha (risos)
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Honda XL700 Transalp 2009
Honda XL700 Transalp 2009
A proposta da máquina é boa, pena que pareça uma Falcon que engordou, rsrs. Cadê o cardam Honda?
Emerson Dentista- Número de Mensagens : 155
Idade : 54
Localização : Prado - BA
Emprego/lazer : Motorzinho e motorzão!
Data de inscrição : 23/12/2008
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Aguardo pra ver a nova Tenere...
Estou de namoro com uma TDM 900... um amigo tem... que show hein...
Mas pela grana vou acabar morrendo numa XT 660 e mudo ela pra Motard, porque meus 1,70 são phoda numa moto dessa...
Abraços
Estou de namoro com uma TDM 900... um amigo tem... que show hein...
Mas pela grana vou acabar morrendo numa XT 660 e mudo ela pra Motard, porque meus 1,70 são phoda numa moto dessa...
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Marcos Barros escreveu:Vai chegando o fim do ano e os rumores começam a aparecer. A Honda
não anunciou ainda seus principais modelos e nem seus lançamentos para
2009, então os rumores estão muito fortes. Um dos principais é que a
Honda vai trazer a XL700 Transalp, uma senhora big-trail cheia de
tecnologia.
Honda XL700 Transalp 2009
A Transalp já é vendida lá fora, é uma bi-cilíndrica de 680cc
refrigerada a água com 4 válvulas por cilindro, que desenvolve 60 cv de
potência máxima. Além disso, conta com o sistema de freios ABS
combinado da Honda, presente em praticamente todas as motos do alto
segmento da marca.
Painel da Honda XL700 Transalp 2009
Se esta moto realmente vier, vai concorrer diretamente com a Suzuki
DL650 V-Strom, que até agora estava nadando de braçada antes mesmo de
seu lançamento. Apesar do estilo ser diferente, a proposta de ambas as
motos é bem parecida: Longas e confortáveis viagens com garupa e
bagagem. A Transalp ainda tem uma pequena vantagem sobre a concorrente,
pois pode encarar cascalho e terra batida, graças a seus pneus mistos e
suspensão de curso mais longo.
Honda XL700 Transalp 2009
Ficha técnica:
Motor Refrigeração líquida ; 4-tempos ; 8-válvulas ; SOHC 52° Vtwin bicilindrico Diâmetro e curso 81 x 66mm Cilindradas 680.2cm³ Potência máxima 44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC) Torque 60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC) Partida Electrica Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI Câmbio 5-velocidades Dimensões 2,250 x 905 x 1,305mm Altura do assento 841mm Pneus F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C Rodas Dianteira: 19 '' / traseira 17'' Capacidade do Tanque 17.5 litros (incluindo 3-litros da reserva) Peso 218kg (F: 105kg; R:113kg)
Vamos esperar né? Quanto mais opções tivermos, melhor!
Adorei essa Honda...
Será que vem????
Não compete com o Varadero????
Por sinal achei a Varadero muito cara... sem noção essa Honda...
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Pessoal, naquele passeio que fizemos a São Roque, vários colegas me perguntaram sobre minhas impressões com a XT. Peço desculpas pela demora, mas ultimamente não tenho tido tempo pra nada...De qq forma, segue minhas impressões
Exatamente a 30 dias atras eu troquei minha Drag 2008 numa XT660R 2009.
Vou tentar fazer um resumo dos meus primeiros dias com a XT, onde ja rodei quase 2000 km em 30 dias.
Pilotagem - As trails são muito faceis de pilotar. O grande curso das suspensões permite rodar tranquilo pelas nossas ruas esburacadas, sem sentir as pancadas na coluna. Nas curvas da entrar bem forte que ela contorna na boa. Curvas que de Drag eu fazia a 90 km/h, na XT eu faço a 120 km/h na boa !!
Motor - Muito forte !! Anda muito mesmo !! Apesar de ja ter andado na XT660 de um amigo, eu nunca tinha esticado realmente pra ver o que esse motor poderia fornecer. Da pra manter velocidade de cruzeiro a 140 km/h na boa que o motor aguenta tranquilo...O unico inconveniente é o vento, que acaba cansando um pouco. Uma bolha um pouco mais alta resolve, mas como eu rodo sempre nos 120 - 130km/h, vou deixar original mesmo pq acho o visual mais bonito.
Conforto - Se por um lado, as suspensões fazem o seu trabalho muito bem absorvendo as pancadas, o banco é não é dos melhores...Na primeira viagem que fiz, eu tive que parar após rodar 100 km pq a buzanfa ja tava adormecendo...rs.
Assim como nas drags, existem opções no mercado de outros modelos mais confortáveis (Erê, Pedrinho Bancos) para quem vai enfrentar longas viagens. No clube www.XT600.com.br tb existe um cara que vende uma manta de gel para ser colocado no banco sob a capa, e que segundo comentários melhora muito o conforto. Eu particularmente acabei acostumando com o banco original e nem sinto tanto...
Outro ponto que sempre me perguntam é sobre as vibrações do motor mono-cilíndrico. Por ser mono, ele trabalha num RPM mais alto e realmente ele vibra bem mais que o motor da Drag, mas não chega a ser nada que incomode. Talvez eu não tenha me incomodado pq sempre tive trails mono-cilíndricas e ja estava acostumado com a vribração.
Consumo - Rodando na cidade sem garupa, faço uma média de 19 - 20km/l. Na estrada cheguei a fazer 24,5 km/l mantendo 120 km/h (sem garupa) e sem vento contra, mas a minha média tem ficado em torno de 20-22 km/l. Segundo tenho ouvido dos donos de XT660, depois dos 5000 km o consumo melhora ainda mais...Vamos esperar pra ver.
Pneus - Ela vem original de fábrica com os Metzeler Tourance, que apesar de mistos tem uma aderencia fantástica no asfalto !! Eles transmitem segurança nas curvas e da pra abusar um pouco. Como nem tudo poderia ser perfeito, a motoca gosta de "comer" pneu traseiro, e se enfiar a mão nas arrancadas acredito que o pneus traseiro não chegue nem a 10.000 km. A minha esta com quase 2000 e ja da pra perceber que ja gastou bem...
Freios - Diria que dão conta do recado, mas não são nada demais. O freio traseiro é bem progressivo e não trava fácil, mas o freio dianteiro é um pouco "borrachudo" demais. Assim como fiz na Drag, vou trocar o flexível por um aeroquip.
Exatamente a 30 dias atras eu troquei minha Drag 2008 numa XT660R 2009.
Vou tentar fazer um resumo dos meus primeiros dias com a XT, onde ja rodei quase 2000 km em 30 dias.
Pilotagem - As trails são muito faceis de pilotar. O grande curso das suspensões permite rodar tranquilo pelas nossas ruas esburacadas, sem sentir as pancadas na coluna. Nas curvas da entrar bem forte que ela contorna na boa. Curvas que de Drag eu fazia a 90 km/h, na XT eu faço a 120 km/h na boa !!
Motor - Muito forte !! Anda muito mesmo !! Apesar de ja ter andado na XT660 de um amigo, eu nunca tinha esticado realmente pra ver o que esse motor poderia fornecer. Da pra manter velocidade de cruzeiro a 140 km/h na boa que o motor aguenta tranquilo...O unico inconveniente é o vento, que acaba cansando um pouco. Uma bolha um pouco mais alta resolve, mas como eu rodo sempre nos 120 - 130km/h, vou deixar original mesmo pq acho o visual mais bonito.
Conforto - Se por um lado, as suspensões fazem o seu trabalho muito bem absorvendo as pancadas, o banco é não é dos melhores...Na primeira viagem que fiz, eu tive que parar após rodar 100 km pq a buzanfa ja tava adormecendo...rs.
Assim como nas drags, existem opções no mercado de outros modelos mais confortáveis (Erê, Pedrinho Bancos) para quem vai enfrentar longas viagens. No clube www.XT600.com.br tb existe um cara que vende uma manta de gel para ser colocado no banco sob a capa, e que segundo comentários melhora muito o conforto. Eu particularmente acabei acostumando com o banco original e nem sinto tanto...
Outro ponto que sempre me perguntam é sobre as vibrações do motor mono-cilíndrico. Por ser mono, ele trabalha num RPM mais alto e realmente ele vibra bem mais que o motor da Drag, mas não chega a ser nada que incomode. Talvez eu não tenha me incomodado pq sempre tive trails mono-cilíndricas e ja estava acostumado com a vribração.
Consumo - Rodando na cidade sem garupa, faço uma média de 19 - 20km/l. Na estrada cheguei a fazer 24,5 km/l mantendo 120 km/h (sem garupa) e sem vento contra, mas a minha média tem ficado em torno de 20-22 km/l. Segundo tenho ouvido dos donos de XT660, depois dos 5000 km o consumo melhora ainda mais...Vamos esperar pra ver.
Pneus - Ela vem original de fábrica com os Metzeler Tourance, que apesar de mistos tem uma aderencia fantástica no asfalto !! Eles transmitem segurança nas curvas e da pra abusar um pouco. Como nem tudo poderia ser perfeito, a motoca gosta de "comer" pneu traseiro, e se enfiar a mão nas arrancadas acredito que o pneus traseiro não chegue nem a 10.000 km. A minha esta com quase 2000 e ja da pra perceber que ja gastou bem...
Freios - Diria que dão conta do recado, mas não são nada demais. O freio traseiro é bem progressivo e não trava fácil, mas o freio dianteiro é um pouco "borrachudo" demais. Assim como fiz na Drag, vou trocar o flexível por um aeroquip.
CarlosMagueta- Número de Mensagens : 387
Idade : 46
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Matsuda escreveu:Alyson tem nego aqui que vai mandar um bomba para mim dentro do sedex ! olha a dica: Fica com a Drag, pega 11 500 pratas e compra uma XRE 300 - Honda. Essa tornado nova é muito boa. Você ia por mais que isso para comprar uma big trail. Sente como é a trail, ve se vc se adapta, se não gostou vende ela. pelo menos não vai ficar com remorso depois.....
Irmão,
2 relatos p vc sobre a honda 300...
meu primo e um amigo de cidades diferentes compraram e já venderam... meu primo veio das trilhas e tinha uma lander... odiou a honda...
meu amigo veio de uma falcon... se arrependeu e pulou p uma xt 660...
os 2 disseram que a bichinha anda travada...
eu n manjo nada delas...
só repassei as impressões deles...
abraços
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
CarlosMagueta escreveu:Pessoal, naquele passeio que fizemos a São Roque, vários colegas me perguntaram sobre minhas impressões com a XT. Peço desculpas pela demora, mas ultimamente não tenho tido tempo pra nada...De qq forma, segue minhas impressões
Exatamente a 30 dias atras eu troquei minha Drag 2008 numa XT660R 2009.
Vou tentar fazer um resumo dos meus primeiros dias com a XT, onde ja rodei quase 2000 km em 30 dias.
Pilotagem - As trails são muito faceis de pilotar. O grande curso das suspensões permite rodar tranquilo pelas nossas ruas esburacadas, sem sentir as pancadas na coluna. Nas curvas da entrar bem forte que ela contorna na boa. Curvas que de Drag eu fazia a 90 km/h, na XT eu faço a 120 km/h na boa !!
Motor - Muito forte !! Anda muito mesmo !! Apesar de ja ter andado na XT660 de um amigo, eu nunca tinha esticado realmente pra ver o que esse motor poderia fornecer. Da pra manter velocidade de cruzeiro a 140 km/h na boa que o motor aguenta tranquilo...O unico inconveniente é o vento, que acaba cansando um pouco. Uma bolha um pouco mais alta resolve, mas como eu rodo sempre nos 120 - 130km/h, vou deixar original mesmo pq acho o visual mais bonito.
Conforto - Se por um lado, as suspensões fazem o seu trabalho muito bem absorvendo as pancadas, o banco é não é dos melhores...Na primeira viagem que fiz, eu tive que parar após rodar 100 km pq a buzanfa ja tava adormecendo...rs.
Assim como nas drags, existem opções no mercado de outros modelos mais confortáveis (Erê, Pedrinho Bancos) para quem vai enfrentar longas viagens. No clube www.XT600.com.br tb existe um cara que vende uma manta de gel para ser colocado no banco sob a capa, e que segundo comentários melhora muito o conforto. Eu particularmente acabei acostumando com o banco original e nem sinto tanto...
Outro ponto que sempre me perguntam é sobre as vibrações do motor mono-cilíndrico. Por ser mono, ele trabalha num RPM mais alto e realmente ele vibra bem mais que o motor da Drag, mas não chega a ser nada que incomode. Talvez eu não tenha me incomodado pq sempre tive trails mono-cilíndricas e ja estava acostumado com a vribração.
Consumo - Rodando na cidade sem garupa, faço uma média de 19 - 20km/l. Na estrada cheguei a fazer 24,5 km/l mantendo 120 km/h (sem garupa) e sem vento contra, mas a minha média tem ficado em torno de 20-22 km/l. Segundo tenho ouvido dos donos de XT660, depois dos 5000 km o consumo melhora ainda mais...Vamos esperar pra ver.
Pneus - Ela vem original de fábrica com os Metzeler Tourance, que apesar de mistos tem uma aderencia fantástica no asfalto !! Eles transmitem segurança nas curvas e da pra abusar um pouco. Como nem tudo poderia ser perfeito, a motoca gosta de "comer" pneu traseiro, e se enfiar a mão nas arrancadas acredito que o pneus traseiro não chegue nem a 10.000 km. A minha esta com quase 2000 e ja da pra perceber que ja gastou bem...
Freios - Diria que dão conta do recado, mas não são nada demais. O freio traseiro é bem progressivo e não trava fácil, mas o freio dianteiro é um pouco "borrachudo" demais. Assim como fiz na Drag, vou trocar o flexível por um aeroquip.
Carlos valeu p relato...
parabéns p nova moto...
eu como nunca andei de mono tenho receio da vibração...
vamos ver...
abraços
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Decepção...
Tava no aguardo da BMW montada aqui... vi agora que vem a 650 GS antiga, monocilindrica... e não a espetacular F 650 GS bicilindrica em linda...
Uma pena...
E mais o motor desse é xing ling made in china...
Mais uma grande montadora desrespeita o mercado brasileiro trazendo uma moto já considerada antiga na europa...
Uma pena...
Mono por mono pegaria a XT...
Sendo assim vou esperar um pouco mais para minha Big ou Maxi Trail...
Abraços
Tava no aguardo da BMW montada aqui... vi agora que vem a 650 GS antiga, monocilindrica... e não a espetacular F 650 GS bicilindrica em linda...
Uma pena...
E mais o motor desse é xing ling made in china...
Mais uma grande montadora desrespeita o mercado brasileiro trazendo uma moto já considerada antiga na europa...
Uma pena...
Mono por mono pegaria a XT...
Sendo assim vou esperar um pouco mais para minha Big ou Maxi Trail...
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Escolhendo uma BIGTRAIL... e agora?????
Pessoal,
nada como o tempo...
Tava relendo esse post criado por mim mesmo no ano passado e muita coisa mudou...
Nesse meio tempo a TRIUMPH deixou de ser importada pelo famigerado Grupo Izzo e virou mico... Lamentável...
Fiz vários testes na XT 660 R e constatei que não dá pra mim. Vibra demais na estrada, deu até dormência na mão.
Após vários problemas com a Drag e ela ter me deixado na estrada várias vezes, pra ser exato 5 vezes nas últimas 5 viagens... pasmem... veio a decisão...
A Drag vai... agradeço a ela por tudo mas ela deu o que tinha que dar pra mim...
Escrevo aos senhores ainda de Ribeirão Preto/SP, onde fizemos uma grande festa na páscoa... mas no domingo fiquei na estrada de novo perdendo parafusos e óleo pela estrada afora...
Vou vender a DS, capitalizar e esperar... no fim do ano comprarei minha nova AMANTE...
Espero pra ver o que vem no mercado...
A chegada da BMW e do lançamento aqui da já antiga GS 650 G (motor rotax monocilíndrico) a 29 mil mexeu com o mercado...
Existe ainda expectativa de chegada de modelos novos.
A própria BMW pode nacionalizar a GS 800 F...
Podem vir a Yamaha Ténére, a Honda XL 700 Transalp ou sua irmã tourer Honda NT 700 V...
Existe ainda a chance que a Kawasaki traga a Versys, uma trail 650 bicilíndrica em linha com o mesmo motor da ER 6...
E a Suzuki deve lançar uma moto para o lugar da V-Strom 1000 que saiu de linha... a DL 650 permanece no mercado...
Assim, espero estar me definindo até dezembro em que modelo comprar.
Depois de muito estudar, de muitos testes drives, de muitos relatos de amigos, etc hoje minha compra seria a versátil Suzuki DL 650 V-Strom.
Ficarei uns meses sem moto, sei que vou sentir falta pra caraleo da moto mas será por uma boa causa...
Mais uma vez reitero a importância do que aprendo aqui nos DOGs pra me definir...
Show como sempre...
Valeu...
nada como o tempo...
Tava relendo esse post criado por mim mesmo no ano passado e muita coisa mudou...
Nesse meio tempo a TRIUMPH deixou de ser importada pelo famigerado Grupo Izzo e virou mico... Lamentável...
Fiz vários testes na XT 660 R e constatei que não dá pra mim. Vibra demais na estrada, deu até dormência na mão.
Após vários problemas com a Drag e ela ter me deixado na estrada várias vezes, pra ser exato 5 vezes nas últimas 5 viagens... pasmem... veio a decisão...
A Drag vai... agradeço a ela por tudo mas ela deu o que tinha que dar pra mim...
Escrevo aos senhores ainda de Ribeirão Preto/SP, onde fizemos uma grande festa na páscoa... mas no domingo fiquei na estrada de novo perdendo parafusos e óleo pela estrada afora...
Vou vender a DS, capitalizar e esperar... no fim do ano comprarei minha nova AMANTE...
Espero pra ver o que vem no mercado...
A chegada da BMW e do lançamento aqui da já antiga GS 650 G (motor rotax monocilíndrico) a 29 mil mexeu com o mercado...
Existe ainda expectativa de chegada de modelos novos.
A própria BMW pode nacionalizar a GS 800 F...
Podem vir a Yamaha Ténére, a Honda XL 700 Transalp ou sua irmã tourer Honda NT 700 V...
Existe ainda a chance que a Kawasaki traga a Versys, uma trail 650 bicilíndrica em linha com o mesmo motor da ER 6...
E a Suzuki deve lançar uma moto para o lugar da V-Strom 1000 que saiu de linha... a DL 650 permanece no mercado...
Assim, espero estar me definindo até dezembro em que modelo comprar.
Depois de muito estudar, de muitos testes drives, de muitos relatos de amigos, etc hoje minha compra seria a versátil Suzuki DL 650 V-Strom.
Ficarei uns meses sem moto, sei que vou sentir falta pra caraleo da moto mas será por uma boa causa...
Mais uma vez reitero a importância do que aprendo aqui nos DOGs pra me definir...
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Valeu...
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