curvas à esquerda ou direita
+28
Fernandes
ALDO (alemão)
Fabio Cigano
Flavio (Nem Tão Gordo)
Azevex
Filth-Gobbo
jhead
Ferrari
PENINHA
Ghan
Dito
matsuda
Nishida
MAURO LOPES
CIDÃO
Nelson Oliveira
Dr Peidophyllus
Gustavo Fantini
02 McLovin™
Cesar Zullu
Ramone
Christiaan
MARCELÃO
Honda
Artur Souza
Nelo
Renato Castro
Tiago
32 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
nunca mais vou conseguir fazer uma curva direito!!!!!!!!!!!!
AÇAO CRUZADA DO CEREBO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LATERALIDADE?????????????????????????
ANTES EU FAZIA CURVAS PROS DOIS LADOS SEM MUITOS PROBLEMAS......
DEPOIS QUE LI O POST DO GHAN (EXTREMAMENTE CIENTIFICO),NUNCA MAIS VOU ME ACERTAR NUMA CURVA
VOU FICAR PENSANDO NESTA AÇOES COMPLICADAS DO CEREBRO E.....SÓ VOU CONSEGUIR ANDAR EM LINHA RETA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LATERALIDADE?????????????????????????
ANTES EU FAZIA CURVAS PROS DOIS LADOS SEM MUITOS PROBLEMAS......
DEPOIS QUE LI O POST DO GHAN (EXTREMAMENTE CIENTIFICO),NUNCA MAIS VOU ME ACERTAR NUMA CURVA
VOU FICAR PENSANDO NESTA AÇOES COMPLICADAS DO CEREBRO E.....SÓ VOU CONSEGUIR ANDAR EM LINHA RETA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nishida- Número de Mensagens : 4080
Idade : 64
Localização : SP-Capital
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura
Data de inscrição : 18/11/2010
Re: curvas à esquerda ou direita
Moçada esse é um assunto que dá para falar um século...existem inúmeras teorias, experimentos científicos, testes...várias explicações...as vezes penso se pegarmos um "ser humano" e não delinearmos a sua lateralidade será que ele fica destro ou canhoto ? Também será necessário não oferecer nenhum instrumento que favoreça o lado direito...a quantidade de "papers" `publicados na área da neurociência é imensa...experimentos utilizando recursos de Imagem tipo Pet scan tentam desmistificar o assunto...
Acredito que o lado que o indivíduo tem mais "segurança" é o lado de maior habilidade neuromotora...além da experiência(positivas e negativas)... que de certa forma influem no "julgamento" e reações neuromusculares...
podemos dizer que isso tem assunto "pra mais de metro"...ieta nóis !
Acredito que o lado que o indivíduo tem mais "segurança" é o lado de maior habilidade neuromotora...além da experiência(positivas e negativas)... que de certa forma influem no "julgamento" e reações neuromusculares...
podemos dizer que isso tem assunto "pra mais de metro"...ieta nóis !
Re: curvas à esquerda ou direita
MAURO LOPES escreveu:Cidão,CIDÃO escreveu:
Ô Dito, essa cerva do teu avatar é animal! Diz aí onde é a padoca que vou tomar uma também ... rs rs rs
Com essa cerveja igual a Dito, não consigo nem andar em linha reta, só faço curva. kkkkkkkkkkkkk
Eu nao fico nem em pé sem moto!!! kkkkkkkkkkkkk!!!
Re: curvas à esquerda ou direita
matsuda escreveu:
Acredito que o lado que o indivíduo tem mais "segurança" é o lado de maior habilidade neuromotora...além da experiência(positivas e negativas)... que de certa forma influem no "julgamento" e reações neuromusculares...
É isso aí Matsuda.
Só coloquei meu comentario, porque o autor do tópico "estranhou" o fato de ter uma maior facilidade para um lado, o que na verdade é absolutamente normal e via de regra, ocorre com todos nós, em maior ou menor grau, mas ocorre.
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas à esquerda ou à direita
Também sou ruim de curva para a direita, já cruzei a pista na contra-mão na serra de Friburgo e ainda bem que não vinha carro no sentido contrário, foi um baita susto, além de quase arrancar as pedaleiras da minha Drag quase fui pro mato.
Adoro a Drag mais essa minha deficiência nas curvas principalmente depois da minha cirurgia me fez desistir da Drag e troquei por uma VStrom 650.Isso mesmo pessoal depois de meses sumido do Fórum informo que não tenho mais a minha pretinha, viajei muito com ela mas..............
Peninha
Adoro a Drag mais essa minha deficiência nas curvas principalmente depois da minha cirurgia me fez desistir da Drag e troquei por uma VStrom 650.Isso mesmo pessoal depois de meses sumido do Fórum informo que não tenho mais a minha pretinha, viajei muito com ela mas..............
Peninha
PENINHA- Número de Mensagens : 333
Idade : 66
Localização : RIO DE JANEIRO
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO
Data de inscrição : 30/03/2009
Re: curvas à esquerda ou direita
Curva de custom (ainda mais de drag) é ruim pros 2 lados. O que facilita um pouco, é colocar o corpo pra fora da moto, pro lado de dentro da curva e tirar o pé da pedaleira, como no motocross.
só tem uma coisa, é uma cena ridícula o cara fazendo pendulo e com o pezao no asfalto, hahaha, mas ajuda bem.
bjunda
só tem uma coisa, é uma cena ridícula o cara fazendo pendulo e com o pezao no asfalto, hahaha, mas ajuda bem.
bjunda
Ferrari- Número de Mensagens : 614
Idade : 44
Localização : Sant. de Parnaíba - SP
Emprego/lazer : Minha Nikon D40 e a Melissa
Data de inscrição : 29/01/2009
Re: curvas à esquerda ou direita
Honda escreveu:Para o pessoal que já me viu pilotando,
sabem que não sei fazer curva em moto alguma.
Risos,
Honda
KKKKKKKKK Ri horrores.
Faço melhor para a direita.
jhead- Número de Mensagens : 57
Idade : 59
Localização : Behind your back.
Emprego/lazer : Supervisor de Saturação
Data de inscrição : 04/04/2012
Re: curvas à esquerda ou direita
Eu já cai numa curva á esquerda, e por incrível que pareça, eu tenho mais confiança na esquerda (chegava até a raspar o estribo da titan no chão). Ao contrário do lado direito, o qual eu nunca raspei.
Filth-Gobbo- Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : Piracicaba - SP
Data de inscrição : 06/03/2012
Re: curvas à esquerda ou direita
Boas,
Fiquei aliviado ao ver este post, pensei que eu tinha problemas rsssss. Para direita sem problemas, mas para esquerda sempre com pequena dificuldade rssss.
Abc
Azevex
Fiquei aliviado ao ver este post, pensei que eu tinha problemas rsssss. Para direita sem problemas, mas para esquerda sempre com pequena dificuldade rssss.
Abc
Azevex
Azevex- Número de Mensagens : 246
Idade : 65
Localização : Atibaia
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto
Data de inscrição : 31/10/2010
Re: curvas à esquerda ou direita
O engraçado é que já vi vários falando que raspam a pedaleiras nas curvas.
Desse jeito, ou eu vou devagar demais ou sou péssimo em curas para os dois lados, pois nunca raspei pedaleiras.
Não vejo como. A única que raspei foi com a Viraguinho e só uma vez, em uma manobra um pouco arriscada para desviar de carro em curva só.
Flavio (Nem Tão Gordo)- Número de Mensagens : 635
Idade : 48
Localização : Serra da Cantareira
Data de inscrição : 20/01/2012
Re: curvas à esquerda ou direita
A minha com o comando normal praticamente não raspava, agora com o comando avançado é entrar um pouco mais nervoso na curva q raspa mesmo
Fabio Cigano- Número de Mensagens : 726
Idade : 44
Localização : Aparecida - SP
Data de inscrição : 24/12/2011
Re: curvas à esquerda ou direita
Tenho um cagaço e tanto em curvas, principalmente em pistas com duas mãos apenas. Sempre imagino que pode haver uma outra anta braço-duro como eu vindo do outro lado.
Não gostaria de encontrar minha anta-gêmea de frente errando a curva também, porisso, eu vou manero em curvas, assumi que não é pra mim.
Não gostaria de encontrar minha anta-gêmea de frente errando a curva também, porisso, eu vou manero em curvas, assumi que não é pra mim.
ALDO (alemão)- Número de Mensagens : 1130
Idade : 63
Localização : SANTO ANDRE
Emprego/lazer : Engenheiro
Data de inscrição : 21/07/2011
Re: curvas à esquerda ou direita
Primeiro: raspando a pedaleira.
Depois: o Braço, joelho, bunda, perna...
Depois: o Braço, joelho, bunda, perna...
Flavio (Nem Tão Gordo)- Número de Mensagens : 635
Idade : 48
Localização : Serra da Cantareira
Data de inscrição : 20/01/2012
Curvas
Galera, (texto grande)
Não sou nenhum especialista, mas antes de comprar a Drag (hoje estou de MID), estudei um bocado sobre o assunto. Posso ter ido por caminhos errados, mas cheguei às minhas conclusões e posso vir a ser convencido de que estive sempre errado. Portanto estou pronto para absorver os conhecimentos dos mais experientes.
Procurei estudar, porque era frequente entrar em alguma curva e ter aquela sensação de que não daria para fazer e que acabaria saindo da pista, então, automaticamente, a mão aperta a manete de freio, o que segundo a maioria, é o erro mais frequente. Por sorte, nunca caí, mesmo cometendo este erro primário.
Tomei conhecimento do tal de "contra esterço". Teoria complicada de ser aplicada na prática, uma vez que se tem impressão de que o contra esterço é uma manobra que se usa em velocidade elevada, principalmente pelo pessoal de moto velocidade. Isto fica bem ilustrado quando se assiste a um vídeo em câmera lenta destes caras, e é possível se observar que, embora a curva seja para a direita, a roda da frente está virada para a esquerda e se a curva for para a esquerda, a roda vai estar virada para a direita, visivelmente, considerando-se que eles fazem curvas a mais de 200km/h.
Mas o artigo que dava esta informação era categórico: se vc não praticar não consegue executar. Tem que estar "na massa do sangue". Estar automático. E dizia, também, que esta técnica só se aplica em velocidades acima de 30 km/h.
Então comecei a tentar aplicar. Qual não foi a minha surpresa, descobri que sempre apliquei o contra esterço. Eu e todo piloto de veículo de duas rodas, ou seja, motos e bicicletas.
Como cheguei a esta conclusão? Simples. Entre em uma curva para a direita, com velocidade acima de 30 km/h, segurando o guidão apenas com a mão direita e verificará que terá que empurrá-lo para a esquerda, e não puxá-lo para a direita, como se pensa instintivamente. Pratique ao contrário. Entre em uma curva para a esquerda, com velocidade acima de 30 por hora, segurando o guidão apenas com a mão esquerda, e verificará que terá que empurrá-lo para a direita, e não puxá-lo para a esquerda, como também, se pensa instintivamente. Faça este teste, e no meio da curva para a direita, já que a velocidade é baixa e tudo está sob controle, puxe o guidão para direita e verá a moto tombando para o lado errado da curva no ato. Testei, também, de bicicleta.
Normalmente não se nota isto, porque como estamos com as duas mãos no guidão, temos a impressão de que estamos puxando o guidão com a mão direita para a direita, nas curvas para a direita e puxando o guidão com a mão esquerda para o lado esquerdo nas curvas para a esquerda.
A partir desta descoberta (que pode ser a “descoberta da pólvora” para alguns), comecei a perceber que naqueles casos em que no meio da curva, que parece que iria acabar saindo da estrada, porque os braços ficam duros em não obedecem ao comando de fazer a curva, o que está acontecendo é que o cérebro quer virar o guidão, mas esta operação tiraria mais ainda a moto da curva, então, agora, apenas empurro gradativamente o guidão com a mão contraria da curva, e a moto se deita o suficiente para ficar dentro da pista.
A discussão está aberta, quem se habilita?
Valeu!
Não sou nenhum especialista, mas antes de comprar a Drag (hoje estou de MID), estudei um bocado sobre o assunto. Posso ter ido por caminhos errados, mas cheguei às minhas conclusões e posso vir a ser convencido de que estive sempre errado. Portanto estou pronto para absorver os conhecimentos dos mais experientes.
Procurei estudar, porque era frequente entrar em alguma curva e ter aquela sensação de que não daria para fazer e que acabaria saindo da pista, então, automaticamente, a mão aperta a manete de freio, o que segundo a maioria, é o erro mais frequente. Por sorte, nunca caí, mesmo cometendo este erro primário.
Tomei conhecimento do tal de "contra esterço". Teoria complicada de ser aplicada na prática, uma vez que se tem impressão de que o contra esterço é uma manobra que se usa em velocidade elevada, principalmente pelo pessoal de moto velocidade. Isto fica bem ilustrado quando se assiste a um vídeo em câmera lenta destes caras, e é possível se observar que, embora a curva seja para a direita, a roda da frente está virada para a esquerda e se a curva for para a esquerda, a roda vai estar virada para a direita, visivelmente, considerando-se que eles fazem curvas a mais de 200km/h.
Mas o artigo que dava esta informação era categórico: se vc não praticar não consegue executar. Tem que estar "na massa do sangue". Estar automático. E dizia, também, que esta técnica só se aplica em velocidades acima de 30 km/h.
Então comecei a tentar aplicar. Qual não foi a minha surpresa, descobri que sempre apliquei o contra esterço. Eu e todo piloto de veículo de duas rodas, ou seja, motos e bicicletas.
Como cheguei a esta conclusão? Simples. Entre em uma curva para a direita, com velocidade acima de 30 km/h, segurando o guidão apenas com a mão direita e verificará que terá que empurrá-lo para a esquerda, e não puxá-lo para a direita, como se pensa instintivamente. Pratique ao contrário. Entre em uma curva para a esquerda, com velocidade acima de 30 por hora, segurando o guidão apenas com a mão esquerda, e verificará que terá que empurrá-lo para a direita, e não puxá-lo para a esquerda, como também, se pensa instintivamente. Faça este teste, e no meio da curva para a direita, já que a velocidade é baixa e tudo está sob controle, puxe o guidão para direita e verá a moto tombando para o lado errado da curva no ato. Testei, também, de bicicleta.
Normalmente não se nota isto, porque como estamos com as duas mãos no guidão, temos a impressão de que estamos puxando o guidão com a mão direita para a direita, nas curvas para a direita e puxando o guidão com a mão esquerda para o lado esquerdo nas curvas para a esquerda.
A partir desta descoberta (que pode ser a “descoberta da pólvora” para alguns), comecei a perceber que naqueles casos em que no meio da curva, que parece que iria acabar saindo da estrada, porque os braços ficam duros em não obedecem ao comando de fazer a curva, o que está acontecendo é que o cérebro quer virar o guidão, mas esta operação tiraria mais ainda a moto da curva, então, agora, apenas empurro gradativamente o guidão com a mão contraria da curva, e a moto se deita o suficiente para ficar dentro da pista.
A discussão está aberta, quem se habilita?
Valeu!
Fernandes- Número de Mensagens : 388
Idade : 63
Localização : Petrópolis-RJ
Emprego/lazer : Aposentado, escalada, ciclismo...
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: curvas à esquerda ou direita
[quote="Fernandes"]Galera, (texto grande)
Mas o artigo que dava esta informação era categórico: se vc não praticar não consegue executar. Tem que estar "na massa do sangue". Estar automático. E dizia, também, que esta técnica só se aplica em velocidades acima de 30 km/h.
Então comecei a tentar aplicar. Qual não foi a minha surpresa, descobri que sempre apliquei o contra esterço. Eu e todo piloto de veículo de duas rodas, ou seja, motos e bicicletas.
Fernandes, voce tem razão!
Francamente, o contra esterço e mais ou menos instintivo, sim. Nao sei se tem alguem que não usa. Normalmente a gente não percebe que usa porque as curvas não são la muito radicais.
abs
Peidophillus
Mas o artigo que dava esta informação era categórico: se vc não praticar não consegue executar. Tem que estar "na massa do sangue". Estar automático. E dizia, também, que esta técnica só se aplica em velocidades acima de 30 km/h.
Então comecei a tentar aplicar. Qual não foi a minha surpresa, descobri que sempre apliquei o contra esterço. Eu e todo piloto de veículo de duas rodas, ou seja, motos e bicicletas.
Fernandes, voce tem razão!
Francamente, o contra esterço e mais ou menos instintivo, sim. Nao sei se tem alguem que não usa. Normalmente a gente não percebe que usa porque as curvas não são la muito radicais.
abs
Peidophillus
Dr Peidophyllus- Número de Mensagens : 596
Idade : 65
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: curvas à esquerda ou direita
[quote="Dr Peidophyllus"]
Cara, eu vou ser mais radical, e novamente me coloco pronto para mudar de opinião se for convencido. O contra-esterço não é uma técnica. É uma ação que todo motociclista e ciclista que anda acima de 30 km/h aplica, porém, ainda não sabia o nome. Basta tentar fazer qualquer curva puxando o guidão para o lado da mesma, que é chão na certa.
Vai dar "pano pra manga".
Valeu!
Peidophillus,Fernandes escreveu:Galera, (texto grande)
Fernandes, voce tem razão!
Francamente, o contra esterço e mais ou menos instintivo, sim. Nao sei se tem alguem que não usa. Normalmente a gente não percebe que usa porque as curvas não são la muito radicais.
abs
Peidophillus
Cara, eu vou ser mais radical, e novamente me coloco pronto para mudar de opinião se for convencido. O contra-esterço não é uma técnica. É uma ação que todo motociclista e ciclista que anda acima de 30 km/h aplica, porém, ainda não sabia o nome. Basta tentar fazer qualquer curva puxando o guidão para o lado da mesma, que é chão na certa.
Vai dar "pano pra manga".
Valeu!
Fernandes- Número de Mensagens : 388
Idade : 63
Localização : Petrópolis-RJ
Emprego/lazer : Aposentado, escalada, ciclismo...
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: curvas à esquerda ou direita
Eu ainda não sei direito sobre isso. Vou experimentar na bike, se cair, o conserto é mais barato. rsrs
De qualquer forma, fazer curva na antiga xlx era fácil, na ds é bem difícil, e, podem me xingar, fiz curva numa m800 e fiquei bem impressionado. Balancei!!! É facim, facim.
De qualquer forma, fazer curva na antiga xlx era fácil, na ds é bem difícil, e, podem me xingar, fiz curva numa m800 e fiquei bem impressionado. Balancei!!! É facim, facim.
Re: curvas à esquerda ou direita
Putz, desculpa aí gente, desenterrando o tópico
Segundo o Mestre Amaral, isso acontece porque as motos tem duas rodas (algo óbvio... he! he!) e se você vira a roda da frente para a direita ou esquerda a roda traseira continua indo reto, ou seja, você iria para o chão, pois a moto tombaria.
Pra entender, pegue uma bicicleta e empurre ela (sem ninguém em cima, ou quem sabe, com sua sogra ou mesmo um cunhado). Você vai ver que ela - a bicicleta - tenta ficar em pé jogando o guidão para o lado oposto da queda, ou seja, se ela for cair para a direita, o guidão vira para a esquerda, mas a bicicleta fica em pé e assim ela vai até perder velocidade e a gravidade vencer a força gerada pelo contra-esterço.
Pra quem ainda duvida, observe nas fotos ou veja nas transmissões de motogp, a direção da roda da frente das motos com a roda virada para o lado de fora da curva.
Segundo o Mestre Amaral, isso acontece porque as motos tem duas rodas (algo óbvio... he! he!) e se você vira a roda da frente para a direita ou esquerda a roda traseira continua indo reto, ou seja, você iria para o chão, pois a moto tombaria.
Pra entender, pegue uma bicicleta e empurre ela (sem ninguém em cima, ou quem sabe, com sua sogra ou mesmo um cunhado). Você vai ver que ela - a bicicleta - tenta ficar em pé jogando o guidão para o lado oposto da queda, ou seja, se ela for cair para a direita, o guidão vira para a esquerda, mas a bicicleta fica em pé e assim ela vai até perder velocidade e a gravidade vencer a força gerada pelo contra-esterço.
Pra quem ainda duvida, observe nas fotos ou veja nas transmissões de motogp, a direção da roda da frente das motos com a roda virada para o lado de fora da curva.
Convidado- Convidado
Re: curvas à esquerda ou direita
Flavio (Nem Tão Gordo) escreveu:Primeiro: raspando a pedaleira.
Depois: o Braço, joelho, bunda, perna...
PUTZ SENTI UM APERTO NO CORAÇÃO VENDO ESSA BELEZURA DEITANDO E SOLTANDO LABAREDAS HEHEHEHE
FIGUEIRA- Número de Mensagens : 9810
Localização : *
Data de inscrição : 27/12/2010
Re: curvas à esquerda ou direita
FIGUEIRA escreveu:
PUTZ SENTI UM APERTO NO CORAÇÃO VENDO ESSA BELEZURA DEITANDO E SOLTANDO LABAREDAS HEHEHEHE
Putz, a imagem é incrível, mas que dó mesmo.
A propósito, sou ruim pra #$%@ pra fazer curvas pra direita.
deixados- Número de Mensagens : 634
Idade : 44
Localização : Mauá/São Paulo
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!
Data de inscrição : 24/05/2013
Re: curvas à esquerda ou direita
Estive lendo aqui no DOG posts antigos sobre isso e fiquei feliz com a desgraça dos outros, inclusive a sua Anderson.
Tenho a mesma dificuldade, mas um colega respondeu num desses posts que tem a ver com aquela estória do lado esquerdo e direito do cébero terem controle dos lados opostos do corpo, ou algo assim. Então, um canhoto teria, supostamente, dificuldade com curvas à esquerda.
De qualquer modo é uma boa desculpa pra não sabermos fazer curvas como seria de se esperar
A propósito, deve ter doído na pele e no bolso do piloto essa escorregada.
Tenho a mesma dificuldade, mas um colega respondeu num desses posts que tem a ver com aquela estória do lado esquerdo e direito do cébero terem controle dos lados opostos do corpo, ou algo assim. Então, um canhoto teria, supostamente, dificuldade com curvas à esquerda.
De qualquer modo é uma boa desculpa pra não sabermos fazer curvas como seria de se esperar
A propósito, deve ter doído na pele e no bolso do piloto essa escorregada.
Convidado- Convidado
Re: curvas à esquerda ou direita
Meu lado direito é tão ruim que de vez em quando dou umas aceleradas involuntárias, literalmente eu travo a mão e o braço na hora que vou fazer uma curva mais fechada para a direita.
Mas estou tentando fazer algo que tem dado certo, consigo fazer as curvas para a direita (e esquerda também) com mais segurança: corpo reto na motocicleta, apenas movimento os braços "deitando" o guidão/moto. Repito, não viro o guidão e sim, deito ele.
Não sei se é o certo, mas me deu uma puta de uma segurança.
Mas estou tentando fazer algo que tem dado certo, consigo fazer as curvas para a direita (e esquerda também) com mais segurança: corpo reto na motocicleta, apenas movimento os braços "deitando" o guidão/moto. Repito, não viro o guidão e sim, deito ele.
Não sei se é o certo, mas me deu uma puta de uma segurança.
deixados- Número de Mensagens : 634
Idade : 44
Localização : Mauá/São Paulo
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!
Data de inscrição : 24/05/2013
Re: curvas à esquerda ou direita
O que aprendi Anderson e estou tentando por em prática - às vezes consigo, às vezes não - é que em curvas longas, abertas, velocidades mais altas em estradas ou avenidas, por exemplo, você inclina a moto e seu corpo acompanha, ou seja, você deita com a moto (putz, é muito prazeroso, demais a sensação...). Em curvas mais fechadas, velocidade mais baixa, você inclina a moto e seu corpo fica na vertical (ou quase) e não acompanha a inclinação da moto.
Depois do escorregão com a Tenerê comecei a ficar duro no guidão. Quando percebo isso relaxo os braços, com calma, devagar, e puxo o guidão para baixo do lado que quero virar. Quando faço isso empurro o guidão um pouquinho pra frente também desse mesmo lado. Isso é o contra-esterço necessário para curvas acima de 30 ou 40 km/h.
Fica tudo mais fácil.
Se permitir uma sugestão, na boa, diria pra você fazer o curso de pilotagem defensiva do Carlos Amaral (http://amaralinstrutor.blogspot.com.br/). Fiz duas vezes, uma com a Tnr e outra com a Drag ;-)), sabe como é, sou meio cabeçudo e bração... e piloto motos faz só dois anos.
Você vai se divertir e vai aprender na boa o que estou falando aqui, além disso o curso não é caro.
Depois do escorregão com a Tenerê comecei a ficar duro no guidão. Quando percebo isso relaxo os braços, com calma, devagar, e puxo o guidão para baixo do lado que quero virar. Quando faço isso empurro o guidão um pouquinho pra frente também desse mesmo lado. Isso é o contra-esterço necessário para curvas acima de 30 ou 40 km/h.
Fica tudo mais fácil.
Se permitir uma sugestão, na boa, diria pra você fazer o curso de pilotagem defensiva do Carlos Amaral (http://amaralinstrutor.blogspot.com.br/). Fiz duas vezes, uma com a Tnr e outra com a Drag ;-)), sabe como é, sou meio cabeçudo e bração... e piloto motos faz só dois anos.
Você vai se divertir e vai aprender na boa o que estou falando aqui, além disso o curso não é caro.
Convidado- Convidado
Re: curvas à esquerda ou direita
valle escreveu:
... Em curvas mais fechadas, velocidade mais baixa, você inclina a moto e seu corpo fica na vertical (ou quase) e não acompanha a inclinação da moto.
[...]
É exatamente isto o que eu quis dizer no post anterior; até mesmo nas curvas mais abertas faço isso. Ainda não estou inclinando muito com a moto até porque quando a peguei, o pneu dianteiro estava no fim da vida e acabei acostumando a pilotar de uma maneira que eu não derrape, evitando muita inclinação.
Sou novo de carta, estou pra fazer um ano ainda, Drag Star como primeira moto. Cheguei a pesquisar alguns cursos, até mesmo a Porto Seguro tem umas campanhas, a CET acho que também... no Youtube vi como funciona o curso, fico de queixo caído com o que os caras fazem em cima de uma custom.
deixados- Número de Mensagens : 634
Idade : 44
Localização : Mauá/São Paulo
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!
Data de inscrição : 24/05/2013
Re: curvas à esquerda ou direita
Ele dá as palestras e cursos para a Porto também. Se você tiver seguro dela na Porto pode assistir à palestra, é grátis.
Essa caricatura no meu avatar é da camiseta personalizada que ganhei nesse evento.
A Tenerê também estava com o traseiro no fim na época do escorregão na chuva. Você está certo andando respeitando seus limites e os da moto.
Estou forçando cada vez mais nas curvas, sem abusar, mas gradualmente e a Drag segura bem (pneus Maxxis com mais de meia vida). Ainda não faço tudo aquilo, mas devagar vou aprendendo e esquecendo o tombo.
Cachorro velho também aprende truque novo
Quando você começar a aprender a fazer curvas vai ver o quanto é bom.
Essa caricatura no meu avatar é da camiseta personalizada que ganhei nesse evento.
A Tenerê também estava com o traseiro no fim na época do escorregão na chuva. Você está certo andando respeitando seus limites e os da moto.
Estou forçando cada vez mais nas curvas, sem abusar, mas gradualmente e a Drag segura bem (pneus Maxxis com mais de meia vida). Ainda não faço tudo aquilo, mas devagar vou aprendendo e esquecendo o tombo.
Cachorro velho também aprende truque novo
Quando você começar a aprender a fazer curvas vai ver o quanto é bom.
Convidado- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Curvas com a Drag e custons em geral!
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» fazendo curvas com a Drag
» Como fazer curvas parte 1
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» fazendo curvas com a Drag
» Como fazer curvas parte 1
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|