DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

+12
Dr Peidophyllus
Walter Santos
santana
Jurandyr (Juran)
Lobo RS
Luiz Fernando e Cristina
Arthur Pato
jean.priftis
André Luiz
Colombo
eder_souza
Jr Grosso
16 participantes

Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Jr Grosso Qua Jun 11, 2008 9:45 am

O texto abaixo, lí num dos posts lá na comunidade dos "Dragueiros" e publico alguns trechos aqui... diz ele a respeito da compatibilidade e da diferença de preços entre o Cabo da Embreagem "Yamaha Drag Star 650" e um compatível...

Enfim, mais um item que existe compatibilidade e o "original" custa bem mais do que um similar e compatível existente no mercado...

Assim, aproveito para reforçar ao Adm um pedido que já fiz anteriormente, qual seja, o de se viabilizar, aqui no forum, uma seção onde essas compatibilidades possam ser facilmente encontradas....

Segue o texto:

"... quanto ao cabo...estou com o cabo 2 do acelerarador meio feio devido a
uma desmontagem mal feita, resolvi comprar um novo fui em 2 revendas e
constava q nen na fabrica havia em estoque! teimoso .... nao
desisti e fui ate o centro naquela autorizada minuscula da general
osorio....recebi o cabo em 2 dias! entao vai a dica p quem nao for tao persistente e porque nao inteligente ............. , a lojinha da general e uma otima opcao p comprar pcs originais e com entrega rapida! ........

.............
.............

...... A propósito, se ainda não sabe, mais uma pro seu compêndio motociclístico, e para os parceiros tb. Meu cabo de embreagem tava quebrando, fui na concessionária comprar, só por encomenda e leva em média de 5 a 8 dias pra chegar, ao precinho camaradinha de R$ 106.00. Saí de lá chingando até a última geração, fui até em casa, desmontei o cabo e, com ele em mãos, fui até uma loja de peças aquí do ABC, e pedi um igual ou quase, sem dizer pro balconista qual a marca ou de que moto era, embora ele quisesse saber.....resultado, pasmém os que ainda não sabem, o da CB II cabe direitinho e ao precinho camaradinha de......"que vergonha vergonhosa R$ 8.90......é mole ou quer mais? Já está montado e funcionando muito bem...."
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304
Idade : 65
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 05/04/2008

http://midnightonline.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Lobo RS Qua Jun 11, 2008 11:07 am

Grande dica...aos poucos,vamos encontrando peças compatíveis e de qualidade para a reposição futura,sem que tenhamos que arcar com os altos preços! Wink
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  eder_souza Ter Jun 17, 2008 1:51 pm

Mais um movido!
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Admin do Fórum
Data de inscrição : 13/12/2007

http://forum.dragstaronline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Colombo Qua Jul 02, 2008 11:21 pm

"que vergonha vergonhosa R$ 8.90......é mole ou quer mais? "

Amigos, me permitam comentar algo que acho importante só para lembrar:

Este preço deve ter sido obtido em loja decente e que não comercializa peças manchadas, as vezes com vermelho sangue de assaltos. Caso contrário, a reportagem não tem a menor validade como parâmetro de preços. Tipo aquelas boquetas escuras da G.O em SP. Nao que esse seja o caso, pois nao tenho a menor idéia do preço justo desta peça.

Quando encontrar-mos diferenças exageradas no preço, vamos levar em conta a possibilidade de roubo e vamos avaliar em mais lojas, um preço justo a pagar. Ninguem faz milagre na produção dos materiais de boa qualidade. Não vamos alimentar, ou pelo menos tentar não alimentar, um mercado cruel e as vezes assassino, de peças roubadas.

Abr
Colombo cheers
Colombo
Colombo

Número de Mensagens : 481
Localização : Sao Caetano do Sul - SP
Emprego/lazer : Engenheiro / Aviação / Moto
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  André Luiz Dom Jul 05, 2009 8:36 pm

As diferenças de preço entre originais da autorizada e originais (mesmo fabricante mas sem a grife da montadora) das lojas comuns é grande sim e quando se busca peças compatíveis de outras motos mais comuns, o preço cai mais ainda .Essa diferença demonstrada no tópico é real e não necessariamente produto de "vias alternativas" (roubo) de negócio.
Como dito pelo camarada acima, um mínimo de persistência e pesquisa resulta em benvinda economia de dinheiro e tempo na reposição de peças.

André Luiz

Número de Mensagens : 106
Localização : Rio de janeiro
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  jean.priftis Sáb Jul 11, 2009 10:16 pm

Essa dica resolveu meu problema.

Obrigado!
jean.priftis
jean.priftis

Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Navegantes - SC
Emprego/lazer : Vendas/viajar de moto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Luiz Fernando e Cristina Dom Jul 12, 2009 8:02 am

Aproveitando o tópico, alguem sabe dizer sobre um filtro de ar compatível com a DS 2008?

Um abraço.
Luiz Fernando e Cristina
Luiz Fernando e Cristina

Número de Mensagens : 280
Idade : 59
Localização : Sto André - SP
Emprego/lazer : Operador/Motocicista viajante
Data de inscrição : 24/08/2008

http://www.moto.microemp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Lobo RS Dom Jul 12, 2009 10:45 am

Luiz Fernando e Cristina escreveu:Aproveitando o tópico, alguem sabe dizer sobre um filtro de ar compatível com a DS 2008?

Um abraço.

Neste ponto,não muita saída ou usa o K&N ou o original mesmo.
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Arthur Pato Dom Jul 12, 2009 11:11 am

Luiz Fernando e Cristina escreveu:Aproveitando o tópico, alguem sabe dizer sobre um filtro de ar compatível com a DS 2008?

Um abraço.

Luiz, existe um tópico falando sobre isso

http://dragstaronline.com.br/mecnica-f4/filtro-de-ar-t2189.htm?highlight=filtro+de+ar

abs
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Luiz Fernando e Cristina Dom Jul 12, 2009 12:41 pm

Arthur Pato escreveu:

Luiz, existe um tópico falando sobre isso

http://dragstaronline.com.br/mecnica-f4/filtro-de-ar-t2189.htm?highlight=filtro+de+ar

abs


Valew Arthur. Ja dei uma passada por lá.

Veja este: http://www.provermotos.com.br/loja/produto_detalhe.jsp?p=535
Será um paralelo?
Voce conhece?

Um abraço.
Luiz Fernando e Cristina
Luiz Fernando e Cristina

Número de Mensagens : 280
Idade : 59
Localização : Sto André - SP
Emprego/lazer : Operador/Motocicista viajante
Data de inscrição : 24/08/2008

http://www.moto.microemp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Lobo RS Dom Jul 12, 2009 12:50 pm

Com certeza é um paralelo,mas se for de qualidade,não vejo o porque de não usar. Cool
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty COPATIBILIDADE DE PEÇAS-Cabo de embreagem

Mensagem  Jurandyr (Juran) Seg Jul 20, 2009 1:38 pm

Luiz Fernando e Cristina
estou usando este filtro sem problemas ( a unica diferença é a tela interna que é um pouco mais aberta ).
abçs
Jurandyr
Jurandyr (Juran)
Jurandyr (Juran)

Número de Mensagens : 34
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro/Vigário Geral
Emprego/lazer : Tecnico Eletricista/praia
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  santana Ter Jun 21, 2011 1:12 am

Fiz uma pesquisa e descobri estas peças:

Peças compatíveis com a Drag Star 650
*Cabo de Velocímetro da Ténéré 600 ou XT 660, apesar de serem alguns centímetros menor, é compatível e custa, pelo menos, 1/3 do valor praticado pela Yamaha
*O-ring de Vedação da Tampa do Filtro de Óleo - Dependendo da marca do filtro de óleo, o-ring vem junto (borracha de vedação). Mas, caso necessite trocar por conta do ressecamento desta borracha, e o consequente vazamento de óleo pela tampa, basta procurar um O-ring compatível numa loja especializada em anéis de vedação e gaxetas, mais conhecida como "loja de borrachas".
*O Cabo2 do acelerador é igual ao da CBII
*As Pastilhas do Freio Dianteiro são iguais as da Virago 535c (As Especificações também: Virago XV 535/535 S - Marca EBC, Código - FA179, Medidas: 102 x 41 x 10mm).
*filtro de óleo da Ténéré XT 600 da marca Walflex (R$ 12,00), cujo preço ficou bem abaixo do original.
*Tampa do Tanque de Combustível da YBR e da FAZER 250.
*velas originais (comuns) da Drag Star 650: Velas NGK: Código: NGK DPR7EA9
*o da CB II cabe direito por apenas R$ 8.90
*Cabo de Velocimetro DT 200 R$10,00 (MARCA FÂNIA)
*Bomba de gasolina da shadow ( das 1998 em diante, desde que sejam da shadow 600) pois custam na média de 400 a 460 reias, em comparação a original da DS por 730, pois eu comprei a 6 meses e funcion perfeitamente.

Amigos espero ter ajudado
santana
santana

Número de Mensagens : 99
Idade : 41
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Walter Santos Dom Out 23, 2011 9:27 pm

Amigos, complementando o Post, conforme alguns amigos ja relataram, o filtro de ar pode ser utilizado o do Fusca Dupla Carburação..
custo de cada R$ 10,00 aprox.. coloquei na minha, nao fui pra estrada ainda, o farei em breve...mas pelo que muitos ja relataram serve direitinho e não tem problema nenhum... to testando, mas ja foi aprovado por muitos ai...Espero ter contribuido...
Walter Santos
Walter Santos

Número de Mensagens : 511
Idade : 55
Localização : maringa
Emprego/lazer : Corretor de Seguros//Tênis// Moto
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty qUEM COLABORA, AFINAL.....

Mensagem  Dr Peidophyllus Qui Out 27, 2011 2:07 pm

Colombo escreveu:"que vergonha vergonhosa R$ 8.90......é mole ou quer mais? "

Amigos, me permitam comentar algo que acho importante só para lembrar:

Este preço deve ter sido obtido em loja decente e que não comercializa peças manchadas, as vezes com vermelho sangue de assaltos. Caso contrário, a reportagem não tem a menor validade como parâmetro de preços. Tipo aquelas boquetas escuras da G.O em SP. Nao que esse seja o caso, pois nao tenho a menor idéia do preço justo desta peça.

Quando encontrar-mos diferenças exageradas no preço, vamos levar em conta a possibilidade de roubo e vamos avaliar em mais lojas, um preço justo a pagar. Ninguem faz milagre na produção dos materiais de boa qualidade. Não vamos alimentar, ou pelo menos tentar não alimentar, um mercado cruel e as vezes assassino, de peças roubadas.

Abr
Colombo cheers

Colombo, estamso falando de diferenças de preço em peças novas. No fim das contas, a montadora que estabelece preços para peças de reposição exorbitantes tambem colabora para a industria do roubo.

Sds

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Idade : 64
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Cabo embreagem DS 2004

Mensagem  ama_bh Qua Nov 21, 2012 2:10 pm

Pessoal, em minha DS 2004 o cabo de embreagem da CB II do fabricante SCHERER, não serviu, pois a distancia entre a ponta que vai do acionador da embreagem (motor) até o parafuso de regulagem da embreagem é menor do que o original, impossibilitando a sua instalação. Se alguém tiver outra dica...



Jr Grosso escreveu:O texto abaixo, lí num dos posts lá na comunidade dos "Dragueiros" e publico alguns trechos aqui... diz ele a respeito da compatibilidade e da diferença de preços entre o Cabo da Embreagem "Yamaha Drag Star 650" e um compatível...

Enfim, mais um item que existe compatibilidade e o "original" custa bem mais do que um similar e compatível existente no mercado...

Assim, aproveito para reforçar ao Adm um pedido que já fiz anteriormente, qual seja, o de se viabilizar, aqui no forum, uma seção onde essas compatibilidades possam ser facilmente encontradas....

Segue o texto:

"... quanto ao cabo...estou com o cabo 2 do acelerarador meio feio devido a
uma desmontagem mal feita, resolvi comprar um novo fui em 2 revendas e
constava q nen na fabrica havia em estoque! teimoso .... nao
desisti e fui ate o centro naquela autorizada minuscula da general
osorio....recebi o cabo em 2 dias! entao vai a dica p quem nao for tao persistente e porque nao inteligente ............. , a lojinha da general e uma otima opcao p comprar pcs originais e com entrega rapida! ........

.............
.............

...... A propósito, se ainda não sabe, mais uma pro seu compêndio motociclístico, e para os parceiros tb. Meu cabo de embreagem tava quebrando, fui na concessionária comprar, só por encomenda e leva em média de 5 a 8 dias pra chegar, ao precinho camaradinha de R$ 106.00. Saí de lá chingando até a última geração, fui até em casa, desmontei o cabo e, com ele em mãos, fui até uma loja de peças aquí do ABC, e pedi um igual ou quase, sem dizer pro balconista qual a marca ou de que moto era, embora ele quisesse saber.....resultado, pasmém os que ainda não sabem, o da CB II cabe direitinho e ao precinho camaradinha de......"que vergonha vergonhosa R$ 8.90......é mole ou quer mais? Já está montado e funcionando muito bem...."
ama_bh
ama_bh

Número de Mensagens : 7
Idade : 52
Localização : São João del Rei/MG
Emprego/lazer : Lotérico
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Vinny SSMC Qua Nov 21, 2012 5:29 pm

Olha mestre, eu precisei trocar o meu semana passada, e comprei exatamente este modelo mesmo que vc falou, CB400 II da Scherer, e olhe que o meu guidão é de 10 pol., quase fui trocar achando a mesma coisa que vc, mas coloquei o cabo no manete, desregulando ele todo, e depois fui tentar colocar embaixo, o negócio é encaixar a ponta em baixo no local correto e só depois encaixar a parte rosqueável (que regula a tensão do cabo ali no motor) no local, tem que fazer uma forcinha, mas da certo sim.
Vinny SSMC
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1210
Idade : 44
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty CABOS

Mensagem  P.Sales Sex Nov 30, 2012 8:47 am

Vinny SSMC escreveu: Olha mestre, eu precisei trocar o meu semana passada, e comprei exatamente este modelo mesmo que vc falou, CB400 II da Scherer, e olhe que o meu guidão é de 10 pol., quase fui trocar achando a mesma coisa que vc, mas coloquei o cabo no manete, desregulando ele todo, e depois fui tentar colocar embaixo, o negócio é encaixar a ponta em baixo no local correto e só depois encaixar a parte rosqueável (que regula a tensão do cabo ali no motor) no local, tem que fazer uma forcinha, mas da certo sim.
Então Vinny,esse cabo da CBII tem comprimento suficiente para um guidon de 26cm?É aproximadamente o tamanho do seu (10",né?)To com o guidon aqui a um tempão e ainda não arrumei cabo pra colocar!!
Se puder,ajuda ae!!
P.Sales
P.Sales

Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : São Mateus-ES
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Vinny SSMC Qui Dez 13, 2012 9:25 am

O meu guidão eu medi, da 25cm, depois eu coloco fotos do cabo no guidão, para tu ver por onde ele passa.
Vinny SSMC
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1210
Idade : 44
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  advocatum Dom Mar 03, 2013 6:19 pm

Bom, tive que trocar o cabo da embreagem, e um de Titan 150 (marca scherer) serviu com sobra...

Uma piada o preço, coisa de R$ 10,00 (dez reais).

Abração.

advocatum

Número de Mensagens : 12
Localização : Alta Floresta/MT
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem... Empty Re: COMPATIBILIDADE DE PEÇAS - Cabo da Embreagem...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos