DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

+36
Paulo César
Azevex
carlaobh
Renato Castro
MAURO LOPES
Dito
ban_ban
Torelli
Max
Luizito
royo
MARCELÃO
Rinaldo.
vitãoesuamoto
Marcelo gOZZI
PAPAYA
Hermann John
Cesar Zullu
Gustavo Fantini
Tanabe
FIGUEIRA
matsuda
stratotw
mariton
Peralta
Honda
Nelo
Wagnão
Ramone
Fabricio (Simão)
MARCIO DISSIDENTE
Dr Peidophyllus
ulissesmarques
Moska
natoventura
EDSON GEISLER
40 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON Empty YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

Mensagem  natoventura Qui Jun 09, 2011 3:11 pm

E aih moçada. Negócio é o seguinte, está chegando a hora de fazer um upgrade. A venda da Astrud já está encaminhada. Agora é pensar no próximo cadeirão-de-rodas...
A dúvida cruél é se pego uma Midnight ou uma HD Dyna Glide Custom. As duas estão bem proximas de preço, a Midnight por volta de 28k (2009/2010) e a Dyna Custom por volta de 30k (2008/2009/2010). Mas aih fica a dúvida, já ouvi falar muita coisa sobre a Dyna Custom, que é o mesmo quadro da 883, que o motor é muito vibrador (no caso o da drag tbm não é uma lisura só...) que vibra até o ponto de cair peças... Mas aí tbm tem o fato de ser 1584cc (um canhão!) e ter muitas peças de aço mesmo, o que teoricamente indicaria maior durabilidade. Já a Midnight dizem que tem um bom motor, mas igualmente vibrador (por falta dos balanceios), dizem que o conforto dela não é dos melhores, já que tem um pouco de espirito esportivo, e que raspa as pedaleiras que é uma chatura...
Tirando tudo isso me sobra os seguintes pontos, a Dyna Custom vem com amortecedor bichoque na traseira, a Mid mono, a Mid é mais no estilo long flat, e a Dyna mais erguidona (lembrando as shadows 600cc). A Mid até fica legal com adereços que favorecem o conforto, como bancos especiais com mais espuma (já que viajo bastante com a dona encrenca), parabrisa, mala (embora esse desing dela meio indefinido não combine muito com alforges de couro, e sim com malas rigidas). Já a Dyna dah impressão de ficar mais legal se deixada sem muitos acessórios, principalmente os de conforto que parece destoar um pouco da moto.

E aí galera? O que fazer ????
natoventura
natoventura

Número de Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON Empty YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

Mensagem  EDSON GEISLER Qui Jun 09, 2011 3:18 pm

NOTOVENTURA.

EU IRA DE MID UMA BELA MAQUINA.

ABRAÇO EDSON. bounce
EDSON GEISLER
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6160

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON Empty Re: YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON

Mensagem  royo Qui Jun 09, 2011 3:41 pm

se tem os 30K pra gastar na mid ou Dyna.. e pega estrada com mais frequencia, eu iria de HD mas da linha softail..

ai pegaria uma Heritage usada.. tem suspensão bem melhor que a da Dyna, combina muito bem com alforges e tem um bom banco pra patroa.

e qto a vibrar. as HD vibram em baixa rotação.. qdo vc acelera as vibrações acabam. e a Mid tb vibra. justamente pra ficar mais parecida com as HD. ja q muitos fãs de HD adoram a vibração caracteristica das Harley.

Na Duas rodas do mes passado um comparativo da Dyna com a Mid.. e a conclusão da revista é q a Dyna tem mais motor e melhor desempenho.. ( dãã.. eles comparam um 1600cc com um 950cc e queriam q a Mid andasse mais??? ) e é mais agil que a Mid.

Ja a Mid tem mais conforto que a Dyna.
royo
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Jun 09, 2011 4:01 pm

Eu já sou meio reticente com amortecedor bichoque. Prefiro os monolinks.
Além do mais o falso rabo duro no meu gosto é muito mais bonito.
E olha que achei a nova Shadow muito bonita, mas bichoque? Passou da hora da Honda sumir com isso.

Os dois motores são muito bons, mas realmente 1600cc contra 950cc faz diferença.
Particularmente ainda não consegui agradar do desenho da mid, questão pessoal.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Qui Jun 09, 2011 4:05 pm

SE A YAMAHA ACREDITASSE MAIS NO NOSSO MERCADO TENDO AS LINHAS MAIS PESADAS (1100 - 1300~E MAIS ) NAO TERIA DÚVIDA E MINHA OPINIÃO SERIA........CONTINUE COM A YAMAHA....... MÁS ISSO É SONHO ENTÃO SIGA OS CONSELHOS ANTERIORES .......HD......

MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Número de Mensagens : 1542

http://www.animalhealth.com.br

Mensagem  Honda Qui Jun 09, 2011 4:34 pm

Se for uma decisão racional pegue uma Yamaha ou Honda.

Se for uma decisão emocional pegue uma Harley-Davidson.

Acho que o Ramone e o Fabinho podem opinar neste sentido.

Honda
Honda
Honda

Número de Mensagens : 537

Mensagem  royo Qui Jun 09, 2011 4:43 pm

complementando o e-mail do Honda..

Se for uma decisão racional pegue uma Yamaha ou Honda e fique passando vontade toda vez q vir um HD.

Se for uma decisão emocional pegue uma Harley-Davidson, e vibre pra resto da vida..

Very Happy
royo
royo

Mensagem  natoventura Qui Jun 09, 2011 4:55 pm

Royo, eu até pensei mesmo na possibilidade de ir pra linha softail, mas aí é o seguinte, nessa faixa de preço só 2007 pra trás... E o que eu estava de olho na linha mais recente da HD é o câmbio de 6 marchas..., pq o que mais me chateia na Drag é esse berreiro pra manter 120km/h em quinta..., lógico que não tem contagiros, mas acho que deve ficar com umas 8000 ou mais rmp... é de lascar...rsss Por isso eu estava de olho na HD, pois esse câmbio de 6 velocidades deve dar uma acalmada no motorzão...
Inclusive eu fiz uma viagem, fomos pra Serra Negra no Tricustom, eu de Drag, duas Shadow 750, e uma Shadow 600, cara..., imprecionante o que as Shadow 750 andavam de boa a 120... a minha esguelando ! Por isso eu até tava mais inclinado a pegar a HD, mas aí tbm "vareia" se a Mid viaja numa boa a esse ritmo, isso eu queria saber tbm pra ajudar na decisão...
natoventura
natoventura

Mensagem  royo Qui Jun 09, 2011 5:29 pm

se procurar acha heritage 2008 por 30mil
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davidson_heritage_softail_custom-337145.html

32mil fica muito pesado???

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davidson_heritage_softail_custom-340627.html

ou uma FX igual a do Ramone
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davidson_softail_fx-317820.html
royo
royo

Mensagem  Gustavo Fantini Qui Jun 09, 2011 6:02 pm

Uai, interessante hein!
Royo, as Fats usadas então mais ou menos nesse valor também?
Dá até para pensar em quebrar o galho do Hermano João...
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  natoventura Qui Jun 09, 2011 6:26 pm

Olha eu até vi esses anuncios..., fiquei um pouco cismado, pra dizer a verdade, pq essa diferença tão grande dos preços..., eu vi Heritage, aí no moto.com.br mesmo, com valor bem acima desses....
natoventura
natoventura

Mensagem  royo Qui Jun 09, 2011 6:44 pm

vc acha de tudo.. desde gente q tinha o sonho de ter uma HD.. comprou e acabou desistindo depois da primeira chuva.. até os q tem um valor sentimental pela moto..

ai vc acha desde preços mais baixos até preços bem altos pro mesmo modelo.. e tb varia de acordo com a quantidade de acessórios q a moto tem..

ah.. e o cambio de 6 marchas ja saiu nas motos 2007.
royo
royo

Mensagem  Marcelo gOZZI Qui Jun 09, 2011 9:55 pm

Nato vc já sabe tudo sobre ambas as motos !!! Acho que o que falta agora é um test drive .... mesmo que for em moto de amigo seu que tenha e tals !

Eu tive uma Dyna Custom era um tesão e ela não vibrava quase nada andando !! Aliás a 6 marcha dela a 120 km/h no mínimo senão ela pede pra reduzir...rs muito forte !!

Quanto a Mid sem dúvida uma boa moto de cara uma estradeira mesmo mais baixa e comprida.... pra levar patroa pode até ser melhor mas eu não curto tanto o desenho dela !

Agora faz um test drive e manda bala !! Se bem que eu iria na opnião do Royo...tem várias Softails nessa faixa de preço e vale mais a pena.

Abs.

Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 647
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

Mensagem  Hermann John Qui Jun 09, 2011 11:18 pm

Gustavo Fantini escreveu:Uai, interessante hein!
Royo, as Fats usadas então mais ou menos nesse valor também?
Dá até para pensar em quebrar o galho do Hermano João...

Pode olhar então que eu quebro seu galho tb... rs

HD eu acreditoq ue seja o sonho de todos nós desde pequenos... se tiver a oportunidade de adquirir uma que vale o preço que cabe no bolso, pq não fazê-lo???
Hermann John
Hermann John

Número de Mensagens : 442
Emprego/lazer : Funcionário Público/Gestor Financeiro

Mensagem  Nelo Sex Jun 10, 2011 12:32 am

Concordo com o Hermano João, HD é sonho da grande maioria aqui. Quem não gosta de HD aqui é pq já teve e não gostou, mas duvido que alguém aqui não queira pegar uma se tivesse uma grana sobrando.
Se eu tivesse essa grana ia de HD fácil Very Happy

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  mariton Sex Jun 10, 2011 8:22 am

o dúvida boa...............que bom que todas as escolhas fossem deste tipo.................

mariton

Número de Mensagens : 83
Emprego/lazer : futebol, motos, carros, mulheres, viagens, vinhos

Mensagem  Moska Sex Jun 10, 2011 9:18 am

Fiquei na mesma duvida quando vendi minha Drag, entre pegar a Mid ou uma HD,,,,acabei pegando a Boulevard M800 que foi muito boa ,,,,mas sabe como é, HD é HD , aí peguei uma Dyna que eu imaginei que teria problemas com vibração e tal,,,mas foi bem tambem,,,Hoje continuo com a HD e se trocar quero BMW.
Como falaram antes tente pegar uma softail, mas se não der pode ir pras Dynas tranquilo.
Espero ter confundido voce ainda mais rsrsrsrsrsr,,,,to brincando, na minha opinião é HD.

Abraço
Moska
Moska

Número de Mensagens : 1070
Emprego/lazer : Publicitário

Mensagem  ulissesmarques Sex Jun 10, 2011 11:14 am

Se a dúvida fosse Mid x 883.. na minha opinião seria Mid com certeza!

Agora Dynas.. e Softails não tem como querer comparar com a Mid.. é outro patamar... Não estou querendo rebaixar a Midnight.. até pq eu acho que na categoria dela de Customs de 600cc até 1000cc elá é uma das melhores.

Cool
ulissesmarques
ulissesmarques

Número de Mensagens : 250

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Sex Jun 10, 2011 11:26 am

AINDA A TEMPO , A MID ESTÁ DANDO MUITOS PROBLEMAS. EIXO, BATERIA, E AGORA TEMOS UM COMPANHEIRO QUE PERDEU MOTOR. A YAMAHA ESTÁ PISANDO FEIO. OUTRA COISA, O VALOR ESTÁ ESTÁ FORA.
SÓ PARA COMPARAR. UM AMIGO COMPROU UMA E VEIO COM O MOTOR DA 800.

http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/promotion/g_650_gs_fev/content.html¬rack=1

MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Mensagem  Marcelo gOZZI Sex Jun 10, 2011 11:39 am

Não sei se é relamente verdade mas lí no fórum HD que um cara tem uma Fat mandou trocar o óleo....tiraram e nào colocaram, ele foi de SP pro Rio e Voltou....percebeu que tava estranho e equentando mais que o normal...eheh processou a Harley ganhou e até hj tem a mesma Fat ....

Outra coisa fui na Warrior e falaram que já teve 883 que chegou quase sem óleo lá e o motorzao guenta ....

Não estou dizendo que a Yamaha não é boa, muito pelo contrário eu rodei 16 mil km com a minha desde que peguei zero km isso em estradas mas na cidade também e nunca nunca mesmo me deixou na mão ou deu qualquer tipo de problema...já a Mid fiquei sabendo recentemente que fundiu o motor de um parceiro e eixo traseiro...coisas bem grave mesmo !

Abraços.
Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 647
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON Empty vIVA mATO GROSSO

Mensagem  Dr Peidophyllus Sex Jun 10, 2011 11:54 am

Meu amigo, se eu morasse em mato grosso, com aqueles retões recapeados E SEM RADAR, ia de Harley.....em sexta marcha

abs

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!

Mensagem  MARCIO DISSIDENTE Sex Jun 10, 2011 12:15 pm

DE MODO ALGUM A YAMAHA É RUIM, VOU TROCAR A MINHA DRAG QUE ATÉ AGORA É UMA ÓTIMA COMPANHEIRA.
O PROBLEMA ESTÁ SENDO A YAMAHA DO BRASIL, TODOS OS PROBLEMAS OCORRIDOS É POR CULPA DOS MECANICOS DA YAMAHA. SALVO ALGUNS (2 NO MÁXIMO) O RESTO NÃO SERVE NEM PARA TROCAR ÓLEO.

A YAMAHA ESTA TRATANO OS BRASILEIROS COM MENOSPRESO.VAMOS VER AS MARCAS "TOP" BMW E A HD COM PROMOÇÃO E VALORES JUSTOS, SÓ NÃO DÁ PARA SER MENOR POR CULPA DE NOSSOS IMPOSTOS.

AS MOTOS DA YAMAHA TEM UMA PUTA TECNOLOGIA, SÃO CONFIAVEIS (DESDE QUE NÃO SE LEVE NAS REVISÕES DA MARCA), MÁS ELES NÃO ACREDITAM NO BRASIL, COMO AGORA TEMOS COM O QUE COMPARAR VEMOS QUE ELES ( E OUTRAS "NACIONAIS) ESTÃO FICANCO PARA TRAZ. NOVAMENTE MENOSPRESANDO O MERCADO BRASILEIRO.
A MIRAGE 650 POR EXEMPLO, SE ALGUEM JÁ VIU UMA SABE DO QUE FALO, TENHO AMIGOS QUE MORAM FORA DO BRASIL E QUANDO COMPARAMOS NOSSAS MOTOS (PODER DE COMPRA MANUTENÇAO ETC) É RIDICULO TUDO AQUI É MUITO CARO.

MÁS O PAPO NÃO É ESSE...........COMPRA UMA HD,TRIUMPH, BMW...OU UMA YAMAHA....VAMOS RODAR......

MARCIO DISSIDENTE
MARCIO DISSIDENTE

Mensagem  Ramone Sex Jun 10, 2011 12:59 pm

Cara, qualquer uma dessas que vc escolher, estará sentado numa bela moto.

Mas estou com uma HD pouco mais de 1 mes, não tenho como não puxar sardinha pro lado dela. Esse motor 1600 é muito foda, a sexta marcha é como dar uma bela trepada!

Imagina, 120 Km vc coloca a 6º (antes disso ela chia e pede pra acelerar), quando vc ve, está a 140 Km/h com a sensação de esta a 80km/h.

Ela é completamente diferente das japonesas (as japonesas são SIM máquinas excelentes), a bicha é "durona", pesadíssima, leva um tempinho para "domá-la". E depois que acostuma, diversão garantida!
Eu particularmente acho a vibração das Hds a coisa mais linda do mundo, a minha é softail e não vibra quase nada, infelizmente. Quase peguei uma Dyna tbm, mas preferí a softail pelo modelo mesmo, e não me agrada muito os amortecedores da Dyna.

A Mid é uma puta duma moto tbm, motorzão e confortável, mas muito "modernosa" na minha opinião. Sou mais um estilo retrô.
Eu iria de HD! hehehehe

Obs. Moto é tesão, não se prenda a essa coisa de ano, mais nova, mais velha, tem que se preocupar em pegar uma conservada, bem cuidada. Moto é que nem puta, se o pau ficou duro...

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Fabricio (Simão) Sex Jun 10, 2011 1:20 pm

Colocando um pouco mais de lenha na fogueira, nessa faixa de preço vc tb acha boulevard c1500 que na minha opinião, dispensa comentários.Apesar de que eu sou bem suspeito p falar... motor e conforto não faltam.
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Honda Sex Jun 10, 2011 3:15 pm

Ramone escreveu:Cara, qualquer uma dessas que vc escolher, estará sentado numa bela moto.

Mas estou com uma HD pouco mais de 1 mes, não tenho como não puxar sardinha pro lado dela. Esse motor 1600 é muito foda, a sexta marcha é como dar uma bela trepada!
Abraços!!!

Ramone, tá preferindo andar de Harley do que uma trepada ? Risos !
Honda
Honda

Número de Mensagens : 537

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo