YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON
+36
Paulo César
Azevex
carlaobh
Renato Castro
MAURO LOPES
Dito
ban_ban
Torelli
Max
Luizito
royo
MARCELÃO
Rinaldo.
vitãoesuamoto
Marcelo gOZZI
PAPAYA
Hermann John
Cesar Zullu
Gustavo Fantini
Tanabe
FIGUEIRA
matsuda
stratotw
mariton
Peralta
Honda
Nelo
Wagnão
Ramone
Fabricio (Simão)
MARCIO DISSIDENTE
Dr Peidophyllus
ulissesmarques
Moska
natoventura
EDSON GEISLER
40 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON
Puxa então quase nos encotramos por lá, Cesar eu detesto filas, e nesse horário é tranquilo, apesar de que
na mesma noite só que as 23:30 de sexta ouve um sequestro lá, um rapaz saiu da loja e quando ia entrando
no carro foi abordado por 4 meliantes, rodaram com ele um tempão ameaçando, batendo, e largaram ele na
Rodovia Dutra, e foram embora com o carro, e ele disse que acenava para os carros, mas ninguem
parava, no final quem ajudou ele foi um andarilho, que o acompanhou até um posto, a minha filha
que ouviu os comentários do rapaz na fila de um supermercado, ela achou que o rapaz estava
justificando o fato de estar todo machucado.
Bom inicio de semana
na mesma noite só que as 23:30 de sexta ouve um sequestro lá, um rapaz saiu da loja e quando ia entrando
no carro foi abordado por 4 meliantes, rodaram com ele um tempão ameaçando, batendo, e largaram ele na
Rodovia Dutra, e foram embora com o carro, e ele disse que acenava para os carros, mas ninguem
parava, no final quem ajudou ele foi um andarilho, que o acompanhou até um posto, a minha filha
que ouviu os comentários do rapaz na fila de um supermercado, ela achou que o rapaz estava
justificando o fato de estar todo machucado.
Bom inicio de semana
Convidad- Convidado
Rinaldo
Concordo que o rolamento tem que ter folga própria entre seus componentes (anel interno, esferas e anel externo), a famosa folga C. Porém tem que haver encaixe com um pouco de interferência (o forçado que o torneiro comentou) para que somente o rolamento gire em suas esferas e não que o eixo role dentro do anel interno, o que faria um grande estrago.
Acredito que o problema possa ser rolamento incorreto ou erro na montagem ou falha na lubrificação que realmente são causas de danos em rolamentos. A Mid é um projeto nivo e portanto é possível falhas de execução ou projeto até serem acertados. Mas como a linha já existe lá fora, pode ser falha de montagem.
E infelizmente já tivemos essa discussão aqui, Honda e Yamaha focam no mercado de baixa cilindrada (seu maior volume de vendas) e deixam demais clientes na mão.
Abraço!
Concordo que o rolamento tem que ter folga própria entre seus componentes (anel interno, esferas e anel externo), a famosa folga C. Porém tem que haver encaixe com um pouco de interferência (o forçado que o torneiro comentou) para que somente o rolamento gire em suas esferas e não que o eixo role dentro do anel interno, o que faria um grande estrago.
Acredito que o problema possa ser rolamento incorreto ou erro na montagem ou falha na lubrificação que realmente são causas de danos em rolamentos. A Mid é um projeto nivo e portanto é possível falhas de execução ou projeto até serem acertados. Mas como a linha já existe lá fora, pode ser falha de montagem.
E infelizmente já tivemos essa discussão aqui, Honda e Yamaha focam no mercado de baixa cilindrada (seu maior volume de vendas) e deixam demais clientes na mão.
Abraço!
Quanto mais eu leio sobre outras motos, mais adio a venda da minha Drag. hehehehehe
PAPAYA- Número de Mensagens : 6661
Boa Papaya, A proposito sobre o topico HD como já comentei antes as 1600CC me encantam heheh
Cesar Zullu- Número de Mensagens : 1560
Emprego/lazer : Transp Executivo / Moto, fut, mar, est,+estrada...
Gustavo Fantini escreveu:Rinaldo
Abraço!
Bom dia!
Fantini, o eixo entra justo no rolamento, mas dá para colocar com a mão, se tiver que forçar
vai dar problema, quem é fabricado para girar é o rolamento, o eixo não, então qualquer peso
no sistema eixo/rolamento, quem tende e rodar é o rolamento, o eixo é só o apoio justo, se
o rolamento girar em torno do eixo, o rolamemto está com defeito.
A capa do rolamento é a mesma história entra justo mas sem porrada, se tiver que forçar
não sobra espaço para a dilatação dos materiais e aí começa atrito, calor, rolamento
girando sobre o eixo, mais atrito mais calor e o cimentado da capa vai pro saco, trava
e fo.. tudo. KKKK
Convidad- Convidado
Cesar Zullu escreveu:Boa Papaya, A proposito sobre o topico HD como já comentei antes as 1600CC me encantam heheh
Bpm dia!
Demos uma disvirtuada no tópico, mas o tópico não éra sobre YAMAHA vs HARLEY DAVIDSON?
Só tentei ajudar na questão do rolamento da MID, não precisa ficar bravo Zulu!
Abraços
Convidad- Convidado
No Brasil é uma covardia a concorrência entre Yamaha e H-D, pois o segmento custom da Yamaha aqui se resume a Midnight Star, na europa e principalmente EUA a linha custom da Yamaha é bem variada. Ai eu pergunto: Brasil, qual o seu negócio?
Simples, Mala de dinheiro!!
E... muito, mas muito imposto!!
Enquanto isso prevalecer é dificil "mercado" competitivo e limpo.
E... muito, mas muito imposto!!
Enquanto isso prevalecer é dificil "mercado" competitivo e limpo.
Convidad- Convidado
a HD do Brasil ta fazendo um MEGA RECALL.. praticamente todos os modelos estão listados e desde modelos 1999 até os 2008...
segundo a HD os donos devem entrar no site e colocar o numero do chassis da moto pra confirmar se a moto faz parte do Recall.. pois cada modelo/ano apresenta um defeito diferente.
eu ja tinha visto recall de um modelo especifico e de um certo "lote" de fabricação.. mas de toda a linha e de todos os modelos num periodo de quase 10ano é a primeira vez q vejo.
segundo a HD os donos devem entrar no site e colocar o numero do chassis da moto pra confirmar se a moto faz parte do Recall.. pois cada modelo/ano apresenta um defeito diferente.
eu ja tinha visto recall de um modelo especifico e de um certo "lote" de fabricação.. mas de toda a linha e de todos os modelos num periodo de quase 10ano é a primeira vez q vejo.
royo- Número de Mensagens : 421
royo escreveu:a HD do Brasil ta fazendo um MEGA RECALL.. praticamente todos os modelos estão listados e desde modelos 1999 até os 2008...
Será q é respeito ao cliente, precaução com a marca ou medo de uma mega indenização????
Enquanto isso a yamaha, se recusa a trocar os tais rolamentos da Mid...
Hermann John- Número de Mensagens : 442
Emprego/lazer : Funcionário Público/Gestor Financeiro
Hermann John escreveu:royo escreveu:a HD do Brasil ta fazendo um MEGA RECALL.. praticamente todos os modelos estão listados e desde modelos 1999 até os 2008...
Será q é respeito ao cliente, precaução com a marca ou medo de uma mega indenização????
Enquanto isso a yamaha, se recusa a trocar os tais rolamentos da Mid...
Isso está me cheirando a puro MARKETING... fazem o recall (de motos que não deram problema), o cara vai lá, conversa, conhece a nova loja, vê os novos modelos, é bem atendido, papo vai, papo vem... sei não.
Papaya é exatamente isso....só de ir na loja dá uma vontade de sair com outro modelo ...rsrs
A minha é 2007/2008 coloquei meu chassi no site para saber e não precisava de recall não...não entendi bem, vai ver é isso aí que o Papaya falou mesmo.
Abs.
A minha é 2007/2008 coloquei meu chassi no site para saber e não precisava de recall não...não entendi bem, vai ver é isso aí que o Papaya falou mesmo.
Abs.
Marcelo gOZZI- Número de Mensagens : 647
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa
pelo q eu entendi.. na gringa houve varias chamadas de recall de 1999 até hoje.. só q aqui no Brasil o grupo Izzo não divulgou isso.. fez de conta que não era nada e deixou pra lá.. agora q a HD assumiu oficialmente as operações , foram verificar e constataram que os recall não haviam sido realizados, ai tão fazendo todos os recalls atrasados..
alguns modelos são sobre vazamento nos motores.. outros tem problemas na parte eletrica.. outros no escape e outros nos pneus..
são pouco mais de 2200 motos que precisam ser corrigidos os defeitos..
agora eu queria saber como eles vão fazer com as 883 2006 q apresentaram pneus fora da especificação.. se ocara ja trocou os pneus originais pq gastaram muito rapido ou pq achou com pouca aderencia.. como faz pra provar q tinha os pneus ruins????
alguns modelos são sobre vazamento nos motores.. outros tem problemas na parte eletrica.. outros no escape e outros nos pneus..
são pouco mais de 2200 motos que precisam ser corrigidos os defeitos..
agora eu queria saber como eles vão fazer com as 883 2006 q apresentaram pneus fora da especificação.. se ocara ja trocou os pneus originais pq gastaram muito rapido ou pq achou com pouca aderencia.. como faz pra provar q tinha os pneus ruins????
mais infos:
Procon quer esclarecimentos da Harley-Davidson por recalls
FOLHA DE SÃO PAULO
Atualizado às 18h43.
O Procon-SP informou nesta terça-feira que notificou a Harley-Davidson do Brasil para prestar esclarecimentos a respeito de sete campanhas de recall no Brasil. De acordo com a fundação, a empresa teria demorado para fazer as convocações.
Segundo o Procon, alguns modelos de moto já haviam sido alvo de convocações nos Estados Unidos em 2004, 2005, 2007 e 2008.
A empresa anunciou dois recalls ontem, outros dois hoje e fará mais três amanhã, de acordo com o Procon-SP.
"As motocicletas envolvidas são das marcas Harley-Davidson e Buell Distribution Company LLC, cuja responsabilidade também é da Harley-Davidson do Brasil Ltda", informa nota do Procon. No site das empresas (Buell e Harley-Davidson), é possível verificar quais são os modelos envolvidos.
"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 [Código de Defesa do Consumidor]", disse no comunicado.
A Harley-Davidson informa que "está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e que, voluntariamente, já agendou uma reunião no Procon-SP para tratar desse assunto amanhã, dia 22 de junho de 2011".
Procon quer esclarecimentos da Harley-Davidson por recalls
FOLHA DE SÃO PAULO
Atualizado às 18h43.
O Procon-SP informou nesta terça-feira que notificou a Harley-Davidson do Brasil para prestar esclarecimentos a respeito de sete campanhas de recall no Brasil. De acordo com a fundação, a empresa teria demorado para fazer as convocações.
Segundo o Procon, alguns modelos de moto já haviam sido alvo de convocações nos Estados Unidos em 2004, 2005, 2007 e 2008.
A empresa anunciou dois recalls ontem, outros dois hoje e fará mais três amanhã, de acordo com o Procon-SP.
"As motocicletas envolvidas são das marcas Harley-Davidson e Buell Distribution Company LLC, cuja responsabilidade também é da Harley-Davidson do Brasil Ltda", informa nota do Procon. No site das empresas (Buell e Harley-Davidson), é possível verificar quais são os modelos envolvidos.
"Após o cumprimento da convocação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 [Código de Defesa do Consumidor]", disse no comunicado.
A Harley-Davidson informa que "está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e que, voluntariamente, já agendou uma reunião no Procon-SP para tratar desse assunto amanhã, dia 22 de junho de 2011".
royo escreveu:complementando o e-mail do Honda..
Se for uma decisão racional pegue uma Yamaha ou Honda e fique passando vontade toda vez q vir um HD.
Se for uma decisão emocional pegue uma Harley-Davidson, e vibre pra resto da vida..
Companheiro,
me bateu uma dúvida é vibrar de alegria ou vibrar com a trepidação da HD rsrsrsrsrs....!!!!!
Abraço!
vitãoesuamoto- Número de Mensagens : 136
os dois..
de alegria e pela vibração do motor.
royo escreveu:os dois..
Puxa,
resposta "in just time" esse forum é uma maravilha!
Valeu royo!
vitãoesuamoto- Número de Mensagens : 136
não seria "just in time"..
apesar q tb estaria errado. apesar de largamente utilizado. isso é o q da deixar japoneis dar nome em inglês pras coisas que inventa.
hahahahahahaah
apesar q tb estaria errado. apesar de largamente utilizado. isso é o q da deixar japoneis dar nome em inglês pras coisas que inventa.
hahahahahahaah
Sr. Royo, corrija então, onde grifei em vermelho escreve-se japones, seu texto me parece meioroyo escreveu:não seria "just in time"..
hahahahahahaah
preconceituoso, contra os japoneses, ou é impressão minha? Sua Drag é japonesa!! rsrs
Tadashi
Rinaldo.- Número de Mensagens : 80
Emprego/lazer : Emp. / Moto
é impressão sua.. não tem proconceito nenhum.
e na minha Drag tá escrito " Fabricada no polo industrial da Zona Franca de Manaus".. é brasileira mesmo. ou podemos dizer que seria uma nikkei ????
e na minha Drag tá escrito " Fabricada no polo industrial da Zona Franca de Manaus".. é brasileira mesmo. ou podemos dizer que seria uma nikkei ????
HAHAHAHAHAHAAHHA O VELHO E BOM FÓRUM NA ATIVA!!!!
FIGHT!
HEHEHEHEHEHEHE
FIGHT!
HEHEHEHEHEHEHE
MARCELÃO- Número de Mensagens : 5584
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
que isso Marcelão.. tudo na paz.. sem fight.
AHHHHHH QUE PENA...RS...
MARCELÃO- Número de Mensagens : 5584
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Eita isqueirinho !!!!
Não sei porque, mas o ronco das HD me parece sempre:
"sequiserqueeuestragueestragoagora, sequiserqueeuestragueestragoagora, sesequiserqueeuestragueestragoagora, quiserqueeuestragueestragoagora, ...."
"sequiserqueeuestragueestragoagora, sequiserqueeuestragueestragoagora, sesequiserqueeuestragueestragoagora, quiserqueeuestragueestragoagora, ...."
Luizito- Número de Mensagens : 12
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5