DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dê sua sugestão de capacete para viagens

+12
Dr Peidophyllus
FIGUEIRA
Azevex
Gustavo Fantini
Ramone
Sidnei Leite
Luiz Antonio Pereira
Nelo
Manha (Elizeu)
GodoyIII
Ghan
Fred Clementino
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Seg Ago 13, 2012 10:37 am

Azevex escreveu:Eu acho um porre o uso do capacete, mas faz parte pela segurança.
Uso um LS2 Escamonteável, mas estou pensando seriamente em começar usar os abertos.
Abc a todos.

Azevex

Fala Azevex
Cara, eu sempre usei escamoteável... aí agora tô usando um taurus peruzinho, sem bolha, totalmente aberto na frente. é permitido por lei, desde que seu se um óculos com elástico. Eu uso o aberto na cidade, o fechado pra viajar.
Ontem eu fui almoçar em são roque com minha namorada, como era um role curto, fui com o aberto. Cara, que delicia... o único problema é que a 120 km/h o ar começa a ficar meio "raro", fica difícil respirar hehe... mas nada que em 5 minutos você não acostume. É uma sensação deliciosa pegar estrada de capacete aberto.

Mas sempre que passava pela polícia (nos pedágios e retornos), ficavam olhando feio, até pensei que eu seria parado. Mas eu tava tudo dentro da lei: capacete com selo imetro, selos reflexivos, óculos vedado com elástico. Então nem tava com receio.
O foda é cair com um desses. O Peralta tomou um chão e ralou toda a queixeira do capacete dele, se estivesse com um aberto com certeza tinha feito a barba no asfalto... mas que é gostoso, é.

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Ghan Seg Ago 13, 2012 10:51 am

Nelo escreveu:
Azevex escreveu:Eu acho um porre o uso do capacete, mas faz parte pela segurança.
Uso um LS2 Escamonteável, mas estou pensando seriamente em começar usar os abertos.
Abc a todos.

Azevex

Fala Azevex
Cara, eu sempre usei escamoteável... aí agora tô usando um taurus peruzinho, sem bolha, totalmente aberto na frente. é permitido por lei, desde que seu se um óculos com elástico. Eu uso o aberto na cidade, o fechado pra viajar.
Ontem eu fui almoçar em são roque com minha namorada, como era um role curto, fui com o aberto. Cara, que delicia... o único problema é que a 120 km/h o ar começa a ficar meio "raro", fica difícil respirar hehe... mas nada que em 5 minutos você não acostume. É uma sensação deliciosa pegar estrada de capacete aberto.

Mas sempre que passava pela polícia (nos pedágios e retornos), ficavam olhando feio, até pensei que eu seria parado. Mas eu tava tudo dentro da lei: capacete com selo imetro, selos reflexivos, óculos vedado com elástico. Então nem tava com receio.
O foda é cair com um desses. O Peralta tomou um chão e ralou toda a queixeira do capacete dele, se estivesse com um aberto com certeza tinha feito a barba no asfalto... mas que é gostoso, é.

Nelão, é outra coisa né. Da para sentir a estrada e não apenas andar nela. Mas cara, pensa o seguinte: não se sai de casa para cair. Cair é um acidente de percurso, daqueles que quando chega o dia e a hora, não tem capacete, roupa, botas ou luvas que salvem. Uma vez ja postei isso e repito, tem uma galera hoje, que chama, atrai acidentes. Ja saem de casa pre dispostos a isso. Existem as fatalidades, claro e normalmente por conta dos abusos ou impericia. A segurança não esta na roupa, na botas ou noc apacete, e sim nos limites impostos e que devem serem seguidos,s eja ele de velocidade, seja de resistencia, seja de pericia, enfim...o respeito aos limites é a segurança. O resto é balela comercial para meia duzia faturarem mais alto as custas do medo. Alguem acha que um speedeiro, andando a 300 km/h..batendo num veiculo ou num guard rail, vai sobrar alguma coisa do cara? Mesmo com 3, 4 mil reais de equipamentos em cima do corpo? Respeito aos limites, essa é a unica chave de segurança que funciona.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  FIGUEIRA Seg Ago 13, 2012 11:05 am

EU TENHO UM DESSE NELO "TAURUS" USO DIRETO AQUI EM SP COM A MOTOQUINHA
E QUANDO É ESTRADA O PEPE ME DEU UM LS2 MUITO BOM BAIXO A VISEIRA FUME E MAIS NADA
ABS (PT)
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9810
Localização : *
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Seg Ago 13, 2012 11:06 am

Sim, eu sei, Ghan. Eu concordo... tanto que todo meu equipamento de segurança é uma jaqueta de couro, uma bota confortável e uma cerveja pra amaciar os reflexos Very Happy

Só falei por comentar mesmo... por mim, eu só viajava de capacete aberto. MUITO melhor. E você acaba se forçando a andar menos rápido. Eu acho que correr é desconfortável tanto pra mim quanto pra moto

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Fred Clementino Seg Ago 13, 2012 12:59 pm

Boas argumentações moçada.
Acho bacana especialmente por vcs citarem as marcas e os modelos que vcs usam, pra gente gerar um conhecimento para nossa comunidade. Tenho aprendido mto com todos, especialmente pela riqueza de pontos de vistas.
Abraço
Fred Clementino
Fred Clementino

Número de Mensagens : 37
Idade : 44
Localização : divinopolis
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Azevex Seg Ago 13, 2012 3:18 pm

Os Old School com os óculos protetores, são permitidos para estrada ???
Nelo, vou dar uma olhada nesse ai que você está usando

Abc

Azevex
Azevex
Azevex

Número de Mensagens : 246
Idade : 65
Localização : Atibaia
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Nelo Seg Ago 13, 2012 3:30 pm

Azevex escreveu:Os Old School com os óculos protetores, são permitidos para estrada ???
Nelo, vou dar uma olhada nesse ai que você está usando

Abc

Azevex

A lei não diz nada em relação a proteção do queixo. Somente proteção dos olhos:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

O peruzinho (old school) também é chamado de Jet. Precisa ter óculos de proteção com elástico, conforme detalhado na página 6 da resolução:

"DEFINIÇÃO DE ÓCULOS DE PROTEÇÃO MOTOCICLISTICA
São óculos que permitem aos usuários a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol, cujo uso
é obrigatório para os capacetes que não possuem viseiras, casos específicos das figuras 02, 05 e 06. E
proibida a utilização de óculos de sol, ou de segurança do trabalho (EPI) de forma singular, nas vias
públicas em substituição ao óculos de proteção motociclistica."

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Tricotar
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Azevex Seg Ago 13, 2012 3:32 pm

Nelo escreveu:
Azevex escreveu:Os Old School com os óculos protetores, são permitidos para estrada ???
Nelo, vou dar uma olhada nesse ai que você está usando

Abc

Azevex

A lei não diz nada em relação a proteção do queixo. Somente proteção dos olhos:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

O peruzinho (old school) também é chamado de Jet. Precisa ter óculos de proteção com elástico, conforme detalhado na página 6 da resolução:

"DEFINIÇÃO DE ÓCULOS DE PROTEÇÃO MOTOCICLISTICA
São óculos que permitem aos usuários a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol, cujo uso
é obrigatório para os capacetes que não possuem viseiras, casos específicos das figuras 02, 05 e 06. E
proibida a utilização de óculos de sol, ou de segurança do trabalho (EPI) de forma singular, nas vias
públicas em substituição ao óculos de proteção motociclistica."

Nelão, uma aula rssss.
Valeu irmão pela ajuda.
Grande abraço

Azevex
Azevex
Azevex

Número de Mensagens : 246
Idade : 65
Localização : Atibaia
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty GDR- alguem conhece?

Mensagem  Dr Peidophyllus Seg Ago 13, 2012 5:19 pm

Ha uns 2-3 meses comprei um gdr, que estou gostando muito por causa da viseira escura que vem por baixo.
confortavel e barato.
quanto à segurança, pelo menos o selo do inmetro ele tem.


sds

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Idade : 65
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty GDR- alguem conhece?

Mensagem  Luiz Antonio Pereira Seg Ago 13, 2012 6:38 pm

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Pro1123

Tenho um GDR que comprei a uns 4 meses. Muito bom.

Luiz Antonio Pereira
Luiz Antonio Pereira

Número de Mensagens : 548
Idade : 59
Localização : Pouso Alegre - MG
Emprego/lazer : Dj e Empresário em Com. Visual
Data de inscrição : 06/06/2012

http://www.djvjluizinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Peralta Seg Ago 13, 2012 6:50 pm

PARA MIM SÓ CAPACETE FECHADO.
QUANDO EU CAI BATI O QUEIXO NO CHÃO SE TIVESSE COM UM ABERTO O ESTRAGO SERIA MAIOR.
Peralta
Peralta

Número de Mensagens : 11204
Idade : 61
Localização : Santo Andre
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Roberto Maia Ter Ago 14, 2012 12:11 pm

Pessoal,
tenho um Zeus 3000A que além de articulado pode ser usado como capacete fechado ou aberto, pois a queixeira é removível....
É bem confortável, apesar de fazer muito barulho com o vento.

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Zeus3000silver.th

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 300020silver204.th

Eu utilizo na maior parte do tempo como capacete aberto, mas reconheço que o risco aumenta consideravelmente.

Abaixo, envio uma imagem que representa os pontos onde mais acorrem os impactos em caso de acidentes (dados estatísticos)....vejam que a parte do queixo é a mais crítica....

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Capacete02

Abraços.
Roberto Maia
Roberto Maia

Número de Mensagens : 492
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  lucasneves Ter Ago 14, 2012 2:56 pm

Luiz Antonio Pereira escreveu:Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Pro1123

Tenho um GDR que comprei a uns 4 meses. Muito bom.



Luiz, esse capacete entra muito ruído de vento dentro dele ou é muito barulhento?? Estive procurando uns aqui e achei os modelos muito bonitos e o preço é bem convidativo.




Roberto Maia escreveu:Pessoal,
tenho um Zeus 3000A que além de articulado pode ser usado como capacete fechado ou aberto, pois a queixeira é removível....
É bem confortável, apesar de fazer muito barulho com o vento.

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Zeus3000silver.th

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 300020silver204.th

Eu utilizo na maior parte do tempo como capacete aberto, mas reconheço que o risco aumenta consideravelmente.

Abaixo, envio uma imagem que representa os pontos onde mais acorrem os impactos em caso de acidentes (dados estatísticos)....vejam que a parte do queixo é a mais crítica....

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Capacete02

Abraços.

Roberto... muito obrigado!!! Eu estava namorando esse capacete, mas pensa num cara apaixonado!!! Você acabou de frustrar um sonho de consumo meu! awheiawuehawiuehawieuhawieuhweuih
lucasneves
lucasneves

Número de Mensagens : 3477
Idade : 42
Localização : Araras - SP
Emprego/lazer : Inverter filtro de óleo
Data de inscrição : 18/11/2011

https://www.facebook.com/lucas.delphi

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Luiz Antonio Pereira Ter Ago 14, 2012 4:06 pm

lucasneves escreveu:
Luiz Antonio Pereira escreveu:Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Pro1123

Tenho um GDR que comprei a uns 4 meses. Muito bom.



Luiz, esse capacete entra muito ruído de vento dentro dele ou é muito barulhento?? Estive procurando uns aqui e achei os modelos muito bonitos e o preço é bem convidativo.




Roberto Maia escreveu:Pessoal,
tenho um Zeus 3000A que além de articulado pode ser usado como capacete fechado ou aberto, pois a queixeira é removível....
É bem confortável, apesar de fazer muito barulho com o vento.

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Zeus3000silver.th

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 300020silver204.th

Eu utilizo na maior parte do tempo como capacete aberto, mas reconheço que o risco aumenta consideravelmente.

Abaixo, envio uma imagem que representa os pontos onde mais acorrem os impactos em caso de acidentes (dados estatísticos)....vejam que a parte do queixo é a mais crítica....

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Capacete02

Abraços.

Roberto... muito obrigado!!! Eu estava namorando esse capacete, mas pensa num cara apaixonado!!! Você acabou de frustrar um sonho de consumo meu! awheiawuehawiuehawieuhawieuhweuih

Ele isola bem os ruidos exterrnos. Não usei outro capacete escamoteavel (Este é o primeiro que compro deste tipo), por isso não sei se tem outros que isolam mais.
Eu particulamente gostei muito dele.

abs

Luiz
Luiz Antonio Pereira
Luiz Antonio Pereira

Número de Mensagens : 548
Idade : 59
Localização : Pouso Alegre - MG
Emprego/lazer : Dj e Empresário em Com. Visual
Data de inscrição : 06/06/2012

http://www.djvjluizinho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Roberto Maia Ter Ago 14, 2012 5:37 pm

Lucas, é o seguinte, observe que no GDR assim como em outros, a viseira é presa por fora da articulação, jogando o fluxo de ar para fora, e no Zeus 3000A ela é embutida. No Zeus, o fato de a viseira ser por dentro da articulação, faz com que ele tenha uma fresta naquele local, e acho que é por aí que o vento entra e causa o ruído. Mas ainda assim, é um capacete bem confortável, e o ruído também não chega a ensurdecer......tem mais ruído que outros, mas também não é nenhum absurdo....

Abraços.
Roberto Maia
Roberto Maia

Número de Mensagens : 492
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Manha (Elizeu) Ter Ago 14, 2012 6:13 pm

Roberto Maia escreveu:Lucas, é o seguinte, observe que no GDR assim como em outros, a viseira é presa por fora da articulação, jogando o fluxo de ar para fora, e no Zeus 3000A ela é embutida. No Zeus, o fato de a viseira ser por dentro da articulação, faz com que ele tenha uma fresta naquele local, e acho que é por aí que o vento entra e causa o ruído. Mas ainda assim, é um capacete bem confortável, e o ruído também não chega a ensurdecer......tem mais ruído que outros, mas também não é nenhum absurdo....

Abraços.


É isso mesmo, tenho um Zeus 508 articulado e o vento entra pela fresta da viseira que se articula por dentro. É só colocar a mão na fresta e percebe-se que o rúido diminui muito. Mas mesmo assim é um capacete confortável.
Manha (Elizeu)
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1361
Idade : 65
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Leo Aletaif Qua Jan 16, 2013 12:54 pm

Ghan escreveu:Esses dias dando um role por Minas ( 840 kms), descobri novos sabores da estrada. Uma nuvem de mosquitos bem miudinhos invadiu a estrada e claro, a minha boca ( estava sem o lenço que normalmente uso , por causa do calor), e num é que os bichinhos eram gostosos...meio salgadinho... Minas é foda, até os mosquitos são bem temperados...

O comentário é antigo, mas eu rí até c ele... Só vc mesmo Ghan
Leo Aletaif
Leo Aletaif

Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua sugestão de capacete para viagens - Página 2 Empty Re: Dê sua sugestão de capacete para viagens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos