Curvas com a Drag e custons em geral!
+49
zanfonatto
MARCELÃO
Prudente
Denis Fernando
Willi
Leibel
LSN_SP
Ghan
pe-49
Miltão
PENINHA
02 McLovin™
Carlos Duarte
Edson (Velhinho)(VMFG-MC)
Guga
Gustavo Fantini
ALXC
BACHATERO
André Dantas
LeoDiniz
dudu
Luizão
Fabricio (Simão)
Sergio
Tuí
eder_souza
JJEder
Nanato
matsuda
Carlos Eduardo Assalin No
enionacci
Dennys
Gorkthor (Emerson)
WALLY
Jr Grosso
corvo solitario
Kellyus Gainet
Tanabe
Laerte
BAC2000
GIL DOGS BR MT
JMURRA
Vicente
Cassiano
Lobo RS
Fábio Galvão
wagner jr
Daniel Spectro
Tiago
53 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
eu detesto curvas...
buenas...mes passado, indo pra SRR, com minha garupatroa, me distraí um pouco, antes de entrar em uma curva ascendeste, e de repente me vejo já na borda do asfalto....barbaridade, o degrau tinha uns 10cms, e coonsegui manter a moto acompanhando a borda do asfalto, mais um pouco.
olhando pra frente, tinha um acostamento pouco mais largo, de cascalho, e levei a moto pra lá...pensei na garupa.... achei melhor nao fazer nada...deixei a moto correr, abri as pernas, freando levemente...
a moto parou no final desse alargamento...pouco antes das macegas.
um aviso para nao olhar pros lados...nunca s sabe a reação de um carona, qdo se freia em terreno solto.
tambem nao tenho agilidade para corrigir a trajetoria, de forma repentina.
pe49
olhando pra frente, tinha um acostamento pouco mais largo, de cascalho, e levei a moto pra lá...pensei na garupa.... achei melhor nao fazer nada...deixei a moto correr, abri as pernas, freando levemente...
a moto parou no final desse alargamento...pouco antes das macegas.
um aviso para nao olhar pros lados...nunca s sabe a reação de um carona, qdo se freia em terreno solto.
tambem nao tenho agilidade para corrigir a trajetoria, de forma repentina.
pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Acredito que qualquer um de nós vai passar por alguma situação complicada em uma ou mais curvas.
Infelizmente faz parte da dirigibilidade das custons.
Voltando do encontro em João Monlevade, na estrada que liga Santa Bárbara a Mariana (aqui em MG) num trecho bem travado de curvas quase lá vou eu para o meio do mato. Ainda bem que os anos de trilhas me fizeram desenvolver nervos de aço para manter a calma e agilidade para corrigir a trajetória. (Claro que na DT de apenas 100kg é bem mais fácil, rsrs)
Atenção redobrada em estradas de serra ou aquelas que não se conhece, rodar numa velocidade mais baixa nestes trechos do que a sua empolgação solicitar, manter a calma (principalmente quando a coisa desandar para corrigir), essas são minhas sugestões.
E claro aproveite toda oportunidade para treinar o contra-esterço, o tanto que vai tombar a moto, como se posicionar em cima dela em cada situação. Aí já é uma experiência pessoal que cada um vai ter que se desenvolver.
Um grande abraço.
Infelizmente faz parte da dirigibilidade das custons.
Voltando do encontro em João Monlevade, na estrada que liga Santa Bárbara a Mariana (aqui em MG) num trecho bem travado de curvas quase lá vou eu para o meio do mato. Ainda bem que os anos de trilhas me fizeram desenvolver nervos de aço para manter a calma e agilidade para corrigir a trajetória. (Claro que na DT de apenas 100kg é bem mais fácil, rsrs)
Atenção redobrada em estradas de serra ou aquelas que não se conhece, rodar numa velocidade mais baixa nestes trechos do que a sua empolgação solicitar, manter a calma (principalmente quando a coisa desandar para corrigir), essas são minhas sugestões.
E claro aproveite toda oportunidade para treinar o contra-esterço, o tanto que vai tombar a moto, como se posicionar em cima dela em cada situação. Aí já é uma experiência pessoal que cada um vai ter que se desenvolver.
Um grande abraço.
Curso
Boa tarde a todos.....
Alguem sabe onde faço este curso de pilotagem?
Grato
Alguem sabe onde faço este curso de pilotagem?
Grato
Guga- Número de Mensagens : 11
Localização : são paulo
Data de inscrição : 08/07/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Guga, particularmente eu sou contra esses cursos que existem por aí. Agora ta viorando moda, tem curso até para a garupa aprender a sentar na moto. Sou do tempo em que nenhum curso substitui a pratica e nenhum certificado serve de parachoque se não houver cautela, mas, se é importante para voce, sugiro que verifique nesse site : http://www.motoschool.com.br/equipe.asp
Ja ouvi a respeito dos cursos deles e parece ser bom.
Forte abraço
Ja ouvi a respeito dos cursos deles e parece ser bom.
Forte abraço
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Pois é fico sempre lendo os posts aki e aprendendo...
Domingo quase tive minha primeira queda na moto...
Transito leve, uma curva de 90º e eu acho q tombei a moto mais do q a minha baixa velocidade permitia... tava de garupa e foi por pouco... ela nem percebeu mas me assustei...
Não tem jeito á aprender e aprender e sempre buscar experiencia...
Abraços
Domingo quase tive minha primeira queda na moto...
Transito leve, uma curva de 90º e eu acho q tombei a moto mais do q a minha baixa velocidade permitia... tava de garupa e foi por pouco... ela nem percebeu mas me assustei...
Não tem jeito á aprender e aprender e sempre buscar experiencia...
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Guga,aprender nunca é demais...logico que dos veteranos aprendemos muito isso é indiscutivel, experiencia e vivencia com a moto nimguem melhor que os amigos veteranos para nós ensinar,aprendo muito com os amigos mais experientes...
se o amigo quiser,não em forma de curso mas sim em forma de palestra e troca de informação,junte um pessoal de no maximo 15 amigos motociclistas,que gostariam de ver isso de uma outra forma e vamos la é so me avisar...
se quiser entre em contato pelo email: viragomotorcycle@uol.com.br e falaremos melhor do caso...
logico que se o amigo quiser tb posso lhe indicar cursos de condução e pilotagem defensiva,aqui em são paulo.
parabens pela iniciativa de mudar, mudar para melhorar é sempre bom...
boa sorte
desculpe invadir o topico para uma resposta direta a uma pessoa
att
edson(velhinho)
se o amigo quiser,não em forma de curso mas sim em forma de palestra e troca de informação,junte um pessoal de no maximo 15 amigos motociclistas,que gostariam de ver isso de uma outra forma e vamos la é so me avisar...
se quiser entre em contato pelo email: viragomotorcycle@uol.com.br e falaremos melhor do caso...
logico que se o amigo quiser tb posso lhe indicar cursos de condução e pilotagem defensiva,aqui em são paulo.
parabens pela iniciativa de mudar, mudar para melhorar é sempre bom...
boa sorte
desculpe invadir o topico para uma resposta direta a uma pessoa
att
edson(velhinho)
Edson (Velhinho)(VMFG-MC)- Número de Mensagens : 113
Localização : São Paulo- SP
Data de inscrição : 07/10/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Também sou novato com a DS, mas sinceramente não estou sentindo nenhuma
dificuldade com ela. Tenho visto muitos dizerem que ela é pesada, ruim de curva
e tudo mais, mas estou me sentindo muito bem com ela na estrada e na cidade (
lógico que não fico me metendo nos corredores a torto e direita). Talvez por
que eu seja um cara pesado ou sei lá só sei que me sinto muito confortável, estável
e por que não ágil.
Todo dia percorro uma distância de 120 Km e ela não me decepcionou até agora,
quando precisei dela ela respondeu com honra.Abraço.
dificuldade com ela. Tenho visto muitos dizerem que ela é pesada, ruim de curva
e tudo mais, mas estou me sentindo muito bem com ela na estrada e na cidade (
lógico que não fico me metendo nos corredores a torto e direita). Talvez por
que eu seja um cara pesado ou sei lá só sei que me sinto muito confortável, estável
e por que não ágil.
Todo dia percorro uma distância de 120 Km e ela não me decepcionou até agora,
quando precisei dela ela respondeu com honra.Abraço.
Miltão- Número de Mensagens : 253
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/07/2009
curvas com a Drag
Miltão escreveu:Também sou novato com a DS, mas sinceramente não estou sentindo nenhuma
dificuldade com ela. Tenho visto muitos dizerem que ela é pesada, ruim de curva
e tudo mais, mas estou me sentindo muito bem com ela na estrada e na cidade (
lógico que não fico me metendo nos corredores a torto e direita). Talvez por
que eu seja um cara pesado ou sei lá só sei que me sinto muito confortável, estável
e por que não ágil.
Todo dia percorro uma distância de 120 Km e ela não me decepcionou até agora,
quando precisei dela ela respondeu com honra.Abraço.
Cara vc é um felizardo, espero que nunca tome um susto como o meu (leia o meu depoimento aqui mesmo no tópico), já foi até Miguel Pereira com a Drag? Vá até lá e depois diga o que achou.
Saudações.
PENINHA- Número de Mensagens : 333
Idade : 66
Localização : RIO DE JANEIRO
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO
Data de inscrição : 30/03/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Li sim Peninha... só disse que não sinto essa dificuldade com a DS. Não se com outras custom mais pesadas sentiria, mas por enquanto ta docinho, docinho.
Miltão- Número de Mensagens : 253
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/07/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Miltão, em principio toda custom é ruim de curva, e a DS não é diferente. O perigo começa exatamente quando a gente acredita que esta "docinho,docinho". Mesmo que voce não tenha sentido dificuldades, nunca esqueça que esta numa custom e que na curva, se seguir reto ou tem barranco ou despenhadeiro..portanto sempre muito cuidado. Evite entrar em curvas em alta velocidade, porque ela não avisa. Voce só percebe quando esta no meio da curva.
Forte abraço
Forte abraço
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Miltão escreveu:Também sou novato com a DS, .......e por que não ágil..........
buenas...comanchero miltao....eu penso que nessas situações é sempre bom revisar os procedimentos...a tendencia é ficar mais relaxado, e daí que a bruxa pega.
salud, pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
é isso aí galera respeitar sempre o " seu " limite não tente acompanhar ninguém... como diz a música cada um no seu quadrado... Atenção sempre principalmente nas curvas....
Bração -
Bração -
Carlos Duarte- Número de Mensagens : 233
Localização : Três Rios - RJ
Emprego/lazer : ISRA # 30115
Data de inscrição : 02/09/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Bom já vi que sou minoria e não adianta discutir, mas acho que mais uma vez estou sendo mal compreendido ou eu não estou me fazendo entender.Não passo dos 100 Km/h na estrada e só chego a isso em caso de ultrapassagens, não entro em corredores e de forma nenhuma entro acelerando em uma curva. Sou um cara cuidadoso no que se refere ao meu corpo, por isso não vou arrebenta-lo em uma besteira qualquer feita na estrada ou na cidade.Só disse que me sinto confortavel ao fazer uma curva com a Drag e não que é docinho fazer uma curva a milhão com ela. Os limites que a máquina me impõe são satisfatórios p/ mim, não me causando nenhuma restrição na sua pilotagem - desde que (lógico) se saiba que se esta dirigindo uma custom e pessoal eu sei que estou.Espero ter esclarecido a questão.Abraço a todos.
Miltão- Número de Mensagens : 253
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/07/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
que é isso miltão tamu ligado todos aqui se sentem relax na hora de entrar comendo nas curvas hihihihihihi a gente só fala por preocupação com um irmão dog acha véio quem compra esse tipo de motor ñ pode querer mete bomba sei q vc pensa assim mas sabe como é né irmão se preocupa d+ da conta
02 McLovin™- Número de Mensagens : 2051
Idade : 46
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Contador / Motociclista
Data de inscrição : 13/08/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Miltão, não se preocupe que não se trata de ser minoria ou maioria, meu amigo.
Acontece que sempre que surge uma questão que envolve segurança, pelo menos de minha parte, respondo não só ao topico ams a todos que de alguma forma possam aproveitar. Pelo menos naquilo que eu sei.
Sabe como é, nunca é demais se repetir determinadas coisas, principalmente observações que pode fazer a diferença entre viver e morrer.
De minha parte tenho certeza que voce não é um cara de abusar, ams sempre pode servir para um que goste de exagerar um pouquinho não é.
De resto é curtir as estradas, e vamo que vamo...rsrsr
Forte abraço
Acontece que sempre que surge uma questão que envolve segurança, pelo menos de minha parte, respondo não só ao topico ams a todos que de alguma forma possam aproveitar. Pelo menos naquilo que eu sei.
Sabe como é, nunca é demais se repetir determinadas coisas, principalmente observações que pode fazer a diferença entre viver e morrer.
De minha parte tenho certeza que voce não é um cara de abusar, ams sempre pode servir para um que goste de exagerar um pouquinho não é.
De resto é curtir as estradas, e vamo que vamo...rsrsr
Forte abraço
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Miltão escreveu:Bom já vi que sou minoria ............
buenas...comanchero. tu nao és a minoria...minoria sou eu, que diz que a melhor curva ainda é uma reta...hehehe. mas, de qq forma, a inclusão nos garante.
notei que o peneu da DS esta quadrado...qq dia ela fica equilibrada sozinha...heheh
qto aos comentoários, nao te chateies, por vezes a gente responde de uma forma geral...e nao particular.
salud, pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
RE: Curvas com a Drag e Custons em geral
Miltão, fica tranquilo irmão, tenha certeza que todos entenderam a sua colocação. Os Dogs se preocupam uns com os outros, é o espírito do motociclista que ferve nas veias.
O que aconteceu comigo foi uma fração de segundo de descuido e pimba....quase me fu@#&i.
Continue tranquilo e pilotando com segurança, como disseram aí em cima cada um tem "o seu limite".
Depois do susto passei a ficar mais atento, a pilotar mais devagar e estou curtindo mais a Drag e as estradas.
Grande abraço
O que aconteceu comigo foi uma fração de segundo de descuido e pimba....quase me fu@#&i.
Continue tranquilo e pilotando com segurança, como disseram aí em cima cada um tem "o seu limite".
Depois do susto passei a ficar mais atento, a pilotar mais devagar e estou curtindo mais a Drag e as estradas.
Grande abraço
PENINHA- Número de Mensagens : 333
Idade : 66
Localização : RIO DE JANEIRO
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO
Data de inscrição : 30/03/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Muito obrigado pela preocupação de todos e acho que é realmente assim que deve funcionar uma irmandade: todos tomando conta de todos.Abraço a todos.
Miltão- Número de Mensagens : 253
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 12/07/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
buenas...as curvas na SRR eu fazia a 5 por hora..hehehe
pe49
pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Pe..tambem fiz isso, não digo a 5 , mas 10 km/h. Mas a minha preocupação era ecológica. Queria matar o menor numero de insetos possivel....
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
buenas...mas é que tava com medo dos precipicios...e fechei os olhos...então foi nos 5...huahauah
pe49
pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Pe, ahaaaaa agora sim, ta explicado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Meus amigos e proprietarios de DS,
\
Hoje foi minha prova de fogo nas curvas.
Passeios com os Bodes - roteiro - Bandeirantes - jundiai, itatiba, bragança (parada para cafe) - joanopolis - cachoeira dos pretos - piracaia (almoço) - retorno - D.Pedro - Campo limpo - anhanguera - SP.
Aproximadamente - 380km.
Agora falando sobre as curvas - Essa estradinha da Cachoeira dos Pretos - Joanopolis - Piracaia, pra quem náo conhece, da pra explicar mais ou menos assim - "não existe reta que tenha mais de 500" - o resto dela é curva pra direita, outra pra direita, esquerda, direita, pequena reta, curva pra direita, direita, esquerda ..... e assim vai.
Com isso, so tenho a agradecer todos que postaram comentarios aqui no forum sobre curvas - contra esterço etc.
Posso falar tranquilamente que usei todas as dicas e, realmente o contra esterço é indispensável, necessário, imprescindível. Tentei fazer algumas curvas mais abertas sem o contra esteço - dá pra fazer mas é complicado. Agora, usando o contra esterço fica mais facil, mais tranquilo e, voce consegue inclusive manter uma velocidade mais constante.
Agora, aqueles que falam qeu fazer curvas com DS é tranquilo - vai dar uma voltinha nesta estrada e, depois comenta.
Abraços
\
Hoje foi minha prova de fogo nas curvas.
Passeios com os Bodes - roteiro - Bandeirantes - jundiai, itatiba, bragança (parada para cafe) - joanopolis - cachoeira dos pretos - piracaia (almoço) - retorno - D.Pedro - Campo limpo - anhanguera - SP.
Aproximadamente - 380km.
Agora falando sobre as curvas - Essa estradinha da Cachoeira dos Pretos - Joanopolis - Piracaia, pra quem náo conhece, da pra explicar mais ou menos assim - "não existe reta que tenha mais de 500" - o resto dela é curva pra direita, outra pra direita, esquerda, direita, pequena reta, curva pra direita, direita, esquerda ..... e assim vai.
Com isso, so tenho a agradecer todos que postaram comentarios aqui no forum sobre curvas - contra esterço etc.
Posso falar tranquilamente que usei todas as dicas e, realmente o contra esterço é indispensável, necessário, imprescindível. Tentei fazer algumas curvas mais abertas sem o contra esteço - dá pra fazer mas é complicado. Agora, usando o contra esterço fica mais facil, mais tranquilo e, voce consegue inclusive manter uma velocidade mais constante.
Agora, aqueles que falam qeu fazer curvas com DS é tranquilo - vai dar uma voltinha nesta estrada e, depois comenta.
Abraços
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
ahh,
comentario adicional - todo esse trajeto fiz com garupa e, ela não gostou nada das curvas.
ela acha estranho quando nas curvas eu sumo da frente dele, fazendo o contra esterço.
Minha namorada - não enjoa, é acostuma a motocar, mas essa estrada fez com que ela reclamasse muito.
comentario adicional - todo esse trajeto fiz com garupa e, ela não gostou nada das curvas.
ela acha estranho quando nas curvas eu sumo da frente dele, fazendo o contra esterço.
Minha namorada - não enjoa, é acostuma a motocar, mas essa estrada fez com que ela reclamasse muito.
Curvas
Realmente pessoal, tava acostumado a andar com motos esportivas e quando comecei a andar com a Dragstar vi a diferença. Na minha primeira curva quase arranquei a plataforma e eu estava devagarinho....
Leibel- Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Empresario/ Motociclista por puro prazer.
Data de inscrição : 19/03/2010
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» fazendo curvas com a Drag
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» curvas à esquerda ou direita
» Como fazer curvas parte 1
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» curvas à esquerda ou direita
» Como fazer curvas parte 1
Página 5 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|