Curvas com a Drag e custons em geral!
+49
zanfonatto
MARCELÃO
Prudente
Denis Fernando
Willi
Leibel
LSN_SP
Ghan
pe-49
Miltão
PENINHA
02 McLovin™
Carlos Duarte
Edson (Velhinho)(VMFG-MC)
Guga
Gustavo Fantini
ALXC
BACHATERO
André Dantas
LeoDiniz
dudu
Luizão
Fabricio (Simão)
Sergio
Tuí
eder_souza
JJEder
Nanato
matsuda
Carlos Eduardo Assalin No
enionacci
Dennys
Gorkthor (Emerson)
WALLY
Jr Grosso
corvo solitario
Kellyus Gainet
Tanabe
Laerte
BAC2000
GIL DOGS BR MT
JMURRA
Vicente
Cassiano
Lobo RS
Fábio Galvão
wagner jr
Daniel Spectro
Tiago
53 participantes
Página 6 de 6
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
LSN_SP escreveu:Meus amigos e proprietarios de DS,
\
Agora falando sobre as curvas - Essa estradinha da Cachoeira dos Pretos - Joanopolis - Piracaia, pra quem náo conhece, da pra explicar mais ou menos assim - "não existe reta que tenha mais de 500" - o resto dela é curva pra direita, outra pra direita, esquerda, direita, pequena reta, curva pra direita, direita, esquerda ..... e assim vai.
Abraços
Esse caminho da Cachoeira dos Pretos é show...., que bom que vc passou numa boa...
Sds
Willi
Willi- Número de Mensagens : 370
Idade : 41
Localização : Caieiras - SP
Emprego/lazer : Vendas
Data de inscrição : 28/01/2010
Contra-esterçar
Oi gente,
Fiquei sabendo aqui no Forum sobre a técnica de contra-esterçar. Duas coisas me impressionaram bastante: a técnica em si (comecei a experimentar e achei demais!) e o número reduzido de amigos meus que conheciam: apenas um de uns dez que eu questionei.
Valeu a dica pessoal. Minha humilde experiência confirma que devemos mesmo treinar esta técnica dada a sua importância, a segurança que soma à pilotagem.
Abraços!!
Fiquei sabendo aqui no Forum sobre a técnica de contra-esterçar. Duas coisas me impressionaram bastante: a técnica em si (comecei a experimentar e achei demais!) e o número reduzido de amigos meus que conheciam: apenas um de uns dez que eu questionei.
Valeu a dica pessoal. Minha humilde experiência confirma que devemos mesmo treinar esta técnica dada a sua importância, a segurança que soma à pilotagem.
Abraços!!
Denis Fernando- Número de Mensagens : 67
Localização : São Paulo / SP - zona sul
Emprego/lazer : Psicólogo
Data de inscrição : 05/06/2010
Curvas.....
Galera, esse final de semana sai de São Paulo para Maresias!!! Que delícia! Estava ansioso pelas curvas das serras, principalmente de Boiçucanga à Maresias e sinceramente, achei bem tranquilo, desde que algumas coisas sejam obedecidas!!!
Seguem as dicas:
- Contra-esterço sempre, sem isso fica impossível!
- Velocidade baixa e marcha baixa, tipo terceira marcha
- Se precisar inclinar mais, contra-esterça mais
- Se a pedaleira raspar, não se preocupe, vc pode inclinar ainda mais um pouco.
- Imagine-se numa C-10, D-20, ou numa Van, é exatamente assim que vc vai descer ou subir as serras com curvas mais travadas.
- Não se importe com os carros atrás, mas aqui vai uma dica importante: antes de reduzir motor pra entrar na curva, sempre acione levemente o freio, isso serve para alertar quem vem atrás.
Na ida, um amigo me acompanhou de carro e deu esse toque pra mim, na volta dei o alerta e vi que as pessoas mantiveram a distância. Isso ocorre porque a DragStar reduz facilmente via motor, basta vc parar de acelerar...se reduzir então, ela planta no chão. Cuidado com isso, sempre avise as outros suas intenções. Acionava o freio de forma tão suave que nem fazia diferença para mim, mas acendia a luz de freio e isso é o que importa.
E pra terminar, cheguei 5 minutos depois do meu amigo, mas com total segurança! Mantendo o motor cheio, vc contorna a curva e depois abre, assim vc recupera um pouco do tempo perdido, mas cuidado, os motoristas de trás vão ficar putos, afinal vc os obriga a diminuir na entrada da curva, mas na saída vc some!! Só carro 2.0 pra te pegar! Quem quiser ir mais rápido, sem ser a rolha da estrada (embora isso dependa de quais motoristas estão ali no local, pois para um cidadão comum vc não estará atrapalhando nada, mas para um playboy apressadinho....) recomendo vender urgentemente a DragStar e comprar uma Xj6 ou Hornet, mas aí, se vc errar......hummmmmm.....só com muita sorte para sair vivo....
Conclusão: a DS é uma ótima moto e faz bem curvas (inclina bem), é só obedecer seus limites e tbm os limites de velocidade das estradas sinuosas.
Abc
LUcas
Seguem as dicas:
- Contra-esterço sempre, sem isso fica impossível!
- Velocidade baixa e marcha baixa, tipo terceira marcha
- Se precisar inclinar mais, contra-esterça mais
- Se a pedaleira raspar, não se preocupe, vc pode inclinar ainda mais um pouco.
- Imagine-se numa C-10, D-20, ou numa Van, é exatamente assim que vc vai descer ou subir as serras com curvas mais travadas.
- Não se importe com os carros atrás, mas aqui vai uma dica importante: antes de reduzir motor pra entrar na curva, sempre acione levemente o freio, isso serve para alertar quem vem atrás.
Na ida, um amigo me acompanhou de carro e deu esse toque pra mim, na volta dei o alerta e vi que as pessoas mantiveram a distância. Isso ocorre porque a DragStar reduz facilmente via motor, basta vc parar de acelerar...se reduzir então, ela planta no chão. Cuidado com isso, sempre avise as outros suas intenções. Acionava o freio de forma tão suave que nem fazia diferença para mim, mas acendia a luz de freio e isso é o que importa.
E pra terminar, cheguei 5 minutos depois do meu amigo, mas com total segurança! Mantendo o motor cheio, vc contorna a curva e depois abre, assim vc recupera um pouco do tempo perdido, mas cuidado, os motoristas de trás vão ficar putos, afinal vc os obriga a diminuir na entrada da curva, mas na saída vc some!! Só carro 2.0 pra te pegar! Quem quiser ir mais rápido, sem ser a rolha da estrada (embora isso dependa de quais motoristas estão ali no local, pois para um cidadão comum vc não estará atrapalhando nada, mas para um playboy apressadinho....) recomendo vender urgentemente a DragStar e comprar uma Xj6 ou Hornet, mas aí, se vc errar......hummmmmm.....só com muita sorte para sair vivo....
Conclusão: a DS é uma ótima moto e faz bem curvas (inclina bem), é só obedecer seus limites e tbm os limites de velocidade das estradas sinuosas.
Abc
LUcas
Prudente- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/05/2010
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
APRENDEU NÉ PRUDENTE...HEHEHEHE EU TE DISSE AQUELE DIA NO ALMEIDA...RS...
ABRAÇO.
ABRAÇO.
MARCELÃO- Número de Mensagens : 5584
Idade : 52
Localização : JUNDIAÍ/SP
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Data de inscrição : 19/03/2008
Hehehehe
MARCELÃO escreveu:APRENDEU NÉ PRUDENTE...HEHEHEHE EU TE DISSE AQUELE DIA NO ALMEIDA...RS...
ABRAÇO.
É, meu amigo! Vivendo e aprendendo! O Gus me disse que vcs foram para o Serra Azul, no domingo, né? Pena que não deu pra mim.
Hj vou colar lá no Gas Wash, vê se aparece por lá!
Abc
Prudente- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/05/2010
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
AS 18:00 ESTAREI LÁ NO GAS COM CERTEZA. ABRAÇO.
MARCELÃO- Número de Mensagens : 5584
Idade : 52
Localização : JUNDIAÍ/SP
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Data de inscrição : 19/03/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
REALMETE É MUITO MELHOR ESTA MANEIRA DE ANDAR, MUITO BOAS AS DICAS AÍ AMIGOS...
PRA MIM QUE SOU INICIANTE TA AJUDANDO MUITO.
AGRADEÇO Á TODOS, PENA QUE VOU LEVAR UM CARA PRA VOLTAR A MOTOCAR.
PRA MIM QUE SOU INICIANTE TA AJUDANDO MUITO.
AGRADEÇO Á TODOS, PENA QUE VOU LEVAR UM CARA PRA VOLTAR A MOTOCAR.
zanfonatto- Número de Mensagens : 167
Idade : 52
Localização : Concórdia SC
Emprego/lazer : Funcionário Público Federal. CERVEJADA COM OS AMIGOS.
Data de inscrição : 30/05/2010
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Guga escreveu:Boa tarde a todos.....
Alguem sabe onde faço este curso de pilotagem?
Grato
Guga,
Existem vários cursos depilotagem, principalmente em SP. Para ter detalhes, compre revistas especializadas de moto, sempre tem reportagens!
Em SP tem o curso do Alex Barros, entre outros!!!
Tem para todos os gostos e bolsos...
[]'s
Christiaan- Número de Mensagens : 2471
Idade : 49
Localização : Campinas
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
Data de inscrição : 17/11/2009
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
Fala Cambada!
Depois de ler as dicas postadas aqui no tópico, resolvi aplica-lás na viagem que fiz este final de semana de Santos para minha nova casa em Curitiba.
Realmente a técnica de esterçar é uma maravilha, pois a moto alem de ficar mais leve literalmente senta na pista o que possibilita efetuar curvas com menor esforço.
Na primeiras curvas, na serra de Pedro de Toledo, vc fic aum pouco tenso com o resultado, porém mais algumas curvas e vc vai relaxando. Confesso que durante toda a viagem, precisei pensar para que lado deveria esterçar. Hehehehehe!
Combinado a está tecnica, redução de velocidade, freio motor e só alegria.
Abração a todos e obrigado pelas dicas!
Keep de Bikes on the road!!!!!
Depois de ler as dicas postadas aqui no tópico, resolvi aplica-lás na viagem que fiz este final de semana de Santos para minha nova casa em Curitiba.
Realmente a técnica de esterçar é uma maravilha, pois a moto alem de ficar mais leve literalmente senta na pista o que possibilita efetuar curvas com menor esforço.
Na primeiras curvas, na serra de Pedro de Toledo, vc fic aum pouco tenso com o resultado, porém mais algumas curvas e vc vai relaxando. Confesso que durante toda a viagem, precisei pensar para que lado deveria esterçar. Hehehehehe!
Combinado a está tecnica, redução de velocidade, freio motor e só alegria.
Abração a todos e obrigado pelas dicas!
Keep de Bikes on the road!!!!!
Fontana- Número de Mensagens : 49
Idade : 45
Localização : Curitiba-PR
Emprego/lazer : Construção/Amizades/Motos
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
PARA MELHORAR AS CURVAS É SÓ ENDURECER UM POUCO O RABO DA MOTO (PRINCIPALMENTE PARA QUEM ANDA COM GARUPA)...A DRAG VEM MUITO MACIA BOA PARA CIDADE MÁS PÉSSIMO PARA ESTRADA. ESTE FINAL DE SEMANA ANDAMOS UM TOTAL DE 1200 KM EM ESTRADAS QUE TESTAM TANTO A MOTO QUANTO O PILOTO.
ABRAÇO E BOAS CURVAS
ABRAÇO E BOAS CURVAS
Contra-esterço
Pessoal, ontem eu tive o prazer de andar um pouquinho com a minha Drag e lembrei da técnica de contra-esterço (que eu descobri aqui no fórum pesquisando antes ainda de fazer parte dos DOGs). O contra-esterço é simplesmente sensacional! Foi quase uma "baba" ir daqui de BH para Macacos - há um trecho de 9 Km de descida com uma curva atrás da outra. Fui com minha esposa na garupa e acompanhando um amigo e foi muito tranquilo fazer esse trecho. Muito bom, valeu pelas informações!
[]'s
[]'s
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» fazendo curvas com a Drag
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» curvas à esquerda ou direita
» Como fazer curvas parte 1
» Curvas com adrag
» A Biblia das Curvas
» curvas à esquerda ou direita
» Como fazer curvas parte 1
Página 6 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|