DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

+31
Osman
Denis Fernando
THG
Tanabe
Marcos Barros
Ricardinho
Ghan
02 McLovin™
GIL DOGS BR MT
Gustavo Fantini
Ramone
lscalango
SERJÃO.-
Boreco
Christiaan
Emerson Dentista
pe-49
nilton
ROGER DOG'S BR MT
caesarpanda
CarlosMagueta
Arthur Pato
DHLUCAS
Jr Grosso
Legionario
Contini
Kellyus Gainet
Arthur (Alemão)
eder_souza
Alessandro ( COYOTE )
Lobo RS
35 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Denis Fernando Dom Jun 27, 2010 3:22 pm

Na loja de acessórios que tem dentro da Red Baron, o vendedor me disse que jaqueta da Tutto não é cordura de verdade... Mas e a marca "Revolt"? Alguém já provou?
Denis Fernando
Denis Fernando

Número de Mensagens : 67
Localização : São Paulo / SP - zona sul
Emprego/lazer : Psicólogo
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty que luva boa !DUCHINNI

Mensagem  Osman Dom Jun 27, 2010 4:57 pm

Pessoal seguindo a dica do mestre Matsuda comprei a luva da Duchinni (a minha já tava um caco só) e a luva é realmente muito boa, ela é bonita e muito confortável. Vem toda costurada por fora e com um forro bem macio por dentro. Como por aqui tá um pouquinho frio ainda não dá para dizer se ela esquenta muito.
Comprei pela net na Hparts e a entrega foi tranquila. Recomendo.
Valeu Matsuda por mais esta dica.
Abração.
Osman
Osman

Número de Mensagens : 138
Localização : Salvador
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  matsuda Dom Jun 27, 2010 6:08 pm

Osman escreveu:Pessoal seguindo a dica do mestre Matsuda comprei a luva da Duchinni (a minha já tava um caco só) e a luva é realmente muito boa, ela é bonita e muito confortável. Vem toda costurada por fora e com um forro bem macio por dentro. Como por aqui tá um pouquinho frio ainda não dá para dizer se ela esquenta muito.
Comprei pela net na Hparts e a entrega foi tranquila. Recomendo.
Valeu Matsuda por mais esta dica.
Abração.

vai ficar melhor depois de algumas viagens ou usos...depois que laceia fica melhor... essas luvas muito blindadas são mais duras no começo, ... mas muito seguras....

tamos aí !
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Convidad Dom Set 05, 2010 11:17 pm

Matsuda,
Tenho uma jaqueta de verão, com bastante "Mash", já que parece não haver outro jeito. Estou querendo melhorar meu equipamento adquirindo melhor proteção sem perder tanta ventilação. Falei hoje com o falcon que me sugeriu manter a jaqueta de verão, sem as proteções e com um colete "Bionic"por baixo,. Outras pessoas falaram que não rola e que seria melhor uma boa jaqueta da linha Air Flo. Vi que você comprou uma Alpinestars Royal Air Flo e sei que ela usa bastante mesh na parte central e costas. Como você vê isso hoje?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty respondendo a pergunta do Túlio...

Mensagem  matsuda Qui Set 09, 2010 11:56 pm

Fala Túlio Beleza ! Vou tentar explicar alguma coisa, visto que a industria motociclistica virou indústria de moda... logo logo," metromotociclistas"

Jaquetas "multiuso" tipo tutto airvent e Joe rocket, são excelentes, cheios de frescuras(tipo ziper para abrir em caso de calor, aberturas extras), ...mas no calor do nordeste....mas ao meu ver, são "quebra galhos"..., sempre passa calor...

Linha alpinestar tipo Air-flo, o que tenho é uma Royal com modificações. É perfeito para o SOL do nordeste, pois é o que tem mais Masch por cm²..., mas tive que fazer algumas modificações onde coloquei protetor rígido nas costas (desmontei um colete de trilha, dá certo....) ficou perfeito..., excelente para o verão, impossível no inverno.

No meu caso, em SC, inverno é inverno, verão é verão ter 2 tipos de jaquetas serve bem..., mas não acho interessante o colete bionic neste caso..., basta comprar uma jaqueta com protetores rígidos e com masch, se não quizer adaptar compra a alpinestar de verão com protetores rígidos. Estas jaquetas vem com uma membrana impermeável que é possivel retirar, fica tão pequena que dá para por no bolso da própria jaqueta...acho interessante a alpinestar porque está vindo a calça com esse tipo de tecido.

tem outras marcas como shift, spidi, tutto, específico para verão , mas não testei...

Nestas jaquetas que comprei o que difere a Royal e a top airflo da alpinestar são os protetores rígidos. você paga quase 400 reais a mais por estes protetores (mesmo do colete), que podem ser comprados separadamente e colocados dentro do compartimento da jaqueta, mas se possuir "bala na agulha" manda ver nessa belezura Alpinestars T-Rc-1 Air Flow :
Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 2062_18274852

abraços

Matsuda

matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Valeu, Doutor!!!

Mensagem  Convidad Sex Set 10, 2010 10:24 am

.
Como a idéia é tentar trazer de fora, creio que será viável procurar um modelo mais "top". A dica das proteções rígidas foi excelente, porque eu não estava lembrando disso. E a experiência (begativa) do camarada com o mesh, que você postou aqui? Algum problema nas calças da Alpine nessa linha "Air Flo"?

Em tempo: vi que aas proteções que vem com ela não são rígidas, podendo ser compradas da linha boinic para peito e costas. É isso mesmo?

Em tempo 2: E essa outra aqui (parece ser bem ventilada):

http://www.motorcycle-superstore.com/1/1/39/17113/ITEM/Alpinestars-Royal-Drystar-Jacket.aspx

Abração!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Bart Sex Set 10, 2010 1:43 pm

Tulio Dantas escreveu:Em tempo 2: E essa outra aqui (parece ser bem ventilada):

http://www.motorcycle-superstore.com/1/1/39/17113/ITEM/Alpinestars-Royal-Drystar-Jacket.aspx

Abração!!!

Túlio, tenho uma jaqueta dessa, bem ventilada ela é sim, pro verão aqui do rio é imbativel. gosto muito dela, mas tem muito mash, embora a parte de fora do braço, cotovelo e ombro sejam de poliester.

Só agora vi este tópico... fiquei preocupado com este tal de mash.... estava até pensando em comprar uma calça assim, até vi uma da tutto, mas e agora?
Vida de motociclista não é fácil... e tem gente que diz que na moto não faz calor pq venta... Shocked Shocked

Matsuda, gostei desse conjunto, vc comprou só a luva ou o conjunto completo?
se foi o conjunto todo posta umas fotos aí, pq nessas fotos comerciais tudo fica bonito.

abs, Bart

Bart

Número de Mensagens : 1064
Idade : 47
Localização : Macaé - RJ
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  zanfonatto Sex Set 10, 2010 5:54 pm

SEGUINDO O POST, EU 'SEMPRE', TODOS OS DIAS, SAIO DE DS, VOU Á FACUL PELA MANHÃ E TRAMPO Á TARDE E Á NOITE, SEMPRE DE DS.
COMO AQUI CHOVE MUITO, SEMPRE TENHO UMA CAPINHA BÁSICA, MAS USO SEMPRE JAQUETA DE COURO E LUVAS COM PELE POR DENTRO NO INVERNO (ATÉ -6 AQUI ESTE ANO) E LUVAS SIMPLES NO VERÃO, CALÇA DE LÃ POR BAIXO DA CAÇA JEANS NO INVERNO, BOTAS IMPERMEÁVEIS QUE COMPREI POR 200 DINHEIROS AQUI MESMO. TO LÔKO P COMPRAR UM ROUPA BOA DE VIAGEM, TIPO IMPERMEÁVEL E BONITA AO MESMO TEMPO.
MAS COMO DIZIA O JACK ESTRIPADOR: - VAMOS POR PARTES.
AINDA TÔ CUSTOMIZANDO A RUIVINHA. TAVA PENSANDO EM IR PARA O PARÁGUA VER SE TEM UMAS COISAS BBB LÁ. O QUE VCS ACHAM??

zanfonatto
zanfonatto

Número de Mensagens : 167
Idade : 52
Localização : Concórdia SC
Emprego/lazer : Funcionário Público Federal. CERVEJADA COM OS AMIGOS.
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Bart

Mensagem  Convidad Sex Set 10, 2010 6:53 pm

.
Essa Drystar me pareceu mais vantajosa quanto às questões de segurança, pois parece-me que prevê o uso das proteções de costa (isso para que todas da marca fazem) e peito que vêm com o bionic e são também vendidas separadamente. Eu apenas fiquei em dúvidas quanto à capacidade de ventilação em relação às "Air Flo". De acordo com sua dica, creio que não preciso me preocupar. Acho que essas jaquetas não têm o mesh onde ele atrapalharia. O problema maior é com jaquetas que só tem mesh, como é o caso de minha jaqueta de verão. Quanto às calças, estou em dúvida, depois do post do Matusda sobre o sujeito que se acidentou.
Abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Bart Sex Set 10, 2010 8:35 pm

fiquei pensando...
parto do principio que nós, motociclistas, adquirimos uma centena de equipamentos pensando pelo menos 80% em proteção. são luvas, jaquetas, calças etc etc. e não gastamos pouco com isso.
agora, se compro uma jaqueta de verão é pq acredito que ela irá me proteger num momento crítico e não somente pq ela não vai me cozinhar no verão.
mas se na hora H ela falha, rasga o tal do mash como se fosse uma camisa de malha, pq gastar 500,00 numa alpinestar de verão? não seria uma propaganda enganosa? não estaria o fabricante oferecendo uma proteção que não existe?
não sei se minha jaqueta aguentaria um "liquidificador", mas sempre acreditei que minha jaqueta resistiria caso deslizassemos (eu e ela) pelo asfato, sem que com isso eu me "ralasse". na verdade, isso é o mínimo que se pode esperar de um equipamento desses. mas não foi isso que vi nas fotos. se for assim um jeans grosso é mais resistente que mash, estou errado? estou falando besteira?
não existem testes realizados com esses materiais? o quanto resistem, o desempenho em uso etc....
inclusive vou mandar um email para alpinestar indagando sobre isso.
confesso que estou meio chocado com o que está sendo discutido aqui e com as fotos, pois sempre acreditei que minha jaqueta de verão me proporcionava segurança.

Bart

Número de Mensagens : 1064
Idade : 47
Localização : Macaé - RJ
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Bart

Mensagem  Convidad Sex Set 10, 2010 11:39 pm

Olhando em sites gringos, encontrei depoimentos favoráveis de gente que acabou testando a proteção dessas jaquetas da linha alpinestars. Creio que ela cumpre o que promete. També m creio que não é caso da que tenho aqui em casa. Rss...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  matsuda Sáb Set 11, 2010 1:46 am

Pessoal, quanto ao camarada que falou do masch que rasgou realmente pode acontecer isso, inclusive com couro, cordura. Tem muita gente usando jaqueta com cordura 600D, o que é relativamente "bicheira" perto dos top 1000D, isso tem relação com abrasão.
No caso de jaquetas de verão, elas realmente aguentam, pois as melhores, vem com protetores rígidos que absorvem o impacto e permitem o arrasto.

mas nem adianta ir de "dainese" man, e ter MEDO e pouco treinamento (inclusive de como cair...)

matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 46
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  NeumannC Qui Jun 16, 2011 8:21 pm

Na cabeça, além da bandana preta com motivos de caveira, uso um capacete Kraft (aquele aberto) preto com viseira dupla. Uma jaqueta de couro, luvas de couro meio-dedo (quando frio luvas inteiras), jeans surrado, coturno militar, um lenço no rosto com "sorriso de caveira". Quando tá mais quentinho, uso um colete de couro com os penduricalhos de praxe. Camiseta: geralmente preta, do AC/DC, Johnny Cash ou só preta. Aliás, é por isso que curto a custom: você pode definir seu estilo de vestir-se.
Saúde aos Dogs!
NeumannC
NeumannC

Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Pomerode-SC
Emprego/lazer : RH / Motociclismo
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa? - Página 5 Empty Re: Jaqueta, luva, capacete, calça.... quem usa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos