Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
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Roberto Araujo
Fabinho
Leo Aletaif
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Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Bem pessoal, em dois meses e meio que estou com a moto já rodei mais de 4.500km com ela entre uso diário as vezes e as viagens para Aparecida (700km) e Itatiaia (900km), e rodando com ela por asfalto, paralelepípedos e terra já dá para tirar algumas conclusões.
Minha referência de comparação obviamente é a Drag Star 650, pois não só foi minha primeira moto como rodei mais de 20.000km com ela, então eu a conhecia bem.
Então como diria Jack..., vamos por partes:
- Acabamento: Ótimo. Como via na Drag a Yamaha não deixou a desejar em termos de acabamento com a Midnight. Os principais pontos positivos vão para os paralamas dianteiro e traseiro que na Mid são de metal e não de plástico como na Drag, o que resulta em uma pintura melhor e mais uniforme com o tanque, maior resistência das peças a impactos e menor (praticamente zero) de vibração nas peças que são bem fixadas. Ponto negativo para o pezinho que podia ser cromado como na Drag e para a fixação das setas dianteiras e traseiras que não é muito boa, principalmente nas 2009, 10 e 11, mas é fácil reforçar essa fixação como fiz na minha e o pezinho vou mandar cromar quando der certo.
- Estilo: Quanto a este assunto é aquela velha história, "gosto é que nem cú, cada um tem o seu", mas vou deixar a minha opinião. Gosto muito do visual e estilo mais moderno da Mid, mais do que o estilo mais clássico da Drag. Minha Midnight é 2011/12 e acho que até a 2012 são as mais bonitas com uma toque clássico na medida, com os frisos do tanque, moldura do painel e lanças do paralama traseiro cromados e as capas da bengala em inox escovado. Nas 2013/2014 essas peças são em preto fosco, o que eu não gostei muito.
- Conforto: Excelente. Em termos de suspensão ela é melhor que a Drag tanto em pista boa quanto em pisos irregulares. Um ponto positivo é que a capacidade de carga total da Mid é de 210kg contra os 165kg da Drag (ref. manual) o que permite uma boa regulagem do amortecedor traseiro para mim que sou meio pesado e rodo quase sempre com a patroa e vários acessórios. Em termos de pilotagem eu particularmente gostei muito, bem mais que da Drag por dois pontos: Primeiro pelo guidão que é mais largo, o que para mim que tenho as costas/ombros largo faz muita diferença, e ele também permite uma boa variação na inclinação; Segundo pelas plataformas que no meu caso dispensaram o comando avançado que foi essencial na Drag, pois na estrada é só apoiar os calcanhares na plataforma que fica uma posição boa.
- Pilotagem / Estabilidade: Como os dois fatores se completam resolvi coloca-los juntos. Primeiro alguns dados importantes:
Midnight Star 950: Peso total ~ 300kg / Entre-eixos = 1.685mm
Drag Star 650: Peso total ~ 242kg / Entre-eixos = 1.610mm
Com o maior peso e entre-eixos a Mid leva boa vantagem na estrada, em resumo, eu sinto nela a 120km/h a estabilidade e conforto na pilotagem que eu sentia na Drag a 100km/h. Na pista é muito boa de pilotagem e relativamente melhor de manobrar em curvas mais abertas pelo guidão mais largo e maior estabilidade, e quanto a potência..., quanta diferença..., eu falo para a Mara que o motor da Mid seria a “cereja” que falta na Drag. Sabe quando você está de Drag a 110-120km/h, garupado e carregado, e quer fazer uma ultrapassagem e mesmo enrolando tudo a moto demora a responder? Esqueça! Com a Mid neste caso uma acelerada leva ela rápido aos 140 e chega fácil aos 160km/h. Neste ponto da velocidade eu sinto muito mais segurança, pois já teve engraçadinho de caminhão colando na gente na estrada e eu penei com a Drag.
Agora como toda moeda tem dois lados o maior peso e entre-eixos da Mid tem seus contras. Ela é um pouco pior que a Drag em curvas muito fechadas, pois o entre-eixos mais logo faz com que ela perca um pouco em agilidade em uma serra por exemplo, mas nada que não se acostume, na volta de Itatiaia já desci a serra do mesmo jeito que desceria com a Drag ou até melhor. Na cidade é mais complicado, pois em uma moto com 300kg, guidão largo e entre-eixos longo vc está praticamente de carro, corredor só se for mais largo e estacionar também requer mais espaço para manobrar. Pegando corredor na Ayrton Senna umas semanas atrás senti que nessa hora o guidão mais largo cobra seus benefícios, pois eu tinha um palmo a mais de cada lado comparado a HD e penei um pouco p acompanhar o Roberto. Como eu digo são pontos negativos na comparação Mid x Drag, mas nada crítico, longe disso, e também nada que me faça mudar de moto tão cedo.
- Consumo: Eu tenho um sério problema por deixar a moto parecendo um “barco a vela”, pois meus 1,90m de altura e ombros largos não ajudam em nada na aerodinâmica, então vou falar dos consumos das minhas motos comigo pilotando, patroa na garupa e acessórios básicos, sissy-bar, mata-cachorro, protetor de cárter, suportes e alforjes laterais.
Drag Star 650: Cidade: 15km/L - Estrada: 16km/L (vel. de cruzeiro 110-120km/h)
Midnight Star 950: Cidade: 16,5km/L - Estrada: 19km/L (vel. de cruzeiro 120-130km/h)
Pelas minhas contas, se eu rodar só na estrada entre 110-120km/h a Mid deve fazer mais de 20km/L. Duas vantagens que a Mid leva aqui são também o tamanho do tanque de 17L (o da Drag é 16L) e o hidrômetro digital, que assim que acende a luz da reserva no painel gera um marcador parcial que mostra o quanto vc está rodando na reserva (3,4L).
Bem pessoal, acho que por enquanto já escrevi até demais, quisera eu encher folha de redação na escola assim fácil, hehehe.
Deixo claro que essas são as MINHAS opiniões, então sintam-se a vontade para comentar se tiverem opiniões diferentes ou algo a acrescentar. Se eu puder ajudar em alguma dúvida também estou a disposição.
Espero ter ajudado, abraço!
Minha referência de comparação obviamente é a Drag Star 650, pois não só foi minha primeira moto como rodei mais de 20.000km com ela, então eu a conhecia bem.
Então como diria Jack..., vamos por partes:
- Acabamento: Ótimo. Como via na Drag a Yamaha não deixou a desejar em termos de acabamento com a Midnight. Os principais pontos positivos vão para os paralamas dianteiro e traseiro que na Mid são de metal e não de plástico como na Drag, o que resulta em uma pintura melhor e mais uniforme com o tanque, maior resistência das peças a impactos e menor (praticamente zero) de vibração nas peças que são bem fixadas. Ponto negativo para o pezinho que podia ser cromado como na Drag e para a fixação das setas dianteiras e traseiras que não é muito boa, principalmente nas 2009, 10 e 11, mas é fácil reforçar essa fixação como fiz na minha e o pezinho vou mandar cromar quando der certo.
- Estilo: Quanto a este assunto é aquela velha história, "gosto é que nem cú, cada um tem o seu", mas vou deixar a minha opinião. Gosto muito do visual e estilo mais moderno da Mid, mais do que o estilo mais clássico da Drag. Minha Midnight é 2011/12 e acho que até a 2012 são as mais bonitas com uma toque clássico na medida, com os frisos do tanque, moldura do painel e lanças do paralama traseiro cromados e as capas da bengala em inox escovado. Nas 2013/2014 essas peças são em preto fosco, o que eu não gostei muito.
- Conforto: Excelente. Em termos de suspensão ela é melhor que a Drag tanto em pista boa quanto em pisos irregulares. Um ponto positivo é que a capacidade de carga total da Mid é de 210kg contra os 165kg da Drag (ref. manual) o que permite uma boa regulagem do amortecedor traseiro para mim que sou meio pesado e rodo quase sempre com a patroa e vários acessórios. Em termos de pilotagem eu particularmente gostei muito, bem mais que da Drag por dois pontos: Primeiro pelo guidão que é mais largo, o que para mim que tenho as costas/ombros largo faz muita diferença, e ele também permite uma boa variação na inclinação; Segundo pelas plataformas que no meu caso dispensaram o comando avançado que foi essencial na Drag, pois na estrada é só apoiar os calcanhares na plataforma que fica uma posição boa.
- Pilotagem / Estabilidade: Como os dois fatores se completam resolvi coloca-los juntos. Primeiro alguns dados importantes:
Midnight Star 950: Peso total ~ 300kg / Entre-eixos = 1.685mm
Drag Star 650: Peso total ~ 242kg / Entre-eixos = 1.610mm
Com o maior peso e entre-eixos a Mid leva boa vantagem na estrada, em resumo, eu sinto nela a 120km/h a estabilidade e conforto na pilotagem que eu sentia na Drag a 100km/h. Na pista é muito boa de pilotagem e relativamente melhor de manobrar em curvas mais abertas pelo guidão mais largo e maior estabilidade, e quanto a potência..., quanta diferença..., eu falo para a Mara que o motor da Mid seria a “cereja” que falta na Drag. Sabe quando você está de Drag a 110-120km/h, garupado e carregado, e quer fazer uma ultrapassagem e mesmo enrolando tudo a moto demora a responder? Esqueça! Com a Mid neste caso uma acelerada leva ela rápido aos 140 e chega fácil aos 160km/h. Neste ponto da velocidade eu sinto muito mais segurança, pois já teve engraçadinho de caminhão colando na gente na estrada e eu penei com a Drag.
Agora como toda moeda tem dois lados o maior peso e entre-eixos da Mid tem seus contras. Ela é um pouco pior que a Drag em curvas muito fechadas, pois o entre-eixos mais logo faz com que ela perca um pouco em agilidade em uma serra por exemplo, mas nada que não se acostume, na volta de Itatiaia já desci a serra do mesmo jeito que desceria com a Drag ou até melhor. Na cidade é mais complicado, pois em uma moto com 300kg, guidão largo e entre-eixos longo vc está praticamente de carro, corredor só se for mais largo e estacionar também requer mais espaço para manobrar. Pegando corredor na Ayrton Senna umas semanas atrás senti que nessa hora o guidão mais largo cobra seus benefícios, pois eu tinha um palmo a mais de cada lado comparado a HD e penei um pouco p acompanhar o Roberto. Como eu digo são pontos negativos na comparação Mid x Drag, mas nada crítico, longe disso, e também nada que me faça mudar de moto tão cedo.
- Consumo: Eu tenho um sério problema por deixar a moto parecendo um “barco a vela”, pois meus 1,90m de altura e ombros largos não ajudam em nada na aerodinâmica, então vou falar dos consumos das minhas motos comigo pilotando, patroa na garupa e acessórios básicos, sissy-bar, mata-cachorro, protetor de cárter, suportes e alforjes laterais.
Drag Star 650: Cidade: 15km/L - Estrada: 16km/L (vel. de cruzeiro 110-120km/h)
Midnight Star 950: Cidade: 16,5km/L - Estrada: 19km/L (vel. de cruzeiro 120-130km/h)
Pelas minhas contas, se eu rodar só na estrada entre 110-120km/h a Mid deve fazer mais de 20km/L. Duas vantagens que a Mid leva aqui são também o tamanho do tanque de 17L (o da Drag é 16L) e o hidrômetro digital, que assim que acende a luz da reserva no painel gera um marcador parcial que mostra o quanto vc está rodando na reserva (3,4L).
Bem pessoal, acho que por enquanto já escrevi até demais, quisera eu encher folha de redação na escola assim fácil, hehehe.
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Espero ter ajudado, abraço!
Leo Aletaif- Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
O que acharam desse modelo de banco pra Mid? Vi essa postagem nos MOG's e tomei liberdade de postar aki pra dar mais uma opção aos Dog's.
Fabricante: Tapeçaria Plus em Santos - Av. Campos Sales, 54 - Vila Nova, Santos - SP, 11013-400
(13) 3222-3116.
Fabricante: Tapeçaria Plus em Santos - Av. Campos Sales, 54 - Vila Nova, Santos - SP, 11013-400
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Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Muito parecido com o do Pedrinho e estéticamente não ficou feio, resta saber como fica a posição da pilotagem.
Roberto Araujo- Número de Mensagens : 3976
Idade : 63
Localização : OSASCO-SP
Emprego/lazer : ferroviário / futebol e esportes em geral / motociclismo / viagem / música
Data de inscrição : 21/11/2011
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Isso é um sofá, Leo! Agora que não vai dar vontade de sair de cima da motoca, Kkkkk
Te mandei um email sobre a chave exclusiva da DS. Vlw!
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Delson- Número de Mensagens : 261
Idade : 40
Localização : Ituiutaba-MG
Emprego/lazer : Guitarrista/Funcionário Público
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Esse banco é legal Fabinho, mas como a minha Mid tem o encosto do piloto não é todo banco que dá certo.
Quando a comprei ela já veio com o banco do garupa modificado, um pouco mais alto, e a patroa falou que para ela está bom por enquanto, já o do piloto era original e ele é mais duro que o original da Drag, eu tava sofrendo. Como eu não queria gastar muito falei com o cara que fez o sofá da minha casa, ele manda muito bem. Ele desmontou a capa original e adicionou uma manta de espuma extra, remontando a capa original em seguida. Visualmente não dá para notar nenhuma diferença, ficou igualzinho, mas o conforto melhorou muito, um ótimo serviço e só gastei R$50,00 sendo que os bancos partem dos R$400,00...
Quando a comprei ela já veio com o banco do garupa modificado, um pouco mais alto, e a patroa falou que para ela está bom por enquanto, já o do piloto era original e ele é mais duro que o original da Drag, eu tava sofrendo. Como eu não queria gastar muito falei com o cara que fez o sofá da minha casa, ele manda muito bem. Ele desmontou a capa original e adicionou uma manta de espuma extra, remontando a capa original em seguida. Visualmente não dá para notar nenhuma diferença, ficou igualzinho, mas o conforto melhorou muito, um ótimo serviço e só gastei R$50,00 sendo que os bancos partem dos R$400,00...
Leo Aletaif- Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Caramba, boa solução essa sua Leo...
No outro forum onde obtive as informações desse banco, o colega comentou que também é feito sobre a estrutura do original.
Inicialmente a tapeçaria cobrou R$280,00 com a personalização do sissy bar, mas agora parece que já está na faixa de R$380,00 o serviço.
Também achei bem legal...
Parabéns pela sua moto, está mesmo muito legal...
Abração
No outro forum onde obtive as informações desse banco, o colega comentou que também é feito sobre a estrutura do original.
Inicialmente a tapeçaria cobrou R$280,00 com a personalização do sissy bar, mas agora parece que já está na faixa de R$380,00 o serviço.
Também achei bem legal...
Parabéns pela sua moto, está mesmo muito legal...
Abração
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Olha aí pessoal, agora com faróis de milha "by Leo", hehe...
Leo Aletaif- Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Leo, ficou muito legal....
Você trocou o "mata cachorro" também?
Você trocou o "mata cachorro" também?
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Fabinho escreveu:Leo, ficou muito legal....
Você trocou o "mata cachorro" também?
O mata-cachorro é o mesmo Fabinho, mas ele era um pouco diferente. Ele tinha mais um cano em cima de uma peça para a outra, mas quando peguei a moto a solda já estava trincada e veio a trincar depois.
Logo que quebrou comecei a pesquisar para comprar om novo, mas depois vi que eu podia recuperar este, então cortei a parte quebra e coloquei duas tampas de acabamento nas pontas de cima dos tubos, ficou perfeito. Para compensar a falta do outro tubo fiz uma trava com barra chata de aço e instalei escondida entre as duas partes deu certinho.
Depois de ver bem o mata cachorro desmontado tive a ideia dos faróis de milha, mas como um jogo de faróis de milha próprios p isso com tecla e tudo saia mais de R$600,00 eu fiz do meu jeito. Comprei esse faróis universais por R$60,00 (metal cromado e vidro), parafusos allen de inox e porcas parlook por R$13,00 e os cabos, fusíveis, rele e tecla comum por R$ 50,00, além é claro de meia dúzia de cervejas...
Deu um trabalho do cão mas ficou do jeito que eu queria, eu furei o mata-cachorro em alguns pontos então a fiação fica toda escondida e instalei uma teclinha escondida do lado do manete esquerdo (só uma daquelas teclas próprias cromadas para guidão custa uns R$100,00 e a minha custou R$1,80). E instalação ainda está com alimentação direta da bateria com um rele que só pode ser acionado com a moto ligada.
Leo Aletaif- Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Caramba.... que capricho..... valeu muito a pena porque ficou muito legal.
Sobre o "mata cachorro" eu tinha percebido mesmo que não havia mais aquela barra entre uma ponta e outra, por isso perguntei... esse modelo é o que eu acho o mais legal, o tamanho é perfeito e ainda dá pra utilizar como apoio para os pés durante a viagem...
Parabéns mesmo...
Sobre o "mata cachorro" eu tinha percebido mesmo que não havia mais aquela barra entre uma ponta e outra, por isso perguntei... esse modelo é o que eu acho o mais legal, o tamanho é perfeito e ainda dá pra utilizar como apoio para os pés durante a viagem...
Parabéns mesmo...
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Léo, outras dúvidas se me permite.....
Você encontra dificuldades com a alavanca de câmbio? Quando está usando botas, tem espaço suficiente entre a alavanca de câmbio e a plataforma para as trocas de marchas com a ponta do pé?
Você se adaptou a usar o calcanhar nas trocas de marchas?
Estou abusando nhé.
Abraço
Você encontra dificuldades com a alavanca de câmbio? Quando está usando botas, tem espaço suficiente entre a alavanca de câmbio e a plataforma para as trocas de marchas com a ponta do pé?
Você se adaptou a usar o calcanhar nas trocas de marchas?
Estou abusando nhé.
Abraço
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Fabinho escreveu:Léo, outras dúvidas se me permite.....
Você encontra dificuldades com a alavanca de câmbio? Quando está usando botas, tem espaço suficiente entre a alavanca de câmbio e a plataforma para as trocas de marchas com a ponta do pé?
Você se adaptou a usar o calcanhar nas trocas de marchas?
Estou abusando nhé.
Abraço
Fabinho, não tem tanto espaço entre a plataforma e a parte frontal da pedaleira p subir marchas, mas já me acostumei mesmo com bota sem problemas. Quanto a usar o calcanhar eu estou me acostumando, uso mais quando venho trampar com a moto e estou de sapato social, mas prefiro usar a alavanca da frente... Abraço.
Leo Aletaif- Número de Mensagens : 532
Idade : 37
Localização : Salto - SP
Emprego/lazer : Projetista Mecânico / Motociclista
Data de inscrição : 11/07/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Então Léo, uns conhecidos meus comentaram comigo sobre usar o calcanhar na mudança de marchas, mas eu também não gosto muito.
Acho que não dá agilidade porque tem que ficar mudando o pé de posição.
Tive uma fat boy e tirei a parte de trás da alavanca do câmbio (na harley a parte dianteira e traseira da alavanca são independentes além de ser possível regular a altura do câmbio porque é preso num um eixo com estrias).
Legal Leo, boa sorte com a menina.... realmente está muito caprichada...
Abraço
Acho que não dá agilidade porque tem que ficar mudando o pé de posição.
Tive uma fat boy e tirei a parte de trás da alavanca do câmbio (na harley a parte dianteira e traseira da alavanca são independentes além de ser possível regular a altura do câmbio porque é preso num um eixo com estrias).
Legal Leo, boa sorte com a menina.... realmente está muito caprichada...
Abraço
Fabinho- Número de Mensagens : 1366
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 13/06/2009
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
Leo Aletaif escreveu:Bem pessoal, em dois meses e meio que estou com a moto já rodei mais de 4.500km com ela entre uso diário as vezes e as viagens para Aparecida (700km) e Itatiaia (900km), e rodando com ela por asfalto, paralelepípedos e terra já dá para tirar algumas conclusões.
Minha referência de comparação obviamente é a Drag Star 650, pois não só foi minha primeira moto como rodei mais de 20.000km com ela, então eu a conhecia bem.
Então como diria Jack..., vamos por partes:
- Acabamento: Ótimo. Como via na Drag a Yamaha não deixou a desejar em termos de acabamento com a Midnight. Os principais pontos positivos vão para os paralamas dianteiro e traseiro que na Mid são de metal e não de plástico como na Drag, o que resulta em uma pintura melhor e mais uniforme com o tanque, maior resistência das peças a impactos e menor (praticamente zero) de vibração nas peças que são bem fixadas. Ponto negativo para o pezinho que podia ser cromado como na Drag e para a fixação das setas dianteiras e traseiras que não é muito boa, principalmente nas 2009, 10 e 11, mas é fácil reforçar essa fixação como fiz na minha e o pezinho vou mandar cromar quando der certo.
- Estilo: Quanto a este assunto é aquela velha história, "gosto é que nem cú, cada um tem o seu", mas vou deixar a minha opinião. Gosto muito do visual e estilo mais moderno da Mid, mais do que o estilo mais clássico da Drag. Minha Midnight é 2011/12 e acho que até a 2012 são as mais bonitas com uma toque clássico na medida, com os frisos do tanque, moldura do painel e lanças do paralama traseiro cromados e as capas da bengala em inox escovado. Nas 2013/2014 essas peças são em preto fosco, o que eu não gostei muito.
- Conforto: Excelente. Em termos de suspensão ela é melhor que a Drag tanto em pista boa quanto em pisos irregulares. Um ponto positivo é que a capacidade de carga total da Mid é de 210kg contra os 165kg da Drag (ref. manual) o que permite uma boa regulagem do amortecedor traseiro para mim que sou meio pesado e rodo quase sempre com a patroa e vários acessórios. Em termos de pilotagem eu particularmente gostei muito, bem mais que da Drag por dois pontos: Primeiro pelo guidão que é mais largo, o que para mim que tenho as costas/ombros largo faz muita diferença, e ele também permite uma boa variação na inclinação; Segundo pelas plataformas que no meu caso dispensaram o comando avançado que foi essencial na Drag, pois na estrada é só apoiar os calcanhares na plataforma que fica uma posição boa.
- Pilotagem / Estabilidade: Como os dois fatores se completam resolvi coloca-los juntos. Primeiro alguns dados importantes:
Midnight Star 950: Peso total ~ 300kg / Entre-eixos = 1.685mm
Drag Star 650: Peso total ~ 242kg / Entre-eixos = 1.610mm
Com o maior peso e entre-eixos a Mid leva boa vantagem na estrada, em resumo, eu sinto nela a 120km/h a estabilidade e conforto na pilotagem que eu sentia na Drag a 100km/h. Na pista é muito boa de pilotagem e relativamente melhor de manobrar em curvas mais abertas pelo guidão mais largo e maior estabilidade, e quanto a potência..., quanta diferença..., eu falo para a Mara que o motor da Mid seria a “cereja” que falta na Drag. Sabe quando você está de Drag a 110-120km/h, garupado e carregado, e quer fazer uma ultrapassagem e mesmo enrolando tudo a moto demora a responder? Esqueça! Com a Mid neste caso uma acelerada leva ela rápido aos 140 e chega fácil aos 160km/h. Neste ponto da velocidade eu sinto muito mais segurança, pois já teve engraçadinho de caminhão colando na gente na estrada e eu penei com a Drag.
Agora como toda moeda tem dois lados o maior peso e entre-eixos da Mid tem seus contras. Ela é um pouco pior que a Drag em curvas muito fechadas, pois o entre-eixos mais logo faz com que ela perca um pouco em agilidade em uma serra por exemplo, mas nada que não se acostume, na volta de Itatiaia já desci a serra do mesmo jeito que desceria com a Drag ou até melhor. Na cidade é mais complicado, pois em uma moto com 300kg, guidão largo e entre-eixos longo vc está praticamente de carro, corredor só se for mais largo e estacionar também requer mais espaço para manobrar. Pegando corredor na Ayrton Senna umas semanas atrás senti que nessa hora o guidão mais largo cobra seus benefícios, pois eu tinha um palmo a mais de cada lado comparado a HD e penei um pouco p acompanhar o Roberto. Como eu digo são pontos negativos na comparação Mid x Drag, mas nada crítico, longe disso, e também nada que me faça mudar de moto tão cedo.
- Consumo: Eu tenho um sério problema por deixar a moto parecendo um “barco a vela”, pois meus 1,90m de altura e ombros largos não ajudam em nada na aerodinâmica, então vou falar dos consumos das minhas motos comigo pilotando, patroa na garupa e acessórios básicos, sissy-bar, mata-cachorro, protetor de cárter, suportes e alforjes laterais.
Drag Star 650: Cidade: 15km/L - Estrada: 16km/L (vel. de cruzeiro 110-120km/h)
Midnight Star 950: Cidade: 16,5km/L - Estrada: 19km/L (vel. de cruzeiro 120-130km/h)
Pelas minhas contas, se eu rodar só na estrada entre 110-120km/h a Mid deve fazer mais de 20km/L. Duas vantagens que a Mid leva aqui são também o tamanho do tanque de 17L (o da Drag é 16L) e o hidrômetro digital, que assim que acende a luz da reserva no painel gera um marcador parcial que mostra o quanto vc está rodando na reserva (3,4L).
Bem pessoal, acho que por enquanto já escrevi até demais, quisera eu encher folha de redação na escola assim fácil, hehehe.
Deixo claro que essas são as MINHAS opiniões, então sintam-se a vontade para comentar se tiverem opiniões diferentes ou algo a acrescentar. Se eu puder ajudar em alguma dúvida também estou a disposição.
Espero ter ajudado, abraço!
Cara é uma senhora máquina...
Quanto às curvas já vi matérias onde removeram as pedaleiras e substituíram por apoios de pés normaiso que melhora o desempenho em curvas........
GUIRAU HD- Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Localização : Santo Andre São Paulo
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Midnight Star 950 - Opiniões do Proprietário - Leo Aletaif
buenas.. muito bom teus comentários... apenas, a comparação fica pouco disparada... afinal, a drag é projeto de 1997.....
salud, pe49
salud, pe49
pe-49- Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008
FArol Auxiliar Mid
Boa tarde Leo,
Vc mesmo que instalou os milhas na sua Mid?
Gostaria de instalar na minha, mas tenho algumas duvidas sobre o consumo de bateria, fuga e etc..pode me dar uam luz?
Um amigo meu ate tirou os dele por isso...procede?
Obrigado
Vc mesmo que instalou os milhas na sua Mid?
Gostaria de instalar na minha, mas tenho algumas duvidas sobre o consumo de bateria, fuga e etc..pode me dar uam luz?
Um amigo meu ate tirou os dele por isso...procede?
Obrigado
djunior ZL- Número de Mensagens : 1
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 07/11/2017
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