DRAG 650 X SHADOW 600VT
+9
Lobo RS
Nelo
ALXC
Ghan
Nishida
Wagnão
EDSON GEISLER
Christiaan
FIGUEIRA
13 participantes
Página 1 de 1
DRAG 650 X SHADOW 600VT
Amigos, boa tarde.
Dando prosseguimento a mais uma pergunta polêmica (após perguntar sobre Drag 1100), trago mais uma questão que me ocupa a mente e, por ser de fato um novato em motociclismo, conto com a experiência de muitos aqui para sanar minha dúvida.
Como alguns sabem, a Drag foi a minha primeira moto, comprei-a zero em 2009 e comigo permaneceu por felizes doze meses.
Estive namorando uma Drag 2004 e ao mesmo tempo me surgiu uma Shadow 600VT 2001. Ambas, a priori, bem conservadas.
Sei que são motocicletas diferentes em alguns aspectos, e mais ainda em outros aspectos mecânicos.
Peço ao senhores que me fizessem um comparativo ou emitissem opinião quanto aspectos como ciclística, mecânica, conforto e outros que julgarem importante. Sei que é difícil pedir, mas se a comparação não tiver a paixão expecífica por uma ou por outra eu agradeço fortemente.
Todos os comparativos (principalmente de revistas) que encontrei não me inspiraram muita confiança.
Ainda que eu tenha me desfeito da minha Drag há quase um ano, nunca deixei de acompanhar o que acontecia no mundo dela neste forum e, mais uma vez, conto com a ajuda de vocês.
Mais uma vez, muito obrigado, e bom final de semana.
Alexandre Castro.
Dando prosseguimento a mais uma pergunta polêmica (após perguntar sobre Drag 1100), trago mais uma questão que me ocupa a mente e, por ser de fato um novato em motociclismo, conto com a experiência de muitos aqui para sanar minha dúvida.
Como alguns sabem, a Drag foi a minha primeira moto, comprei-a zero em 2009 e comigo permaneceu por felizes doze meses.
Estive namorando uma Drag 2004 e ao mesmo tempo me surgiu uma Shadow 600VT 2001. Ambas, a priori, bem conservadas.
Sei que são motocicletas diferentes em alguns aspectos, e mais ainda em outros aspectos mecânicos.
Peço ao senhores que me fizessem um comparativo ou emitissem opinião quanto aspectos como ciclística, mecânica, conforto e outros que julgarem importante. Sei que é difícil pedir, mas se a comparação não tiver a paixão expecífica por uma ou por outra eu agradeço fortemente.
Todos os comparativos (principalmente de revistas) que encontrei não me inspiraram muita confiança.
Ainda que eu tenha me desfeito da minha Drag há quase um ano, nunca deixei de acompanhar o que acontecia no mundo dela neste forum e, mais uma vez, conto com a ajuda de vocês.
Mais uma vez, muito obrigado, e bom final de semana.
Alexandre Castro.
Re: DRAG 650 X SHADOW 600VT
Amigo Alexandre,
Pergunta dificíl heim?! Shadow 600 ou Drag 650
Na minha muito humilde opinião, vai muito de gosto! As duas são bonitas estéticamente....motor e potência são parecidas:
Drag: Cardã
Honda: Corrente
Drag: Refrigerada a ar
Honda: Liquida
Drag: peças mais caras
Honda: peças mais em conta
Drag: suspensão traseira monoamortecida
Honda: suspensão traseira dupla
Acredito que somente pessoas que tiveram as duas poderão te ajudar! Eu acho o custo beneficio da DS superior ao da Shadow!
[]'s
Pergunta dificíl heim?! Shadow 600 ou Drag 650
Na minha muito humilde opinião, vai muito de gosto! As duas são bonitas estéticamente....motor e potência são parecidas:
Drag: Cardã
Honda: Corrente
Drag: Refrigerada a ar
Honda: Liquida
Drag: peças mais caras
Honda: peças mais em conta
Drag: suspensão traseira monoamortecida
Honda: suspensão traseira dupla
Acredito que somente pessoas que tiveram as duas poderão te ajudar! Eu acho o custo beneficio da DS superior ao da Shadow!
[]'s
Christiaan- Número de Mensagens : 2471
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia
O Christian já falou tudo que eu sabia, mas tem algo que eu posso acrescentar:
já pilotei uma shadow 600 e a achei mais leve que a drag e mais ágil no trânsito, talvez eu tenha achado isso pq o guidão da shadow era mais alto e mais curto que o da drag, sei lá... mas achei um pouco mais leve que a drag
já pilotei uma shadow 600 e a achei mais leve que a drag e mais ágil no trânsito, talvez eu tenha achado isso pq o guidão da shadow era mais alto e mais curto que o da drag, sei lá... mas achei um pouco mais leve que a drag
Nelo- Número de Mensagens : 3876
Emprego/lazer : Tricotar
Nelo escreveu:O Christian já falou tudo que eu sabia, mas tem algo que eu posso acrescentar:
É isso mesmo Nelo a Shadow 600 pesa 200Kg parece que não mas faz uma puta diferença mesmo.
FIGUEIRA- Número de Mensagens : 9810
Correção a tempo! Shadow 600 é monoamortecida como a DS! Os modelos mais novos são amortecimento duplo na traseira!
Obrigado pessoal !!!
Sobre a Shadow600VT, estive lendo também sobre a questão da corrente (lubrificações constantes) e o intervalo de troca da relação.
Na verdade, estou querendo comprar uma moto pra ficar alguns anos com ela, sem me preocupar com troca, mercado, etc.; colocando-a aos poucos do jeito que gosto.
Sobre a Shadow600VT, estive lendo também sobre a questão da corrente (lubrificações constantes) e o intervalo de troca da relação.
Na verdade, estou querendo comprar uma moto pra ficar alguns anos com ela, sem me preocupar com troca, mercado, etc.; colocando-a aos poucos do jeito que gosto.
Então está respondida sua pergunta! Pois dei uma pesquisada e o custo pra troca de relação da Shadow é alto!
Volta para DS.... Volta para DS.... Você quer uma DS.... Você precisa de uma DS!!!!
Volta para DS.... Volta para DS.... Você quer uma DS.... Você precisa de uma DS!!!!
ALXC.
A MOTOCA DO RENATO CASTRO É UMA BOA PEDIDA.
BOA SORTE NA ESCOLHA.
ABRAÇO EDSON.
A MOTOCA DO RENATO CASTRO É UMA BOA PEDIDA.
BOA SORTE NA ESCOLHA.
ABRAÇO EDSON.
EDSON GEISLER- Número de Mensagens : 6160
Obrigado Edson, pela dica. A moto do também membro do meu clã, CASTRO (assim como o Fidel) e conterrâneo está linda, porém quero comprar uma 2004 por causa do valor que desejo investir numa moto agora.
Abs,
Alexandre Castro.
Abs,
Alexandre Castro.
Cara, enho uma DS 2003/2004 Prata à 2 anos.
Sinceramente, ela me fascina!
Não tenho do que reclamar.
Estou pensando em um UP.
Se tiver interesse, vendo por R$ 17.000
Sinceramente, ela me fascina!
Não tenho do que reclamar.
Estou pensando em um UP.
Se tiver interesse, vendo por R$ 17.000
Wagnão- Número de Mensagens : 1357
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco
Bom, eu tive as duas. Tive uma Shadow 600 e não quero outra nem de graça. Vejo a galera falar que a Drag é ruim de curva...vai fazer curva com a Shadow então ( a 600, parece que a 750 melhorou isso).
Para quem gosta de "fuçar" a moto, vai ver que o acabamento é tipico da Honda, com soldas feias pra kct. O motor, após 80/90 km/h sobe muito de giro, e acaba faltando marcha. Pode alongar a relação como alguns fazem, o que ajuda um pouco, mas não resolve. Em curvas irregulares ( asfalto ruim) torna-se uma arma, mesmo com a suspensaão mais dura. A caixa de direção tem calo crônico..é trocar os rolamentos e logo esta la o calo de novo. O farol original dela tambem é ruim pra caramba..mesmo colocando lampada especial, se viajar a noite, vai precisar de farois auxiliares. E por fim, a exploração no preço de qualquer peça..a Honda tira o couro dos proprietarios de Shadows.
Por outro lado, conheço pessoas que tem Shadows e não trocam por nenhuma outra moto. Claro, existem aspectos negativos e positivos como em qualquer marca/modelo. bA melhor coisa é andar algumas vezes nela, e ver se é o que voce quer. Quando se gosta de algo, defeitos viram virtudes, e aí não há opinião que ajude rsrsrsrsrs
boa sorte
Para quem gosta de "fuçar" a moto, vai ver que o acabamento é tipico da Honda, com soldas feias pra kct. O motor, após 80/90 km/h sobe muito de giro, e acaba faltando marcha. Pode alongar a relação como alguns fazem, o que ajuda um pouco, mas não resolve. Em curvas irregulares ( asfalto ruim) torna-se uma arma, mesmo com a suspensaão mais dura. A caixa de direção tem calo crônico..é trocar os rolamentos e logo esta la o calo de novo. O farol original dela tambem é ruim pra caramba..mesmo colocando lampada especial, se viajar a noite, vai precisar de farois auxiliares. E por fim, a exploração no preço de qualquer peça..a Honda tira o couro dos proprietarios de Shadows.
Por outro lado, conheço pessoas que tem Shadows e não trocam por nenhuma outra moto. Claro, existem aspectos negativos e positivos como em qualquer marca/modelo. bA melhor coisa é andar algumas vezes nela, e ver se é o que voce quer. Quando se gosta de algo, defeitos viram virtudes, e aí não há opinião que ajude rsrsrsrsrs
boa sorte
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :
DRAG 650 X SHADOW 600VT
ALXC, que dilema !
não sei se posso ajudar, pois nunca tive uma Shadow,
o Ghan disse que não quer uma nem de graça....(eu acho que ela tem a cara dele, ja que ele mesmo falou que tem que colocar um monte de farois auxiliares) rs rs rs.
agora fando serio, levando em conta algumas considerações , eu acho que a gente tem que comprar o que nos da " T",trabalhamos pra caramba, ralamos um monte, merecemos um "agrado" de vez em quando.
Boa sorte!
o Ghan disse que não quer uma nem de graça....(eu acho que ela tem a cara dele, ja que ele mesmo falou que tem que colocar um monte de farois auxiliares) rs rs rs.
agora fando serio, levando em conta algumas considerações , eu acho que a gente tem que comprar o que nos da " T",trabalhamos pra caramba, ralamos um monte, merecemos um "agrado" de vez em quando.
Boa sorte!
Nishida- Número de Mensagens : 4080
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura
Nishida escreveu:
, eu acho que a gente tem que comprar o que nos da " T",trabalhamos pra caramba, ralamos um monte, merecemos um "agrado" de vez em quando.
É isso aí Nishida, concordo plenamente contigo.
Ghan- Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :
Nishida escreveu:ALXC, que dilema !
Boa sorte!
Tem razão, prezado Nishida.
Temos que zelar pela nossa válvula de escape para a vida difícil que levamos. Considero muito o que o Ghan diz e, pelo que vi até agora, a vida está me aproximando nova e gradativamente de outra Drag.
Abraços.
Alexandre Castro.
Tive e as duas e digo a Drag é bem melhor (para meu gosto). A Shadow 600 é mais moto,sim,se comparada a ela na versão 750cc...
Lobo RS- Número de Mensagens : 1903
Lobo RS escreveu:Tive e as duas e digo a Drag é bem melhor (para meu gosto). A Shadow 600 é mais moto,sim,se comparada a ela na versão 750cc...
Também acho que a drag briga mais com a shadow 750 do que com a 600...
Enfim, concordo com o que o Nishida falou, vai do tesão que a moto bate em você
Nelo- Número de Mensagens : 3876
Emprego/lazer : Tricotar
Ainda vou além..a Drag é mais moto que as duas Shadows..Mas Shadow x Shadow eu ficaria com a 600cc
Lobo RS- Número de Mensagens : 1903
shadow 600vlx
Só uma correção: a Shadow 600 também tem amortecedor traseiro monochoque.
MAURICIO OHMAYE- Número de Mensagens : 2
E o troféu?
Ramone- Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
KKKKKK ESSE PADEIRO É PHODA
Peralta- Número de Mensagens : 11204
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|