DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

+26
pedroberanger
Sergio Kurt
TERROR
Wolverine T0
Magaiver
Tauan
Motoqueiro
Willians Almeida
MattCatussi
Roberto Araujo
Maicon.Caveira
Peralta
Zonta
advocatum
rodrigo buarque
rabugento
Buchecha
adriano.vb
Lobo RS
Emerson Dentista
eduardim
Paulista
Gustavo Fantini
pe-49
Nanato
Ghan
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Paulista Dom Ago 30, 2009 8:05 am

Pessoal, bom dia!!!

Estou repassado para vocês a alternativa que encontrei para sanar o problema sistêmico da queima da bobina de pulso da Drag Star, e adivinhe!!! Consegui arrumar por apenas R$35,00 !!!, isso mesmo!!! 35,00 pilas!!!

Quem tiver conhecimento de mecânica, disposição e ferramentas certas pode fazer o serviço em casa mesmo...Eu fiz isso pois meu hobbie é mecânica de motos e carros antigos (reforma e ressucitação..kkkkk)
daí não tive dificuldades...

Segue o meu caso:
1 - Bobina de pulso pifou;
2 - Procurei em toda a região metropolitana de Salvador a peça nova e junta para lateral do motor. Não encontrei nada!!!! Só com pagamento de 50% do valor e prazo de no mínimo 20 dias para chegar.. Crying or Very sad .

A partir deste ponto, fiquei descepcionado pelo atendimento YAMAHA, e também por não ter quase nada no mercado paralelo para Drag Star. Evil or Very Mad ..Pensei, pensei..e mãos a obra!!!!

3 - Desmontei a lateral do motor e retirei a bobina de pulso. Nesta etapa foi até bom desmontar pois tive acesso a locais que estava impregnado de sujeira, fiz também um limpeza geral.
4 - Fui com a bobina de moto até um "sucatão" de motos na cidade de Feira de Santana - BA;
5 - Lá comecei a procurar uma bobina de pulso de medidas parecidas com a da Drag. Nesta fase estava apenas selecionado bobina cuja altura e tamanho fossem similares ao da Drag, para não ter problemas de mudança do ponto do motor;
6 - Separei 3 bobinas. Daí começei a medir a resistência de cada bobina. Achei uma que media 250 ohm de resistência, totalmente compatível com a da Drag!!! Adivinham??? Bobina de pulso da CG Titan/Today 1999!!! bounce ;
7 - Comprei um papel de junta de amianto, e cola silicone cinza para fechar o motor;
8 - Soma do material: R$ 35,00.
9 - Cheguei em casa, desenhei a junta e cortei. Adaptei apenas o suporte da bobina de pulso (sem mexer no original)..
10 - Daí para frente, tirei fotos do passo a passo para vocês...
11 - Liguei a "outra" (segunda apelido dado pela minha mulher a Drag..) e escutei o lindo ronco dela novamente..Foi de primeira!!!

OBS: Somente use bobina Titan original, nem que for usada, mas original! Essa guenta o rojão...

PS: Como faço para postar fotos do serviço no site?

No mais, vamos desbancar o atendimento péssimo da YAMAHA!!!! Fora exploração de preços abusivos!!

Estou aqui para tirar dúvidas!!!

Abraços a todos!!

Paulista
Paulista
Paulista

Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : Madre de Deus - BA
Emprego/lazer : Químico Industrial - Lazer mecânica de motos e autos antigos
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Lobo RS Dom Ago 30, 2009 8:32 am

Grande dica e iniciativa! Parabéns! Quanto a postar fotos;Aqui tem instruções.

Abraço.
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  pe-49 Dom Ago 30, 2009 7:46 pm

buenas. comanchero paulista...são empreitadas como essa tua que resolvem os pepinos de todos.
parabens, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Ghan Dom Ago 30, 2009 7:59 pm

É isso aí Paulista. Obrigado pela grande dica. O que não se pode ter medo é de "tentar". Existem muitas peças que pdoem perfeitamente serem substituidas quando necessario, or de outras marcas/modelos, mas é preciso "tentar" sempre.
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 74
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Nanato Dom Ago 30, 2009 8:12 pm

Espetacular!!!!
Com o apoio e iniciativa dos amigos DOGS as nossas DS continuarão muitos e muitos anos nos dando alegria e não nos deixando na mão.
Podem tirá-la de linha, podem parar de fabricar ou dificuldade de se achar as peças, depois de algum tempo; mas prazer e satisfação, associada ao ótimo custo-benefício que nos dão, isso nunca vão tirá-las de nós!!!
Parabéns meu bom baiano!!!
Abraços... Cool
Nanato
Nanato

Número de Mensagens : 659
Idade : 58
Localização : Oeste - SP
Emprego/lazer : Funcionário Público/ motocicleta/Rio Paraná
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Convidad Dom Ago 30, 2009 8:17 pm

Parabéns Paulista, mais uma que a gente vai aprende!

Um abraço,

Rinaldo bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty atenção moderadores...

Mensagem  pe-49 Dom Ago 30, 2009 8:34 pm

buenas...temos alguns topicos que devem ser tranferidos para compatibilidades e tutoriais...para nao perder no meio da bagunça...
arriba, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 69
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Gustavo Fantini Dom Ago 30, 2009 10:51 pm

Excelente dica.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Idade : 45
Localização : Vitória - ES
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Data de inscrição : 09/05/2009

http://gallopreto.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Lobo RS Dom Ago 30, 2009 11:33 pm

pe-49 escreveu:buenas...temos alguns topicos que devem ser tranferidos para compatibilidades e tutoriais...para nao perder no meio da bagunça...
arriba, pe49

Apedido.... Tópico movido para a área correta.
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Paulista Seg Ago 31, 2009 7:27 am

Agora as fotos..
https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02081_2816x2112.jpg
Bobina de pulso Orioginal
https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02082_2816x2112.jpg
Comparação entre as bobinas
https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02089_2816x2112.jpg

https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02093_2816x2112.jpg
Junta feita a mão e bobina adaptada (perfeitas)
https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02099_2816x2112.jpg
Já no lugar
https://s812.photobucket.com/albums/zz46/frampazzo/?action=view¤t=DSC02100_2816x2112.jpg
Motor fechado!!!

Abraços
Paulista
Paulista
Paulista

Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : Madre de Deus - BA
Emprego/lazer : Químico Industrial - Lazer mecânica de motos e autos antigos
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Paulista Seg Set 07, 2009 7:41 pm

Pessoal , boa noite!

Para fechar, hoje completei uma viagem que fiz neste final de semana e foi um teste a toda prova.

Km andados: 867

Observar que onde andei (recôncavo baiano) estava muito, mas muiito quente, por isso a temperatura do motor ficou bem elevada, e sem problemas sequer de melejar de óleo a junta que fiz.

Abraços

Paulista
Paulista
Paulista

Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : Madre de Deus - BA
Emprego/lazer : Químico Industrial - Lazer mecânica de motos e autos antigos
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  eduardim Sáb Out 31, 2009 1:58 pm

Boa paulista! olha isso resolveu meu problema essa semana, na quarta a moto não pegava, o motor de partida girava girava e nada! dai 30 minutos depois chamei o reboque que a levou para a belcar, na quinta passei la para ver o que era e veio a facada, era a "bobina de pulso" R$ 600,00 e 15 dias para chegar, eu havia lido seu topico a meses atras, corri pro google e procurei e achei, imprimi, fui numa loja de moto compre duas da titan por 22 reais as duas, fui na belcar e entreguei pro mecanico, ele nao havia botado muita fé, mas depois me ligou e disse ta pronta! e disse que fez a medição e polaridade era a mesma! peguei seu topico e coloquei no forum do ISRA e do drag star 650 do orkut! obrigado viu irmão!
eduardim
eduardim

Número de Mensagens : 1
Localização : Goiania
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Miolo do cabo de velocímetro

Mensagem  Emerson Dentista Seg Nov 02, 2009 10:30 pm

Para quem precisar, o miolo do cabo de velocímetro da XT 225 é do mesmo tamanho do da Drag Star. Estou usando a um tempão sem problemas.
Muito boa essa da bobina. Abraços, pessoal!
Emerson Dentista
Emerson Dentista

Número de Mensagens : 155
Idade : 54
Localização : Prado - BA
Emprego/lazer : Motorzinho e motorzão!
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Lobo RS Ter Nov 03, 2009 6:23 pm

Por falar em bobina,os links que direcionam para as fotos,estão a não funcionar! Caro Paulista,poderias ver os links e corrigí-los?

Abração!
Lobo RS
Lobo RS

Número de Mensagens : 1903
Idade : 55
Localização : República Rio Grandense
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Convidad Ter Nov 03, 2009 7:03 pm

eduardim escreveu:Boa paulista! olha isso resolveu meu problema essa semana, na quarta a moto não pegava, o motor de partida girava girava e nada! dai 30 minutos depois chamei o reboque que a levou para a belcar, na quinta passei la para ver o que era e veio a facada, era a "bobina de pulso" R$ 600,00 e 15 dias para chegar, eu havia lido seu topico a meses atras, corri pro google e procurei e achei, imprimi, fui numa loja de moto compre duas da titan por 22 reais as duas, fui na belcar e entreguei pro mecanico, ele nao havia botado muita fé, mas depois me ligou e disse ta pronta! e disse que fez a medição e polaridade era a mesma! peguei seu topico e coloquei no forum do ISRA e do drag star 650 do orkut! obrigado viu irmão!


Pessoal esse é meu amigo Eduardim...

desemboca horrores na missão...

valeu brother...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  adriano.vb Sex Set 28, 2012 12:29 pm

Fala pessoal! Tudo bom!?

Estou exatamente com este problema e a Yamaha me deu o preço de 1.478,00 pois disseram que vem o "kit" inteiro.
Não dei muita importância pois vi este tópico! Smile

Podem me tirar umas dúvidas?

Essas peças da Titan que foram utilizadas, são originais ou paralelas?

Pergunto isto porque a Dicasa Motos me deu o preço de 320,00 do "kit" todo e no MercadoLivre tem de 15 a 30.

Outra dúvida...

O ano da Titan influencia para que eu possa usar na Drag 2008?

Forte abraço!

adriano.vb

Número de Mensagens : 7
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Buchecha Sex Set 28, 2012 9:08 pm

cheers cheers cheers OLHA A TORCIDA PARA O TROFÉU cheers cheers cheers
Buchecha
Buchecha

Número de Mensagens : 620
Idade : 39
Localização : Campinas, SP
Emprego/lazer : Metalurgico/Motociclismo
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  rabugento Sáb Set 29, 2012 1:37 pm

Adriano, blz cara?
Passa antes na apresentação e fala de VC e sua motoca e tals. A galera aqui desse forum, prima por essa consideração. VC verá que sempre achara solução para os problemas de sua moto e todos têm o maior prazer em ajudar.
Bobina de pulso então, tem vários tópicos, inclusive o meu que resolvi só com 150 reais.
Grande abraço.
rabugento
rabugento

Número de Mensagens : 292
Idade : 58
Localização : Lauro de Freitas - Bahia
Emprego/lazer : moto,moto e moto
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  adriano.vb Qui Out 04, 2012 10:31 am

Pessoal, meu mecânico trocou lá!

FICOU PERFEITO!

Tão bom quanto o original!!!

Edit:

Ah, e o custo foi 150 de mão-de-obra e 30 pratas da bobina, comprei duas só por desencargo... cada uma foi 15,00.

adriano.vb

Número de Mensagens : 7
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  rodrigo buarque Ter Out 23, 2012 8:16 pm

putaquilparil, economizei 1 185 reais graças a esse topico........
rodrigo buarque
rodrigo buarque

Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localização : saquarema
Emprego/lazer : atista, velejador, cuteleiro dentre outas...
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  advocatum Sex Abr 19, 2013 7:33 pm

Amigos, vai a minha experiência com a bobina de pulso.

A minha parou de funcionar... baseado na informação do forum, fui e coloquei a da cg today 99.

A impressão que tive: a moto ficou bem mais forte, torcuda na arrancada (talvez pela bobina ser nova, e eu tava acostumado com a a velha) mas a velocidade final diminuiu um pouco... dos 150 km/h na reta, abaixado no tanque, que ela dava, agora passa pouco dos 140 km/h na mesma situação e estrada.

Fiz uma pesquisa em todas as bobinas de pulso que achei nas autopeças daqui de Colíder, Sinop e Sorriso (Mato Grosso) e acho que a bobina ideal mesmo pras nossas drags é a da Honda Falcon 400, que tem o mesmíssimo formado da bobina da today, mas com certeza deve ter uma faísca mais forte e contínua.

A bobina da honda Falcon eu paguei R$ 20,00 (vinte reais) aqui pertinho, em Sinop.

Vou esperar ver o que dá com a moto com a bobina da titan, e se ela pifar, vou colocar a da Falcon.

Fica a idéia ai pros amigos dragueiros que tenha problema com bobina de pulso: use a da Falcon 400.

De resto, só tenho a agradecer aos amigos do fórum que postaram idéias e soluções, pois eu já usei diversas, e convido os demais colegas a fazerem o mesmo, divulgar suas idéias e soluções, pois sempre pode ter um dragueiro ai desesperado por uma solução pra sua motoca!

Abraços a todos.

advocatum

Número de Mensagens : 12
Localização : Alta Floresta/MT
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Bobina de pulso da Falcon 400

Mensagem  Zonta Qua Jun 05, 2013 11:51 am

No caso de usar o da Falcon, basta tirar o da drag e colocar o da falcon ou tem q fazer aquele mesmo esquema que com o da today 99?

Zonta

Número de Mensagens : 3
Localização : São Francisco do Sul
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Peralta Qua Jun 05, 2013 12:52 pm

Zonta escreveu:No caso de usar o da Falcon, basta tirar o da drag e colocar o da falcon ou tem q fazer aquele mesmo esquema que com o da today 99?

ZONTA BEM VINDO AO FORUM.
PASSA NA APRESENTAÇÃO PRA GALERA TE CONHECER APESAR DE TER UM BOM TEMPO NO FORUM E BOAS ESTRADAS PRA VC.
Peralta
Peralta

Número de Mensagens : 11204
Idade : 61
Localização : Santo Andre
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  advocatum Qua Jun 05, 2013 12:57 pm

Sim, instala da mesma forma que a da today 99. Ambas tem as mesmas dimensões.

advocatum

Número de Mensagens : 12
Localização : Alta Floresta/MT
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Maicon.Caveira Sáb Ago 24, 2013 2:01 pm

Primeiramente devo agradecer, esse tópico está sendo muito útil pra mim, comprei hj a bobina da cg.

Estou tentado tirar o suporte da bobina de pulso e não sai nem com bomba, vi nas fotos que pelo jeito deu trabalho mesmo...Alguma dica pra mim galera.
Já coloquei desingripante e já martelei na cabeça do parafuso...vou tentar agora dar uma serrandinha da cabeça dele e transformá-lo em fenda.

Obs.: A cabecinha philips já está toda destruída.

Valeu.
Maicon.Caveira
Maicon.Caveira

Número de Mensagens : 244
Idade : 35
Localização : Paiçandu - PR
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram*** Empty Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos